SU Eletricidade Reclamações: Como fazer queixa e evitar casos de burla

Descubra as opiniões dos clientes SU Eletricidade, saiba onde deixar comentários, fazer reclamações à antiga EDP Universal e como pode proceder em caso de burla.
Onde e como posso apresentar reclamações à SU Eletricidade?
Se pretende apresentar queixa à SU Eletricidade, pode fazê-lo através das seguintes opções:
Para dar seguimento ao processo de reclamação SU Eletricidade, antiga EDP Universal, precisa dos seguintes dados:
- Nome e número de Contribuinte (NIF) do titular do contrato;
- Morada do local de consumo de eletricidade;
- Código de identificação do local (CIL);
- Descrição dos motivos da reclamação SU;
- Anexo dos documentos que considerar relevantes.
- Em casos de greve geral, vento de intensidade excecional, incêndio, terramoto, sabotagem ou intervenção de terceiros;
- Quando não é disponibilizada a informação indispensável ao tratamento das reclamações;
- Se for verificado incumprimento dos procedimentos definidos para apresentação de reclamações;
- No caso de instalações classificadas de uso eventual, por exemplo eventos temporários de natureza social, cultural ou desportiva.
Conselho SU Eletricidade: Como identificar e proceder em caso de burla?

São cada vez mais comuns os casos de fraude ligados a empresas do sector energético. De modo e evitar burlas ou fraudes na contratação de serviços energéticos, deverá confirmar sempre os dados relativos ao fornecedor na hora de assinar contrato.

- Não pratica nenhum tipo de abordagem porta-a-porta;
- Nunca solicita dados do cartão de crédito aos clientes;
- Visitas para substituição ou instalação são realizadas pelo operador de rede de distribuição, com agendamento prévio por SMS ou carta, sem qualquer cobrança pela alteração;
- A SU Eletricidade só tem de uma tarifa regulada e não dispõe de serviços nem descontos adicionais na fatura de eletricidade;
- Visitas para recolha de leituras SU Eletricidade são realizadas pelo operador de rede de distribuição (ORD), devidamente identificado com cartão de identificação e colete com o logo EDP;
- As únicas entidades MB para pagamentos são: 21818, 12230, 21523, 21262;
- Mensagens por telefone são identificadas com o remetente "SU ELETRIC";
Lembre-se... Nunca deve mostrar as suas faturas SU Eletricidade a terceiros, porque estas contêm informações que podem ser usadas para celebrar outros contratos SU, sem o seu consentimento;
Se verificar que foi alvo de algum tipo de burla deve ligar para o apoio ao cliente da SU ELETRICIDADE, através do 808 505 505 e expor a situação. Recorde-se que por lei, dispõe de 14 dias seguidos, para denunciar e proceder à alteração.
Reclamações SU Eletricidade: Perguntas Frequentes
O número do apoio ao cliente é pago?
Sim. O número de apoio ao cliente SU Eletricidade tem um custo adicional associado.
Contrato fraudulento: Quanto tempo tenho para cancelar?
Por lei, tem 14 dias seguidos, incluindo o dia da celebração do contrato, para cancelar qualquer contrato.
Posso reclamar na área de cliente SU Eletricidade?
Não. Não é possivel reclamar na área de cliente SU Eletricidade. Toadavia, pode apresentar a sua queixa através livro de reclamações online, que se encontra no final do site SU Eletricidade.