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NOS: Liga, TV, Telemóveis, Fibra, Satélite, Pacotes, Área Cliente, Contactos

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Quer ficar a conhecer todos os detalhes sobre a NOS? Damos-lhe a conhecer as estratégias da marca (NOS Alive, NOS Primavera Sound e Liga NOS), as opiniões sobre a NOS e a melhor forma de realizar as gestões relacionadas com a operadora. Fique também a par dos melhores pacotes NOS, da NOS Empresas e o funcionamento do NOS Play.


NOS

Procura informações sobre a NOS?Podemos responder às suas questões e não pagará nada por isso.
Chamada Gratuita

Com início da atividade em 2013, a NOS é o resultado da fusão entre as antigas companhias ZON Multimédia e Optimus Telecomunicações. O lançamento desta nova companhia era como promissor, já que provinha de duas empresas reconhecidas pelo trabalho duradouro e de qualidade dentro do mercado de telecomunicações.

Por um lado, esta nova operadora provinha da recém-criada criada companhia (1998) Optimus. Ficou reconhecida pelo lançamento de produtos revolucionários e que existem até aos dias de hoje.

Sabia que a Optimus foi responsável pela implementação das SMS, conhecidas como mensagens escritas? E que foi a primeira operadora a lançar um tarifário de SMS gratuitas para todas as redes?

Com lançamentos tão inovadores ao longo de 15 anos de existência, a Optimus ficou marcada pela criação de serviços extremamente úteis tanto para os clientes particulares como empresariais.

Por outro lado, a NOS é também resultado da ZON Multimédia. Esta operadora ficou conhecida por liderar o mercado de TV por subscrição e chegou a ser o segundo maior fornecedor de internet em Portugal.

Acompanhou, desta forma, o desenvolvimento das indústrias do entretenimento e conseguiu ser líder na exibição cinematográfica.

Se o leitor tiver curiosidade de querer saber mais sobre a história da ZON, ficará ciente que a invenção do telefone (século XIX), do cinema (século XX), da televisão (final da segunda metade do século XX) e da internet fixa em Portugal é responsabilidade desta companhia.

Por isso, existiam fortes apostas relativamente ao sucesso da NOS eram elevadas. Os pacotes da NOS foram elaborados de forma a reforça a ideia de fusão e união, com serviços de telecomunicações numa única fatura e a um preço competitivo.

Vários produtos e serviços (como os diferentes serviços de TV: UMA TV e NOS Iris) foram criados e desenvolvidos até aos dias de hoje, de para fidelizarem novos clientes e a adaptarem-se às necessidades atuais dos consumidores.

Em 2015, a NOS foi a companhia pioneira na oferta de conteúdos 4K (NOS TV) em Portugal. A evolução no cinema ocorreu mais tarde, com o lançamento do Cinema 4DX em 2015. Com a inovação nos equipamentos tecnológicos, os consumidores destacaram a operadora com os prémios "Escolha do Consumidor" ao longo dos anos.

Um dos destaques conseguidos pela operadora foi a eleição da app NOS TV como produto do ano (2017) e a chegada ao marco histórico de 1 milhão de hotspots NOS Wi-Fi espalhados por Portugal.

Mais do que uma simples empresa de telecomunicações, a NOS tornou-se na principal marca portuguesa de audiovisuais e cinemas, tal como de tecnologia inerente a esta indústria.

No total, o grupo NOS é constituído por diversas marcas, como lhe mostramos mais abaixo:

  • NOS Comunicações, S.A
  • NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A
  • NOS Lusomundo Cinemas, S.A
  • NOS Lusomundo TV, S.A
  • NOSPUB Publicidade e Conteúdos, S.A
  • NOS Tecnology, S.A
  • NOS Towering, S.A
  • NOS Sistemas
  • NOS Inovação
  • NOS Açores Comunicações, S.A
  • NOS Madeira Comunicações, S.A

A presença do grupo NOS também está refletido no capital investido em diversas empresas, como é o caso da DREAMIA, S.A (50%), ZAP (30%) e Sport TV (25%).

Um dos pontos mais fortes do grupo são os Cinemas NOS. A aquisição de salas de cinema e de mais direitos de distribuição cinematográfica colocam a NOS como líder na exibição de conteúdos cinematográficos.

A NOS Lusomundo Audiovisuais, NOS Lusomundo Cinemas e a NOS Tecnology são algumas das sub marcas que trabalham para tornar os cinemas NOS numa referência no mercado de cinema e audiovisuais em Portugal.

NOS Cinemas

Os Cinemas NOS é um dos resultados do crescimento do grupo NOS. Trata-se de uma marca que possui centenas de salas de cinema no território português (219 no total) e é a principal importadora de filmes em Portugal.

As novidades cinematográficas chegam rapidamente ao nosso país (especialmente no início do ano, com a época de Oscars e as restantes premiações internacionais na área do cinema) graças ao trabalho árduo da equipa pertencente à NOS Cinemas.

Para além da transmissão das novidades cinematográfias, o serviço dos Cinemas NOS possibilita que clientes (profissionais ou particulares) façam o aluguer de salas ou organizem festas de cinema.

Para além da tradicional compra de bilhetes para os Cinemas NOS num balcão, os consumidores já podem fazer a compra através da app NOS Cinemas ou a partir do serviço de TV. O objetivo, como em quase todos os produtos lançados recentemente, é não dar trabalho ao consumidor. Com as ferramentas no dispositivo móvel, não se será obrigado a sair de casa muito tempo antes da sessão.

