Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Conheça a ADRA e quais os contactos de apoio ao cliente, leituras, avarias e tudo o que pode fazer na AdRAnet. Saiba como fazer contrato de água com a Águas de Aveiro e quais os documentos necessários.
A ADRA Aveiro é a entidade gestora responsável pelo fornecimento de água e saneamento de águas residuais na região de Aveiro.
ADRA | |
---|---|
Nome da empresa | Águas da Região de Aveiro, S.A. |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 509107630 |
Contacto Geral | 234 910 200 |
Site | https://www.adra.pt/home |
Sede | Travessa Rua da Paz 4 3800-587 Aveiro |
Caso necessite de entrar em contacto com a Águas de Aveiro, pode fazê-lo de diferentes modos.
Aceda aos contactos ADRA e ligue diretamente caso seja uma questão de apoio geral, de leitura do contador, piquete e avarias ou de atenção ao cliente:
Apoio ao Cliente ADRA Aveiro | 808 200 217 |
234 910 297 | |
Roturas e Avarias ADRA Aveiro | 800 201 202 |
234 910 295 | |
ADRA Leituras | 234 910 201 |
Atendimento Geral ADRA Aveiro | 234 910 200 |
Pode ainda entrar em contacto com a Águas da Região de Aveiro através do e-mail AdRA: [email protected].
Fique também a conhecer os vários balcões de atendimento ADRA e os seus horários, caso lhe seja mais prático dirigir-se presencialmente ao local.
Através do site da ADRA pode aceder ao ADRAnet, o balcão online da Águas da Região de Aveiro, onde é possível aceder a uma série de informações relacionadas com o seu contrato de água.
Para efetuar o registo tem apenas que entrar no site da ADRA e registar-se no ADRAnet, indicando o seu Código de Entidade, o Número de Contribuinte e o E-mail. Depois irá receber uma confirmação no seu e-mail e já pode aceder às seguintes informações:
Sempre que tiver um contrato de água é necessário fazer a comunicação de leitura, de modo a controlar o volume de água consumido e evitar estimativas na sua fatura.
Pode comunicar a leitura ADRA de duas formas:
A forma correta de dar a leitura do contador à Águas da Região de Aveiro é considerando sempre todos os algarismos dispostos no contador, conforme a ilustração.
Regra geral, as condições para fazer um novo contrato de água são parecidas de empresa para empresa.
A celebração do contrato é gratuita e vigora a partir da data de instalação do contador ou da ativação contratual.
Desde logo poderá preencher o Formulário da Proposta do Contrato com a ADRA Aveiro, devidamente assinado.
Igualmente vai necessitar dos seguintes documentos:
O único documento que varia em função do tipo de utilizador é aquele que comprova a titularidade sobre o imóvel, dependendo se for:
Proprietário | Fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos 6 meses) |
---|---|
Arrendatário | Fotocópia do contrato de arrendamento ou os 6 últimos recibos de pagamento da renda |
Comodatário | Declaração de autorização do comodante para celebração do contrato de abastecimento em nome do comodatário e exibição dos documentos de identificação e título do comodante |
Usufrutuário | Fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos 6 meses) |
Outro | Detentor do contrato de promessa de compra e venda |
Preenchido o formulário e reunida toda a documentação, poderá realizar o seu contrato AdRA de uma das seguintes formas:
Balcão ADRA
E-mail AdRA
*Verifique acima qual o balcão de atendimento mais próximo de si.
Ainda que seja um processo mais demoroso, também poderá optar por enviar a proposta do formulário através do correio para a morada da ADRA:
Morada da sede ADRA
Apartado 3144 EC Taboeira
Travessa Rua da Paz 4, 3800-587 Cacia, Aveiro
Salvo algumas exceções, os documentos para rescindir o contrato, tal como o processo de alteração de titularidade, são gestões que são praticamente as mesmas entre cada companhia de água.
Como se lê o contador para a AdRA?
Ao comunicar a leitura do contador para a AdRA, apenas devem ser considerados os números situados mais à esquerda, com o fundo de cor branca ou preta, dependendo do tipo de contador, devendo ignorar os valores a vermelho.
Onde posso fazer reclamações à AdRA?
Pode fazer uma reclamação à Águas de Aveiro entrando diretamente em contacto com o número do apoio ao cliente: 808 200 217, enviando um e-mail para [email protected], dirigindo-se a um dos balcões de atendimento da AdRA ou via Livro de Reclamações Eletrónico.
Como posso realizar o pagamento das faturas da AdRA?
O pagamento das faturas da AdRA pode ser realizado através de débito direto, ao qual pode solicitar nos balcões de atendimento ou por carta, preenchendo o Formulário de Adesão ao Débito Direto. Por último, pode ainda optar por fazer o pagamento numa rede multibanco/payshop ou presencialmente, num balcão de atendimento.