Um especialista sempre à sua disposição

211 451 726 Nós ligamos

Vodafone em Portugal: Tarifário, TV, Telemóveis, Clube Viva, Contactos, Pontos

You are here

A Vodafone é uma das principais operadoras de telecomunicações em Portugal, que começou por especializar-se no serviço móvel. Fique a conhecer o Grupo Vodafone e as várias marcas em Portugal, os contactos da Vodafone e como realizar as mais variadas gestões através da My Vodafone, por contacto telefónico ou pelas lojas Vodafone. Saiba ainda sobre a cobertura Vodafone em Portugal.

vodafone

Grupo Vodafone

Quer saber mais sobre a Vodafone?Podemos ajudá-lo, gratuitamente.
Chamada Gratuita

O Grupo Vodafone é atualmente um dos mais importantes e influentes no mercado mundial de telecomunicações. Mais do que um simples fornecedor de serviços de internet, telemóvel e TV, a Vodafone é uma companhia que se propõe a ser um motor de desenvolvimento social e económico em mais de 80 países.

Este grupo iniciou atividade a 1 de janeiro de 1985, em Newbury (Inglaterra). A primeira chamada comercial realizada foi o primeiro passo do longo caminho de sucesso do Grupo Vodafone.

Com o esforço de uma equipa focada e especializada, que se multiplicou à medida que o grupo alcançava novas metas de internacionalização, neste momento o Grupo Vodafone está presente em mais de 26 países com o seu serviço móvel e 19 regiões geográficas com o serviço fixo.

Acreditada como uma empresa global, sólida e de confiança, os números de clientes da Vodafone são cada vez mais elevados: 522.8 milhões no serviço de telemóvel e 18.8 milhões do serviço de internet fixa da Vodafone.

Para além da presença na Europa, representada em território português como Vodafone Portugal, o grupo Vodafone também disponibiliza os serviços em regiões na Ásia, África, Europa e Oceania.

A Fundação Vodafone, responsável pelo apoio de projetos que contribuam para o desenvolvimento da Sociedade de Informação, é um dos exemplos de desdobramento da companhia para diferentes mercados.

Vodafone Portugal

As atividades da Vodafone Portugal tiveram início em outubro de 1992 sob o nome Telecel. Algumas características relativas à área de apoio ao cliente, à disponibilização dos e à tecnologia (equipamentos da Vodafone) foram inovadoras para os consumidores.

Para além de ter sido a primeira operadora a disponibilizar um serviço de apoio ao cliente durante 24 horas por dia, todos os dias da semana, o Grupo Vodafone lançou o primeiro telemóvel portátil em Portugal: o modelo Ericsson GH172. Estes são alguns dos exemplos inovadores que chamaram a atenção dos consumidores.

A Vodafone Portugal criou o Clube Viva em 1998 e ainda mantém este programa de descontos até aos dias de hoje. Nesta época ainda mantinha o nome de empresa como Telecel e foi neste mesmo ano que chegou ao milhão de clientes portugueses.

O aumento da carteira de clientes fez com que uma sub-marca fosse criada: a Yorn. Apesar de estar ligada à companhia-mãe, a Yorn atua como uma operadora independente com pacotes que disponibilizam uma elevada quantidade de dados móveis e também de chamadas e SMS.

Com vários desenvolvimentos ao nível tecnológico, que resultou numa variação do catálogo de pacotes Vodafone, a Vodafone Portugal ultrapassou as 50 milhões de ligações IoT (Internet of Things) em 2017.

A inovação tecnológica também se deve a um acordo de partilha de infraestruturas e abragência nacional realizada com a NOS nesse mesmo ano, de forma a chegar a mais 1.3 milhões de empresas e consumidores privados.

A Vodafone Portugal é, por isso, uma operadora que se destaca nos mais diversos pontos: no Natal de 2018, o vídeo publicitário do grupo (De que tamanho é o seu coração?) atingiu o seu pico a 24 de dezembro.

