
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Conheça a FAGAR ao pormenor. Fique a par dos contactos, de como celebrar ou rescindir um contrato e como dar a leitura do contador; saiba também como funciona a fatura digital.
A Águas de Faro, ou FAGAR, é a empresa responsável pela gestão, exploração, manutenção dos sistemas públicos de distribuição de água para consumo e de recolha e rejeição de águas residuais domésticas e pluviais no concelho de Faro.
FAGAR | |
---|---|
Nome da empresa | Faro, Gestão de Águas e Resíduos, E.M. |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 507142217 |
Contacto Geral | 289 860 900 |
Site | www.fagar.pt |
Sede | Rua Professor Norberto da Silva, 8 8004-002, Faro |
Há vários contactos da FAGAR à sua disposição, entre os quais, o telefone de atendimento geral e para reportar falhas, o número azul e os contactos de piquete da FAGAR, organizados por tipo de serviço (abastecimento ou saneamento):
Tipo de contacto | Detalhe |
---|---|
Atendimento Geral e Anomalias e Roturas da FAGAR | 289 860 900 |
Número Azul da FAGAR | 808 289 808 |
Piquete de Abastecimento da FAGAR | 962 800 111 |
Piquete de Saneamento da FAGAR | 965 584 223 |
Igualmente, conta com opções como o atendimento presencial no balcão de atendimento da FAGAR, localizado na Loja do Cidadão de Faro.
Consulte o endereço e horário de atendimento da FAGAR Faro na Loja do Cidadão:
Balcão de atendimento da FAGAR na Loja do Cidadão de Faro
Edifício do Mercado Municipal de Faro - Largo Dr. Francisco Sá Carneiro, Piso 1, 8000-151 Faro
De 2ª a 6ª das 9h às 16h
Aconselha-se que faça o agendamento do atendimento presencial da FAGAR Faro. Para isso, recorra a um dos contactos:
Em alternativa às vias tradicionais, pode ainda recorrer ao balcão digital da FAGAR Faro. Esta plataforma online permite aos clientes gerir todos os serviços de água e saneamento de forma prática e autónoma.
Este meio traz mais-valias ao nível da comodidade, disponibilidade alargada, redução do tempo de espera e possibilidade de acompanhar pedidos ou comunicações de imediato.
Acedendo através das suas credenciais (ou registando-se, se ainda não tiver conta), pode comunicar leituras, aceder a faturas, pedir orçamentos e prestações de serviços, administrar o seu contrato, entre outros.
Para fazer o registo no balcão digital FAGAR deve fornecer as informações incluídas de seguida.
Além dos meios de destaque anteriormente mencionados, pode recorrer a contactos adicionais da FAGAR.
Em primeiro lugar, existem dois contactos de Email da FAGAR Faro para atender às necessidades dos seus clientes:
Por outro lado, a FAGAR Faro permite-lhe também comunicar com a companhia por correspondência, nomeadamente para a sede da FAGAR.
Para isso, envie uma carta para a FAGAR recorrendo ao endereço descrito em baixo.
Sede da FAGAR Faro
Rua Professor Norberto da Silva, 8, 8004-002, Faro
A gestão informada do contrato de água da FAGAR permite-lhe assegurar o correto procedimento da prestação dos serviços de abastecimento e saneamento, desde a celebração do contrato, que formaliza o início da ligação ao serviço, até à sua rescisão, quando o cliente FAGAR pretende terminar o fornecimento.
Entender os passos, requisitos e responsabilidades em cada fase garante uma experiência transparente e sem complicações para ambas as partes.
A celebração ou rescisão do contrato da FAGAR tem preços?
Ambos os pedidos para celebrar ou cancelar o contrato de água na FAGAR são gratuitos. No entanto, exigem custos associados aos serviços de ligar e/ou desligar o contador de água FAGAR.
Para fazer um novo contrato com a FAGAR os requisitos para celebrar um novo contrato de água são idênticos aos exigidos por qualquer outra companhia de água.
Desde logo, necessita de preencher e assinar o formulário de novo contrato da FAGAR Faro e de ter consigo os documentos seguintes:
Reunida a documentação, poderá finalizar todo o processo de contratação com a FAGAR através de duas formas:
Saiba que...
Caso queira alterar o titular do contrato de água saiba que o processo é semelhante entre todas as companhias de água.
Semelhante à celebração, também o cancelamento do contrato de água é um processo simples que costuma ser semelhante em todas as abastecedoras.
Neste caso, as informações a incluir na rescisão de contrato com a FAGAR são:
Documento de Identificação
Leitura do contador
Código de Cliente da fatura
Pode cancelar o contrato FAGAR de duas maneiras possíveis: presencialmente, junto do balcão de atendimento, ou por Email, solicitando o formulário de cancelamento e devolvendo-o preenchido.
Note que poderá solicitar o formulário de cancelamento do contrato da FAGAR Faro por Email ou descarregá-lo diretamente no balcão digital.
Para evitar pagar mais do que o necessário, opte por comunicar a leitura da água à FAGAR de forma regular, na data indicada na sua fatura.
Pode enviar a leitura da FAGAR pelo balcão digital, contactando o telefone de atendimento geral (289 860 900) ou dirigindo-se presencialmente ao seu balcão de atendimento.
A forma correta de dar a contagem da água FAGAR é considerando todos os algarismos dispostos no seu contador:
A fatura da água FAGAR é o documento que reflete o consumo de água registado por cada cliente.
Em termos práticos, neste ficheiro está detalhado o valor a pagar pelo serviço de abastecimento e saneamento, incluindo taxas, impostos e eventuais serviços adicionais.
Pode pagar a sua fatura da FAGAR através de diferentes modalidades:
Se lhe for mais conveniente, poderá ainda aderir à fatura digital FAGAR através do balcão digital, sem qualquer custo associado e podendo aceder em qualquer lado e a qualquer hora.
Ao aderir à fatura digital da FAGAR Faro deixará de receber a fatura em papel, passando a recebê-la em PDF no seu Email. Para fazer este pedido, basta fazer o registo no balcão digital, dando o consentimento para a adesão à mesma.
O que é a FAGAR?
A FAGAR Faro é a entidade responsável por gerir os sistemas públicos de distribuição de água no concelho de Faro.
Onde é o balcão de atendimento presencial da FAGAR?
O balcão de atendimento da FAGAR está inserido na loja do cidadão desta região, e situa-se no Largo Dr. Francisco Sá Carneiro, no primeiro piso do Edifício do Mercado Municipal de Faro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Existe alguma tarifa social da FAGAR?
Sim. Os tarifários da FAGAR incluem a tarifa social da FAGAR Faro, além da tarifa geral e familiar. Para consultar valores, aceda à secção 'Tarifários' disponível no menu do balcão digital.