chamada gratuita

Quer saber qual o melhor tarifário de telecomunicações?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando o pacote de TV, Internet ou Telefone ideal para si.

chamada gratuita

Quer saber qual o melhor tarifário para si?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando o pacote de TV, Internet ou Telefone ideal para si.

Contactos Vodafone: Apoio a Clientes, Empresas, Email e Faturação

vodafone contactos
Contactos da Vodafone

Necessita de encontrar um dos contactos Vodafone disponibilizados pela operadora? Neste artigo irá encontrar os diferentes números da Vodafone para os serviços de apoio ao cliente particular e também para Vodafone Empresas. Fique também a conhecer os contactos da sede Vodafone, como funciona o Forum Vodafone e um pouco da história da operadora em Portugal.


Vodafone Contactos

Quantas vezes já não lhe aconteceu necessitar rapidamente de uma lista de contactos Vodafone nas suas mãos? Se pensar bem, estas listas com números da Vodafone são sempre precisas quando acontecem avarias, não é verdade? Ou para esclarecer dúvidas de adesão.

Com o aumento de serviços na operadora Vodafone PT, a necessidade de existirem mais Vodafone Contactos foi-se acentuando para uma resolução mais eficaz de problemas técnicos que, aos poucos, surgiam aos clientes.

A capacidade de resolução dos problemas colocados pelos clientes ou do esclarecimento de dúvidas colocadas pelos clientes é um ponto valorizado nos inquéritos de satisfação. A impossibilidade de resolver um problema fica mais depressa na memória de um cliente do que o esclarecimento de 100 dúvidas sobre o serviço ou um dos pacotes da Vodafone.

Cada equipa responsável por um dos contactos da Vodafone está bem preparada. Os clientes podem fazer qualquer tipo de questão (mais geral ou técnica) e o operador que lhe atender a chamada conseguirá dar-lhe todas as informações necessárias, tendo sempre em conta todos os detalhes colocados pelos clientes.

Esta companhia de telecomunicações foi a primeira a lançar um serviço de apoio ao cliente que funcionava durante 24 horas. O apoio ao cliente da Vodafone continua a estar disponível em qualquer hora do dia, durante todos os dias da semana, tal como acontece em todas as operadoras de telecomunicações em Portugal.

Para além de existirem números da Vodafone grátis, e assim os consumidores não têm de se preocupar com os valores das chamadas realizadas, muitos contactos da Vodafone têm linha aberta durante 24 horas.

Neste momento, existem números da Vodafone dedicados ao apoio ao cliente, para resolução técnica e para adesão para serviços destinados a particulares e empresas.

Neste artigo vamos dar-lhe a conhecer os contactos da Vodafone para particulares, os números grátis e ainda como funcionam os restantes contactos: chat Vodafone, contacto por email, etc.

Vodafone Contactos Grátis

chamada gratuita

Quer saber mais sobre a Vodafone?

Podemos ajudar gratuitamente.

chamada gratuita

Quer saber mais sobre a Vodafone?

Podemos ajudar gratuitamente.

Podemos começar-lhe já por dizer que todos os contactos da Vodafone são grátis se os consumidores não passarem do atendimento automático, isto é, se não necessitarem do apoio de um assistente técnico.

A maioria dos Vodafone Contactos grátis fazem parte dos números criados para a adesão de serviços de TV, Net e Voz, para o apoio a campanhas e para portabilidade. Qualquer consumidor interessado num destes serviços (adesões, campanhas e portabilidade), e ligar para um dos números que lhe indicamos abaixo, não pagará nada.

Apesar de não existirem contactos da Vodafone grátis destinados a clientes particulares, existem alguns números para os clientes de Vodafone Empresas:

  • Linha de Suporte a Redes Empresariais (16 916): é grátis se a chamada for realizada a partir da rede Vodafone.
  • O número de Apoio a Campanhas (16 911): o1 objetivo é a prestação de esclarecimentos sobre campanhas de tarifário de consumo.

