Sobre a ADRA Aveiro:
Conheça a ADRA, companhia abastecedora responsável por 9 municípios da região de Aveiro.
O que é a ADRA Aveiro?
A Águas de Aveiro ou ADRA Aveiro é a entidade gestora responsável pelo fornecimento de água e saneamento de águas residuais na região de Aveiro.
Quais os municípios abastecidos pela ADRA Aveiro?
- Águeda
- Albergaria-a-Velha
- Aveiro
- Estarreja
- Ílhavo
- Murtosa
- Oliveira do Bairro
- Ovar
- Sever do Vouga
Dentro do setor da Água, a ADRA presta diferentes serviços de alta relevância, nomeadamente:
- Projetos de Redes Prediais e de Infraestruturas;
- Vistorias;
- Análises de Qualidade e Controlo da água;
- Atividades de Sustentabilidade e Educação Ambiental;
- Investigação e Desenvolvimento.
Saiba que...
O NIF da ADRA é o 509107630.
Ajudamo-lo a gerir a sua conta de cliente ADRA Aveiro.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Ajudamo-lo a gerir a sua conta de cliente ADRA Aveiro.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Contactos da ADRA Aveiro
Caso necessite de entrar em contacto com a Águas de Aveiro, pode fazê-lo de diferentes modos.
Aceda aos contactos da ADRA e ligue diretamente para a linha de atendimento adequada, de acordo com a sua questão, seja de atendimento geral, leituras, apoio ao cliente ou avarias e roturas:
Tipo de contacto | Detalhe |
---|---|
Apoio ao Cliente ADRA | 808 200 217 |
234 910 297 | |
Roturas e Avarias ADRA | 800 201 202 |
234 910 295 | |
Leituras ADRA | 234 910 201 |
Atendimento Geral ADRA | 234 910 200 |
Horário dos telefones ADRA:
O horário das linhas de atendimento ADRA Aveiro é o mesmo para as linhas de apoio ao cliente, atendimento geral e leituras: de 2ª a 6ª das 9h às 22h.
Já as opções de contacto para avarias ADRA, os telefones disponíveis funcionam com disponibilidade 24 horas.
Se quer comunicar presencialmente com a ADRA, fique a conhecer os vários balcões de atendimento da ADRA Aveiro, distribuídos pelos vários municípios a cargo da companhia.
As lojas desta companhia funcionam nos dias úteis, com duas opções de horário: algumas lojas funcionam das 9h às 13h e outras têm horário alargado, das 9h às 13h e das 14h às 17h.
Entre as várias opções conta com, por exemplo, a loja ADRA Ovar, ADRA ílhavo e até a loja da ADRA em Aveiro:
Balcão | Morada |
---|---|
Sede da ADRA | Travessa Rua da Paz 4, 3800-587 Aveiro, Portugal |
ADRA Águeda | Rua José Gustavo Pimenta 45 (Galerias Portas de S. Sebastião) Fração AC, 3750-150 Águeda, Portugal De 2ª a 6ª das 9h às 13h |
ADRA Albergaria-a-Velha | Rua Engenheiro Brito Rebelo, Centro de Camionagem de Albergaria-a-Velha, 3850-022 Albergaria-a-Velha, Portugal De 2ª a 6ª das 9h às 13h |
ADRA Aveiro | Largo da Estação dos Caminhos de Ferro (em frente às bilheteiras), 3800-179 Aveiro, Portugal De 2ª a 6ª das 9h às 13h e das 14h às 17h |
ADRA Estarreja | Avenida 25 Abril (Mercado Municipal), Loja 8 Beduido, 3860-352 Estarreja, Portugal De 2ª a 6ª das 9h às 13h |
ADRA Ílhavo | Edifício da Câmara Municipal, Avenida 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo, Portugal De 2ª a 6ª das 9h às 12h e das 13h às 16h |
ADRA Murtosa | Largo Dr. José Tavares 11, 3870-217 Murtosa, Portugal De 2ª a 6ª das 9h às 13h |
ADRA Oliveira do Bairro | Edifício da Câmara Municipal, Rua Conde Ferreira, 3770-851 Oliveira do Bairro, Portugal De 2ª a 6ª das 9h às 13h e das 14h às 16h30 |
ADRA Ovar | Largo dos Bombeiros Voluntários de Ovar 10 - RC CEF, 3880-133 Ovar, Portugal De 2ª a 6ª das 9h às 13h e das 14h às 17h |
ADRA Sever do Vouga | Rua da Igreja 158 (em frente à Conservatória), 3740-262 Sever do Vouga, Portugal De 2ª a 6ª das 9h às 13h |
ADRA Vagos | Largo de Frederico de Moura 31, 3840-409 Vagos, Portugal De 2ª a 6ª das 9h às 13h |
Pode ainda entrar em contacto com a Águas da Região de Aveiro através do Email da ADRA: [email protected].