O nível de receitas dos cinemas NOS foi satisfatório em 2017. Registou-se um crescimento de 5.1%. Foi, até ao momento, o melhor ano de sempre no que diz respeito à vendas de bilhetes e à geração de receita.

A primeira parte do ano teve um crescimento impulsivo, mas na segunda parte existiu um abrandamento, indo de encontro à tendência mundial.

Em 2017 foram vendidos cerca de 15.600 bilhetes em Portugal e só nos cinemas NOS foram vendidos 9.451. Estes números comprovam que esta é a maior companhia no mercado de cinema e audiovisual, ao obter uma quota de mercado de 60%.

Com as ofertas dos NOS Cinemas e as outras aplicações da operadora, os consumidores têm acesso a uma marca completa que conjuga utilidade, preços competitivos e entretenimento.

A realizarem 6 anos de existência, a aposta na área de cinema vem reforçar a associação da marca em mercados-chave: música e futebol. Por isso, vamos dar-lhe a conhecer o NOS Alive, NOS Primavera Sound e a Liga NOS.

NOS Alive

A ativação da marca NOS em festivais de grandes dimensões tem sido, possivelmente, o melhor passo da operadora para chegar a mais pessoas. O maior exemplo que pode ser referido é o festival NOS Alive.

É atualmente o festival de música mais reconhecido em Portugal, a par com o Rock in Rio Lisboa, o Super Bock Super Rock e o Vodafone Paredes de Coura, e realiza-se anualmente em Algés (Oeiras, Portugal).

A décima-primeira edição do NOS Alive, realizada em 2017, atingiu o recorde de 165 mil visitantes durante os três do evento. Pelo quinto ano consecutivo foi votado como a "Escolha do Consumidor" pelos clientes de telecomunicações e pelos apreciadores de música.

Durante o NOS Alive 2017, a operadora lançou a aplicação NOS Alive e um canal de televisão dedicado a conteúdos exclusivos do festival. Colocou-se como a companhia mais forte em brand awareness ("consciência de marca") na área da música, uma vez que já é quase impossível os consumidores não associarem a marca ao festival musical de maiores dimensões em Portugal.

O NOS Alive é organizado pela promotora Everything Is New e, para além do reconhecimento dos portugueses, também foi destacada na revisão NME (Reino Unido) como um dos "melhores 12 festivais europeus em 2009". Os leitores desta revista britânica também fizeram o seu reconhecimento, atribuíndo a máxima pontuação ao festival (10 como 10 de máximo).

São vários os palcos que fazem parte do festival, como é o caso da Heineken Stage e a EDP Fado Café, e milhares de artistas já pisaram os palcos do NOS Alive, como os Arctic Monkeys, Depeche Mode e Arcade Fire.

Os passes de 3 dias da mais recente edição (2019) já se encontra esgotado e confirma a elevada adesão do público. Para além do NOS Alive, a operadora patrocina um festival que começou há poucos anos no Porto: o NOS Primavera Sound.

Pode ver, mais abaixo, um vídeo promocional do NOS Alive 2019 que publicita as mais recentes confirmações do cartaz musical:

 

NOS Primavera Sound

Uma outra estratégia de brand awareness é o patrocínio fornecido ao festival NOS Primavera Sound desde 2012, que se realiza na cidade do Porto. O festival homónimo ocorre em Barcelona e, por norma, alguns dos artistas que atuam na cidade espanhola também fazem uma paragem em Portugal.

Pode ser considerado um complemento para o NOS Alive, já que apresenta artistas de diferentes estilos musicais como as principais atrações. A título de exemplo, na mais recente edição (2019) vão atuar dois nomes especialmente reconhecidos do público espanhol: Rosalía e J Balvin.

Dado o sucesso das primeiras edições da NOS Primavera Sound, aos poucos começou a ouvir-se cada vez mais idiomas no Parque da Cidade do Porto. De ano para ano, o número de visitantes durante os três dias foi aumentando: em 2012 foram 70 mil, 2013 arrecadou o recorde de 72 mil pessoas e 2015 contou com 77 mil.

O número cada vez mais elevado de visitantes (reconhecidos como festivaleiros) todos os anos reforça a validação e a natureza estratégica por detrás do patrocínio da operadora.

Liga NOS

É provável que os apreciadores de futebol estejam mais do que familiarizados com a Liga NOS. Trata-se da principal liga de futebol em Portugal, com as equipas mais importantes a competirem pelo primeiro lugar do campeonato.

As equipas que conseguem obter melhor classificação ficam qualificadas para as competições da Champions League (ou Liga dos Campeões) e também para a Liga Europa.

Até ao momento presente, esta liga é conhecida como a Liga NOS pelo patrocínio da operadora e faz parte das principais estratégias de brand awareness.

De acordo com informações fornecidas pela operadora em 2017, o acordo Liga NOS tinha sido bem sucedido até a data. Para além da intenção de consciencialização de marca, inerentes a este patrocínio, são também trabalhadas estratégias de marketing para o impulsionamento de interações positivas com os clientes.

Os resultados deste patrocínio podem ser apurados no canal de Facebook da operadora. Em 2017, a página da NOS no Facebook conseguiu obter 350 mil gostos em conteúdos sobre a Liga NOS, 3 milhões de visualizações de página, 45 mil partilhas e 11 mil comentários.