Nenhum outro número Vodafone é grátis. Sempre que o consumidor fizer uma chamada para os números que lhe vamos a dar a conhecer nos próximos capítulos pagará um valor, que lhe é descontado do saldo.

Vodafone Contactos para Clientes Particulares

As pessoas que contrataram serviços de Tv, Net, Voz e Móvel são as interessadas na lista de contactos da Vodafone para particulares.

Apesar da linha de apoio a cliente Vodafone e também de apoio ao Clube Viva estar aberta 24 horas, todos os dias da semana, tanto a linha de Apoio Técnico à Internet Móvel como a de Apoio a serviços de TV, Net e Voz funcionam entre as 07h e as 02h.

Como lhe mostramos nos detalhes da tabela de contactos Vodafone para particulares, colocada mais abaixo, cada linha tem a sua função. No entanto, aconselhamos sempre a desligar os vários equipamentos da corrente elétrica e voltar a ligá-los antes de contactar o apoio ao cliente Vodafone.

Vodafone Contactos para Particulares
Telefone de Apoio ao Cliente Vodafone
Telefone de Apoio a Campanhas Vodafone
Número de Apoio Técnico à Internet Móvel Vodafone
Número de apoio técnico à TV Net Voz Vodafone
Linha de Apoio Vodafone em Língua Gestual Portuguesa
Linha de Apoio ao Clube Viva Vodafone

O único contacto da Vodafone grátis para particulares é a linha de apoio a campanhas. A equipa responsável por esta linha deve esclarecer todos os consumidores interessados sobre as campanhas da operadora em vigor. Esta é uma linha que tem uma elevada afluência em épocas festivas, especialmente no natal.

Para ser uma companhia inclusiva, a Vodafone desenvolveu também o serviço de apoio ao cliente em língua gestual portuguesa. Com a comunicação realizada através de video-conferência, este contacto da Vodafone está disponível durante os dias úteis, entre as 9h e as 20h. Pode ser utilizado através do smartphone ou do computador portátil.

Avisamos desde já de que o serviço de contacto Vodafone em língua gestual portuguesa consome dados móveis de qualquer plafond de dados móveis contratado. Certifique-se, por isso, de que faz a sua conexão com Wi-Fi antes de iniciar a sua chamada.

Entre em contacto com a nossa equipa de especialistas, através do 211 451 726, para saber mais informações sobre aa lista de contactos da Vodafone.

Vodafone Contactos para Clientes Particulares a partir do estrangeiro

Deve ter em atenção o seguinte detalhe: se viajar para o estrangeiro e tiver a necessidade de entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente da Vodafone, não pode ligar para os números colocados na tabela acima. Não vão funcionar enquanto estiver em território estrangeiro.

Estas linhas de contacto Vodafone são indicadas para algumas das seguintes situações:

  • Quando os consumidores não conseguem utilizar o plafond de comunicações (dados móveis, chamadas e/ou SMS) em roaming.
  • Nesta situação hipotética: imagine que instalou os serviços de Tv, Net e Voz numa segunda casa e está, de momento, fora do país. Os seus inclinos ligam-lhe para resolver o problema. Os contactos Vodafone em roaming são os ideais para resolver este problema.

Apesar de existirem números da Vodafone para os clientes terem o serviço de apoio ao cliente disponível sempre que estão fora do país, nenhum deles é gratuito. Pagará sempre um valor por chamada quando marcar um contacto da Vodafone em roaming.

Conheça, com a lista que partilhamos consigo, todos os Vodafone Contactos em roaming. Cada um tem o seu valor de chamada, por isso certifique-se de que tem uma quantidade considerável de saldo:

Vodafone Contactos para Particulares em Roaming
Telefone de Apoio a Clientes Vodafone
Número de apoio técnico à Internet Móvel Vodafone
Número de apoio técnico à TV Net Voz Vodafone

Alguns contactos Vodafone não têm um número específico para os clientes que ficam no estrangeiro, como é o caso da linha de apoio ao cliente Vodafone ou apoio do Clube Viva.

