Como fazer queixas à EDP e qual a opinião dos clientes EDP Comercial

Está insatisfeito com o serviço da EDP Comercial? Descubra como pode apresentar uma reclamação à EDP e conheça a opinião de outros clientes EDP Comercial.
EDP Reclamações: Onde posso apresentar queixas à EDP Comercial?
Para apresentar uma reclamação à EDP Comercial, pode fazê-lo diretamente no Livro de Reclamações online ou através dos seguintes meios:
Como posso fazer uma reclamação à EDP Comercial?

Através da área de cliente EDP é possível deixar a sua reclamação à EDP e acompanhar o avanço do seu processo. No formulário online, deve indicar:
- Motivo do contacto (queixa de leituras EDP, falhas de energia, faturação, etc...);
- Nome;
- Email;
- Número de Contribuinte (NIF);
- CPE (Código Ponto de Entrega) e/ou CUI (Código Universal de Instalação) da respetiva instalação;
- Explicação da queixa EDP e os anexos que atestem a sua situação (opcional);
Por sua vez, se fizer a reclamação à EDP através do Livro de Reclamações digital, terá de indicar o seu email.
Em seguida, receberá um correio eletrónico com um link, em que deverá clicar para iniciar a sua reclamação. Já dentro do Livro de Reclamações, preencha:

- Dados Pessoais: Nome, Apelido, NIF (Número de Identificação Fiscal) e outro documento identificativo (Cartão de Cidadão, Passaporte, Carta de Condução ou Número de Identificação Estrangeiro);
- Localização: País, Arruamento (Morada), Localidade e Código-Postal;
- Fornecedora, sector de atividade e Entidade Reguladora (ERSE);
- Tema da reclamação à EDP e respetiva explicação;.
- CPE, que pode encontrar numa fatura de eletricidade, CUI na fatura de gás natural e documentos em Anexo (opcional);
- Confirmar os dados fornecidos e submeter.
É possível retificar a queixa à EDP e os dados enviados, solicitando o pedido através do email [email protected].
EDP Opiniões: Os comentários dos clientes EDP Comercial
Se é cliente da EDP Comercial, lembre-se que ao deixar uma opinião à EDP está a ajudar outros clientes na hora de contratar tarifas EDP, o EDP Funciona ou outro fator, permitindo ainda à companhia melhorar os seus serviços.
Confira agora algumas opiniões dos clientes EDP Comercial:
Nada simpáticos e nada preocupados em explicar faturas.
Vitor, Comparador Selectra.

Já foi mais barata a luz e o gás, mas a EDP é uma boa empresa apesar de tudo.
Ana Filipa Bernardo, Comparador Selectra
Sou cliente da EDP e estou seriamente a pensar em mudar de empresa, pois pratica preços muito altos.
Alice Oliveira, Comparador Selectra
Empresa que inspira confiança e é portuguesa!!!
Belmiro Rato, Comparador Selectra.
Portal da Queixa
Com base em 1,2 mil avaliações, o índice de satisfação dos clientes EDP é de 84.9%.
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Comparador Selectra
De 68 avaliações, o índice de satisfação dos clientes é de 26%.
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Deco Proteste
Das 806 reclamações recebidas, 72% foram resolvidas.
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Conselhos EDP para se proteger de tentativas de fraude: São cada vez mais comuns os casos de burlas ligadas a empresas do sector energético, através de emails, telefonemas ou tentativas de fraude presenciais. De modo a evitar este tipo de situações, no ato de contratação de serviços energéticos, deverá sempre confirmar os dados relativos ao fornecedor na hora de assinar contrato. Clique no link para saber mais sobre tentativas de fraude.
Reclamações EDP: Perguntas Frequentes
Quero apresentar queixa do serviço EDP Funciona. Como posso proceder?
O processo de queixas EDP Funciona é o mesmo. Pode apresentar a sua reclamação através dos meios indicados no artigo.
Qual é o número de Apoio ao Cliente EDP?
O contacto de Apoio ao cliente da EDP Comercial é 808 535 353.
Tive problemas com equipamentos EDP. Onde posso apresentar queixa?
Em caso de reclamação de prejuízos EDP em equipamentos, deve apresentar reclamação à E-Redes.
Quanto tempo tenho para cancelar um contrato?
Tem 14 dias seguidos, incluindo o dia da celebração do contrato.