Contrato Iberdrola: Novas adesões, alterar titular e cancelar contrato
Veja como pode celebrar um novo contrato com Iberdrola energia. Sabia ainda como pode alterar o titular ou como cancelar contrato e todos os documentos que precisa.
Iberdrola Contrato: Como aderir?
Para fazer um contrato com a Iberdrola, pode fazê-lo de três formas:
- Lojas Iberdrola
- Por telefone
- Por internet
Ao aderir à Iberdrola, o que posso contratar?
Ao fazer a adesão a uma tarifa Iberdrola é importante saber que:
- Na Iberdrola não existem tarifas duais, isto é, não é possivel fazer um único contrato que englobe luz e gás;
- Não é possível aderir aos serviços Iberdrola sem contratar um plano.
Saiba que tem a opção de contratar eletricidade e gás à companhia. Os contratos Iberdrola de luz e gás são individuais e a faturação é efetuada separadamente, o que significa que são dois contratos Iberdrola distintos e que recebe uma fatura respetiva à eletricidade e outra correspondente ao gás.
Dados necessários para fazer um contrato Iberdrola
Para contratar a Iberdrola precisa dos seguintes dados:
- Dados pessoais do titular do contrato;
- Morada para a ligação;
- Documento comprovativo da responsabilidade sobre o imóvel (contrato de aluguer, escritura do imóvel);
- CPE (Código Ponto de Entrega), para contratar uma tarifa de luz Iberdrola;
- CUI (Código Universal de Instalação), para contratar gás na Iberdrola.
Passos para contratar Iberdrola Online:
- No site da Iberdrola, clique em "Planos de Eletricidade e Gás";
- Selecione o plano de luz e/ou gás que pretende e clique na opção "Contratar";
- Preencha o passo "Dados Pessoais" com os dados do titular do contrato Iberdrola;
- Depois, nos "Dados da Casa", preencha a morada do imóvel e os dados relativos ao IMI (se tiver);
- Em seguida, indique o CPE e/ou CUI das instalações de luz e gás (disponíveis numa fatura);
- Defina a potência de luz e/ou escalão de gás natural que pretende contratar à Iberdrola;
- Escolha o meio de pagamento, de faturação e algum serviço extra que deseje;
- Aceite os Termos e Condições de adesão à Iberdrola e clique "Contratar".
A partir da celebração do contrato, pode criar uma conta na área de cliente Iberdrola para ter acesso a todos os dados do contrato e posteriormente poder consultar faturas Iberdrola, alterar dados pessoais, mudar a potência contratada, enviar leituras à Iberdrola online, entre outras funcionalidades.
Como anular contrato com a Iberdrola?
Num contrato Iberdrola, o cancelamento é gratuito e sem qualquer penalização para o cliente. Caso tenha faturas em atraso ou um serviço adicional, é-lhe cobrado o valor em falta.
Dados para cancelar contrato
- Dados pessoais do titular do contrato;
- Morada para a ligação;
- Documento comprovativo da responsabilidade sobre o imóvel (contrato de aluguer, escritura do imóvel);
- CPE (Código Ponto de Entrega), para cancelar uma tarifa de luz Iberdrola;
- CUI (Código Universal de Instalação), para cancelar gás na Iberdrola.
Se não pretende cancelar o contrato mas tem uma queixa, opinião ou reclamação Iberdrola, saiba como fazer:
Já se estiver mesmo decidido a rescindir o contrato com a Iberdrola mas quiser continuar a ter fornecimento de energia no imóvel, deverá mudar de fornecedora de energia.
Como alterar titular de um contrato Iberdrola?
Num contrato Iberdrola, alterar o titular um processo gratuito que pode ser realizado quando quiser. Pode fazê-lo de três formas:
Particulares | Empresas |
---|---|
| |
⚠️ O processo de alteração de titular num da contrato Iberdrola pode demorar entre 5 e 7 dias úteis a ser concluído. |
É importante que tenha conhecimento de:
- Se o motivo for divórcio a pessoa que permanece no imóvel fica como titular do contrato;
- Em caso de falecimento, os familiares deverão decidir quem será o novo titular. Pode ainda cancelar o contrato com a Iberdrola;
- Se mudou de casa (aluguer ou compra), o novo inquilino deverá ser o titular.
Contrato Iberdrola: Perguntas Frequentes
Posso fazer um contrato dual com a Iberdrola?
Não. Na Iberdrola não existem contratos duais de luz e gás.
Qual é o número de Apoio ao Cliente Iberdrola
O contacto de Apoio ao cliente Iberdrola é 808 50 20 50
Contrato burla: Quanto tempo tenho para cancelar?
Tem 14 dias seguidos, incluindo o dia da celebração do contrato.