Existem os adeptos que apreciam acompanhar os principais jogos da Liga NOS no estádio, mas há também os que apreciam ver os jogos mais importantes no conforto da sua casa ou no café mais próximo. Por isso, são muitos os que recorrem à subscrição da Sport TV no serviço de TV por subscrição.

O canal encontra-se disponível no catálogo da NOS TV e é a melhor forma de acompanhar a Liga NOS sem sair de casa, ficando a par dos resultados das equipas portuguesas mais reconhecidas pelo público.

Com o patrocínio dos festivais de música e da principal liga de futebol, a NOS dá novos passos para se tornar numa marca para futuro. Vai a caminho do sexto ano de existência e é uma marca atenta às tendências de consumo nos mercados de entretenimento.

NOS Opiniões

É verdade que a NOS possui muitos desdobramentos, que dão origem a diferentes marcas e à associação a eventos de grandes dimensões, como referimos anteriormente. As opiniões sobre a NOS, associada ou não sempre a estes eventos, não podia ser mais positiva.

Mas não nos esqueçamos da base dos serviços da NOS: as telecomunicações. Para não deixarem os clientes insatisfeitos, diversas melhorias foram realizadas para não existirem problemas com os serviços (que estão incluídos nos pacotes completos da NOS).

No ano de 2017, o serviço fixo da NOS recebia atualizações na rede: passava de HFC para a DOCSIS 3.1, a mais recente. Com esta nova rede, para além da atualização do serviço de telefone NOS, seria possível a melhoria da velocidade de internet NOS para 1 Gb.

A mudança da arquitetura Single RAN para uma tecnologia mais moderna fez com que a cobertura móvel da NOS aumentasse e foi de interesse para os consumidores dos serviços móveis, sempre atentos às atualizações da cobertura 4G, 5G e dados móveis.

A introdução da tecnologia LTE2100 fez também com que fossem desenvolvidas as capacidades dos aparelhos móveis 4G. As chamadas têm, assim, mais qualidade e quase nenhuma interferência, fazendo com que as opiniões sobre a NOS aumentem exponencialmente entre os consumidores.

Esta constante melhoria da tecnologia associada aos serviços, assim como a qualidade do serviço de apoio ao cliente NOS, tem como objetivo a diminuição das queixas feitas à NOS.

Um fator que dá origem a muitas opiniões positivas da NOS é a junção da indústria de entretenimento aos serviços de telecomunicações, com os descontos nos cinemas NOS. Todos os clientes podem comprar dois bilhetes de cinema pelo preço de um único.

Atualmente existem perto de 10.700 reclamações realizadas à operadora e cerca de 7400 foram resolvidas no Portal da Queixa. A taxa de resposta é de 94.3% e o indíce de satisfação, baseado nas queixas realizadas pelos clientes, é de 72.9.

Esta é a operadora que tem o maior índice de satisfação dos clientes. Chamamos ainda a atenção para o facto de este número estar em constante mudança no website.

Esta operadora foi eleita como "Marca de Confiança" do estudo independente "Marcas de Confiança" (2017) e foi também a marca preferida dos consumidores portugueses nas categorias de Telecomunicações Móveis, Quadruple Play (4P) e Salas de Cinemas da Escolha do Consumidor.

No mesmo ano (2017), a app online NOS TV foi também escolhida como o Produto do Ano.

A melhoria dos pontos de contacto com os clientes é também um fator que contribui para que as opiniões sobre a NOS sejam cada vez melhores, já que as equipas estão constantemente a desenvolver processos de contacto mais user friendly e personalizados.

NOS Contactos

A elevada da quantidade de NOS Contactos como apoio ao cliente ou técnico contribui para uma experiência positiva do cliente com a operadora. Apesar de já existirem aplicações que tornam as gestões com a NOS cada vez mais fáceis de serem resolvidas, ainda há muitas que preferem o contacto telefónico.

Apontam a rapidez e a comodidade na resolução dos processos ao contactarem, por telefone, as equipas de apoio ao cliente. A capacidade de ouvirem o cliente, utilizando o feedback recebido, aumentou a eficácia de especialização de cada contacto da NOS.

Aos poucos, os contactos da NOS têm refletido as novas abordagens de interação realizados pelos consumidores à companhia e também para a sua marca WTF no Facebook Messenger. Para além desta ferramenta (rede social), o Fórum de Clientes NOS está em constante desenvolvimento para a resolução de um problema ser facilmente resolvido.

Partilhamos, mais abaixo, todos os NOS Contactos para entrar em contacto com uma das equipas da companhia sempre que necessitar de resolver dúvidas, conhecer os melhores tarifários disponíveis ou ter respostas às questões mais técnicas:

NOS Contactos para particulares
Apoio a clientes com serviço de NOS TV 16 990
Apoio a clientes com serviço de NOS telemóvel 16 993
Número de apoio a clientes com internet fixa NOS 16 108
NOS Contacto de apoio ao cliente com internet móvel 16 105
Linha de apoio ao cliente com NOS telefone fixo 12 717
Contacto NOS de apoio informático 16 991
Linha de assistência técnica NOS 800 930 801
NOS Contactos para clientes empresariais
Número de apoio ao cliente NOS Empresas 16 100
Número de apoio ao cliente NOS Empresas Corporate 16 109
Linha NOS Empresas para reparação de equipamentos 800 930 801
Linha NOS Empresas para devolução de equipamentos 800 101 991
NOS Contactos para adesão a serviços
NOS Contactos para vendas (particulares) 16 995
NOS Contactos para vendas (empresas) 16 999
Ativação de pacotes de internet NOS 18 93

A maioria dos NOS contactos apresentados prevê o pagamento de uma taxa, que lhe será descontada do seu saldo.

