Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Conheça a ADRA e quais os contactos de apoio ao cliente, leituras, avarias e tudo o que pode fazer na AdRAnet. Saiba como fazer contrato de água com a Águas de Aveiro e quais os documentos necessários.
A ADRA Aveiro é a entidade gestora responsável pelo fornecimento de água e saneamento de águas residuais na região de Aveiro.
ADRA | |
---|---|
Nome da empresa | Águas da Região de Aveiro, S.A. |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 509107630 |
Contacto Geral | 234 910 200 |
Site | https://www.adra.pt/home |
Sede | Travessa Rua da Paz 4 3800-587 Aveiro |
Caso necessite de entrar em contacto com a Águas de Aveiro, pode fazê-lo de diferentes modos.
Aceda aos contactos ADRA e ligue diretamente caso seja uma questão de apoio geral, de leitura do contador, piquete e avarias ou de atenção ao cliente:
Apoio ao Cliente ADRA Aveiro |
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h |
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h |
|
Roturas e Avarias ADRA Aveiro |
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h |
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h |
|
ADRA Leituras |
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h |
Atendimento Geral ADRA Aveiro |
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h |
Pode ainda entrar em contacto com a Águas da Região de Aveiro através do e-mail AdRA: [email protected].
Fique também a conhecer os vários balcões de atendimento ADRA e os seus horários, caso lhe seja mais prático dirigir-se presencialmente ao local.
Através do site da ADRA pode aceder ao ADRAnet, o balcão online da Águas da Região de Aveiro, onde é possível aceder a uma série de informações relacionadas com o seu contrato de água.
Para efetuar o registo tem apenas que entrar no site da ADRA e registar-se no ADRAnet, indicando o seu Código de Entidade, o Número de Contribuinte e o E-mail. Depois irá receber uma confirmação no seu e-mail e já pode aceder às seguintes informações:
Sempre que tiver um contrato de água é necessário fazer a comunicação de leitura, de modo a controlar o volume de água consumido e evitar estimativas na sua fatura.
Pode comunicar a leitura ADRA de duas formas:
A forma correta de dar a leitura do contador à Águas da Região de Aveiro é considerando sempre todos os algarismos dispostos no contador, conforme a ilustração.
Regra geral, as condições para fazer um novo contrato de água são parecidas de empresa para empresa.
A celebração do contrato é gratuita e vigora a partir da data de instalação do contador ou da ativação contratual.
Desde logo poderá preencher o Formulário da Proposta do Contrato com a ADRA Aveiro, devidamente assinado.
Igualmente vai necessitar dos seguintes documentos:
Preenchido o formulário e reunida toda a documentação, poderá realizar o seu contrato AdRA de uma das seguintes formas:
Balcão ADRA
Sede AdRA*E-mail AdRA
[email protected]*Verifique acima qual o balcão de atendimento mais próximo de si.
Ainda que seja um processo mais demoroso, também poderá optar por enviar a proposta do formulário através do correio para a morada da ADRA:
Morada da sede ADRA
Apartado 3144 EC Taboeira
Travessa Rua da Paz 4, 3800-587 Cacia, Aveiro
O único documento que varia em função do tipo de utilizador, é aquele que comprova a titularidade sobre o imóvel, dependendo se for:
Proprietário | Fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos 6 meses) |
---|---|
Arrendatário | Fotocópia do contrato de arrendamento ou os 6 últimos recibos de pagamento da renda |
Comodatário | Declaração de autorização do comodante para celebração do contrato de abastecimento em nome do comodatário e exibição dos documentos de identificação e título do comodante |
Usufrutuário | Fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos 6 meses) |
Outro | Detentor do contrato de promessa de compra e venda |
Salvo algumas exceções, os documentos para rescindir o contrato, tal como o processo de alteração de titularidade, são gestões que são praticamente as mesmas entre cada companhia de água.
Como se lê o contador para a AdRA?
Ao comunicar a leitura do contador para a AdRA, apenas devem ser considerados os números situados mais à esquerda, com o fundo de cor branca ou preta, dependendo do tipo de contador, devendo ignorar os valores a vermelho.
Onde posso fazer reclamações à AdRA?
Pode fazer uma reclamação à Águas de Aveiro entrando diretamente em contacto com o número do apoio ao cliente:808 200 217, enviando um e-mail para [email protected] ou dirigindo-se a um dos balcões de atendimento da AdRA.
Como posso realizar o pagamento das faturas da AdRA?
O pagamento das faturas da AdRA pode ser realizado através de débito direto, ao qual pode solicitar nos balcões de atendimento ou por carta, anexando todos os documentos necessários. Pode ainda optar por fazer o pagamento numa rede multibanco/payshop ou presencialmente, num balcão de atendimento.