Empresas de energia em Portugal

Filtrar por
Remover filtros
A Beiragás é a distribuidora de gás natural da região Centro Interior de Portugal. Veja os contactos e números de telefone para enviar leituras e resolver problemas de gás natural.
Mais Informações
A Alfa Energia entrou no mercado livre de energia em 2017 e é uma das fornecedoras de eletricidade em Portugal. Oferece tarifas de eletricidade muito competitivas.
Mais Informações
A Audax Energia é uma fornecedora do mercado livre que comercializa eletricidade e gás natural provenientes de fontes de energia completamente renováveis.
Mais Informações
A E-Redes, antiga EDP Distribuição, é a distribuidora de eletricidade responsável por fazer chegar esta energia a todas as moradas de Portugal Continental.
Mais Informações
A Dianagás é a distribuidora de gás natural nos concelhos de Évora e Sines. Veja os contactos da distribuidora e saiba como comunicar leituras e avarias do seu contador.
Mais Informações
A Sonorgás é a distribuidora de gás natural dos clientes da região Norte Interior do país, abastecendo cidades como Mirandela, Peso da Régua, Póvoa de Lanhoso ou Arcos de Valdevez.
Mais Informações
A Duriensegás é a distribuidora de gás natural do Norte do país: Amarante, Bragança, Chaves, Marco de Canavezes e Vila Real são localidades abastecidas pela distribuidora.
Mais Informações
A Galp Energia é um grupo de empresas portuguesas que oferece produtos e serviços nos setores das energias e dos combustíveis.
Mais Informações
A Goldenergy atua em Portugal desde 2008. Inicialmente comercializava apenas gás, mas agora tem também disponíveis tarifas de luz.
210 203 071 Mais Informações
A Ibelectra é a nova comercializadora de energia em Portugal, com foco na Energia Solar e nos tarifários de eletricidade indexada (variável)
Mais informações
A Lisboagás é a distribuidora de gás natural na região de Lisboa responsável por fazer chegar esta energia a casa dos lisboetas. Veja contactos e saiba como enviar leituras.
Mais Informações
A Axpo Energia é responsável pelo fornecimento tanto de eletricidade, como de gás natural aos seus clientes. Atualmente, atua em 30 países e tem mais de 3 mil clientes.
Mais Informações
A Setgás é uma das distribuidoras de gás natural da GALP. Garante a distribuição desta energia aos clientes da zona sul de Lisboa, nos distritos de Santarém e Setúbal.
Mais Informações
A Eletricidade dos Açores é a única fornecedora de energia nos Açores. Além da comercialização de eletricidade, a empresa também é responsável pela distribuição desta energia.
Mais Informações
Atualmente, a Paxgás é a única distribuidora de gás natural a operar no distrito de Beja, abrangendo localidades como Odemira, Almodôvar, Ourique ou Vidigueira.
Mais Informações
Sendo uma cooperativa, a Coopérnico tem uma maneira diferente de comercializar a energia, que pode ser contratada apenas pelos seus membros.
Mais Informações
A EDP Comercial é uma das principais fornecedoras de energia em Portugal. Comercializa e distribui eletricidade.
Mais Informações
A Eletricidade da Madeira é a única fornecedora e distribuidora de eletricidade nas ilhas da Madeira, já que o mercado das energias neste arquipélago é ainda regulado.
Mais Informações
A Elusa deixou de comercializar energia em 2018 e, até essa data, foi uma das fornecedoras de eletricidade do mercado livre de energia em Portugal.
Mais Informações
A Ecochoice foi criada em 2007, após a abertura do mercado livre de eletricidade. Devido à atual crise energética, a Ecochoice abandonou o mercado de energia em Portugal.
Mais Informações
A Elec Energy foi uma fornecedora de energia elétrica em Portugal. Atualmente, a comercializadora já não está a operar no mercado de eletricidade.
Mais Informações
A Portgás é a distribuidora de gás natural responsável nas áreas do Porto, Braga e Viana do Castelo. Conheça os contactos que pode utilizar para resolver avarias ou enviar leituras.
Mais Informações
A Tagusgás é uma distribuidora de gás natural que atua nos distritos de Santarém e Portalegre. Encontre os contactos da operadora e saiba como enviar leituras.