Os contactos gratuitos da NOS, em que os consumidores podem passar para além do atendimento automático sem pagar nada, são a linha de assistência técnica NOS, de ativação de pacotes com internet e de devolução de equipamentos NOS.

No entanto, relembramos que a constante melhoria de plataformas de apoio ao cliente NOS contribui para que a operadora e clientes tenham uma comunicação mais próxima. Aos poucos são desenvolvidas técnicas para se obterem mais feedback dos clientes.

Gestões na NOS

São vários os canais desenvolvidos de forma a melhorar as gestões na NOS. Seja para fazer portabilidade para a NOS, mudar a titularidade do contrato ou para alterar os serviços incluído num dos pacotes da NOS.

A área de clientes NOS, como lhe vamos explicar neste artigo, é uma maneira de realizar rapidamente as gestões com a operadora. Pode ser acedida diretamente no website da operadora ou ser descarregada para o seu dispositivo móvel.

No entanto, o cliente tem sempre outra opção à escolha caso queira tratar das gestões relacionadas com a operadora: as lojas NOS.

Portabilidade NOS

São cada vez mais os consumidores que preferem manter o número de telemóvel ou telefone fixo sempre que querem mudar para a NOS ou outra operadora. A portabilidade é vista como resposta a esta necessidade, uma vez que se trata de um processo extremamente rápido, seguro e sem custos associados.

Para dar início ao processo de portabilidade para a NOS só precisa de entrar em contacto com a companhia de telecomunicações e ter em atenção alguns pontos, antes de dar início a esta ação:

  • Se ainda está a respeitar o período de fidelização com a atual operadora;
  • Desbloquear o seu dispositivo móvel para todas as redes e, assim, conseguir colocá-lo disponível para a rede NOS.

No caso de ainda estar a cumprir o tempo obrigatório (quase sempre conhecido como período de fidelização) e quiser aderir à NOS, através da portabilidade, é provável que tenha de pagar uma indemnização à sua atual operadora. Desta forma, aconselhamos a fazer as contas para saber se compensa cancelar antes do tempo.

O desbloqueio do telemóvel para a rede NOS é uma ação obrigatória, provavelmente a mais básica, para ser possível realizar-se este processo.

Uma das vantagens de realizar a portabilidade para a NOS é não ter qualquer preço associado, mesmo que os consumidores escolham pacotes da NOS sem fidelização.

Para além de ser um serviço gratuito, o tempo de duração da portabilidade para NOS é de 1 dia útil a partir do momento em que faz o pedido. Só será distinto em casos específicos, como os seguintes:

  • No caso de acordar um período distinto com a equipa da operadora, sempre superior ao dia útil;
  • Se for preciso de realizar a portabilidade de vários números (MSN) ou de blocos de extensão de PPCA (DDI), que por norma implicam pedidos de configuração com a atual operadora;
  • Na necessidade de ser realizado uma intervenção na rede física;
  • Sempre que a portabilidade para a NOS for realizada à distância ou em vendas porta-a-porta, realizada por comerciais da companhia.

Alterar Titularidade na NOS

Alterar a titularidade na NOS é um processo relativamente simples. Antes de mais, há que saber que o titular do contrato NOS é a pessoa responsável pela utilização dos serviços contratados (de Tv, Net e Voz ou telemóvel incluído).

Não é necessário que as duas pessoas necessárias para a alteração da titularidade do contrato NOS estejam presentes, caso realizarem esta operação numa das lojas NOS.

Para realizar esta ação necessita de levar consigo ou enviar por correio os seguintes documentos:

  • Cópias de documentos pessoais, como o cartão de cidadão (CI) ou bilhete de identidade, e um comprovativo de morada;
  • Uma carta de cedência do atual titular na NOS;
  • O novo contrato assinado pelo mais recente titular.

É provável que tenha também de enviar um formúlario para fazer o seu pedido de mudança da titularidade do contrato NOS.

O novo titular deve negociar a renovação do período de fidelização com a NOS, uma vez que sempre que acontece uma alteração contratual existirá uma "refidelização". Trata-se da renovação do período de fidelização no mesmo contrato.

Em caso de ter alguma dúvida só necessita de entrar em contacto com os nossos especialistas, através do número 211 451 726.

Alterar NOS pacotes

Também já lhe aconteceu contratar mais serviços de que necessitava num pacote da NOS? Ou, pelo contrário, sentiu que necessitava de um serviço adicional que não chegou a contratar?

Fazer a alteração dos serviços contratados num pacote da operadora é um processo rápido, mas para que todas as ações sejam realizadas dentro das normas tem de ter em atenção alguns pontos importantes.

Comece por responder à questão: ainda está a cumprir o período de fidelização do seu novo contrato? Ou já não tem qualquer tipo de obrigatoriedade?

Será mais fácil alterar o pacote NOS no caso de já não ter um período de fidelização associado, seja para colocar mais serviços ou para retirar algum que eventualmente já não seja necessário.

