Conheça a Águas do Alto Minho: os contactos, o que pode fazer no AdAMnet e como comunicar a leitura da água; saiba ainda como pode celebrar ou rescindir um contrato.

Sobre a Águas do Alto Minho

A Águas do Alto Minho é a empresa responsável pela gestão e exploração do sistema de água da região do Alto Minho, prestando serviços de abastecimento e saneamento de águas residuais.

AdAM
Nome da empresa Águas do Alto Minho, S.A.
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) 515486159
Contacto Geral 258 806 900
geral.adam@adp.pt
Site
Sede

Contactos Águas do Alto Minho

São várias as formas de contacto com a Águas do Alto Minho, podendo optar pela que lhe for mais cómoda.

Pode ligar por chamada telefónica para o contacto que se adequar à sua necessidade:

Serviço Contactos
Atendimento Geral 258 806 900
Disponível nos dias úteis das 8h30 às 17h
Comunicação de Leituras 258 806 992
Disponível 24h
Roturas e Avarias 258 806 991
Disponível 24h

Se preferir também pode optar por se dirigir presencialmente aos balcões de atendimento.

Se preferir também pode entrar em contacto com a Águas do Alto Minho através do e-mail - geral.adam@adp.pt - ou preenchendo o formulário de contactos disponível no site.

O que pode fazer no AdAMnet

Através do AdAMnet, o balcão digital da Águas do Alto Minho pode, a qualquer altura, aceder a uma série de informações relacionadas com o seu contrato de água, de forma simples e sem ter que sair de casa.

Para efetuar o registo tem que ser um cliente da Águas do Alto Minho e realizar o registo pelo site, indicando o seu Código de Entidade(disponível na fatura), o Número de Contribuinte e o e-mail.

  • Aceder aos dados de faturação
  • Controlar os seus consumos
  • Comunicar a leitura do seu contador
  • Comunicar anomalias
  • Atualizar os dados contratuais

Comunicar a leitura da água à Águas do Alto Minho

A leitura do contador de água é efetuada, sempre que possível, de dois em dois meses pelos leitores da Águas do Alto Minho.

Pode comunicar a contagem do mesmo através do balcão digital AdAMnet, da aplicação myAQUA ou ligando diretamente para o 258 806 992

Leitura contador água
Para indicar uma leitura correta do seu contador de água, deve considerar apenas os algarismos com fundo de cor branca ou preta, ignorando o mostrador que se encontra a vermelho.

Como celebrar e rescindir o seu contrato com a Águas do Alto Minho: Quais os documentos necessários

Tanto celebrar como rescindir o seu contrato de água com a Águas do Alto Minho é um processo simples que pode ser feito de várias formas, sem ter que sair de casa.

Celebrar contrato com a Águas do Alto Minho

Pode celebrar um contrato com a Águas do Alto Minho se for Proprietário, Arrendatário ou Usufrutuário, e tem 2 formas de o fazer:

  1. Dirigindo-se presencialmente aos balcões de atendimento da Águas do Alto Minho;
  2. Através da submissão do formulário e dos respetivos documentos no site, acedendo a Submissão de Pedidos.

 

A documentação necessária para celebrar o contrato de abastecimento de água com a Águas do Alto Minho é a seguinte:

  • Preencher e assinar a proposta de contrato (https://www.adam.pt/clientes/formularios);
  • Documento de identificação (cartão do cidadão; bilhete de identidade; passaporte);
  • NIF;
  • Documento da habitação (que confira a propriedade ou posse do imóvel ao utilizador);
  • Leitura do contador (caso já esteja instalado);
  • Preencher o formulário de adesão ao débito direto.

Como rescindir contrato

Caso pretenda rescindir o seu contrato com a Águas do Alto Minho, deve comunicá-lo com, pelo menos, 3 dias úteis de antecedência e pode fazê-lo presencialmente, dirigindo-se aos balcões de atendimento da Águas do Alto Minho ou preenchendo o formulário de denúncia do contrato e enviando para a morada seguinte: Rua São Bartolomeu dos Mártires 156, 4904-878 Viana do Castelo.

Os documentos necessários para rescindir o seu contrato com a Águas do Alto Minho são:

  • Preencher e assinar o formulário de denúncia (https://www.adam.pt/clientes/formularios);
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
  • Número do Artigo Matricial ou cópia da Caderneta Predial;
  • Leitura do contador atualizada;
  • Motivo da denúncia;
  • Morada para envio da última fatura.

Se não pretende entregar cópias dos seus documentos de identificação, terá que efetuar o reconhecimento da identidade de modo presencial, num balcão de atendimento que lhe seja mais conveniente.

A denúncia só se torna efetiva a partir do momento em que a Águas do Alto Minho tem acesso ao contador e pode confirmar a respetiva leitura. Caso o acesso não for concretizado num prazo de 15 dias úteis, o cliente continua responsável pelos encargos decorrentes.

Águas do Alto Minho: Perguntas Frequentes

Quanto custa celebrar um novo contrato com a Águas do Alto Minho?

É gratuito. Celebrar um contrato de água com a Águas do Alto Minho não implica qualquer custo.

O que é o AdAMnet?

O AdAMnet é o balcão digital da Águas do Alto Minho. Através desta plataforma pode aceder a informações relacionadas com o seu contrato como os seus dados de faturação, os consumos, comunicar leituras/anomalias, entre outros. A grande vantagem é que tudo isto está à sua disposição 24h por dia.

As faturas da água são sempre mensais?

Regra geral sim. No entanto, caso o cliente queira pode optar pela faturação bimestral, isto é, de dois em dois meses.