Iberdrola: Contactos, Preços, Queixas de Burla, Lojas e Área Online Logo Iberdrola Portugal

Fique a conhecer a Iberdrola, uma das principais empresas de energia do mercado livre em Portugal e que tem contribuído com energia renovável e preços competitivos. Consulte ainda os contactos da Iberdrola, as opiniões e queixas sobre a empresa. Encontre também a loja da Iberdrola mais perto de si.

Iberdrola

A Iberdrola é uma das cinco maiores empresas energéticas do mundo. Com mais de 28 000 colaboradores, presença em 31 países e 100 milhões de clientes espalhados pelo mundo inteiro, a Iberdrola é líder mundial em energia eólica e a maior produtora de energias renováveis na Europa e nos Estados Unidos.

Com uma preocupação constante por proteger o ambiente, a empresa de energia tem feito uma transição para a produção de produtos e serviços inovadores com quase zero emissões, tentando levar a energia mais limpa possível aos 2.5 milhões de clientes particulares.

A Iberdrola oferece aos clientes a possibilidade de contratarem Energia Verde, proveniente de fontes de energia certificadas e totalmente renováveis, que evitam as emissões de gases contaminantes e reduzem o efeito de estufa.

A Iberdrola Energia está construída com uma base de valores que define a relação que criam com as pessoas e com o meio ambiente. São alguns destes:

  • A ética e a responsabilidade corporativa, estabelecendo uma confiança e mostrando total transparência para com os consumidores de eletricidade e gás natural;
  • A consciência social, sendo uma empresa que se adapta a todas as comunidades dos países onde está presente;
  • O compromisso económico para com os investidores e acionistas do projeto que acreditam e apostaram no plano estratégico da Iberdrola, tentando sempre satisfazer e superar as suas expectativas;
  • O respeito pelo planeta, apostando no desenvolvimento de energia limpa e renovável.

Até 2020, a empresa energética Iberdrola estará envolvida num projeto de grande investimento que irá melhorar ainda mais a segurança, estabilidade e visibilidade que a empresa tem oferecido aos seus clientes até agora.

Além das preocupações pela área energética, a empresa de eletricidade e gás natural também se orgulha de poder ser um motor de crescimento laboral e criação de postos de trabalho nos países onde está presente, criando um valor acrescido aos acionistas que apostaram na energia da Iberdrola.

Chamada Selectra

Quer saber qual a melhor tarifa para a sua casa?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

Chamada Selectra

Quer saber qual a melhor tarifa para a sua casa?

Neste momento, o nosso call center encontra-se fechado. Deixe-nos o seu contacto para receber a nossa chamada noutra altura e conheça as empresas com a eletricidade mais barata.

Iberdrola em Portugal

A Iberdrola em Portugal mantém o mesmo respeito e compromisso pelo meio ambiente, e tem sempre em conta os seus clientes em todas as decisões que toma.

A Iberdrola pertence ao mercado livre português desde 2002, através da comercialização de energia elétrica, sendo que no final de 2010 já fornecia 27% do consumo do mesmo, ou seja, 11% do consumo energético total do país no mercado livre. Também em 2010, começou a comercialização de gás natural em Portugal.

Além de comercializar energia elétrica e gás natural, a empresa Iberdrola também está presente em vários projetos de grande investimento, como é o caso de:

  • Complexo Hidroelétrico do Alto Tâmega
  • Trata-se de um dos maiores projetos hidroelétricos da Europa desenvolvido nos últimos 25 anos. Conta com um investimento previsto de 1.200 milhões de euros e um prazo de construção atá 2023. Com uma potência instalada de 1 200 MW, prevê-se que produzirá anualmente 1 800 GWh por hora, isto é, 4% do consumo elétrico português.
  • Parques Eólicos
  • Três Parques Eólicos com uma potência nominal de 92 MW e que geram 200 GWh de eletricidade renovável por ano: Catefica, em Torres Vedras (18 MW), Alto do Monção, em Mortágua e Tondela (32 MW), e Serra do Alvão, em Ribeira de Pena (42 MW).
  • Plano de Restauro do Românico Atlântico
  • Consiste num acordo entre o Ministério da Cultura português, a Junta de Castilla y León e a Fundação Iberdrola que visa restaurar e manter o património de arte românica da Península Ibérica, que conta com 33 monumentos situados entre o Douro e o Tâmega.