Nestes casos só precisa de realizar o pedido junta da NOS, de forma a assinar um novo contrato de serviços. Atente que, na maioria das vezes, um novo período de fidelização é estabelecido.

Mas a alteração dos pacotes NOS já será distinto se ainda estiver a cumprir o período de fidelização obrigatório. Mostramos-lhe como difere no caso de precisar de mais ou menos serviços:

  • No caso de querer adicionar mais serviços (upgrade) não é necessário pagar um valor adicional da sua mensalidade;
  • Para os que querem retirar serviços (download) terá de pagar uma indemnização à operadora, uma vez que irá ter um tarifário mais baixo.

Não se esqueça de que se escolher a fatura eletrónica e pagamento por débito direto, ao proceder a uma alteração no pacote NOS, deve ainda entregar uma autorização de débito direto.

Área Cliente NOS

Com várias estratégias desenhadas, de forma a tornar-se numa operadora mais próxima dos clientes, vários canais foram desenvolvidos de forma a tornar o dia-a-dia dos clientes mais fácil sempre que necessitam de fazer uma gestão na NOS.

A intenção da NOS é que os seus clientes encontrem a resposta de que necessitam da forma mais rápida possível e que seja o mais esclarecedora possível.

A Área de Cliente NOS, também conhecida como app de área de cliente NOS, foi planeada para o consumidor gerir, de forma rápida e cómoda, alguns dos serviços da NOS sem ter de se dirigir a um balcão ou a ligar para uma das linhas de apoio ao cliente.

Com a Área de Cliente NOS, à qual pode aceder através do website ou da aplicação móvel oficial, os consumidores podem controlar os consumos, como a visualização dos saldos e os valores dos consumos em cada serviço, e também carregar o telemóvel se possuírem um tarifário NOS com carregamento.

É também possível realizar uma rápida mudança dos dados registados na área de cliente NOS, como o nome ou o e-mail associado para o qual enviam as faturas mensais.

Pode ficar a saber, com o vídeo que partilhamos, quais as informações que pode ver numa fatura da NOS sempre que aceder à área de cliente:

 

Na área de cliente NOS pode ainda consultar as faturas dos últimos 6 meses e explorar todos os detalhes das comunicações do seu telemóvel ou telefone fixo. Quer saber a que pessoas ligou em determinado dia? Esta funcionalidade na app de cliente NOS torna possível ver este detalhe, por exemplo.

Em poucos segundos, os consumidores podem ainda obter o cartão de cliente em poucos segundos para obterem desconto nos cinemas NOS (promoção 2 por 1) e, assim, pagar menos por dois bilhetes de cinema.

Mesmo que não tenha ligação de internet disponível, ao ir a uma sala de cinema ou a um edifício sem Wi-Fi, os consumidores podem entrar na Área de Cliente NOS offline se tiver acedido nos 20 dias anteriores para realizar uma consulta.

O lançamento da nova app de apoio ao cliente NOS em 2017, com foco na redução da complexidade sentida nas funcionalidades e no design, fez com que a sua utilização aumentasse cerca de 40%.

A criação do cartão digital NOS e a possibilidade de subscrição a pacotes de dados móveis fez com quem muitos consumidores instalassem a aplicação nos dispositivos móveis.

NOS Cobertura

O investimento para aumentar a cobertura da NOS é essencial para potenciar o negócio e é, consequentemente, uma estratégia para assegurar a competitividade a longo prazo.

A melhoria das tecnologias associadas aos mais diversos serviços da operadora, como é o caso da revisão da rede rádio ou da substituição da rede HFC para Docsis 3.1 para a melhoria do serviço fixo da NOS, é um passo para o aumento dos níveis de NOS cobertura.

Os níveis de cobertura da NOS são fundamentais para determinar se pode aderir à NOS e qual o tipo de rede disponível: fibra ótica ou satélite.

Só necessita de fazer um teste de cobertura junto da nossa equipa de especialistas para saber o resultado, em apenas segundos. Com o resultado conhecido, ser-lhe-ão apresentadas as melhores opções de pacotes NOS em fibra ou satélite.

NOS Fibra

A cobertura NOS Fibra tem vindo a aumentar de ano para ano, graças aos investimentos realizados à tecnologia essencial ao funcionamento dos serviços de fibra NOS. Durante 2017 foram melhorados inúmeros equipamentos necessários ao serviço de NOS Fibra e também de telemóvel.

Foi realizada uma atualização na rede HFC, de forma a ser possível usufruir de velocidade de internet máxima de 1 Gb até ao final do primeiro semestre de 2018.

Expandiu-se também a tecnologia FTTH, que é agora 70% no total de meios de condução (desde a operadora até casa do consumidor) da rede fibra.

Foram cerca de 400 novo mil lares que ficaram abastecidos com fibra através de FTTH em 2017 e desfrutam de um serviço fixo com mais velocidade e interferências quase nulas.

Prevê-se que, em 2022, toda a rede já será futureproof com FTTH e chegará a 3.1 milhões de lares (70% total da cobertura NOS).

A chegada da rede NOS Fibra a mais casas não se deve apenas à evolução da tecnologia. A celebração de uma parceria entre esta operadora e a Vodafone em 2017 foi fundamental para ambas as companhias chegarem a mais famílias e empresas: cerca de 2.6 milhões que podem usufruir das últimas ofertas de fibra.

