Como fazer reclamações à Endesa, enviar opiniões e comunicar burlas

Se está descontente com o serviço da Endesa saiba como pode reclamar, conheça a opinião de outros clientes Endesa, e saiba como pode proceder em caso de burla.
Reclamações Endesa: Onde e como posso apresentar queixas à Endesa
Para apresentar reclamações à Endesa, pode fazê-lo através do site oficial da Endesa, preenchedo o fomulário online, ou através das seguintes opções:
Não é possível apresentar queixas através do apoio ao cliente por telefone, nem através do email Endesa, que foi descontinuado pela empresa.
- Email associado ao contrato Endesa;
- Número de contribuinte (NIF) do titular;
- Plano de energia contratado (luz, gás ou ambos);
- CPE (Código Ponto de Entrega) e CUI (Código Universal de Instalação) da respectiva instalação;

Como deixar opiniões à Endesa?
Lembre-se que ao deixar opiniões à Endesa permite melhorar o serviço da empresa e ajuda outros clientes na hora de contratar a companhia de energia, quer pelo preço das tarifas Endesa, quer pelo serviço prestado.
Confira algumas opiniões Endesa:
Das melhores de momento no mercado liberalizado.
Luis Monteiro, Comparador da Selectra
Bons preços, embora com facturação complicada e ininteligível. Não faço tenções de mudar.
Augusto, Comparador da Selectra

Muito muito fraco atendimento, dificuldade em contactar para resolução de problemas com contagem de leituras e emissão de fatura.
Helia Paulo, Comparador da Selectra

Basta fazer contas ao preço do kVA, sem sombra de dúvidas mais barato.
Luis Carlos, Comparador de Selectra.
Entre as queixas Endesa mais comuns estão questões de faturação. Consulte o nosso artigo dedicado e saiba como ler a sua fatura Endesa:
Endesa Burla: Como proceder e evitar
Casos de burla em empresas no sector energético têm sido mais comuns nos últimos anos. O recorrente é ter comerciais de venda porta a porta que se assumem como trabalhadores de empresas de energia. Tentam vender tarifas de energia mais baratas ou comunicar leituras Endesa, por exemplo, com valores muito elevados.
Caso verifique que foi alvo de burla deve:
Ligar para o apoio ao cliente da Endesa através do 800 101 033 e expor a situação.
Recorde-se que por lei, dispõe de 14 dias seguidos, para denunciar e proceder à alteração.
Reclamações Endesa: Perguntas Frequentes
Qual é o email da Endesa?
A Endesa não tem email. Pode sempre ligar para o apoio ao cliente através do 800 101 033.
Contrato burla: Quanto tempo tenho para cancelar?
Tem 14 dias seguidos, incluindo o dia da celebração do contrato.