Conselho de administração Vodafone

A Vodafone Portugal é gerida por vários membros da equipa de gestão da companhia, com formações em várias áreas (Direito, Gestão, Administração, Recursos Humanos, etc.), como lhe mostramos mais abaixo:

  • Mário Vaz (Presidente da Vodafone Portugal)
  • Alexandre Maurício (Conselho Executivo Vodafone Portugal - área Financeira)
  • Emanuel Sousa (Conselho Executivo Vodafone Portugal - Unidade de Negócios Particulares)
  • João Nascimento (Conselho Executivo Vodafone Portugal - Tecnologia)
  • Luísa Pestana (Conselho Executivo Vodafone Portugal - Recursos Humanos, Infraestruturas e Responsabilidade Social)
  • Paula Carioca (Conselho Executivo Vodafone Portugal - Unidade de Negócio Empresariais)

Yorn

Com um milhão de clientes atingidos em 1998, ainda não existia um serviço de telecomunicações centrado nas necessidades do público mais jovem. À medida que o tempo passava, este tipo de consumidores sentiam a necessidade de estarem constantemente ligados através à internet e com outras pessoas (através das SMS e redes sociais) e não encontravam um tarifário adequado.

Por isso a equipa da Vodafone Portugal lançou, em 2000, uma nova marca para estes consumidores: a Yorn (Young ORiginal Network). Esta companhia ficou especialmente conhecida pelas promoções loucas e originais, conhecidas como "Insólitos".

Para além do lançamento de novos tarifários da Yorn, que fossem de encontro às mudanças sentidas nos consumos dos clientes, esta companhia chegou a lançar um espaço no Chiado (Lisboa) com três pisos de lojas que davam a conhecer novas tendências em música, gastronomia, moda e styling: a YornStore.

A Yorn, pertencente ao grupo Vodafone Portugal, é conhecida como um dos tarifários sub-25. São, por isso, direcionados para jovens até aos 25 anos (inclusive), que sejam estudantes ou já estejam ativos no mercado de trabalho, com um elevado volume de dados móveis para serem utilizados em diferentes apps.

Para além do generoso pacote de dados móveis a ser utilizado em toda as aplicações, a Yorn disponibiliza também cerca de 5 GB para os consumidores gastarem em conteúdos de TV (streaming) ou vídeo: a Netflix, Youtube e Twitch.

Vodafone FM

Pertencente ao grupo Vodafone, a Vodafone FM é uma rádio portuguesa fundada pelo Grupo Média Capital em 2011. Este projeto nasceu da certeza que os "os maiores especialistas em Música são quem a faz e quem a ouve".

A emissão da Vodafone FM é direcionada para um público jovem-adulto, centrada em música elaborada em Portugal e um pouco por todo o mundo. Abrange todos os estilos musicais, de forma a atrair mais consumidores: pop, rock, indie e rock alternativo.

Esta é uma rádio que se guia pelo gosto do público em mostrar as opiniões (e também gosto musical) e partilhar conteúdos, através das redes sociais.

Para além de ser possível que cada consumidor dê a sua opinião sobre a playlist diária, também pode ser partilha nas diferentes redes sociais. De forma a dar a conhecer a marca a consumidores interessados em conteúdos de rádio e música, a equipa da Vodafone FM marca presença nos principais eventos musicais de Portugal.

A Vodafone mostra, com projetos completamente distintos uns dos outros, a sua versatilidade e força como marca global que vai para além do fornecimento de serviços de telecomunicações.

Vodafone Opiniões

A Vodafone Portugal consagrou-se em 2017, pelo quarto ano consecutivo, como a operadora que mais clientes fidelizados. Este aumento de consumidores fidelizados deve-se à constante melhoria do fornecimento dos serviços e do atendimento feito pela equipa de apoio ao cliente.

Assim, as opiniões sobre a Vodafone têm tendência para serem cada vez mais positivas. Estas opiniões sobre a Vodafone são dadas a conhecer pelos clientes em diversos inquéritos de satisfação (European Consumer Satisfaction Index - ECSI) e várias plataformas (Portal da Queixa e a Deco Proteste).

Em 2017, através da ECSI, os consumidores da Vodafone colocaram o serviço da Vodafone TV e a internet fixa como as melhores no mercado de telecomunicações português.

O contínuo reconhecimento da ECSI veio reforçar as opiniões da Vodafone positivas, uma vez que a Vodafone venceu cinco categorias de um novo inquérito realizado em 2019 (em parceria com a Universidade Nova de Lisboa) sobre o setor de telecomunicações.

O reconhecimento realizado pelos consumidores na ECSI é contínuo: em 2019, os clientes da Vodafone tornaram-se nos mais satisfeitos em relação aos serviços de rede fixa e móvel, internet fixa e móvel e televisão.

Igualmente em 2019, a internet móvel disponibilizada pela Vodafone Portugal foi também reconhecida como a "Melhor do Teste" da aplicação QualRede. Trata-se de uma app da Deco Proteste que permite a realização de testes de qualidade e velocidade da internet móvel contratada por cada consumidor.