NOS Satélite

As alternativas para os consumidores que não têm cobertura de NOS Fibra são os serviços de NOS Satélite. Como a cobertura para este tipo de rede é quase 100% em Portugal, pela facilidade na transmissão do sinal, apresenta-se como uma boa alternativa para os utilizadores interessados na operadora.

O funcionamento dos serviços de NOS Satélite, e de todas as operadoras que fornecem internet e TV através de satélite, é realizado através de um sinal emitido por um satélite de comunicações, situado no espaço. Estes sinais são recebidos por uma antena parabólica, instalada na casa do cliente, que lhe fornecerá a rede para navegar nas redes sociais e em todas as outras páginas digitais.

Com o número de clientes do serviço de fibra a aumentar, os consumidores de NOS Satélite acabaram por descer. No final de 2017 existiam apenas 324 mil clientes deste serviço, menos 11 mil quando comparado com o ano anterior.

Os nossos especialistas só lhe apresentaram os tarifários NOS de satélite se o teste de cobertura mostrar que não existe rede fibra na sua zona de residência. Só com o resultado negativo relativamente à NOS Fibra é que lhe serão apresentados, com detalhe, os produtos da NOS Satélite.

NOS Pacotes

Aliado às inovações tecnológicas e ao lançamento de novos serviços ou aplicações, várias equipas da NOS empenharam-se em lançar regularmente novos pacotes da NOS. Uma das principais estratégias centrava-se no crescimento de clientes fidelizados através de ofertas convergentes e atrativas.

Apesar do crescimento dos clientes NOS convergentes terem abrandado em 2017, um total de 47.7% de clientes do serviço fixo fizeram a adesão de um pacote. Isto significa que quase metade dos clientes tinham incluído vários serviços para pagarem numa única fatura.

Por isso, os serviços incluídos em cada um dos NOS pacotes foram mudando ao longo dos tempos. Apresentamos-lhe alguns dos melhores que estão em vigor e podem ser contratados com a nossa equipa de especialistas, através do 211 451 726.

NOS 3 (TV + NET + VOZ)
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
chamadas ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
37.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 177 Canais com Box da UMA TV
EXTRAS: Desconto nos NOS Cinemas
NOS 3 (TV + NET + VOZ)
VELOCIDADE
1 GB
FIBRA
CHAMADAS
chamadas ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
48.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 177 Canais com Box da UMA TV
EXTRAS: Desconto nos NOS Cinemas
NOS 4 (TV + NET + VOZ + MÓVEL)
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
chamadas ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
52.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 177 Canais com Box da UMA TV
TELEMÓVEL: Cartão NOS com 800 min/SMS + 2.5 GB

Pode incluir um volume mais elevado de dados móveis (4.5 ou 9.5 GB à escolha) ao pacote NOS, mas terá um maior custo de mensalidade associado.

Apesar da intenção ser o aumento dos clientes convergentes, eliminando aos poucos os consumidores de serviços individuais, ainda existe uma grande variedade de serviços individuais ou de pacotes que incluem apenas 2 serviços, como lhe mostramos.

Mas tenha em atenção porque lhe sairá mais económico quanto mais serviços incluir num pacote da NOS.

NOS Pacotes TV

Os pacotes de NOS TV são, por norma, vendidos juntamente com outros serviços num pacote NOS. Só com a adesão a outros serviços é que terá acesso às melhores funcionalidades da NOS TV.

Os clientes podem aceder ao serviço da NOS TV de forma individual, com 141 canais incluídos no catálogo, ou ao serviço UMA TV ou Iris TV.

Os NOS pacotes que incluem TV têm incluído, na sua maioria, o serviço de UMA TV. Com a excelente resolução de imagem e as funcionalidades exclusivas do serviço, a UMA TV foi eleita o Produto do Ano de 2018 pelos consumidores.

Por isso, partilhamos consigo, os melhores pacotes NOS de TV escolhidos pelos nossos especialistas em telecomunicações:

NOS TV (MIX)
VELOCIDADE
não incluída
FIBRA
CHAMADAS
não incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
22.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 141 Canais (sem Box)
EXTRAS: Desconto nos NOS Cinemas
NOS TV (MAX)
VELOCIDADE
não incluída
SATÉLITE
CHAMADAS
não incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
20.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 100 Canais (sem Box)
EXTRAS: Desconto nos NOS Cinemas + Oferta de 1 mensalidade

Para saber todos os detalhes sobre um dos NOS Pacotes TV pode ligar a nossa equipa de especialistas, através do 211 451 726.

NOS Pacotes Telemóvel

Tal como lhe mostrámos relativamente aos NOS Pacotes com TV, os consumidores também podem contratar o serviço de telemóvel da NOS individualmente ou incluído num pacote da operadora.

São muitos os consumidores que aproveitam, uma vez que necessitam de um novo serviço móvel, de explorar os pacotes NOS com telemóvel para pouparem na fatura de telecomunicações.