Em caso de necessitar de tirar alguma dúvida sobre os serviços da Vodafone e, eventualmente, realizar a adesão deve marcar o 211 451 726 para falar com a nossa equipa.

Vodafone Contactos para Aderir a Serviços

numero da vodafone

Quantas vezes já não lhe aconteceu querer saber mais informações depois de explorar os tarifários da Vodafone? Há clientes que preferem uma interação mais direta e, por isso, recorrem à chamada telefónica para tratar da adesão a qualquer serviço (Tv, Net, Voz e, em alguns casos, também Telemóvel).

Para além das linhas de telemarketing da operadora, tanto para consumidores particulares como empresariais, existe ainda um contacto da Vodafone para portabilidade. Sempre que os consumidores marcarem o número indicado, podem ter todas as respostas às questões colocadas sobre o preço das chamadas para números portados.

Ao contrário do que acontece nos contactos de apoio ao cliente Vodafone, em que os consumidores pagam sempre que realizam para os números indicados acima, os números Vodafone de adesão a serviços são grátis.

As equipas dos serviços de telemarketing desta operadora, que atendem as chamadas sempre que potenciais clientes marcam um dos contactos Vodafone colocados mais abaixo, estão preparadas para informá-lo sobre todos os serviços e tarifários disponíveis. Veja quais são os números Vodafone grátis de adesão a serviços:

Vodafone Contactos para Adesão a Serviços
Linha de adesão a Vodafone Tv, Net e Voz
Contacto Vodafone sobre portabilidade
Linha de Telemarketing Vodafone para particulares
Linha de Telemarketing Vodafone Empresarial

Vodafone Contactos Email

Não existe um email da Vodafone para o qual os clientes podem enviar as suas questões. O serviço de email da Vodafone funciona através do preenchimento de um formulário, disponível no website oficial.

No pedido de contacto com a Vodafone por email terá de fornecer alguns dados pessoais em primeiro lugar: nome, email, número de telemóvel, o contacto preferencial e esclarecer a razão do seu contacto. Pode ainda colocar anexos até 15 megabites na mensagem a enviar através do formulário.

Há que ter em atenção de que o email de contacto Vodafone é um canal de comunicação mais lento do que o contacto telefónico ou a assistência numa das lojas da Vodafone. Devido a elevado número de emails enviados à equipa de apoio ao cliente da operadora, não há garantias de que receberá uma resposta nas horas seguintes.

Se quiser resolver qualquer questão ou saber mais informações sobre o serviço da Vodafone poderá marcar o 211 451 726 e falar com um dos nossos técnicos.

Vodafone Chat

Nos dias de hoje, os clientes querem uma resposta rápida e eficaz para as questões colocadas no contacto com a Vodafone. No atendimento telefónico valorizam o tempo da chamada e o resultado final.

Como o sistema de contacto da Vodafone por email é mais lento, com os consumidores a terem a resposta em apenas algumas horas, foi instalado um serviço mais rápido de apoio ao cliente da operadora: o Vodafone Chat.

Os clientes só têm de indicar alguns dados para iniciar sessão no chat Vodafone (nome, número de telemóvel da Vodafone e motivo do contacto) para colocar as suas questões em tempo real. A grande vantagem deste serviço de apoio ao cliente é a capacidade de obtenção de resposta de forma instantânea.

A colocação do motivo de contacto antes iniciar sessão no chat Vodafone torna possível que os técnicos da operadora tenham rapidamente a resposta que o cliente precisa.

Com as dúvidas resolvidas e questões respondidas, o técnico responsável na sessão do chat Vodafone enviará um questionário de satisfação ao cliente, para avaliar o serviço de atendimento no chat Vodafone.

Só precisa de ter uma conexão à internet (por Wi-Fi ou dados móveis) para utilizar o chat Vodafone e não pagará absolutamente nada por este serviço de apoio ao cliente da operadora.