Esta distinção da Deco Proteste é a quarta consecutiva nos serviços de dados móveis, com a operadora em primeiro lugar em todos os indicadores: velocidade de download e upload, navegação na web e streaming de vídeos.

Obteu um total de 15.951 pontos e ficou distante dos concorrentes, que só acumularam 7301 pontos (segundo lugar) e 4864 (terceiro lugar).

O serviço da Vodafone TV foi também distinguida com o selo de "Melhor do Teste" pela Deco Proteste. A qualidade das funcionalidades de zapping e do serviço (de uma maneira geral) foi medida com testes realizados a um painel de consumidores de diferentes e com conhecimentos técnicos distintos.

Apesar de estarem registadas mais de 5000 queixas sobre a Vodafone no Portal da Queixa, a taxa de resposta é de 100% e cerca de 795 queixas estão resolvidas. Com base nas reclamações sobre a Vodafone registas neste website, o índice de satisfação da operadora é de 61.1.

Estes são alguns dos exemplos de como as opiniões sobre a Vodafone são cada vez mais positivas. O investimento da companhia em serviços adequados aos consumidores, satisfazendo as suas necessidades diárias, revela-se extremamente eficaz.

Vodafone Contactos

Apesar do serviço de apoio ao cliente Vodafone ter uma elevada qualidade, em que o utilizador pode tratar rapidamente de algumas das gestões relacionadas com a Vodafone, ainda há muitos consumidores que preferem tratar de todas as suas questões por contacto telefónico.

Tendo em conta esta preferência, partilhamos todos os contactos Vodafone para utilizar em caso de ter uma avaria, questão técnica relacionada com os serviços da operadora ou para fazer a adesão.

A presente tabela com contactos da Vodafone serve para os clientes particulares e clientes da Vodafone Empresas.

É necessário que em atenção ao facto de quase todos os contactos Vodafone terem um horário de funcionamento e um custo, que lhe será desconto do saldo:

Vodafone Contactos para particulares
Linha de Apoio a Clientes Vodafone 16 912
Apoio a Campanhas Vodafone 16 911
Número de apoio técnico à Internet Móvel Vodafone 12 14
Número de apoio técnico à TV Net Voz Vodafone 16 913
Linha de apoio em língua gestual portuguesa 12 717
Apoio ao Clube Viva Vodafone 12 50
Vodafone Contactos para clientes empresariais
Número de apoio a clientes empresariais Vodafone 16 914
Linha de apoio a clientes One Net 16 915
Suporte a Redes Empresariais Vodafone 16 916
Linha de apoio técnico Vodafone a clientes Vodafone 16 917
Contactos Vodafone de adesão a serviços
Número de apoio a campanhas Vodafone 16 911
Contacto Vodafone de adesão a TV Net Voz 16 919
Linha de informação sobre Vodafone portabilidade 12 715
Número de telemarketing Vodafone para particulares 808 919 191
Número de telemarketing Vodafone Empresarial 808 910 200

Se só usufruir do serviço de atendimento automático, de um dos Vodafone contactos, não lhe será taxado qualquer valor.

Chamamos a atenção para o contacto Vodafone que é totalmente gratuito, faça a chamada a partir de qualquer rede: o número de apoio a campanhas da operadora.

Este é um serviço de aconselhamento do melhor tarifário para os consumidores, esclarecendo todas as informações sobre as campanhas da Vodafone em vigor.

Para além dos contactos Vodafone por via telefónica, a operadora disponibiliza um outro canal totalmente grátis: o chat Vodafone.

Através deste canal de apoio ao cliente, os consumidores podem iniciar uma conversa com um teleoperador para esclarecerem qualquer dúvida que tenham ou questão relacionada com os serviços da companhia. Não há qualquer indicação sobre o horário de funcionamento do chat Vodafone.

My Vodafone

A My Vodafone é a plataforma (e também aplicação móvel) de apoio ao cliente. Está pensada para os consumidores realizarem as gestões da Vodafone rapidamente, de forma intuitiva e em qualquer lugar (a partir de um dispositivo móvel).

Os clientes da companhia podem consultar, em tempo real, os seus consumos de dados móveis, minutos e SMS. Podem também visualizar os tarifário atuais e as suas especificações.

Por exemplo, através da My Vodafone poderá ficar a saber se ultrapassar o volume de chamadas internacionais que realizar.