As vantagens do ADRAnet
Através do site da ADRA pode aceder ao ADRAnet, onde é possível aceder a uma série de informações relacionadas com o seu contrato de água.
Para efetuar o registo no balcão online da Águas da Região de Aveiro, tem apenas que entrar no site da ADRA e registar-se no ADRAnet, indicando o seu Código de Entidade, o Número de Contribuinte e o E-mail.
Depois, irá receber uma confirmação no seu Email em que pode fazer gestões como:
- Comunicar a leitura do seu contador;
- Aceder aos seus dados de faturação;
- Atualizar os dados contratuais;
- Denunciar o contrato.
Comunicar a leitura da água à ADRA
A comunicação de leitura é essencial para uma correta gestão do seu contrato, de modo a controlar o volume de água consumido e evitar estimativas na sua fatura.
Pode comunicar a leitura à ADRA por:
- ADRAnet, sendo necessário estar registado;
- Telefones de apoio ao cliente ADRA;
- Loja ADRA Aveiro.
A forma correta de enviar a leitura ADRA é considerando apenas os algarismos dispostos no contador assinalados no fundo de cor branca ou preta, não contabilizando os que estão inseridos no fundo vermelho.
Verifique a ilustração abaixo para mais detalhes.

Após fazer a leitura do seu consumo de água, conheça os meios de pagamento de faturas ADRA que estão ao seu dispor:
👉 Débito Direto
👉 Multibanco
👉 Agentes Payshop
Para aderir ao débito direto da ADRA, deverá efetuar este pedido num balcão de atendimento presencial ou preencher o Formulário de Adesão ao Débito Direto ADRA Aveiro, subtemendo-o por carta juntamente com os documentos requisitados no documento.
Este ficheiro pode ser descarregado online, através dos seguintes passos:
- Entre no site da ADRA e, no menu superior, clique em "Clientes" onde, dentro da secção "Contacte-nos" deve seleccionar a opção "Formulários";
- Em "Formulários relacionados com Faturação/Cobrança", escolha a ligação "Formulário e Condições Gerais do Contrato", acedendo ao ficheiro PDF da Adesão ao Débito Direto/ SEPA.
Tem dúvidas sobre leituras da água na ADRA? Contacte os nossos especialistas.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Tem dúvidas sobre leituras da água na ADRA? Contacte os nossos especialistas.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Como celebrar contrato com a ADRA?
Regra geral, as condições para fazer um novo contrato de água são parecidas de empresa para empresa.
A celebração do contrato ADRA é gratuita e vigora a partir da data de instalação do contador ou da ativação contratual.
Desde logo poderá preencher o Formulário de Novo Contrato ADRA Aveiro, devidamente assinado.
Semelhante ao formulário de adesão ao débito direto, este documento também está disponível na secção de "Formulários" do site, intitulado "Formulário e Condições Gerais do Contrato".
Para oficializar este processo, vai necessitar dos seguintes documentos:
- Documento de identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte);
- NIF (caso o documento de identificação não seja o Cartão de Cidadão);
- Comprovativo de titularidade sobre o imóvel;
- Fotocópia simples da certidão de matrimónio;
- Leitura do contador (no caso de já estar instalado).
O único documento que varia em função do tipo de utilizador é aquele que comprova a titularidade sobre o imóvel, dependendo se for:
Tipo de utilizador | Documentação |
---|---|
Proprietário | Fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos 6 meses) |
Arrendatário | Fotocópia do contrato de arrendamento ou os 6 últimos recibos de pagamento da renda |
Comodatário | Declaração de autorização do comodante para celebração do contrato de abastecimento em nome do comodatário e exibição dos documentos de identificação e título do comodante |
Usufrutuário | Fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos de 6 meses) |
Outro | Detentor do contrato de promessa de compra e venda |
Preenchido o formulário e reunida toda a documentação, poderá realizar o seu contrato com a ADRA das seguintes formas:
Perguntas Frequentes sobre a ADRA Aveiro
Existe tarifa social na ADRA?
Não, a ADRA Aveiro não disponibiliza tarifa social da água. No entanto, as famílias numerosas (a partir dos 5 elementos) poderão usufruir da tarifa familiar ADRA Aveiro.
O que devo fazer em caso de avarias na ADRA?
Caso experiencie avarias nos serviços ADRA, utilize os dois telefones ADRA Aveiro disponíveis para esses temas e com disponibilidade 24h (800 201 202 ou 234 910 295). Adicionalmente, pode entrar no site da ADRA e clicar na opção "Atividade" do menu superior para verificar as interrupções a acontecer no momento (em "Interrupções na hora" ou "Interrupções Planeadas").