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Saiba como ativar a Fatura Eletrónica e como ver as suas faturas online

Faturas e Fatura Eletrónica
Faturas e Fatura Eletrónica

Fique a saber como pode aderir à fatura eletrónica, quanto se paga para receber a fatura em papel, como pode consultar as suas faturas na Área de Cliente e ainda como cancelar a fatura eletrónica.


Como posso aderir à fatura eletrónica?

O que é a fatura eletrónica? A fatura eletrónica é a sua fatura de serviços em suporte digital. Ao aderir à fatura eletrónica, passa a receber a sua fatura de serviços de telecomunicações no seu email, todos os meses.

Agora que já sabe o que é a fatura eletrónica, vamos mostrar-lhe como pode pedir a ativação da fatura eletrónica na sua operadora.

Veja qual a operadora ou operadoras que correspondem com as quais tem contratados os seus serviços e faça o pedido para ativar fatura eletrónica. Pode pedir fatura eletrónica para todos os serviços de fatura, sejam fixos ou móveis.

Operadora
Como aderir à Fatura Eletrónica?
aderir fatura eletronica nos
Para aderir à fatura eletrónica NOS deve efetuar o login na sua Área de Cliente da NOS e selecionar a conta/serviço para o qual pretende ativar a fatura eletrónica. Se tiver dificuldades em ativar a fatura eletrónica entre em contacto com a operadora NOS.
aderir fatura eletronica nowo
Para aderir à fatura eletrónica NOWO deve entrar em contacto com a operadora NOWO e pedir a ativação da fatura eletrónica. Deve fornecer um email válido e, no prazo máximo de 24h, deverá aceder à sua caixa de email para confirmar o pedido. Em alternativa, pode também ativar na área de cliente NOWO.
aderir fatura eletronica vodafone
Para aderir à fatura eletrónica Vodafone aceda à Área de Cliente (My Vodafone) com as suas credenciais de acesso e aceda ao menu Faturas seguido da opção Alterar formato da fatura. No campo Tipo escolha a opção Fatura Eletrónica. Se estiver com problemas em ativar a fatura eletrónica, contacte com a Vodafone.
aderir fatura eletronica meo
Pode ativar a fatura eletrónica MEO de várias formas: através da Área de Cliente My MEO, através da MEO TV ou entrando diretamente em contacto com a MEO.

Aderir à fatura eletrónica não tem qualquer custo. Muito pelo contrário!

Existem vários incentivos e descontos para os clientes que aderem à fatura eletrónica. Para além disso, existem outras vantagens em aderir à fatura eletrónica.

No tópico seguinte vamos dar-lhe a conhecer quais são as vantagens de receber faturas eletrónicas, em vez de faturas em papel.

Quais as vantagens de aderir à fatura eletrónica?

Como dissémos no tópico anterior, a adesão à fatura eletrónica é completamente grátis.

Esta é uma das muitas vantagens de aderir à fatura eletrónica: passará a receber as suas faturas no seu email sem qualquer custo adicional.

Conheça as vantagens da fatura eletrónica.

  • Grátis: a fatura eletrónica é grátis e não tem qualquer custo adicional.

  • Substitui a fatura em papel: não existe nenhuma diferença entre as faturas eletrónicas e as faturas em papel.

  • Fácil de consultar e de guardar: pode consultar facilmente as suas faturas na área de cliente da sua operadora, podendo igualmente descarregar e guardar as faturas.

  • Segurança e Privacidade: estão cumpridas todas as medidas de segurança e privacidade no acesso às suas faturas online. O acesso às faturas só acontece depois de colocar as suas credencias de acesso à área de cliente. Estas credenciais são pessoais e exclusivas de cada cliente.

  • Responsabilidade Ambiental: ao aderir à fatura eletrónica, contribui para a diminuição do consumo de papel, uma vez que a fatura eletrónica substitui a fatura em papel. Desta forma, diminui o abate de árvores.

Pago mais se optar por receber as faturas em papel?

Faturas Papel

Não paga mais para receber as faturas com o detalhe mínimo em papel Desde maio de 2019, as operadoras têm que disponibilizar as faturas com detalhe mínimo sem custos para o cliente, seja por email (fatura eletrónica) ou seja fatura em papel.

Existem vários níveis de detalhe nas faturas de telecomunicações. Quando contrata um serviço de telecomunicações, pode optar por receber as faturas com o seguinte nível de detalhe:

  • Sem detalhe
  • Com detalhe mínimo
  • Com detalhe máximo

As faturas em papel Sem detalhe ou com Detalhe Mínimo não têm qualquer tipo de custo adicional para o consumidor. Se optar pela fatura com detalhe máximo, a operadora pode cobrar pelo envio em papel.

Veja quais as informações que estão disponíveis nas faturas com detalhe mínimo e saiba que não paga nada para receber estas faturas em papel.

  • O que está incluído nas faturas com detalhe mínimo?
  • Data em que termina o período de fidelização (se aplicável)
  • O valor a pagar pelo cliente se quiser terminar o contrato na data da emissão da fatura
  • A informação sobre a possibilidade de os consumidores contestarem os valores da fatura, bem como prazos e meios para o fazer
  • Informação sobre o Livro de Reclamações Eletrónico
  • Dados do cliente e do serviço
  • Valor a pagar
  • Data limite de pagamento
  • Formas de pagamento

Estas são as informações que a ANACOM entende queos consumidores devem ter acesso gratuitamente, independentemente de receberem faturas eletrónicas ou faturas em papel.