Conseguirá ver também os aditivos, serviços e subscrições ativas e associadas ao seu contrato. Para além disso terá também disponível os códigos de segurança (PIN e PUK) que lhe permitem desbloquear o telemóvel Vodafone.

Todas as opções e secções, como a Faturas e Pagamentos, permitem que o consumidor tenha uma experiência autónoma, uma vez que pode controlar intuitivamente todas as gestões possíveis de serem realizadas. São apresentados todos estes gastos de uma forma ordenada para ter todas as informações organizadas.

No caso de não ter o débito direto ativo e esquecer-se de fazer o pagamento de uma fatura, os clientes podem fazer o pagamento de faturas no My Vodafone e escolher diferentes canais: Mb Phone, cartão de crédito ou referência multibanco.

Os clientes que aderiram ao serviço de telemóvel da Vodafone por carregamento podem carregar o saldo na My Vodafone e aderirem também a ofertas e descontos que vão de encontro às necessidades dos clientes.

De forma resumida, a My Vodafone é a forma mais simples de gerir os serviços contratados com a Vodafone por conseguir consultar, de forma rápida e eficaz, todas as suas contratações: serviços de TV Net Voz, móveis ou banda larga móvel.

No entanto, um dos pontos mais fortes associados à My Vodafone é a possibilidade de testar a cobertura do serviço fixo para qualquer morada: seja para si, para um familiar ou amigo. Não só conseguirá ver toda a informação associada ao serviço de TV, Net e Voz da Vodafone, mas também fazer o pedido de adesão.

É importante que consiga verificar a Vodafone cobertura na sua zona de residência, já que irá determinar o tipo de rede que pode contratar com o seu pacote de serviços.

Pode ainda visualizar um vídeo da operadora que lhe dará a conhecer todas as funcionalidades da app My Vodafone:

 

Gestões na Vodafone

Seja para aderir a TV, Net e Voz, acordar o período de fidelização ou ver futebol com a subscrição de canais premium, existem gestões na Vodafone que podem ser realizadas.

Vamos dar-lhe a conhecer mais detalhes em algumas gestões da Vodafone, fundamentais para contratar os melhores serviços disponíveis no mercado e simplicar cada processo.

Portabilidade para a Vodafone

A portabilidade para a Vodafone é a opção cada vez mais escolhida pelos consumidores que querem aderir a esta companhia de telecomunicações, mas querem manter o número de telemóvel e/ou telefone fixo.

Ao mudar de número de telemóvel, muitos dos seus contactos não conseguem entrar em contacto consigo. O seu número fica, assim, perdido na sua agenda telefónica e é provavelmente apagado, ao fim de algum tempo.

Para que tal não aconteça, só necessita de fazer o pedido de portabilidade para a Vodafone para aderir aos seus serviços.

O processo de portabilidade para a Vodafone fica à total responsabilidade da operadora. Os consumidores não precisam desativar o serviço na sua atual operadora e não têm de pagar qualquer taxa de portabilidade para a Vodafone se aderirem a um pacote com período de fidelização.

São várias as formas que um consumidor de telecomunicações para fazer o pedido de portabilidade para a Vodafone:

  • Contacto telefónico, consultando os contactos Vodafone acima;
  • Com o preenchimento de um formulário online, disponível no website oficial da operadora;
  • Numa das lojas Vodafone espalhadas por Portugal;
  • Através de correio, enviando os seus documentos pessoais (CC ou B.I e cartão de contribuinte) e também o formulário preenchido para a portabilidade Vodafone;

A maioria das opções apresentadas para realizar a portabilidade para a Vodafone têm um custo associado. Mas acreditamos que lhe ficará mais barato se tratar desta gestão com a Vodafone através do contacto telefónico.

O consumidor só pagará, ao escolher esta via, pela chamada realizada à linha de apoio à portabilidade Vodafone.

Atente ainda que, para o processo de portabilidade para a Vodafone ser bem sucedido, só necessita de ter o seu dispositivo móvel desbloqueado para todas as redes e de já ter cumprido o período de fidelização com a sua operadora atual.

Se ainda estiver a cumprir o tempo obrigatório com a sua atual operadora e queira, mesmo assim, mudar para a Vodafone através da portabilidade, deve contabilizar os dias que ainda lhe faltam até ao fim deste período. Se mudar para a Vodafone com portabilidade durante o período de fidelização terá de pagar um valor de indemnização à sua atual operadora.

