Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Fique a conhecer a AGERE Braga, assim como dar a leitura de água e ler o seu contador. Saiba ainda como aderir às faturas eletrónicas e quais as tarifas implementadas pela AGERE em 2024.
Apoio ao Cliente AGERE ☎️
A AGERE Braga é a empresa responsável pelo abastecimento de água, tratamento de águas residuais e recolha de resíduos, em Braga.
AGERE | |
---|---|
Nome da empresa | Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, E.M. |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 504807692 |
Contacto Geral | 253 205 000 |
Site | www.agere.pt |
Sede | Praça Conde Agrolongo 115 4700-312 Braga |
*O equivalente ao NIF da AGERE é conhecido como NIPC.
Comunique aqui as suas leituras AGERE:
Saiba que ao dar as leituras à AGERE, deverá considerar apenas os algarismos dispostos à esquerda da vírgula (fundo preto ou branco), ignorando todos os números a vermelho, de acordo com a imagem:
Para ter uma ideia da altura em que deve comunicar a sua leitura, pode consultar a sua fatura anterior e ver na primeira página onde diz "Período Comunicação de Leituras".
Através do cálculo dos seus consumos diários de água e das taxas e serviços, é realizada a faturação da AGERE, razão pela qual é importante dar a contagem AGERE, evitando assim estimativas e valores irreais.
Pode ainda aderir à fatura eletrónica AGERE de forma simples e rápida, preenchendo o Formulário de Adesão à Fatura Eletrónica AGERE com os seus dados e os dados do seu contrato.
Apesar de não poder optar por outra distribuidora de água na sua zona de residência, é importante estar a par das tarifas de água AGERE para ter uma ideia dos valores aplicados antes de celebrar um contrato AGERE.
Consumo de Água | Tarifa €/m3 |
---|---|
1º Escalão 0-5m3 | 0,4751 |
2º Escalão 6-10m3 | 0,6206 |
3º Escalão 11-15m3 | 0,8048 |
4º Escalão 16-25m3 | 1,7550 |
5º Escalão Sup. a 25m3 | 2,5114 |
Para além destas tarifas fixas, existem uns tarifários especiais AGERE que se destinam a clientes domésticos que cumpram determinados requisitos:
A tarifa social da AGERE destina-se a clientes que se encontrem em situação de carência económica ou cujo rendimento do agregado familiar seja inferior a 5.808€, acrescido de 50% por cada elemento do agregado que não tenha qualquer rendimento (até um máximo de 10 elementos). Os escalões existentes são:
Consumo de Água | Tarifa €/m3 |
---|---|
1º Escalão 0-15m3 | 0,3088 |
2º Escalão* | 0,6206 |
3º Escalão** | 1,7550 |
*Diferença entre o resultado da aplicação da fórmula: "n" x 3,6 m3 /30 dias + 2 em que “n” é igual ao nº de pessoas do agregado familiar, e os consumos iguais a 15 m3/30 dias faturados no 1o escalão da Tarifa Social.
**Consumos que excedem o resultado da aplicação da fórmula: “n” x 3,6 m3/30 dias + 2 em que “n” é igual ao nº de pessoas do agregado familiar.
A tarifa familiar AGERE abrange clientes com 5 ou mais pessoas no agregado familiar. Existem três escalões distintos:
Consumo de Água | Tarifa €/m3 |
---|---|
1º Escalão | 0,4751 |
2º Escalão* | 0,6206 |
3º Escalão** | 1,7550 |
*Consumos obtidos pela diferença entre o resultado da aplicação da fórmula: “n” x 3,6 m3/30 dias + 2 em que “n” é igual ao no de pessoas do agregado familiar, e os consumos iguais a 15 m3/30 dias faturados no 1o escalão da Tarifa Familiar.
**Consumos que excedem o resultado da aplicação da fórmula: “n” x 3,6 m3/30 dias + 2 em que “n” é igual ao no de pessoas do agregado familiar.
Para aderir a esta tarifa especial terá que apresentar o seu cartão de famílias numerosas.
O que é a AGERE?
A AGERE Braga é a entidade gestora responsável pelo abastecimento de água, tratamento de águas residuais e recolha de resíduos, em Braga.
Como comunicar a leitura do contador à AGERE?
Para comunicar a sua leitura da água para a AGERE, poderá fazê-lo através do telefone, do Balcão Digital AGERE ou diretamente através do Formulário de leitura do contador AGERE.
Qual é o NIF da AGERE?
O NIF AGERE, também conhecido como NIPC (Número de Identificação de Pessoa Coletiva), é o 504807692.
Ler mais AGERE Braga
Contactos AGERE: Recolha de Lixo, Apoio ao Cliente, Lojas e Horários
Fazer, Cancelar e Mudar Titular do Contrato AGERE. Documentos necessários
Balcão Digital AGERE: Como se registar, Login e possíveis gestões