Mais Informações
A Elygas comercializou eletricidade em Portugal entre 2015 e 2017, altura em que a sua situação irregular levou a ERSE a proibir o fornecimento de eletricidade por esta empresa.
Mais Informações
A ENAT foi uma empresa de energia portuguesa muito focada na área das energias renováveis, que começou o seu trabalho em 2004. Atualmente, a empresa já não atua em Portugal.
Mais Informações
A Endesa comercializa tarifas tradicionais de luz e gás, para além de planos que permitem ao cliente pagar o mesmo todos os meses.
210 203 071 Mais Informações
A HEN Energia foi uma comercializadora de eletricidade em Portugal. Além da energia, a HEN também era especialista em investimentos e candidatura a fundos comunitários.
Mais Informações
A Iberdrola é uma empresa de energia espanhola que comercializa em Portugal tarifas tanto de eletricidade, como de gás natural.
Mais Informações
A Jafplus, fundada em 2016 e com sede em Guimarães, é uma das comercializadoras de eletricidade do mercado livre em Portugal. Saiba quais são os preços do kWh da Jafplus.
Mais Informações
A Lógica Energy, com sede no interior do país, é uma fornecedora de eletricidade que proporciona boas soluções aos seus clientes. Conheça os preços do kWh da Lógica Energy.
Mais Informações
A Lusitaniagás é a distribuidora responsável por realizar novas ligações ou corrigir avarias na instalação de gás natural nas zonas centro litoral.
Mais Informações
A Luzboa é uma comercializadora de eletricidade com sede em Viseu. Oferece tarifas de eletricidade tanto para o mercado doméstico, como para o mercado empresarial.
Mais Informações
A LuziGás é uma comercializadora portuguesa de eletricidade e gás natural que abastece o mercado industrial, empresarial e doméstico. Veja o preço do kWh da LuziGás.
Mais Informações
A Medigás é uma distribuidora de gás natural da zona sul, que abastece os concelhos de Faro, Olhão e Portimão. Veja os contactos desta operadora pertencente à Galp.
Mais Informações
A MEO Energia (antiga PT Live) é uma das mais recentes comercializadoras de eletricidade do mercado livre em Portugal. Saiba quais os preços dos tarifários da MEO Energia.
Mais Informações
A Muon é uma comercializadora cuja maioria das tarifas de luz são pré-pagas. Isto permite aos clientes saber antecipadamente quanto vão pagar todos os meses.
Mais Informações
A Nabalia Energia é uma das comercializadoras de eletricidade em Portugal, com tarifas para clientes domésticos e pequenas, médias e grandes empresas.
Mais informações
A Naturgy, antiga Gas Natural Fenosa, é uma comercializadora espanhola que atua no mercado liberalizado de energia em Portugal. Saiba como contactar a fornecedora.
Mais Informações
A OZ Energia oferece tarifas de eletricidade e gás natural. Distingue-se de outras fornecedoras por ter no seu catálogo de produtos mais formas de aquecer a sua casa, como os pellets.
Mais Informações
Focada nas tarifas de eletricidade, a Plenitude (ex-Aldro) é uma comercializadora de energia em Portugal. Ao contratar a Plenitude, pode optar por tarifas de luz, gás ou duais.
Mais Informações
Além do mercado dos combustíveis, a Repsol oferece tarifas de eletricidade e duais em Portugal.
210 203 071 Mais Informações
A Rolear Viva é uma comercializadora portuguesa com tarifas de luz e gás natural, que podem ser contratadas tanto por clientes particulares, como por empresas.
Mais Informações
A SU Eletricidade é uma Comercializadora de Último Recurso em Portugal que disponibilizará tarifas de luz reguladas até 2025.
Mais Informações
Atualmente, a Energia Simples já não integra o mercado de energia. Além das tarifas de energia, a fornecedora também apostava em produtos para proteger o meio ambiente.
Mais Informações
Consulte as tarifas low-cost da Yes Energy e saiba como pode contratar eletricidade e gás natural com a comercializadora. Veja ainda como comunicar leituras de consumo.
Mais Informações

Descubra quais são as fornecedoras de energia a atuar em Portugal. Saiba a que empresas pode contratar luz ou gás.