O processo de portabilidade para a Vodafone demora, por norma, cerca de 1 dia útil. Só em alguns casos, como lhe apresentamos mais abaixo, é que demorará mais tempo:

  • Ao acordar um período superior com a Vodafone Portugal por razões apresentadas pelo consumidor;
  • Quando a portabilidade de vários números (MSN) implica pedidos de configuração de números junto da atual operadora;
  • Sempre que for necessário realizar uma intervenção física na rede;
  • Caso o pedido de portabilidade seja realizado através de um serviço à distância ou por vendas porta-a-porta.

O preço da portabilidade Vodafone é de €16.6, mas só é cobrado ao consumidor que escolher um pacote da Vodafone sem fidelização.

Alterar Titularidade Vodafone

São muitos os casos que chegam tanto à equipa técnica da operadora como aos nossos técnicos em telecomunicações com pedidos para se alterar a titularidade na Vodafone.

Alterar a titularidade na Vodafone é extremamente simples. Em primeiro lugar, não é necessário estarem ambos os titulares (o que "passa" o pacote de serviços e o consumidor que irá assinar o contrato de serviços) numa loja da operadora, caso decida fazer esta mudança através deste canal.

Só são necessários dois documentos para se realizar a alteração da titularidade na Vodafone, para além das cópias dos documentos pessoais e de um comprovativo de morada:

  • Uma carta de cedência do atual titular na Vodafone;
  • O novo contrato assinado pelo mais recente titular.

Como a maioria dos pacotes Vodafone inclui a adesão à fatura eletrónica e ao débito direto para usufruir dos preços mais baixos, provavelmente também lhe será pedido um documento original e uma cópia da autorização de débito em conta bancária.

Alterar a titularidade na Vodafone não altera o período de fidelização a decorrer, a não ser que haja a ativação de uma nova campanha.

Mudar de pacote Vodafone

Ao contrário da simplicidade associada à alteração de titularidade, mudar de pacote Vodafone implica estar atento a mais detalhes.

Será muito simples mudar o pacote Vodafone se já não estiver no período de fidelização. Não terá qualquer custo adicional para acrescentar ou retirar algum serviço. Mas, ao realizar a mudança, assinará um contrato com um novo período de fidelização (caso seja essa a sua escolha).

Mesmo que retire serviços do pacote Vodafone e escolha assinar um novo contrato sem período de fidelização obrigatório ou apenas com 6 ou 12 meses de obrigatoriedade, o consumidor pagará uma taxa de adesão (ou conhecida também como instalação).

O caso muda de figura se os consumidores ainda estiverem a cumprir o período de fidelização e quiserem mudar de pacote na Vodafone.

Se quiser acrescentar mais serviços ao seu pacote não terá qualquer impedimento, apesar de significar que o período de fidelização será renovado: começará a partir do zero.

No entanto, se quiser retirar serviços e ainda estiver dentro do tempo de obrigatoriedade terá de pagar uma indemnização.

Vodafone Cobertura

Qualquer operadora está obrigada a cumprir requisitos mínimos em matéria de cobertura. Como o consumidor pode rescindir contrato de telecomunicações no caso de não ter cobertura para usufruir de serviços, as operadoras têm todo o cuidado nesta matéria sempre que um potencial cliente entra em contacto.

Começam por realizar um teste de cobertura de forma a perceberem quais os tipos de redes que estão disponíveis em determinada morada.

Se estiver interessado em aderir à Vodafone, a equipa da operadora irá fazer-lhe em primeiro um teste de cobertura Vodafone. Não tenha dúvidas de que, se tiver cobertura de fibra na sua residência, os comerciais vão apresentar-lhe todos os tarifários da operadora neste tipo de rede.

Poderá saber, diretamente, os resultados da cobertura Vodafone através do website. É possível também realizar os testes através do contacto telefónico, fornecendo alguns dos seus dados pessoais.

O estabelecimento de uma parceria entre a Vodafone e a NOS, em setembro de 2017, foi essencial para levar os serviços da Vodafone a mais famílias. A cobertura da Vodafone viu-se alargada e os serviços chegariam, através deste acordo de parceria, a mais 1.3 milhões de famílias e empresas.

Aquando o estabelecimento da parceria entre Vodafone e NOS, Mário Vaz afirmou que o acordo "permite à Vodafone Portugal levar o seu serviço a mais clientes, aumentando a concorrência no mercado em benefício das famílias e empresas portuguesas". Realçou ainda que mais famílias portuguesas conseguiam, com este acordo, ter acesso à melhor oferta do mercado.

