Como saber a quem pertence um número de telefone que me ligou?

descobrir numero telefone

Saiba como descobrir a quem pertence um número de telefone que lhe ligou. Conheça os principais sites e apps para descobrir o número e saiba como bloquear um número privado. Saiba também como realizar outras gestões de telecomunicações.


Como descobrir a quem pertence o número que me ligou?

Recebeu uma chamada de um número desconhecido? Se recebeu uma chamada de um número que não conhece, saiba como descobrir a quem pertence o número que lhe ligou.

Atualmente existem várias formas de identificar um número de telefone. Se recebeu uma chamada de um número desconhecido, veja como pode descobrir a identidade do número.

icone smartphone
Apps para descobrir número

Fique a conhecer as apps para descobrir número mais utilizadas.

Saber mais
icone computador
Descobrir número na internet

Conheça os sites que o ajudam a saber a quem pertence um número de telefone.

Saber mais
icone ficheiro
Informações (118)

Pode utilizar o 118 da MEO/Altice para procurar um número de telefone.

Saber mais

Apps para descobrir número

Atualmente já existem algumas apps para descobrir o número de telefone que lhe ligou ou que lhe está a ligar. Isto porque algumas apps têm a funcionalidade de identificar o número ao mesmo tempo que está a receber a chamada.

Conheça algumas das apps para descobrir um número de telefone mais utilizadas, não só em Portugal, mas também noutros países.

logo sync me

Sync me

O Sync Me é uma das aplicações para identificar números de telefone mais conhecidas. Esta aplicação cruza dados das redes sociais para identificar o número que lhe liga, no próprio momento em que está a receber a chamada. Faça o download para Android ou iOS e registe-se para começar a utilizar a aplicação. Em alternativa, também pode utilizar a versão web. Clique para aceder ao site do Sync Me. Tem que se registar para conseguir ver a identidade de um número de telefone.

logo true caller

TrueCaller

A aplicação TrueCaller funciona de forma semelhante ao Sync Me. Basta fazer o download da aplicação para Android ou iOS, efetuar o registo e começar a utilizar. A app TrueCaller Portugal também faz cruzamento de dados das redes sociais, incluindo foto de perfil. Também é possível aceder à versão web do TrueCaller.

logo callapp

CallApp

À semelhança do Sync Me e da app TrueCaller, a CallApp é outra das aplicações que lhe permite descobrir um número de telefone que lhe ligou. A grande diferença neste caso é que a CallApp apenas está disponível para Android. Conheça também a versão web da CallApp.

Estas aplicações para saber a quem pertence o número que lhe ligou também lhe permitem ver números internacionais, já que são aplicações mundialmente conhecidas e têm uma grande base de dados.

Sites para descobrir a quem pertence um número de telefone

Existem vários sites que o podem ajudar a saber de quem é o número de telemóvel e para descobrir quem é que tentou ligar-lhe.

Mostramos-lhe alguns dos sites mais utilizados pelos portugueses para descobrir a quem pertence um número.

logo quem me liga

Quem me liga

O Quem me liga é um dos sites mais utilizados em Portugal para descobrir a quem pertence um número de telefone. No site Quem me liga Portugal pode ver comentários de outros utilizadores para o mesmo número, para saber de que tipo de contacto se trata. Vários números aparecem descritos pelos utilizadores como publicidade ou vendas. Clique para aceder ao Quem me liga.

logo ligaram-me

Ligaram-me

O Ligaram-me é outro site onde pode inserir o número de telefone desconhecido para descobrir a identidade do número de telefone que lhe ligou. Se o número já existir na base de dados do site, irá ver o que disseram outros utilizadores sobre a origem do número. Caso o número ainda não esteja registado no site, pode adicionar um comentário para que futuros utilizadores saibam a quem pertence o número. Clique para aceder ao Ligaram-me.

logo tellows

Tellows

O Tellows é mais um site que agrega informação de utilizadores sobre números. Ainda que seja menos conhecido do que o "Quem me Liga" ou o "Ligaram-me", o Tellows é outro dos sites que pode utilizar para identificar um número de telefone. Clique para aceder ao Tellows.

Todos estes sites para saber a quem pertence um número de telemóvel ou de telefone são diretórios portugueses, ou seja, tem um listado de números nacionais.

Se recebeu uma chamada de um número estrangeiro o mais provável é que não consiga identificar o número através destes sites. Para isso, pode utilizar qualquer uma das apps que lhe mostrámos anteriormente como o Sync Me ou o TrueCaller.

Se o número que lhe ligou é português, pode também procurar a identidade do número que lhe ligou nas Páginas Amarelas ou no número de informações 118.

Procurar um número de telefone através do 118

O 118 é um site que agrega informação de números de telefone com base nos clientes da operadora MEO/Altice. No entanto, apenas os clientes que tenham aceite que as suas informações sejam divulgadas em lista telefónica aparecem listados neste site.

Como procurar um número no 118?

Aceda ao site 118.net.pt e escolha o tipo de pesquisa que pretende fazer: por telefone ou por morada. Ao escolher a pesquisa por número e telefone, pode descobrir a quem pertence o número que lhe ligou, se esse número estiver na lista telefónica da MEO.

Estes são apenas alguns dos sites e apps mais utilizados para descobrir um número de telefone ou telemóvel que lhe ligou.

Algumas das aplicações para descobrir a quem pertence um número também têm a funcionalidade de bloquear números não desejados. Veja no tópico seguinte todas as formas de bloquear um número.

Como bloquear um número?

Sabia que pode utilizar as apps de descobrir números também para bloquear números de spam? Algumas das aplicações como as que lhe mostrámos anteriormente permitem, para além de saber a quem pertence um número, bloquear um número considerado como spam.

  • Apps para descobrir e bloquear um número:
  • Sync Me
  • TrueCaller
  • CallApp
  • Whoscall

Todas estas aplicações têm ambas as funcionalidades disponíveis: de descobrir a quem pertence um número e de bloquear números indesejados.

Outra forma de bloquear um número é através do próprio telemóvel/smartphone. Os passos para bloquear um número no telemóvel dependem do modelo e sistema operativo do telemóvel mas, de uma forma geral, estas são as indicações a seguir:

  1. Procure o número que quer bloquear na sua lista telefónica ou no registo de chamadas
  2. Clique no número para ver mais opções
  3. Escolha a opção que diga Bloquear número ou "Adicionar à Lista Negra"
  4. Todas as comunicações desse número ficarão bloqueadas (chamadas, SMS, etc)

Mas se não sabe qual o número para bloquear, pode também optar por bloquear todas as chamadas de números privados.

bloquear numeros privados

Como bloquear números privados?

Para bloquear números privados aceda às definições de chamada do seu telemóvel. Normalmente já existe uma opção que diz "Bloquear Números". Escolha essa opção e, de seguida "Bloquear números desconhecidos/anónimos". Desta forma, não recebe chamadas ou SMS de números privados/desconhecidos.

Saiba também como realizar outro tipo de gestões como pedir a portabilidade de número, desbloquear o telemóvel ou fazer o pedido de rescisão de contrato.

Atualizado em