Muitos clientes ainda não têm meios de acesso à fatura eletrónica e, por isso, querem por continuar a receber as faturas em papel. Esta medida da ANACOM ajuda a que os consumidores que optam por receber as faturas em papel não sejam prejudicados.

Contudo, as faturas em papel comportam gastos excessivos em papel. Sempre que possível, recomendamos a adesão à fatura eletrónica, uma vez que substitui a fatura em papel e não tem qualquer tipo de encargo adicional.

Ao contrário das faturas em papel, as faturas eletrónicas podem ser facilmente consultadas na área de cliente, a qualquer hora e em qualquer lugar. e pode também guardá-las digitalmente para que nunca se percam.

Qual é a diferença entre a fatura eletrónica e a fatura em papel? Não existe qualquer diferença entre a fatura eletrónica e as faturas em papel. A única coisa que muda é o suporte de envio: por email ou por envio físico, através de correio.

Como posso consultar as minhas faturas na Área de Cliente?

Quem pode consultar as faturas na Área de Cliente? Independentemente de receber as suas faturas por email ou em papel, pode consultar as suas faturas na Área de Cliente da sua operadora. Basta que tenha efetuado o registo na Área de Cliente para poder aceder.

Todos os clientes podem consultar as suas faturas de telecomunicações na Área de Cliente da sua operadora.

Algumas operadoras disponibilizam online as faturas dos últimos 6 meses, enquanto que outras disponibilizam faturas dos últimos 12 meses.

De qualquer forma, pode consultar faturas rapidamente e guardá-las digitalmente para que fiquem disponíveis para consulta em qualquer momento.

Mostramos-lhe, de seguida, como pode consultar faturas gratuitamente na Área de Cliente da sua operadora.

Consultar faturas NOWO

Se é cliente da operadora NOWO pode consultar as suas faturas na Área de Cliente NOWO. Basta aceder com as suas credenciais de acesso e pode visualizar e guardar as suas faturas em poucos cliques.

Para além de poder consultar as faturas NOWO, existem outras funcionalidades disponíveis na Área de Cliente da NOWO.

  • O que pode fazer na Área de Cliente NOWO?
  • Atualizar os seus contactos pessoais (telefone e email)
  • Ativar a fatura eletrónica NOWO ou alterar o endereço de email
  • Ativar 2ªs vias de cartão SIM
  • Consultar o tráfego de internet
  • Consultar o consumo de dados móveis
  • Entre outras consultas

Para aceder à Área de Cliente NOWO clique no botão em baixo:

Consultar faturas NOS

Para consultar as faturas NOS online deve eftuar o login na sua Área de Cliente NOS e seleccionar a fatura que pretende consultar.

No menu de faturas NOS estarão disponíveis as faturas dos seus serviços NOS (fixos e móveis, se for o caso) dos últimos 6 meses.

Para que nunca perca as suas faturas, aconselhamos a guardar as faturas no seu computador ou noutro dispositivo, onde possa consultar sempre que quiser.

Na Área de Cliente NOS pode ainda realizar as seguintes operações:

  • O que pode fazer na Área de Cliente NOS?
  • Consultar o detalhe de comunicações do seu telemóvel
  • Consultar os consumos de internet
  • Consultar os dados para pagamento da fatura
  • Alterar os seus contactos
  • Entre outros

Consultar faturas MEO

Na Área de Cliente da MEO (My MEO) pode consultar as faturas dos últimos 12 meses, ​​ver os dados de pagamento e saber quais as faturas que já pagou.​

Também pode aceder ao My MEO na TV e consultar as faturas online a partir da MEO TV.

  • O que mais pode fazer no My MEO?
  • Pedir uma 2ª via das suas faturas MEO
  • Alterar o nível de detalhe das faturas
  • Controlar os seus consumos dos serviços MEO
  • Fazer pequenas gestões e alterações

Pode aceder à Área de Cliente My MEO através do seu computador (utilizando um web browser) ou pode descarregar a app My MEO para o seu telemóvel ou tablet, para ter a app da MEO sempre consigo.

Aceder ao My MEO para consultar faturas
App My MEO para iOS
App My MEO para Android
My MEO online

Consultar faturas Vodafone

Para consultar as suas faturas Vodafone facilmente aceda com as suas credenciais de acesso à Área de Cliente My Vodafone.

Se ainda não está registado no My Vodafone clique no link para fazer o registo na área de cliente da Vodafone.

Na secção Faturas e Pagamentos poderá consultar as suas faturas Vodafone dos últimos 11 meses, controlar todos os dados relacionados com as faturas, pagamentos e notas de crédito, ou fazer o download do PDF com a Fatura detalhada.

Através do My Vodafone poderá ainda fazer pagamentos de faturas atrasadas da Vodafone através de Multibanco, MB Phone ou Cartão de Crédito.

  • Outras funcionalidades disponíveis no My Vodafone:
  • Verificar os seus valores a pagamento
  • Fazer download da fatura Vodafone em PDF
  • Efetuar pagamentos ou carregamentos
  • Configurar o Débito Direto e Fatura Eletrónica

Como cancelar a fatura eletrónica?

como cancelar fatura eletronica

Para cancelar a fatura eletrónica aceda à Área de Cliente da sua operadora ou entre em contacto directo pelos canais de apoio correspondentes (contacto telefónico, email ou lojas).

Depois de cancelar a fatura eletrónica a fatura seguinte vai chegar à sua morada de faturação, em papel, excepto quando, no momento do cancelamento, já tenha sido emitida a fatura desse mês.

Nesse caso, irá receber uma última fatura eletrónica antes do cancelamento ficar efetivamente concluído.

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