A cobertura da Vodafone tem conseguido alcançar níveis elevados graças a parcerias estabelecidas: a companhia já tinha realizado um acordo com a Altice Portugal (anteriormente conhecida como Portugal Telecom) para a partilha de rede de fibra em 2014.

Com este acordo, a cobertura da Vodafone atingia níveis mais altos, uma vez que cada uma chegaria a 450 mil novas casas.

Vodafone Fibra

Com a cobertura da Vodafone a aumentar, dando assim a oportunidade para mais consumidores de contratar Vodafone, a rede de fibra da operadora foi-se expandido por todo o território português.

A melhoria da tecnologia necessária para a adesão aos serviços de Vodafone Fibra fez com que os clientes conseguem usufruir das melhores condições, como as que enumeramos mais abaixo, conjugadas com os preços mais competitivos:

  • Uma velocidade de internet fixa que pode chegar até 1 GB. Para além disso, terá tráfego totalmente ilimitado e sem interrupções;
  • Alta definição do serviço Vodafone TV em qualquer divisão da sua casa, sem pagar valores adicionais. Sempre que quer ver o conteúdo em mais do que uma televisão, com a rede Vodafone fibra tornar-se dispensável alugar uma box adicional;
  • A inclusão de um pacote de chamadas fixas para vários destinos (nacionais e internacionais).

Quando opta pela internet da Vodafone Fibra terá acesso ao Smart Router 2.0. Por conter a tecnologia mais recente (MU-MIMO, Beamforming, Band Steering, um canal 160Mhz, quatro antenas Wi-Fi de alta performance, entre outras) fornece uma ligação mais forte e direcionada, de forma a melhor o alcance e estabilidade do sinal.

Aderir a este router é ter acesso à app Smart Router, de forma a controlar este aparelho em qualquer lugar. Pode, entre outras funções, consultar e gerir as redes Wi-Fi da Vodafone Fibra (e também guest), partilhar a cedência das credencias de acesso à rede guest e consultar os equipamentos que estão ligados ao seu router.

A qualidade dos serviços Vodafone Fibra proporciona uma experiência tão inovadora, graças à latência mínima e velocidade máxima proporcionada, que as opiniões sobre a Vodafone têm sido cada vez mais positivas.

Vodafone ADSL

O mercado de telecomunicações acompanha a evolução da tecnologia e, sobretudo, a mudança dos hábitos dos consumidores. Apesar de, apenas alguns anos atrás, a rede Vodafone ADSL ser quase regra no fornecimento dos serviços, a tendência está claramente a mudar.

Neste momento, a aposta da Vodafone (e as restantes grandes operadoras) recai na rede de fibra, uma vez que torna possível que os clientes tenham mais velocidade, menos interrupção e mais qualidade nos serviços contratados.

Apesar da Vodafone ADSL ter sido a tecnologia mais utilizada, especialmente no serviço Vodafone TV, a fibra ótica é atualmente a principal forma de acesso dos serviços de TV por subscrição em Portugal.

No total (estão incluídos os serviços da Vodafone e das restantes operadoras), cerca de 38.2% dos acessos ao serviço de TV foram realizadas através de fibra ótica (FTTH/B), seguido pelo cabo e satélite. A tecnologia de ADSL passou a ser a menos utilizada, por apenas 13.4% dos subscritores totais em Portugal.

O serviço de internet fixa da Vodafone ADSL tem velocidade mais baixa, com apenas 24 Mbps de download e 1 Mb de upload, em comparação com a Vodafone Fibra.

O consumidor só pode ligar um total de 3 TV Box na sua residência caso adira à rede da Vodafone ADSL e, por isso, são cada vez menos os clientes deste tipo de conexão na Vodafone.

Relembramos de que deve realizar, em primeiro lugar, um teste de cobertura para saber qual o tipo de rede que pode instalar na sua casa. Só assim é que terá toda a certeza sobre os serviços possíveis de serem instalados sem qualquer problema.

Vodafone Tarifários

Os tarifários da Vodafone estão pensados para todo o tipo de consumidores. Foram idealizados para os consumidores que preferem mais canais televisivos, por apreciarem um bom serão de cinema em casa, ou para os que gostam de navegar com internet de alta velocidade para experimentarem os últimos jogos online.

Existem tarifários na Vodafone que incluem apenas um único serviço (internet) ou vários (TV, Net e Voz). Os consumidores só necessitam de pensar nas suas necessidades diárias, analisar os detalhes dos serviços incluídos e os valores das mensalidades.

