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SU Eletricidade Reclamações: Como fazer queixa e evitar casos de burla

SU Eletricidade Reclamações

Descubra as opiniões dos clientes SU ELETRICIDADE, saiba onde deixar comentários, fazer reclamações à EDP Universal e como pode proceder em caso de burla.


Onde e como posso apresentar reclamações à EDP Universal?

Se pretende apresentar queixa à SU ELETRICIDADE, pode fazê-lo através das seguintes opções:

Para dar seguimento ao processo de reclamação SU ELETRICIDADE precisa dos seguintes dados:

  1. Nome e número de Contribuinte (NIF) do titular do contrato;
  2. Morada do local de consumo de eletricidade;
  3. Código de identificação do local (CIL);
  4. Descrição dos motivos da reclamação SU;
  5. Anexo dos documentos que considerar relevantes.
Situações em que a SU ELETRICIDADE não é obrigada a compensar os seus clientes:
  • Em casos de greve geral, vento de intensidade excecional, incêndio, terramoto, sabotagem ou intervenção de terceiros;
  • Quando não é disponibilizada a informação indispensável ao tratamento das reclamações;
  • Se for verificado incumprimento dos procedimentos definidos para apresentação de reclamações;
  • No caso de instalações classificadas de uso eventual, por exemplo eventos temporários de natureza social, cultural ou desportiva.

Conselho EDP Universal: Como identificar e proceder em caso de burla?

cancelar contrato su eletricidade

 

São cada vez mais comuns os casos de fraude ligados a empresas do sector energético. De modo e evitar burlas ou fraudes na contratação de serviços energéticos, deverá confirmar sempre os dados relativos ao fornecedor na hora de assinar contrato.

 

contrato su eletricidade Para evitar casos de burla, fique a saber que a SU ELETRICIDADE:

 

  • Não pratica nenhum tipo de abordagem porta-a-porta;
  • Nunca solicita dados do cartão de crédito aos clientes;
  • Visitas para substituição ou instalação são realizadas pelo operador de rede de distribuição, com agendamento prévio por SMS ou carta, sem qualquer cobrança pela alteração;
  • A SU ELETRICIDADE só tem de uma tarifa regulada e não dispõe de serviços nem descontos adicionais na fatura de eletricidade;
  • Visitas para recolha de leituras SU ELETRICIDADE são realizadas pelo operador de rede de distribuição (ORD), devidamente identificado com cartão de identificação e colete com o logo EDP;
  • As únicas entidades MB para pagamentos são: 21818, 12230, 21523, 21262;
  • Mensagens por telefone são identificadas com o remetente "SU ELETRIC";

Lembre-se... Nunca deve mostrar as suas faturas SU Eletricidade a terceiros, porque estas contêm informações que podem ser usadas para celebrar outros contratos SU, sem o seu consentimento;

Se verificar que foi alvo de algum tipo de burla deve ligar para o apoio ao cliente da SU ELETRICIDADE, através do 808 505 505 e expor a situação. Recorde-se que por lei, dispõe de 14 dias seguidos, para denunciar e proceder à alteração.

Reclamações SU ELETRICIDADE: Perguntas Frequentes

O número do apoio ao cliente é pago?

Sim. O número de apoio ao cliente SU ELETRICIDADE tem um custo adicional associado.

Contrato fraudulento: Quanto tempo tenho para cancelar?

Por lei, tem 14 dias seguidos, incluindo o dia da celebração do contrato, para cancelar qualquer contrato.

Posso reclamar na área de cliente SU Eletricidade?

Não. Não é possivel reclamar na área de cliente SU ELETRICIDADE. Toadavia, pode apresentar a sua queixa através livro de reclamações online, que se encontra no final do site SU ELETRICIDADE.

Atualizado em