Iberdrola: Queixas e Opiniões dos Consumidores

As opiniões e queixas da Iberdrola são muito importantes para os clientes de eletricidade e gás natural do mercado livre. São estas que ajudam um consumidor a escolher uma empresa de energia para contratar para a sua casa ou para o seu local de trabalho, pois são críticas verdadeiras e experiências reais de outras pessoas.

Além disso, as opiniões dos clientes sobre a Iberdrola também são muito úteis para a própria empresa, pois ajudam a perceber quais as vantagens reais que a comercializadora oferece aos clientes, e quais os pontos onde pode melhorar e oferecer serviços de maior qualidade. Havendo algum caso de burla da Iberdrola também deve saber como reagir e como pedir uma indemnização à fornecedora.

Por isso, pedimos sempre aos clientes de eletricidade e gás natural que já tiveram algum contacto com a Iberdrola que contem aos restantes consumidores a sua experiência com a empresa, e se a recomendariam novamente ou não. E se está a pensar em contratar a Iberdrola mas ainda não tem a certeza se é a melhor opção para si, também pode entrar no nosso portal e ler as opiniões que os clientes da Iberdrola escreveram.

Se tem alguma reclamação ou queixa da Iberdrola não hesite em expôr a sua opinião. Além de facilitar a resolução do seu problema, as opiniões da Iberdrola também servem para alertar outros clientes para eventuais inconvenientes.

Iberdrola Preços e Tarifas de Luz e Gás

Os preços da Iberdrola são muito competitivos, o que é sempre bom para os consumidores, pois conseguem contratar luz e gás por valores mais acessíveis e com um serviço de excelência. A seguir, poderá consultar a oferta de tarifas da Iberdrola:

  • Tarifas de Eletricidade da Iberdrola
  • Plano Básico: energia 100% renovável com opções de pagamento flexíveis;
  • Plano Casa: 14% de desconto na sua fatura com fatura eletrónica e débito direto na conta obrigatórios;
  • Plano Básico Negócios: energia totalmente renovável com opções de pagamento flexíveis;
  • Plano Negócios: 14% de desconto, requer adesão à fatura eletrónica e pagamento por débito direto;
  • Tarifas de Gás Natural da Iberdrola
  • Plano Básico Gás: flexibilidade nas opções de pagamento;
  • Plano Casa Gás: 14% de desconto na fatura, 10% de desconto no preço base e ainda 4% de desconto em serviços adicionais;
  • Plano Básico Negócios Gás: inclui opções de pagamento flexíveis;
  • Plano Negócios Gás: 13% de desconto na fatura, 10% de desconto no preço base e 3% de desconto em serviços opcionais;

Lembre-se também que, antes de alterar a sua fornecedora de energia, deve comparar os preços da Iberdrola com os da EDP ou de outras empresas de eletricidade e gás natural.

Os preços de gás natural da Iberdrola baixaram a partir de outubro de 2019, altura em que foram reduzidas as tarifas de acesso às redes. A partir daí, os clientes conseguiram uma poupança de até 4 euros/mês.

Iberdrola Gestões de Eletricidade e Gás Natural

Nesta secção, poderá encontrar todas as respostas relacionadas com as várias gestões do contrato da Iberdrola.

Veja como realizar uma nova ligação de luz e gás com a empresa energética, como pagar as faturas, como comunicar as leituras à Iberdrola e muitas outras questões ao longo dos próximos pontos.

