
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Conheça a ADRA e quais os contactos de apoio ao cliente, leituras, avarias e tudo o que pode fazer na ADRAnet. Saiba como fazer um contrato com a Águas de Aveiro e quais os documentos necessários.
A ADRA Aveiro é a entidade gestora responsável pelo fornecimento de água e saneamento de águas residuais na região de Aveiro.
ADRA | |
---|---|
Nome da empresa | Águas da Região de Aveiro |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 509107630 |
Contacto Geral | 234 910 200 |
Site | www.adra.pt |
Sede | Travessa Rua da Paz 4 3800-587 Aveiro |
Caso necessite de entrar em contacto com a Águas de Aveiro, pode fazê-lo de diferentes modos.
Aceda aos contactos da ADRA e ligue diretamente caso tenha uma questão de apoio geral, de leitura do contador, piquete e avarias ou de atenção ao cliente:
Tipo de contacto | Detalhe |
---|---|
Apoio ao Cliente da ADRA Aveiro | 808 200 217 |
234 910 297 | |
Roturas e Avarias da ADRA Aveiro | 800 201 202 |
234 910 295 | |
ADRA Leituras | 234 910 201 |
Atendimento Geral ADRA Aveiro | 234 910 200 |
Pode ainda entrar em contacto com a Águas da Região de Aveiro através do E-mail da ADRA: [email protected].
Fique também a conhecer os vários balcões de atendimento da ADRA e os seus horários, caso lhe seja mais prático dirigir-se presencialmente ao local.
Balcão | Morada |
---|---|
Sede da ADRA | Travessa Rua da Paz 4, 3800-587 Aveiro, Portugal |
ADRA Águeda | Rua José Gustavo Pimenta 45 (Galerias Portas de S. Sebastião) Fração AC, 3750-150 Águeda, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 13h |
ADRA Albergaria-a-Velha | Rua Engenheiro Brito Rebelo, Centro de Camionagem de Albergaria-a-Velha, 3850-022 Albergaria-a-Velha, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 13h |
ADRA Aveiro | Largo da Estação dos Caminhos de Ferro (em frente às bilheteiras), 3800-179 Aveiro, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 17h |
ADRA Estarreja | Avenida 25 Abril (Mercado Municipal), Loja 8 Beduido, 3860-352 Estarreja, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 13h |
ADRA Ílhavo | Edifício da Câmara Municipal, Avenida 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 12h / 13h - 16h00 |
ADRA Murtosa | Largo Dr. José Tavares 11, 3870-217 Murtosa, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 13h |
ADRA Oliveira do Bairro | Edifício da Câmara Municipal, Rua Conde Ferreira, 3770-851 Oliveira do Bairro, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 16h30 |
ADRA Ovar | Largo dos Bombeiros Voluntários de Ovar 10 - RC CEF, 3880-133 Ovar, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 17h |
ADRA Sever do Vouga | Rua da Igreja 158 (em frente à Conservatória), 3740-262 Sever do Vouga, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 13h |
ADRA Vagos | Largo de Frederico de Moura 31, 3840-409 Vagos, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 13h |
Através do site da ADRA pode aceder ao ADRAnet, o balcão online da Águas da Região de Aveiro, onde é possível aceder a uma série de informações relacionadas com o seu contrato de água.
Para efetuar o registo tem apenas que entrar no site da ADRA e registar-se no ADRAnet, indicando o seu Código de Entidade, o Número de Contribuinte e o E-mail. Depois irá receber uma confirmação no seu e-mail e já pode aceder às seguintes informações:
Sempre que tiver um contrato de água é necessário fazer a comunicação de leitura, de modo a controlar o volume de água consumido e evitar estimativas na sua fatura.
Pode comunicar a leitura à ADRA das seguintes formas:
A forma correta de dar a leitura do contador à Águas da Região de Aveiro é considerando apenas os algarismos dispostos no contador assinalados no fundo de cor branca ou preta, não contabilizando os que estão inseridos no fundo vermelho.
Verifique a ilustração abaixo para mais detalhes.
Após fazer a leitura do seu consumo de água, conheça os meios de pagamento das faturas da ADRA que estão ao seu dispor:
Para aderir ao débito direto da ADRA, deverá efetuar este pedido num balcão de atendimento presencial ou preencher o Formulário de Adesão ao Débito Direto, subtemendo-o por carta juntamente com os documentos requisitados no documento.
Regra geral, as condições para fazer um novo contrato de água são parecidas de empresa para empresa.
A celebração do contrato é gratuita e vigora a partir da data de instalação do contador ou da ativação contratual.
Desde logo poderá preencher o Formulário da Proposta do Contrato com a ADRA Aveiro, devidamente assinado.
Igualmente vai necessitar dos seguintes documentos:
O único documento que varia em função do tipo de utilizador é aquele que comprova a titularidade sobre o imóvel, dependendo se for:
Tipo de utilizador | Documentação |
---|---|
Proprietário | Fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos 6 meses) |
Arrendatário | Fotocópia do contrato de arrendamento ou os 6 últimos recibos de pagamento da renda |
Comodatário | Declaração de autorização do comodante para celebração do contrato de abastecimento em nome do comodatário e exibição dos documentos de identificação e título do comodante |
Usufrutuário | Fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos de 6 meses) |
Outro | Detentor do contrato de promessa de compra e venda |
Quer falar com um especialista?
Deixe-nos o seu contacto e ligamos-lhe grátis.
Preenchido o formulário e reunida toda a documentação, poderá realizar o seu contrato com a ADRA de uma das seguintes formas:
Balcão ADRA
Sede ADRA*
*Verifique acima qual o balcão de atendimento mais próximo de si.
Ainda que seja um processo mais demoroso, também poderá optar por enviar a proposta do formulário através do correio para a morada da ADRA:
Morada da sede ADRA
Apartado 3144 EC Taboeira
Travessa Rua da Paz 4, 3800-587 Cacia, Aveiro
Salvo algumas exceções, os documentos para rescindir o contrato, tal como o processo de alteração de titularidade, são gestões que são praticamente as mesmas entre cada companhia de água.
Como se lê o contador de água da ADRA?
Ao comunicar a leitura do contador à ADRA, apenas devem ser considerados os números situados mais à esquerda, com o fundo de cor branca ou preta, dependendo do tipo de contador, devendo ignorar os valores a vermelho.
Quais são os contactos do apoio ao cliente da ADRA?
Para entrar em contacto com o apoio ao cliente da Águas de Aveiro, pode ligar diretamente para os números de telefone indicados: 808 200 217 ou 234 910 297 (ambos em funcionamento das 9 às 22 horas). Além disso, pode também enviar um E-mail para [email protected] ou dirigir-se a um dos balcões de atendimento da ADRA.
Como posso realizar o pagamento das faturas da ADRA?
O pagamento das faturas da ADRA pode ser realizado através de débito direto, o qual pode solicitar nos balcões de atendimento ou por carta, preenchendo o devido formulário de adesão. Além disso, pode optar por fazer o pagamento numa rede Multibanco, através de agentes Payshop ou num balcão de atendimento.