Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
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Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
É cliente da Águas do Porto? Veja quais os contactos, como pode celebrar ou rescindir contrato, comunicar as leituras e solicitar a alteração de titularidade do seu contrato de água com os SMAS do Porto.
A Águas e Energia do Porto, ou CMPEA, é a entidade responsável pela distribuição e abastecimento de água à população da zona do Porto. Além disso, faz a gestão do tratamento de águas residuais, drenagem, gestão das linhas de água, entre outras atividades.
Águas do Porto | |
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Nome da empresa | Águas e Energia do Porto, E.M. |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 507718666 |
Contacto Geral | 220 100 220 |
Site | https://www.aguasdoporto.pt/ |
Sede | Rua Barão de Nova Sintra 285 4300-367 Porto |
Necessita ligar para a Águas do Porto?
Seja para comunicar leituras, reportar avarias ou outro tipo de chamada, veja os contactos da Águas do Porto imediatamente abaixo.
Geral e Avarias Águas do Porto | 225 190 800 |
Águas do Porto Leituras | 800 020 004 |
Se preferir dirigir-se presencialmente até um dos balcões de atendimento Águas do Porto, estas são as moradas disponíveis:
Balcão | Morada |
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Sede Águas do Porto | Rua Barão de Nova Sintra 285, 4300-367 Porto, Portugal |
Gabinete do Munícipe | Praça General Humberto Delgado 266, 4000-286 Porto, Portugal |
Se precisar pode enviar correspondência para a Sede Águas do Porto.
Para poder aceder à sua conta online tem que ser cliente e fazer o registo no balcão digital da Águas do Porto. Caso já o seja, pode proceder ao seu login Águas do Porto.
Uma vez registado, poderá aceder à área de cliente Águas do Porto e realizar as seguinte ações:
Pode fazer um contrato Águas do Porto através do Balcão Digital Águas do Porto, bastando colocar os seus dados.
Caso prefira, poderá dirigir-se igualmente até a um Balcão de Atendimento da Águas do Porto, necessitando de marcação prévia através do Balcão Digital.
Novo Contrato no Balcão Digital ADP Para poder celebrar o contrato Águas do Porto online, veja o passo-a-passo sobre como fazer o contrato no balcão digital.
Se é cliente doméstico, vai precisar de um conjunto de documentos para celebrar o seu novo contrato de água:
Se é uma empresa ou cliente não-doméstico, varia apenas nalguns documentos:
Cliente doméstico e não-doméstico ou empresa Seja cliente doméstico ou não-doméstico, saiba que se não existir contrato de arrendamento escrito, deverá apresentar, pelo menos, dois recibos de renda atuais e dois recibos de renda do início do arrendamento.
Se necessita de solicitar a ligação de água para uma obra, então necessita dos documentos seguintes:
O contrato também pode ser celebrado por uma terceira pessoa, desde que a mesma se faça acompanhar por uma autorização do titular e de documento de identificação de ambos.
Finalmente, se no caso de arrendamento do imóvel em causa vigorar um contrato de arrendamento em nome do anterior inquilino, o novo inquilino requerente do novo contrato de água deverá também apresentar evidência da cessação do contrato de arrendamento anterior.
Regra geral, o processo de rescisão de contrato é o mesmo em todas as companhias de água. Para rescindir o seu contrato com a Águas do Porto deverá comunicar a sua intenção através do Balcão Digital. Igualmente, poderá utilizar o balcão digital para efetuar o agendamento prévio da sua visita até um dos balcões de atendimento presencial.
O pedido de rescisão deverá ser feito com, pelo menos, 15 dias de antecedência da data de rescisão pretendida
Finalmente, o pedido de rescisão do contrato de água poderá ainda ser solicitado aqui, quando o motivo da rescisão seja a morte do titular do contrato. Para tal, escolha a opção "Pedido de informação", e na secção 2, em "Âmbito de Pedido", procure pelo tema "Contratos e Tarifário", seguido do assunto "Rescindir Contrato" e do subassunto "Pretendo rescindir o contrato na sequência de falecimento do atual titular".
Para além do mais, deverá ainda anexar ao pedido:
Toda esta informação deverá ser encaminhada para [email protected].
Para evitar a faturação da água com base em estimativas, é importante comunicar a sua leitura à Águas do Porto com a necessária regularidade.
A forma correta de dar a contagem Águas do Porto é considerando apenas os algarismos dispostos à esquerda da vírgula (fundo preto ou branco), ignorando os números a vermelho:
Poderá enviar as leituras à Águas do Porto através dos seguintes canais:
*Veja qual o balcão de atendimento da Águas do Porto mais próximo de si.
Para aderir à fatura eletrónica da Águas do Porto através do Balcão Digital terá de indicar o seu número de cliente, o número de conta e/ou número da instalação, bem como o seu email para poder receber a fatura em formato pdf.
Igualmente, poderá optar por pagar as suas faturas por débito direto/SEPA, sem qualquer tipo de custo associado, podendo mesmo estabelecer um montante limite para o débito.
Pode recorrer ao pagamento da sua fatura através dos balcões da Águas do Porto (de preferência com marcação prévia), multibanco, payshop, pagaqui, CTT, débito direto, envio de cheque ou vale postal.
O pagamento realizado após a data limite está sujeito a juros e a possível aviso de corte.
Como comunicar leituras das Águas do Porto?
Poderá comunicar as suas leituras através do Balcão Digital Águas do Porto ou por chamada telefónica (disponível 24h e gratuito).
Como celebrar um contrato com a Águas do Porto?
Poderá fazer um contrato de fornecimento de água com a Águas do Porto, através da linha de atendimento telefónico, do website da companhia de água, e presencialmente, nas lojas da Águas do Porto.
Como ler a fatura da água ADP?
Poderá aprender a ler a sua fatura de água através de um documento explicativo da fatura, disponível no website da Águas do Porto.