Vodafone Empresas Contactos

De forma a existir mais organização no serviço de apoio ao cliente da operadora, existe uma lista de Vodafone Empresas Contactos para todas as pessoas que contratam Tv, Net e Voz para empresas. Mas não se esqueça de que há outros tipos de serviços focados para empresas, dentro das áreas de segurança, informática e de desenvolvimento tecnológico.

Quer conhecer todos os tarifários Vodafone Empresas? A nossa equipa de especialistas em telecomunicações escolheu os melhores produtos e tarifários de Vodafone Empresas. Cabe-lhe a si consultar toda a informação disponível e fazer a sua escolha. Entre em contacto com os nossos especialistas (211 451 726) e exponha-lhe a sua escolha para receber as melhores recomendações.

Existem contactos Vodafone de Empresas de apoio ao cliente para serviços específicos, como é o caso do One Net (solução que integra as funções de uma central eletrónica em qualquer número), de suporte técnico e também de telemarketing empresarial.

Desde as questões mais simples até às mais complicadas, a equipa de apoio para Vodafone Empresas está preparada para apoiar os clientes com todas as suas questões. De seguida mostramos-lhe a lista de contactos Vodafone Empresas para saber quais são os números de telemóvel disponíveis:

Vodafone Empresas Contactos
Vodafone Contacto de Apoio Empresarial
Vodafone Contacto de Apoio Técnico a Clientes Empresariais
Linha de apoio a clientes Vodafone One Net
Número Vodafone de Suporte a Redes Empresariais
Número Vodafone de Suporte a Redes Empresariais

Tal como lhe explicámos anteriormente, os contactos de telemarketing e de adesão à Vodafone Empresas são os únicos gratuitos (em que os consumidores não pagam nada por realizarem as chamadas). Todos os restantes são chamadas pagas de acordo com o tarifários contratado.

Voltamos a relembrá-lo de que, em caso de necessitar de ajuda para encontrar algum dos contactos da Vodafone disponíveis, pode marcar o nosso número (211 451 726) para expôr a sua questão.

Vodafone Contactos Facturação

Não existem contactos Vodafone para Facturação: números que podem ajudar os consumidores a ficarem mais esclarecidos sobre a faturação dos seus serviços ou sobre as informações incluídas nas faturas da Vodafone.

Todas as gestões relacionadas com a faturação nesta operadora pode ser tratada, de forma direta, na área de cliente da operadora (também conhecida como My Vodafone).

A plataforma My Vodafone é o único contacto da Vodafone para facturação: significa que é nesta zona do website que conseguirá ver todas as informações relacionadas com as faturas. Para além de ser possível aceder através do website oficial, os consumidores também podem fazer download da aplicação na iStore ou no Google Play para terem acesso a todas as informações sobre a faturação.

É através desta plataforma que conseguirá verificar algumas das seguintes questões relacionadas com faturação da Vodafone: ver os valores de pagamentos, os últimos movimentos, todos os detalhes das faturas dos últimos 11 meses e ainda efetuar pagamentos ou carregamentos.

Deixamos-lhe um vídeo, mais abaixo, com todos os detalhes sobre a fatura da Vodafone. Esta é uma forma fácil para ficar a saber todos as informações sobre o documento principal da faturação na Vodafone:

 

Se lhe restarem dúvidas após a visualização do vídeo, aconselhamos a consultar os contactos Vodafone para clientes particulares. Com a leitura dessa lista que conseguirá aceder aos Contactos Vodafone de Facturação.

Outros Contactos da Vodafone

Existem contactos da Vodafone que não estão incluídos nas listas anteriormente partilhadas. O objetivo das linhas de telefone incluidas na lista de Outros Contactos é de informar o cliente sobre um produto ou serviço específico.

Muitas linhas já estão incluídas nos contactos Vodafone partilhados como é o caso do contacto Vodafone para TV Net e Voz e para o serviço informativo de portabilidade.

