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Como fazer reclamações à Endesa, enviar opiniões e comunicar burlas

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Se está descontente com o serviço da Endesa saiba como pode reclamar, conheça a opinião de outros clientes Endesa, e saiba como pode proceder em caso de burla.


Reclamações Endesa: Onde e como posso apresentar queixas à Endesa

Para apresentar reclamações à Endesa, pode fazê-lo através do site oficial da Endesa, preenchedo o fomulário online, ou através das seguintes opções:

Livro de Reclamações Online

livro endesa Livro Online

Portal da Queixa Online

pc endesa Portal da Queixa

Área de Cliente Online

endesa leituras online My Endesa

Lojas Endesa

endesa lojas fisicas Lojas Endesa

 

 Não é possível apresentar queixas através do apoio ao cliente por telefone, nem através do email Endesa, que foi descontinuado pela empresa.

 

Reclamações à Endesa Online Documentos necessários:
  1. Email associado ao contrato Endesa;
  2. Número de contribuinte (NIF) do titular;
  3. Plano de energia contratado (luz, gás ou ambos);
  4. CPE (Código Ponto de Entrega) e CUI (Código Universal de Instalação) da respectiva instalação;
livro endesa
 

Como deixar opiniões à Endesa?

Lembre-se que ao deixar opiniões à Endesa permite melhorar o serviço da empresa e ajuda outros clientes na hora de contratar a companhia de energia, quer pelo preço das tarifas Endesa, quer pelo serviço prestado.

Confira a opinião de alguns clientes Endesa:

Das melhores de momento no mercado liberalizado.
, Comparador da Selectra

Bons preços, embora com facturação complicada e ininteligível. Não faço tenções de mudar.
, Comparador da Selectra

endesa clientes opinioes

Muito muito fraco atendimento, dificuldade em contactar para resolução de problemas com contagem de leituras e emissão de fatura.
, Comparador da Selectra

 

opinioes endesa clientes

 

Basta fazer contas ao preço do kVA, sem sombra de dúvidas mais barato.
, Comparador de Selectra.

Entre as queixas Endesa mais comuns estão questões de faturação. Consulte o nosso artigo dedicado e saiba como ler a sua fatura Endesa:

 

Faturas Endesa

 

⭐Avaliações Endesa⭐

 

Comparador Selectra

De 93 avaliações da Endesa, o Índice de satisfação dos clientes é de 1,17 em 5

⭐ ⭐

Portal da Queixa Endesa

Com 562 avaliações, índice de satisfação dos clientes Endesa é de 95.4%.

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Deco Proteste

Das 275 queixas recebidas, 80% das reclamações foram encerradas.

⭐ ⭐ ⭐ ⭐

Endesa Burla: Como proceder e evitar

Casos de burla em empresas no sector energético têm sido mais comuns nos últimos anos. O recorrente é ter comerciais de venda porta a porta que se assumem como trabalhadores de empresas de energia. Tentam vender tarifas de energia mais baratas ou comunicar leituras Endesa, por exemplo, com valores muito elevados.

Caso verifique que foi alvo de burla deve:

Ligar para o apoio ao cliente da Endesa através do ? 800 10 10 33 e expor a situação.
Recorde-se que por lei, dispõe de 14 dias seguidos, para denunciar e proceder à alteração.

Reclamações Endesa: Perguntas Frequentes

Qual é o email da Endesa?

A Endesa não tem email. Pode sempre ligar para o apoio ao cliente através do 800 10 10 33.

Quantas lojas da Endesa há em Portugal?

Duas. Uma no Porto e outra em Lisboa

Contrato burla: Quanto tempo tenho para cancelar?

Tem 14 dias seguidos, incluindo o dia da celebração do contrato.

Atualizado em