Relembramos que deve ter uma atenção especial ao período de fidelização incluído nos pacotes Vodafone, uma vez que terá de pagar a mensalidade até ao final do período de fidelização. Por norma são 24 meses de tempo obrigatório.

Tendo em conta o pacote Vodafone mais vendido, selecionámos o melhor tarifário para o ajudar a tomar a escolher:

TV + NET + VOZ da VODAFONE
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
chamadas ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.40
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 145 Canais (com Box)
EXTRAS: Possibilidade de incluir cartão móvel

Vodafone Tarifários Telemóveis

Os tarifários de telemóvel Vodafone foram "desenhados" para os que preferem partilhar a fatura com toda a família, os que apreciam escolher o seu volume de chamadas, SMS ou dados móveis, necessitam de realizar muitas chamadas internacionais ou mesmo os que necessitam de pagar o mesmo valor sempre que ligam para outras redes.

Existem tarifários Vodafone que vão de encontro a apenas uma destas necessidades ou podem englobar todas num só, como uma espécie de "pacote":

  • Tarifário Vodafone Red: é o tarifário pensado para toda a família, uma vez que todos os membros registados no contrato podem usufruir de um determinado volume de chamadas, SMS e dados móveis por um preço competititivo;
  • Tarifário Vodafone You: é o cliente que escolhe a quantidade de minutos, SMS e dados que quer usar todos os meses;
  • Tarifário Vodafone Easy: é o tarifário da operadora por carregamentos, isto é, só pagará o que consome;
  • Tarifário Vodafone World: foi pensado para os consumidores que realizam um elevado número de chamadas internacionais terem preços competitivos (mais baixos);
  • Tarifário Vodafone Directo: comunica-se para todas as redes móveis ao mesmo preço.

Fique a conhecer, mais abaixo, alguns dos tarifários Vodafone para telemóvel a que pode aderir, de acordo com as características mencionadas anteriormente:

TELEMÓVEL VODAFONE (RED)
CHAMADAS
3500 min/SMS
DADOS MÓVEIS
3 GB
PREÇO
27.90
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
UPGRADE: Inclusão de novo número sempre que precisar
EXTRAS: Oferta de Secure Net durante 24 meses
TELEMÓVEL (VODAFONE YOU)
CHAMADAS
1000 min/SMS
DADOS MÓVEIS
3 GB
PREÇO
9.50
por 2 semanas
FIDELIZAÇÃO: Sem fidelização
UPGRADE: Inclusão de novo número sempre que precisar
EXTRAS: Não gastará dados ao utilizar Whatsapp, Messenger ou Skype, etc.

Vodafone Tarifários Internet

Apesar da maioria dos clientes aderir à internet da Vodafone em pacote, alguns dos consumidores interessados na Vodafone preferem aderir ao serviço individualmente.

Há inúmeras funcionalidades que podem ser realizadas só com a contratação de internet fixa: navegar nas redes sociais e em toda a web, ver conteúdos televisivos independentes, como a Netflix ou a HBO Portugal.

Só necessita de ter uma velocidade de internet elevada e através da melhor rede disponível (fibra ou ADSL) para não ter problemas com a internet da Vodafone.

Conheça, mais abaixo, alguns dos tarifários Vodafone de internet vendida individualmente:

INTERNET VODAFONE
VELOCIDADE
400 Mb
FIBRA
CHAMADAS
não incluído
TEL. FIXO
PREÇO
29.90
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: não incluído
EXTRAS: Oferta de 1 mensalidade
INTERNET VODAFONE
VELOCIDADE
1 GB
FIBRA
CHAMADAS
não incluído
TEL. FIXO
PREÇO
34.90
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: não incluído
EXTRAS: Oferta de 1 mensalidade

Pode incluir o serviço de voz fixa aos tarifários Vodafone de telemóvel apresentados.

Vodafone Empresas

A economia global ganhou força à medida que o mundo começou a estar ligado. As telecomunicações permitiram que as pessoas, em qualquer parte do mundo, conseguissem contactar outras em apenas alguns segundos.

O mesmo se aplica à evolução dos transportes. É provável que os nossos antepassados não conseguissem antever uma viagem de Lisboa a Sidney (Austrália) em apenas algumas horas. Graças a vários fatores, o mundo passou a estar interligado e a economia global ganhou tamanha força como nunca antes vista.

É quase impossível pensar numa ideia de negócio sem a intenção, a longo prazo, de internacionalização. Os serviços de telecomunicações são apenas um ingrediente da fórmula para o sucesso e tornam-se cada vez mais importantes.