Os números da Vodafone para telemarketing, destinados ao fornecimento de informações sobre os produtos e tarifários para clientes particulares ou empresariais, também estão incluídos na lista de outros contactos da operadora.

Mostramos-lhe, mais abaixo, os restantes contactos da Vodafone disponíveis:

Vodafone Empresas Contactos
Contacto Vodafone de Lista Telefónica
Vodafone Contacto de Informação de Tarifas Roaming

Pedir Cartão Vodafone com o Mesmo Número

É possível pedir cartão da Vodafone com o mesmo número? Esta é uma das questões que os nossos especialistas em telecomunicações recebem com mais frequência.

É importante salientar a diferença entre conceitos: pedir cartão e aderir à Vodafone com o mesmo número. A partir do momento em que um novo cliente pede um cartão Vodafone, receberá um novo número da Vodafone.

Mas se o consumidor quiser manter o mesmo número de telemóvel deve realizar a portabilidade para a Vodafone. É um processo gratuito e que, a longo prazo, irá prevenir uma perda massiva de contactos da lista telefónica.

Por isso, o conceito de pedir cartão da Vodafone com o mesmo número não é tecnicamente o mais correcto. Aconselhamos, no caso de ter alguma dúvida, a entrar em contacto com os nossos técnicos (211 451 726).

Os clientes podem saber mais informações com o contacto da Vodafone sobre portabilidade, destinado a clientes particulares. Importa também salientar de que pagará por cada chamada que realizar para qualquer um dos números que partilhados abaixo:

Vodafone Empresas Contactos
Contacto Vodafone de serviço informativo da portabilidade
Linha da Vodafone de Apoio ao Cliente

Forum Vodafone

O Forum Vodafone é uma das formas de contacto da operadora, ideal para os clientes ou potenciais clientes que querem informação rápida sobre um determinado produto ou serviço e não querem perder tempo.

Com mais de 65.000 mil membros registados, este canal de contacto da Vodafone está dividido por diferentes tópicos para os consumidores esclarecem rapidamente as questões e dúvidas. Pode encontrar os diferentes tópicos no Forum Vodafone:

  • Comunidade Vodafone;
  • Equipamentos da Vodafone;
  • Tarifários da Vodafone (pré-pagos, pós-pagos e Yorn);
  • Serviços da Vodafone;
  • Tv, Net e Voz da Vodafone;

Os membros registados, que são por norma clientes da Vodafone Portugal, podem clicar num dos tópicos e escrever as suas questões ou comentários.

Um "curador" do Forum Vodafone responderá, no menor tempo possível, de forma a prestar um serviço de apoio ao cliente em excelência. Os detalhes relacionados com qualquer questão (com portabilidade para a Vodafone, por exemplo) são esclarecidos rapidamente para um serviço de apoio ao cliente com qualidade.

Ao acederem à página principal do Fórum da Vodafone, os clientes podem ver as mensagens deixadas pelos membros que receberam mais votos até ao momento e as fotografias mais recentes que foram "carregadas" pelos membros.

Existem todos os tipos de questões, perguntas e reclamações colocadas no Fórum Vodafone que podem ser ser interessantes para os consumidores. Pode aceder a esta plataforma através do website da Vodafone PT e fazer a sua pesquisa por assunto na barra colocada no início desta plataforma.

Vodafone Contactos Sede

Quantas vezes já não precisou de enviar correspondência ou comparecer à sede da Vodafone para tratar de questões profissionais ou relacionadas com problemas nos serviços contratados?

A atividade da Vodafone Portugal começou em Lisboa e, aos poucos, chegou a dezenas de cidades portuguesas. No entanto, a sede da Vodafone em Portugal continua a ser a infraestrutura mais importante do grupo até aos dias de hoje.

