Conheça a ADRA e quais os contactos de apoio ao cliente, leituras, avarias e tudo o que pode fazer na AdRAnet. Saiba como fazer contrato de água com a Águas de Aveiro e quais os documentos necessários.

Sobre a ADRA Aveiro

A ADRA Aveiro é a entidade gestora responsável pelo fornecimento de água e saneamento de águas residuais na região de Aveiro.

ADRA
Nome da empresa Águas da Região de Aveiro, S.A.
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) 509107630
Contacto Geral 234 910 200
Site
Sede Travessa Rua da Paz 4
3800-587 Aveiro

Contactos ADRA

Caso necessite de entrar em contacto com a Águas de Aveiro, pode fazê-lo de diferentes modos.

Aceda aos contactos ADRA e ligue diretamente caso seja uma questão de apoio geral, de leitura do contador, piquete e avarias ou de atenção ao cliente:

Apoio ao Cliente ADRA Aveiro
808 200 217
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h
234 910 297
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h
Roturas e Avarias ADRA Aveiro
800 201 202
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h
234 910 295
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h
ADRA Leituras
234 910 201
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h
Atendimento Geral ADRA Aveiro
234 910 200
Disponível nos dias úteis das 9h às 22h

Pode ainda entrar em contacto com a Águas da Região de Aveiro através do e-mail AdRA: [email protected].

Fique também a conhecer os vários balcões de atendimento ADRA e os seus horários, caso lhe seja mais prático dirigir-se presencialmente ao local.

Balcão Morada
Sede Travessa Rua da Paz 4, 3800-587 Aveiro, Portugal
ADRA Águeda Rua José Gustavo Pimenta 45, Fração AC, 3750-150 Águeda, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 18h
ADRA Albergaria-a-Velha Rua Engenheiro Brito Rebelo, Centro de Camionagem de Albergaria-a-Velha, 3850-022 Albergaria-a-Velha, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 18h
ADRA Aveiro Rua Cristóvão de Pinho Queimado 35, 3800-012 Aveiro, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 18h
ADRA Estarreja Avenida 25 Abril (Mercado Municipal), Loja 8 Beduido, 3860-352 Estarreja, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 18h
ADRA Ílhavo Edifício da Câmara Municipal, Avenida 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 12h / 13h - 16h30
ADRA Murtosa Largo Dr. José Tavares 11, 3870-217 Murtosa, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 18h
ADRA Oliveira do Bairro Edifício da Câmara Municipal, Rua Conde Ferreira, 3770-851 Oliveira do Bairro, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 12h30 / 14h - 16h
ADRA Ovar Largo dos Bombeiros Voluntários de Ovar 10 - RC CEF, 3880-133 Ovar, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 17h
ADRA Sever do Vouga Edifício da Câmara Municipal, Largo do Município, 3740-262 Sever do Vouga, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 16h30
ADRA Vagos Largo de Frederico de Moura 31, 3840-409 Vagos, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 13h / 14h - 18h

O que pode fazer no ADRAnet

Através do site da ADRA pode aceder ao ADRAnet, o balcão online da Águas da Região de Aveiro, onde é possível aceder a uma série de informações relacionadas com o seu contrato de água.

Para efetuar o registo tem apenas que entrar no site da ADRA e registar-se no ADRAnet, indicando o seu Código de Entidade, o Número de Contribuinte e o E-mail. Depois irá receber uma confirmação no seu e-mail e já pode aceder às seguintes informações:

  • Comunicar a leitura do seu contador;
  • Aceder aos seus dados de faturação;
  • Atualizar os dados contratuais;
  • Denunciar o contrato.

Comunicar a leitura da água à ADRA

Sempre que tiver um contrato de água é necessário fazer a comunicação de leitura, de modo a controlar o volume de água consumido e evitar estimativas na sua fatura.

Pode comunicar a leitura ADRA de duas formas:

  1. Acedendo ao ADRAnet e preenchendo no balcão digital - é necessário estar registado.
  2. Ligando gratuitamente para o 234 910 201.

A forma correta de dar a leitura do contador à Águas da Região de Aveiro é considerando sempre todos os algarismos dispostos no contador, conforme a ilustração.

Leitura contador água ADRA
Se o seu contador não corresponde ao da imagem acima, confira os vários tipos de contadores.

Como celebrar contrato com a ADRA e que documentos necessito?

Regra geral, as condições para fazer um novo contrato de água são parecidas de empresa para empresa.

A celebração do contrato é gratuita e vigora a partir da data de instalação do contador ou da ativação contratual.

Desde logo poderá preencher o Formulário da Proposta do Contrato com a ADRA Aveiro, devidamente assinado.

Igualmente vai necessitar dos seguintes documentos:

  • Cartão do Cidadão;
  • NIF;
  • Fotocópia simples da certidão de matrimónio;
  • Leitura do contador (no caso de já estar instalado).

Preenchido o formulário e reunida toda a documentação, poderá realizar o seu contrato AdRA de uma das seguintes formas:

Balcão ADRA

Balcão ADRA Sede AdRA*

E-mail AdRA

E-mail ADRA [email protected]
 

*Verifique acima qual o balcão de atendimento mais próximo de si.

Ainda que seja um processo mais demoroso, também poderá optar por enviar a proposta do formulário através do correio para a morada da ADRA:

O único documento que varia em função do tipo de utilizador, é aquele que comprova a titularidade sobre o imóvel, dependendo se for:

Proprietário Fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos 6 meses)
Arrendatário Fotocópia do contrato de arrendamento ou os 6 últimos recibos de pagamento da renda
Comodatário Declaração de autorização do comodante para celebração do contrato de abastecimento em nome do comodatário e exibição dos documentos de identificação e título do comodante
Usufrutuário Fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos 6 meses)
Outro Detentor do contrato de promessa de compra e venda

Salvo algumas exceções, os documentos para rescindir o contrato, tal como o processo de alteração de titularidade, são gestões que são praticamente as mesmas entre cada companhia de água.

ADRA: Perguntas Frequentes

Como se lê o contador para a AdRA?

Ao comunicar a leitura do contador para a AdRA, apenas devem ser considerados os números situados mais à esquerda, com o fundo de cor branca ou preta, dependendo do tipo de contador, devendo ignorar os valores a vermelho.

Onde posso fazer reclamações à AdRA?

Pode fazer uma reclamação à Águas de Aveiro entrando diretamente em contacto com o número do apoio ao cliente:808 200 217, enviando um e-mail para [email protected] ou dirigindo-se a um dos balcões de atendimento da AdRA.

Como posso realizar o pagamento das faturas da AdRA?

O pagamento das faturas da AdRA pode ser realizado através de débito direto, ao qual pode solicitar nos balcões de atendimento ou por carta, anexando todos os documentos necessários. Pode ainda optar por fazer o pagamento numa rede multibanco/payshop ou presencialmente, num balcão de atendimento.