Como Contratar Luz e Gás com a Iberdrola

Ligar a luz ou o gás com a Iberdrola é um processo relativamente simples. Antes de realizar qualquer outra ação, a primeira coisa a fazer é saber se existe uma instalação de eletricidade ou gás natural em sua casa ou no seu local de trabalho.

No caso de haver, está com sorte, pois a única coisa que terá de fazer será entrar em contacto com a Iberdrola através dos números referidos acima ou numa loja oficial da empresa e solicitar a ligação de luz ou gás natural. Depois de o fazer e apresentar um conjunto de documentos, entre 5 e 7 dias terá luz ou gás no local de forma totalmente gratuita.

Se não houver uma instalação de luz ou gás natural, terá de realizar apenas mais uns passos para poder contratar luz e gás com a Iberdrola:

  1. Entre em contacto com a distribuidora de luz ou gás, a entidade responsável pelas instalações de eletricidade e gás natural. A única distribuidora de luz em Portugal é a EDP Distribuição. A distribuidora de gás é a que corresponder à sua área de residência.
  2. Quando pedir a instalação de energia à distribuidora, a mesma irá enviar um técnico ao local da instalação para avaliar o tipo de obra necessária e os custos da mesma.
  3. Num prazo de 15 dias, a distribuidora de luz ou gás enviar-lhe-á um orçamento com as recomendações do técnico, onde poderá ver o custo da instalação energética (não existe um valor orientativo, depende sempre do estado de cada local de instalação).
  4. Se estiver de acordo com o valor, deverá informar a distribuidora de que aceita o orçamento enviado e marcar um dia para a instalação de eletricidade ou gás natural. O processo demorará entre 5 e 7 dias.
  5. Depois da instalação realizada, poderá então entrar em contacto com a Iberdrola e pedir para ligar a luz e o gás.

Para realizar uma ligação de eletricidade e gás natural com a Iberdrola, no momento em que entrar em contacto com a empresa comercializadora, deverá indicar um conjunto de documentos:

  • Dados do titular do contrato
  • Dados da conta bancária para a realização do pagamento
  • Tarifa da Iberdrola escolhida e potência elétrica a contratar
  • CPE (eletricidade) e CUI (gás natural), dois códigos únicos de instalação fornecidos pela distribuidora e disponíveis para consulta em qualquer fatura de consumo
  • Comprovativo de morada do local onde pretende ligar a luz ou o gás (escritura ou contrato de aluguer)

Fatura de Energia da Iberdrola

As faturas são outra gestão inevitável quando contratamos eletricidade e gás natural. No entanto, não se preocupe, porque as faturas da Iberdrola são fáceis de consultar e indicam todas as informações necessárias para que possa controlar o seu consumo de energia ao pormenor.

  • Como pagar as faturas da Iberdrola?
  • Através do Multibanco;
  • Por débito direto na conta;

Saiba que a opção de pagamento das faturas de luz e gás da Iberdrola, muitas vezes, depende da tarifa que contratar, pois algumas requerem uma opção ou outra. Tenha isso em conta antes de contratar uma tarifa de eletricidade e gás natural.

Iberdrola Alterações ao Contrato de Energia

Para além das gestões referidas acima, também existem outras que são igualmente relevantes para os contratos de energia da Iberdrola e que podem ser necessárias em qualquer momento, tais como:

  • Alterar o titular do contrato de luz e gás;
  • Mudar a potência elétrica contratada;
  • Adicionar um serviço extra ao seu contrato;
  • Modificar algum dado pessoal ou o número de conta bancária;
  • Mudar a tarifa contratada.

Todas elas são gratuitas e podem ser realizadas em qualquer momento. Precisará apenas de fornecer algumas informações (dados pessoais, CPE ou CUI e morada), e poderá realizar qualquer uma destas gestões facilmente. Tenha só em atenção que ao mudar a tarifa contratada e ao acrescentar algum serviço extra ao seu contrato, os valores da fatura de luz e gás da Iberdrola podem variar.