É cliente da Águas do Porto? Saiba mais sobre a sua abastecedora, incluindo as funcionalidades que tem ao seu dispor. Conheça o guia de avarias na Águas do Porto, como faltas e fugas de água.

Sobre a Águas do Porto

A Águas e Energia do Porto, ou CMPEA - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto é a entidade responsável pela distribuição e abastecimento de água à população da zona do Porto.

Além disso, a distribuidora dedica-se à gestão do tratamento de águas residuais, drenagem, controlo das linhas de água e energia, incluindo ações de consciencialização ambiental e sustentabilidade nestes setores de atividade.

Alinhado com os seus serviços, existem várias funcionalidades da Águas do Porto que qualquer cliente pode realizar para facilitar a gestão da sua conta:

Saiba que...

Caso não seja cliente da Águas do Porto, estas funções estão também disponíveis, na sua maioria, nas restantes companhias de água em Portugal.

Dentro das funcionalidades disponíveis destacamos, de forma rápida, o processo de adesão à tarifa familiar da Águas do Porto:

 

O que é a tarifa familiar da Águas do Porto?

É um tarifário de apoio social a agregados familiares a partir de 5 pessoas. O pedido pode ser feito no balcão digital, apresentando os certificados de composição do agregado familiar e do domicílio fiscal, além da fotografia com a leitura atualizada do contador.

Tem dúvidas? Nós ajudamos.

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Tem dúvidas? Nós ajudamos.

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Falta de água, fugas e avarias da Águas do Porto

Existem diferentes avarias da Águas do Porto que podem afetar o normal funcionamento do seu serviço de abastecimento:

  • Faltas de água;
  • Pressão insuficiente;
  • Fugas de água;
  • Roturas na via pública.

Estes problemas podem ser consultados ao detalhe acedendo a 'Ocorrências', no site da Águas do Porto, seguido de 'Avisos e Ocorrências'.

Nesta secção, conta com informação atualizada diariamente sobre eventuais constrangimentos que possam estar a decorrer e em que zonas.

Caso o seu problema não conste na lista ou simplesmente queira saber mais informações, deve contactar a companhia através dos contactos disponíveis para o efeito:

  •    Para ocorrências domiciliárias, como faltas de água da Águas do Porto ou problemas de pressão, deve contactar o Telefone Geral e de Avarias da Águas do Porto: 220 100 220;
  •    Para problemas na via pública, como a detecção de fugas de água no Porto, utilize o contacto de Whatsapp da Águas do Porto: 967 265 870.

Como acedo aos pedidos de serviço na Águas do Porto?

Para além das avarias, a secção online de 'Ocorrências' serve também para consultar pedidos na Águas do Porto, como ligações ou fechos de água e desentupimentos. Para isso, entre na subsecção de 'Pedidos de serviço'.

Perguntas frequentes sobre a Águas do Porto

Como devo comunicar as leituras da Águas do Porto?

Poderá enviar a contagem à Águas do Porto através do balcão digital ou por chamada telefónica, para o 800 020 004 (disponível 24h e gratuito).

Onde posso fazer um novo contrato com a Águas do Porto?

Pode celebrar o contrato da Águas do Porto através da linha de atendimento telefónico geral (225 190 800), no site ou presencialmente, numa das lojas da abastecedora.

Estou com falta de água hoje no Porto. O que faço?

Independentemente do dia, as faltas de água no Porto são atualizadas constantemente no site da Águas do Porto, na subsecção de 'Ocorrências' (dentro de 'Avisos e Ocorrências'). Além do mais, pode comunicar diretamente o seu problema à companhia pelo telefone geral e de avarias.

A adesão à fatura eletrónica da Águas do Porto tem algum custo?

Não! A adesão à fatura eletrónica ou fatura digital da Águas do Porto é totalmente gratuita.