Vamos apresentar-lhe, mais abaixo, os pacotes NOS de telemóvel (vendido individualmente) quer para os que preferem carregamentos obrigatórios todos os meses ou os que querem pagar apenas o que consomem:

NOS TELEMÓVEL (TARIFÁRIO TUDO)
CHAMADAS
500 min/SMS
DADOS MÓVEIS
1 GB
PREÇO
13.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 6 a 24 meses de fidelização
UPGRADE: Sempre que necessitar
EXTRAS: Desconto NOS Cinemas
NOS TELEMÓVEL (TARIFÁRIO TUDO)
CHAMADAS
500 min/SMS
DADOS MÓVEIS
3 GB
PREÇO
17.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 6 a 24 meses de fidelização
UPGRADE: Sempre que necessitar
EXTRAS: Desconto NOS Cinemas

Os pacotes NOS com telemóvel apresentados pressupõem o pagamento de uma tarifa todos meses. Ligue 211 451 726 no caso de lhe restar alguma dúvida.

Se não se pode comprometer com o pagamento de uma mensalidade, existem NOS pacotes de telemóvel em que só pagará de acordo com as comunicações que realizar:

  • Pacotes NOS de Telemóvel - Livres Base: o custo é de €0.99 por minuto/SMS;
  • Pacotes NOS de Telemóvel - Livres Dia: ser-lhe-á taxado €0.5 por minuto/SMS.

NOS Empresas

A NOS Empresas foi, com toda a certeza, a área de serviços que mais cresceu no final de 2017.

Considerada como uma verdadeira alternativa para as empresas portuguesas, os serviços da NOS Empresas foram fortes concorrentes no mercado corporate, uma vez que algumas das maiores contas (ou empresas) migraram os serviços de telecomunicações, dados e TI (tecnologias da informação) para a NOS Empresas.

O setor com maior adesão aos serviços para empresas da NOS foi o financeiro, graças à escolha de muitos grupos financeiros em Portugal.

A estratégia da NOS Empresas está assente em três pilares:

  • A proteção das receitas e contas já existentes, tal como o aumento da base e penetração dos serviços de IT e de dados da NOS Empresas;
  • Um investimento em ativos tecnológicos, que permite a entrega de serviços e soluções Telco e TI com toda a qualidade;
  • Existência de inovação sempre que se explora fontes alternativas de crescimento.

Com intenção primordial de realizar parcerias de transformação com as empresas abordadas, as soluções da NOS Empresas são identificadas como soluções de telecomunições confiáveis e de toda a qualidade que podem ser complementadas com serviços complementares (mais ou menos tradicionais).

O destaque apresentado pela equipa da NOS Empresas foi a parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Lagoa, com objetivo de a tornar a primeira Smart City do Algarve.

Os pacotes da NOS Empresas são os mais variados e direcionados para áreas distintas, como lhe vamos dar a conhecer.

NOS Empresas pacotes

Não são serviços de telecomunicações incluídos nos NOS pacotes de empresas. Podem também ser serviços de tecnologia, segurança ou mesmo equipamentos necessários às empresas e estão à distância de um clique, na maioria das vezes, para os consumidores empresariais.

Dada a vasta variedade de pacotes NOS Empresas aconselhamos a entrar em contacto com a nossa equipa de especialistas através do 211 451 726.

Pode consultar todos os detalhes sobre os serviços da NOS Empresas para profissionais de pequenas e médias empresas, tal como as corporate.

Para já mostramos-lhe os três pacotes destinados a empresas de várias indústrias, escolhidos pelos nossos técnicos:

NOS 3 (TV + NET + VOZ)
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
1000 minutos
TEL. FIXO
PREÇO
29.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 141 Canais (sem Box)
EXTRAS: Descontos NOS Cinemas
NOS 4 (TV + NET + VOZ + MÓVEL)
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
1000 minutos
TEL. FIXO
PREÇO
49.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 169 Canais (com Box)
TELEMÓVEL: Cartão NOS com 500 MB + 800 Min./SMS
NOS 4 (TV + NET + VOZ + MÓVEL)
VELOCIDADE
200 Mb
FIBRA
CHAMADAS
1000 minutos
TEL. FIXO
PREÇO
61.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 177 canais com Box Ultra HD 4K da UMA TV
TELEMÓVEL: Cartão NOS com 1 GB + Chamadas/SMS grátis

Apesar de só lhe apresentarmos os pacotes NOS Empresas de fibra ótica, deve ter a certeza que a sua companhia se encontra numa zona com cobertura. Por isso, deve realizar um teste de cobertura para não contratar um pacote que lhe trará problemas e interferências.

NOS TV

O serviço de TV por subscrição da operadora, a NOS TV, é a segunda mais forte do mercado. Graças às inúmeras inovações da tecnologia e às funcionalidades acrescentadas e melhoradas, os consumidores escolhem este serviço no momento de aderir a um pacote NOS.

Pode escolher entre três diferentes tipos de serviço da NOS TV, como lhe mostramos:

  • UMA TV
  • NOS Iris TV
  • NOS TV por Satélite

A principal diferente entre a UMA TV e a NOS Iris TV é a resolução de imagem da UMA TV. Sempre que visualizar um dos conteúdos televisivos, irá fazê-lo em 4K. Esta é a melhor resolução disponível dos serviço de televisão disponíveis.

Para além de conseguir fazer o comando funcionar através da voz, pode também pesquisar por conteúdos e gravações divididos por temática (filmes e séries, gastronomia, tecnologia e natureza ou atualidade).

A NOS Iris TV é o serviço disponível de todos os consumidores de NOS Fibra. Os consumidores desfrutam de uma boa qualidade (HD) em todos os conteúdos e podem ver um programa desde o início quando quiserem e também agendar gravações.