As empresas de energia em Portugal dividem-se em empresas de eletricidade e empresas de gás natural. Também há empresas que comercializam as duas energias e que, normalmente, disponibilizam tarifas duais.

Os fornecedores de energia acima apresentados contemplam tanto o mercado regulado, como o mercado livre. De seguida, vamos ajudá-lo a segmentar as empresas desta extensa lista de comercializadores de energia em Portugal.

Chamada Selectra
Chamada Selectra

Qual é o fornecedor de energia mais indicado para mim?

Na Selectra, somos especialistas nas tarifas de luz e gás. Ligue-nos e comece já a poupar.

Chamada Selectra
Chamada Selectra

Qual é o fornecedor de energia mais indicado para mim?

Na Selectra, somos especialistas nas tarifas de luz e gás. Ligue-nos e comece já a poupar.

Fornecedores de eletricidade

Em Portugal, existem cerca de 50 fornecedores de eletricidade. Reunimos todos os comercializadores de luz numa só lista, que lhe apresentamos abaixo.

Nesta lista, pode também verificar quais os fornecedores com ofertas para particulares e empresas.

Empresas de eletricidade em PortugalOfertas para particularesOfertas para empresas
A CELER - Cooperativa de Eletrificação de RebordosaSimNão
A Eléctrica Moreira de CónegosSimNão
ACCIONA EnergíaNãoSim
ÁgoraluzSimSim
AlfaSimSim
AudaxNãoSim
AxpoNãoSim
Capwatt RetailNãoSim
Casa do Povo de Valongo do VougaSimNão
CBPowerSimSim
CepsaNãoSim
CEVE - Cooperativa Eléctrica do Vale d'EsteSimNão
Cooperativa Eléctrica de LoureiroSimSim
Cooperativa Eléctrica de VilarinhoSimSim
Cooproriz - Cooperativa de Abastecimento de Energia EléctricaSimSim
Cooperativa de Eletrificação A LordSimSim
Cooperativa Eléctrica de S. Simão de NovaisSimSim
CoopérnicoSimSim
EDP ComercialSimSim
Elergone EnergiaNãoSim
Eletricidade da MadeiraSimSim
Eletricidade dos AçoresSimSim
EndesaSimSim
EZU EnergiaSimSim
Fortia EnergíaNãoSim
G9 EnergySimSim
Galp EnergiaSimSim
GoldenergySimSim
HolaluzSimNão
IberdrolaSimSim
JafPlusSimSim
Junta de Freguesia de Cortes do MeioSimSim
Logica EnergySimSim
LuzboaSimSim
LuzigásSimSim
MEO EnergiaSimSim
MultienergiaSimSim
MuonSimSim
Nabalia EnergiaSimSim
NaturgyNãoSim
PlenitudeSimSim
PlenoEnergiaSimSim
PortulogosSimSim
SU EletricidadeSimSim
UsenergySimSim
YaluzSimSim
Yes EnergySimSim
YnerluzNãoSim

Tenha em atenção que a lista que lhe mostramos acima contempla tanto as empresas de luz do mercado livre, como as empresas do mercado regulado.

Quero contratar uma fornecedora de luz do mercado regulado. Que opções tenho?Caso pretenda aderir a uma tarifa regulada de eletricidade, consulte as empresas de luz do mercado regulado.

Quer poupar na fatura da luz? Não fique às escuras!

Na Selectra, somos especialistas em tarifas de eletricidade e gás natural.

Se, por outro lado, não pretende aderir a uma tarifa regulada de luz, veja quais são as empresas de eletricidade que disponibilizam tarifas no mercado livre.