Indicamos-lhe, de seguida, os Vodafone Contactos Sede para saber onde se deve dirigir ou a direção para a qual pode enviar produtos ou correspondência:

Qual são os Vodafone Contactos da Sede? Vodafone Contactos Sede
Morada da Sede Vodafone Av. D. João II - Lote 1.04.1 - 8.º, Parque das Nações, 1998-017 Lisboa
Contacto Vodafone de Email apoiocliente@vodafone.pt

Estas são informações dos contactos Vodafone da Sede fornecidos pela ANACOM. Aconselhamos a enviar sempre um e-mail antes de se dirigir a sede para tratar de qualquer assunto.

Vodafone PT

O início do grupo Vodafone em Portugal a 18 de outubro de 1992, sob o nome de Telecel, acabou por ter destaque entre os consumidores portugueses pela rápida instalação de rede GSM e também pelas excelentes campanhas de publicidade lançadas. Em pouco tempo, o nível de cobertura da rede GSM era de 57% em território português e chegava a cerca de 83% da população nacional.

Ainda no primeiro ano de atividade, a então conhecida Telecel lançava exclusivamente o primeiro telemóvel portátil: o Ericsson GH172. É difícil de acreditar que só há 26 anos atrás é que se dava um dos primeiros passos para a massificação dos smartphone, não é verdade?

A Vodafone PT foi a primeira companhia de telecomunicações a dar o primeiro passo para a utilização massiva de todo o tipo de telemóveis.

Atualmente os consumidores têm acesso a uma lista completa de Vodafone Contactos graças às inovações realizadas por esta operadora no serviço de apoio ao cliente. Ainda em 1992, a Vodafone PT foi a primeira a disponibilizar um serviço de apoio ao cliente durante 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Com o crescimento ao nível de fornecimento de serviços, reconhecida pelo público como empresa líder na cobertura e qualidade de rede, a companhia Vodafone PT tinha já 264 colaboradores no final de 1993. Neste momento já existem milhares de clientes a trabalharem nos vários escritórios da operadora, espalhados por Portugal.

O investimento na melhoria e expansão da rede móvel foi de tal forma elevada que a Vodafone PT conseguiu uma cobertura de quase 100% no nosso país (em território continental). Em 1995 são dados os primeiros passos testar a cobertura na região autónoma da Madeira.

O Clube Viva da Vodafone em Portugal foi criada em 1998 e tem, até aos dias de hoje, o mesmo sistema de funcionamento: é um programa de pontos que permite aos clientes fazerem a troca telemóveis, acessórios ou serviços tecnológicos ou de telecomunicações. É também neste ano que a Vodafone PT chega a um milhão de clientes.

É interessante verificar que a Vodafone acompanhou sempre o nascimento das plataformas que são, no tempo presente, as mais importantes a nível mundial. Acompanhou o nascimento do motor de busca da Google e a entrada do Facebook em Portugal, em 2008, conseguindo adaptar-se às rápidas mudanças tecnológicas.

Para além das constantes inovações e melhorias de serviços, o grupo Vodafone lançou ainda a marca de telecomunicações Yorn para os mais jovens: disponibilizam um elevado volume de dados móveis (até 15 Gb) e chamadas e SMS grátis para todas as redes. Conseguem, com diversas estratégias ao nível de pacotes de serviços, atrair o público mais jovem.

As receitas da Vodafone PT cresceram 3% no terceiro semestre fiscal de 2018 pelo aumento de clientes no negócio fixo (Tv, Net e Voz Vodafone), apesar de ter existido um decréscimo de consumidores do serviço móvel. O total de receitas foi de 261 milhões de euros, de acordo com o comunicado lançado pela empresa no início de 2019.

O recorde de investimento em publicidade durante 2018 pertente à Vodafone Portugal: só nesse ano investiu cerca de 47.8 milhões de euros em publicidade, colocando-se à frente de marcas como a Intermaché e Bricomerché, que possuiam o primeiro lugar até ao momento.

Pode ainda consultar todas as opiniões sobre a Vodafone PT e deixar também o seu comentário na caixa de texto mais abaixo.

Atualizado em