Por isso, os serviços incluídos no catálogo da Vodafone Empresas sempre teve importância para as equipas da operadora.

Começaram por desenvolver pacotes de TV, Net e Voz para empresas que fossem de encontro às necessidades de qualquer empresa, independentemente do seu mercado, e continuaram a sua expansão com novos serviços de informática e de segurança.

Neste momento, são vários os serviços disponíveis na Vodafone para Empresas. Para além do destaque atribuído à rede de Business Wi-Fi (rede de internet especializada para estabelecimentos) e restantes telecomunicação, os consumidores podem ainda escolher entre vários produtos de segurança:

  • Office 365 (Vodafone Empresas): possibilita que centenas de utilizadores (até 300) ou mesmo um número ilimitado utilizem ferramentas do Office, como o Word, Powerpoint e Excel;
  • Vodafone Secure Firewall: é o programa de defesa perimétrica da rede na sua empresa e, para além disso, é também usado para a melhoria da largura de banda;
  • G Suite: é o conjunto de aplicações de comunicação e produtividade para clientes empresarias, como o Gmail, Google Drive, etc;
  • Vodafone Secure Device Manager: é a aplicação que lhe permite trabalhar a partir de qualquer computador, uma vez coloca a gestão de email, aplicações, browser e conteúdos num único lugar.

A intenção de todos os serviços da Vodafone Empresas é aumentar a eficiência, à medida que a segurança também é assegurada.

Uma diversidade de serviços e programas incluídos no catálogo de serviços direcionados para as organizações empresariais em Portugal faz com que existam preços distintos, que aumentam de acordo com a complexidade do programa.

Dada a elevada quantidade de serviços da Vodafone para empresas, muitos consumidores não conseguiam fazer as escolhas mais adequadas por não terem uma forma simples de explorar os detalhes de cada um. Para colmatar essa falha foi criado o Índice Digital da Vodafone.

Índice Digital Vodafone

Englobado nas intenções do "ano da transformação digital" (2018), o Índice Digital da Vodafone foi preparado para apoiar as empresas portuguesas no campo tecnológico.

Trata-se de um questionário de avaliação, destinado aos donos de pequenas e médias empresas, sobre a preparação da companhia no campo tecnológico.

A equipa da Vodafone Empresas acredita que, com as respostas colhidas, pode auxiliar as organizações interessados em tornarem-se mais competitivas e criarem novos postos de trabalho.

Com o Índice Digital da Vodafone completado, a avaliação realizada pela equipa técnica da operadora dará a conhecer à empresa o caminho a seguir para a evolução do negócio, entre outras informações como estado da relação com os clientes e várias recomendações de produtividade.

Os consumidores que se inscreveram para preencher o formulário deste índice podem, no final, escolher os serviços adequados às suas necessidades e mudar de pacote Vodafone para acompanhar as mudanças da empresa.

Lojas Vodafone: Lisboa (C.C. Chiado, Vasco da Gama e Benfica)

lojas da vodafone

Para além da loja online Vodafone e das aplicações apresentados, cujo objetivo é facilitar as gestões Vodafone a serem realizadas, e também os contactos apresentados, os consumidores ainda podem recorrer às lojas Vodafone para resolver questões mais complexas.

A operadora Vodafone possui vários postos de estabelecimento físicos, com funcionários, que podem resolver rapidamente as suas questões (mais gerais ou técnicas).

A título de exemplo, uma vez que envolve a assinatura de vários documentos e esclarecimento de direitos e deveres dos consumidores, rescindir um contrato Vodafone pode ser mais fácil se dirigir-se a uma das lojas físicas da operadora.

Com a apresentação de toda a documentação oficial do consumidor pode também aderir à Vodafone numa das lojas Vodafone espalhadas por Portugal.

Partilhamos consigo três das principais lojas da Vodafone em Lisboa:

  • Loja Vodafone Chiado: Rua do Carmo (Centro Comercial Armazéns do Chiado) - Piso 4, loja 4. Está aberta todos os dias, das 10h às 22h.
  • Loja Vodafone C.C. Vasco da Gama: Avenida D. João II, Parque das Nações - Piso 0, loja 24. O horário de funcionamento é das 10h às 0h, todos os dias da semana.
  • Loja Vodafone Benfica: Rua Professor Reinaldo dos Santos - 19A (1500-501). O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 10h às 13h.

Será fácil encontrar uma loja Vodafone na sua zona de residência. Para a encontrar basta entrar colocar o código no website oficial da operadora.