Empresas de eletricidade do mercado livre
A Eléctrica Moreira de Cónegos
ACCIONA Energía
Ágoraluz
Alfa
Audax
Axpo
Capwatt Retail
CBPower
Cepsa
CEVE - Cooperativa Eléctrica do Vale d'Este
Coopérnico
EDP Comercial
Elergone Energia
Endesa
EZU Energia
Fortia Energía
G9 Energy
Galp Energia
Goldenergy
Holaluz
Iberdrola
JafPlus
Logica Energy
Luzboa
Luzigás
MEO Energia
Multienergia
Muon
Nabalia Energia
Naturgy
Plenitude
PlenoEnergia
Portulogos
Usenergy
Yaluz
Yes Energy
Ynerluz

Nota: Para aderir a uma tarifa de eletricidade, quer seja no mercado regulado, quer seja no mercado livre, deve reunir um comprovativo de morada, o código CPE da sua residência e o seu Cartão de Cidadão.

Qual é a tarifa de eletricidade mais económica?No Simulador da Selectra pode comparar tarifas de eletricidade, gás natural ou duais. Descubra qual é a oferta mais vantajosa para si!

Fornecedores de gás natural

Procura uma empresa com a qual possa estabelecer um contrato de gás? De seguida, apresentamos-lhe a lista de todos os fornecedores de gás natural em Portugal.

Existem cerca de 30 empresas de gás natural. Verifique quais atuam no mercado regulado e no mercado livre.

Empresas de gás natural em PortugalMercado livreMercado regulado
AudaxSimNão
BeiragásNãoSim
Capwatt RetailSimNão
DianagásNãoSim
DourogásSimNão
DuriensegásNãoSim
EDP ComercialSimNão
EDP Gás Serviço Universal, S.A.NãoSim
EndesaSimNão
EZU EnergiaSimNão
G9 EnergySimNão
Galp EnergiaSimNão
GoldenergySimNão
IberdrolaSimNão
JafPlusSimNão
LisboagásNãoSim
LusitaniagásNãoSim
LuzigásSimNão
MedigásNãoSim
MEO EnergiaSimNão
MultienergiaSimNão
NaturgySimNão
PaxgásNãoSim
PlenitudeSimNão
PortulogosSimNão
SetgásNãoSim
SonorgásNãoSim
TagusgásNãoSim
TransgásNãoSim
UsenergySimNão
Yes EnergySimNão

Como posso saber qual é a distribuidora de gás natural na minha área de residência?Consulte a cobertura e distribuição de gás natural em Portugal.

Pode realizar um contrato com uma comercializadora de gás natural através dos meios de contacto disponibilizados pela fornecedora de energia. Veja, passo a passo, como celebrar um contrato de gás natural.

Qual é o gás natural mais barato?

Comparámos as tarifas de gás natural de todas as fornecedoras de gás natural e descobrimos qual a oferta mais económica. Consulte as tarifas de gás mais baratas.

Chamada Selectra
Chamada Selectra

Quer poupar energia em casa?

Contacte-nos e descubra qual é a comercializadora de energia mais indicada para si.

Chamada Selectra
Chamada Selectra

Quer poupar energia em casa?

Contacte-nos e descubra qual é a comercializadora de energia mais indicada para si.

Perguntas frequentes sobre as empresas de energia em Portugal

Com que empresas posso estabelecer um contratato de eletricidade?

Pode realizar um contrato de eletricidade com uma empresa de luz do mercado livre ou do mercado regulado. Consulte todas as empresas que comercializam eletricidade.

Quais são as empresas de gás do mercado livre?

As empresas de gás natural subdividem-se em empresas do mercado livre e empresas do mercado regulado. Conheça todas as comercializadoras de gás em Portugal.

Qual é o fornecedor de energia mais barato?

Depende do tipo de energia que procura: eletricidade ou gás natural. Consulte as empresas de eletricidade mais baratas e os fornecedores de gás natural mais baratos. No caso de querer contratar as duas energias, pondere uma tarifa dual.