Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
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Conheça a FAGAR: fique a par dos contactos, de como celebrar ou rescindir um contrato e como dar a leitura do contador; saiba também como funciona a fatura digital.
A Águas de Faro, ou FAGAR, é a empresa responsável pela gestão, exploração, manutenção dos sistemas públicos de distribuição de água para consumo e de recolha e rejeição de águas residuais domésticas e pluviais no concelho de Faro.
FAGAR | |
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Nome da empresa | Faro, Gestão de Águas e Resíduos, E.M. |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 507142217 |
Contacto Geral | 289 860 900 |
Site | https://fagar.pt/ |
Sede | Rua Professor Norberto da Silva 8 8004-002 Faro |
Há vários contactos da FAGAR à sua disposição, entre os quais, o contacto de atendimento geral ou para reportar falhas, o número azul e o contacto de recolha de monos da FAGAR.
Atendimento Geral/Anomalias e Roturas FAGAR | 289 860 900 |
Número Azul FAGAR | 808 289 808 |
Piquete Água FAGAR | 962 800 111 |
Piquete Saneamento FAGAR | 965 584 223 |
Igualmente, poderá ser atendido presencialmente no balcão de atendimento da FAGAR localizado na loja do cidadão de Faro, com o horário de 2ª a 6ª, das 9h às 16h.
Balcão | Morada |
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FAGAR Loja do Cidadão | Largo Dr. Francisco Sá Carneiro, Edifício do Mercado Municipal de Faro, Piso 1, 8000-151 Faro, Portugal |
Aconselha-se o atendimento presencial com marcação prévia dentro do horário estabelecido, através do balcão digital FAGAR, ligando para o 289 860 900 ou enviando e-mail para [email protected].
Para fazer um novo contrato com a FAGAR os requisitos para celebrar um novo contrato de água são idênticos aos exigidos por qualquer outra companhia de água.
Desde logo, necessita de preencher e assinar as condições gerais do contrato de prestação de serviços FAGAR e de ter consigo os documentos seguintes:
Reunida a documentação, poderá fazer online todo o processo de contratação ou deslocar-se à Loja do Cidadão de Faro:
FAGAR Online
Balcão FAGAR
Caso queira alterar o seu titular do contrato saiba que o processo é semelhante entre todas as companhias de água.
O cancelamento do contrato é um processo simples que costuma ser semelhante em todas as companhias. Pode cancelar o seu contrato FAGAR de duas maneiras possíveis:
Note que poderá solicitar o formulário de cancelamento por email ou descarregá-lo no balcão digital FAGAR.
Pedir o cancelamento tem custos? Sim, a FAGAR exige um custo de desligação que ronda os €19.
Procure comunicar a leitura à FAGAR,, na data indicada na sua fatura, para evitar pagar mais do que o necessário. Ao dar a leitura do contador com frequência evita pagar uma fatura baseada em estimativas.
Envie a leitura à FAGAR através do balcão digital FAGAR, por telefone de atendimento geral ou dirigindo-se presencialmente ao balcão de atendimento na loja do cidadão de Faro.
A forma correta de dar a contagem FAGAR é considerando todos os algarismos dispostos no seu contador.
Pode pagar a sua fatura da FAGAR de diferentes formas:
Se lhe for mais fácil, poderá ainda aderir à fatura digital através do balcão digital FAGAR, sem qualquer custo associado e podendo aceder em qualquer lado e a qualquer hora.
Ao aderir à fatura digital deixará de receber a fatura em papel, passando a recebê-la em PDF no seu e-mail. Basta apenas fazer o registo no balcão digital, dando o consentimento para a adesão à mesma.
Existe alguma tarifa social da FAGAR?
Sim. Para mais informações pode aceder ao tarifário FAGAR relativo a 2024.
O que é a FAGAR?
A FAGAR é a entidade responsável por gerir os sistemas públicos de distribuição de água no concelho de Faro.
Onde é o balcão de atendimento da FAGAR?
O balcão de atendimento da FAGAR está situado no Largo Dr. Francisco Sá Carneiro, no primeiro piso do Edifício do Mercado Municipal de Faro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.