Uma funcionalidade que está inerente aos diferentes tipos de serviços é o Videoclube. Por aluguer, qualquer consumidor pode adquirir um filme por um determinado tempo para ver em casa, na companhia dos seus amigos ou família.

Com a tecnologia a ser desenvolvida, à medida que os hábitos dos consumidores também mudavam, tornou-se também possível ver os conteúdos televisivos através de qualquer dispositivo móvel (telemóvel ou tablet).

O lançamento da NOS TV app em 2016 tornou possível que os clientes da operadora conseguissem ver os conteúdos da televisão a partir de qualquer dispositivo. Basta realizar o download da app e entrar com as suas credenciais de cliente para começar o usar o serviço.

É através desta aplicação que muitos clientes conseguem ver todos os conteúdos fora de casa e na companhia dos amigos. Basta pensar na quantidade de pessoas que se juntam nos dias de jogo de futebol mais importantes para a NOS Liga.

NOS Play

Existem cada vez mais plataformas de streaming independentes das operadoras de telecomunicações, não é verdade?

A Netflix é o maior exemplo de sucesso no mercado português, que começou com um potencial catálogo de conteúdos, mas considerado como limitado para alguns consumidores.

Com a aposta no conteúdo próprio e na aquisição dos direitos de transmissão de filmes recentes, um público mais jovem acabou por demonstrar interesse na plataforma.

Existem outras alternativas que estão a conquistar mais clientes: a HBO Portugal com entrada em Portugal a fevereiro de 2019 e os apreciadores de boas séries podem contratar o serviço da Amazon Prime Video.

Com tantas empresas a marcar posição no nosso país, a operadora NOS lançou também a sua própria plataforma para chamar a atenção de um novo tipo de público.

Um catálogo com milhares de séries completas e filmes, ganhando força com alguns conteúdos exclusivos, é a grande vantagem da NOS Play.

Uma das maiores apostas, divulgadas no website oficial da companhia, é a série The Handmaid's Tale. É uma produção vencedora de inúmeros Emmys (prémios fundamentais da área de televisão) e inspirada no livro mais conhecido da escritora Margaret Atwood.

Outras séries televisivas acabam por atrair um novo público-alvo para a NOS Play como é o caso de Blindspot, Anatomia de Grey ou Prison Break.

É possível aceder à NOS Play de forma direta, através do website, ou se fizer download para o sistema Android ou iOS. Com a autenticação realizada na Área de Cliente NOS, começará a ver automaticamente milhares de filmes, séries ou desenhos animados.

Tal como as restantes aplicações de streaming, é possível fazer download dos conteúdos se viajar para um lugar sem ligação à Internet. Por isso pode planear os conteúdos que quer ver de acordo com os dias que estará sem ligação de Wi-Fi.

O preço da NOS Play é fixo e mensal de €7.50. Caso queira cancelar o serviço da NOS Play só tem de rescindir, nas opções de "Gestão de Conta" na box de televisão.

Lojas NOS: Lisboa (Avenida de Roma, Campo Grande e Armazéns do Chiado)

lojas da nos

Apesar do online ser cada vez mais a tendência para qualquer indústria, inclusivamente a de telecomunicações, ainda há consumidores que preferem dirigir-se aos balcões das marcas. Aplica-se à NOS e a todas as operadoras.

Existem consumidores que necessitam de dirigir-se a uma das lojas NOS para tratarem, de forma mais rápida e segura, de todas as gestões relacionadas com a contratação de serviços.

Sempre que é necessária a assinatura de documentos ou o preenchimento de formulários, denota-se uma preferência pelo atendimento numa das lojas NOS para o esclarecimento de dúvidas no momento.

São várias as lojas NOS espalhadas por todo o país, especialmente em centros comerciais. Tidos como espaços que recebem mais consumidores e, desta forma, se torna mais fácil melhorar o contacto com os clientes.

Quer saber mais sobre uma loja da NOS em específico?Podemos fornecer-lhe as informações de que precisa.
Chamada Gratuita

Neste momento, a experiência nas lojas NOS encontra-se dentro das estratégias de aceleração digital propostas pela operadora.

Graças à atenção nas melhores práticas no retalho em Portugal e no estrangeiro, nas últimas tendências em telecomunicações de todo o mundo e ao feedback recebido pelos clientes, foi desenvolvido um novo conceito na loja NOS.

Este novo conceito recaiu sobre a melhoria na personalização da experiência do cliente para ser possível dar respostas satisfatórias a todos os grupos de clientes (gerações mais conservadores ou mais jovens, por exemplo).

Partilhamos a morada e o horário de funcionamento das lojas NOS nos Armazéns do Chiado, na Avenida de Roma e Campo Grande:

  • Loja NOS na Avenida de Roma: Avenida de Roma - 21 A e B. Funciona de segunda à sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 13h.
  • Loja NOS no Campo Grande: Rua Ator António Silva, 414G. Abre de segunda à sexta das 9h às 20h e sábado das 10h às 13h.
  • Loja NOS nos Armazéns do Chiado: Rua do Carmo, 2 lj, 4.05. Abre de segunda à sexta das 10h às 22h e sábado e domingo das 10h às 22h.

Para encontrar uma das lojas NOS basta colocar o código postal ou a localidade na página do website oficial dedicada às lojas e pontos de vendas NOS.