Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.

De momento, estamos encerrados.

Opiniões sobre a Iberdrola

Atualizado em    9 minutos de leitura

Grande parte dos clientes da Iberdrola critica os preços elevados do kWh e as recorrentes falhas na faturação, destacando-se um apoio ao cliente insatisfatório. A maioria das avaliações é negativa, o que deve pesar na decisão de contratar a empresa.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da Iberdrola ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da Iberdrola e comentários de clientes

Opiniões sobre a Iberdrola
2.5 / 5
de 48 opiniões
28%
6%
10%
27%
29%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
1/5
António
Data de publicação: 01/01/2025
Data da experiência: 30/10/2024

Quando, queremos mudar de fornecedor de energia, a Iberdrola tenta de muita maneira, sacar mais algum dinheiro dos clientes.
Não olham a um futuro próximo, mas sim criam um mau nome!

Ver mais Ver menos
1/5
Tiago
Data de publicação: 15/12/2024
Data da experiência: 09/12/2024

Muito muito mau
Liguei para fazer contrato, supostamente trataram de tudo, não recebi nenhuma notificação da parte deles, liguei passados 4 dias ao que me dizem que anularam o contrato por erro da operadora telefónica. E nem sequer me notificam de nada. Muito mau mesmo. E infelizmente tive o azar de ser sempre atendido pela mesma pessoa

Ver mais Ver menos
1/5
Humberto Araujo
Data de publicação: 03/07/2024
Data da experiência: 19/06/2024

Pior empresa de energia elétrica do MUNDO. Pior sistema de faturação e falhas dentro da própria plataforma dentro da própria empresa. Tive cortes de energia com a fatura EM DIA. PELA TERCEIRA VEZ HOJE. E prometem prazos que nunca cumprem. Estou com energia parcial. Sem poder ligar fogão, microondas, máquinas de lavar roupas e loiças e chuveiro por falha dentro do sistema da Iberdrola. Com 2 filhos pequenos em casa. Lixo de empresa.
NÃO CAIAM NESTA!!!
Estou voltando pra Galp.
Obs… a data de hoje é 03/07/2024. Para publicar esta reclamação tem que colocar que foi em 19/6/24.

Ver mais Ver menos

A Iberdrola está classificada com 1.40 no Trustpilot, 63.40 no Portal da Queixa e 2.50 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Iberdrola relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as opiniões publicadas no site da Selectra sobre a Iberdrola são verificadas por email. Os clientes garantem que são ou foram clientes reais da Iberdrola ao deixar o seu testemunho.

Comentários Positivos sobre a Iberdrola

Pontos positivos
5/5
VANIA
Data de publicação: 07/07/2021
Data da experiência: 11/06/2025

BAIXOU IMENSO O VALOR DAS MINHAS FATURAS , SEMPRE QUE CONTACTO NÃO FICO NEM 2 MINUTOS

Ver mais Ver menos

Com uma presença consolidada no mercado português, a Iberdrola recebe opiniões diversificadas nos principais portais de avaliação online.

Apesar de críticas relativas aos preços, destacam-se aspetos positivos valorizados por vários utilizadores em plataformas como a Selectra, Trustpilot e Portal da Queixa.

  • Processos de adesão e mudança de comercializadora considerados simples e rápidos, segundo vários testemunhos.
  • Oferta de campanhas promocionais atrativas em períodos específicos, incluindo descontos em combustível e serviços agregados.
  • Disponibilidade de canais digitais como a área de cliente e a aplicação móvel, permitindo uma gestão prática e autónoma dos contratos.

Comentários Negativos sobre a Iberdrola

Pontos negativos
1/5
António
Data de publicação: 01/01/2025
Data da experiência: 30/10/2024

Quando, queremos mudar de fornecedor de energia, a Iberdrola tenta de muita maneira, sacar mais algum dinheiro dos clientes.
Não olham a um futuro próximo, mas sim criam um mau nome!

Ver mais Ver menos

Os clientes da Iberdrola em Portugal partilham opiniões variadas acerca dos seus serviços. Embora tenha presença consolidada no mercado, surgem frequentemente algumas críticas significativas.

  • Preços acima da média em comparação com outras fornecedoras de energia no mercado nacional.
  • Dificuldades e problemas frequentes de faturação, levando a um elevado número de reclamações relacionadas com cobranças.
  • Apoio ao cliente considerado insatisfatório, dificultando a resolução rápida de questões e reclamações dos consumidores.

A nossa avaliação sobre a Iberdrola

Iberdrola atua em Portugal desde 2002, mas os seus preços não são dos mais competitivos. O preço do kWh costuma estar acima da média do mercado.

O serviço de apoio ao cliente está longe de ser isento de críticas. Mais de 50% das reclamações estão relacionadas com faturação e cobranças.

Nos principais sites de opinião, a Iberdrola tem avaliações muito baixas e uma classificação média ponderada de 56,37 em 874 comentários.

Iberdrola

2.5/5 de 48 reviews

A comercializadora Iberdrola está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Trustpilot: 1.4 de 52 Votos
  • Portal da Queixa: 63.4 de 774 Votos
  • Selectra: 2.5 de 48 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da Iberdrola

Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da Iberdrola é Simples Indexada Online com um preço de 79,54 €/mês .

Simples Indexada Online
Preço kWh luz: 0,1679 €/kWh
Potência: 0,3174 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes
Iberdrola Mais Casa
Preço kWh luz: 0,1557 €/kWh
Potência: 0,5884 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Iberdrola.

As tarifas de Iberdrola apresentam preços competitivos para luz e gás, disponíveis para particulares e empresas no mercado livre. Existem opções fixas e indexadas, com valores que podem estar abaixo da média, conforme o perfil e consumo do cliente.

Prós e contras das tarifas da Iberdrola

Prós

✔ Oferta de tarifas competitivas e personalizadas ✔ Facilidade de gestão dos contratos através de plataformas online

Contras

✕ Processo de faturação complexo ✕ Atendimento ao cliente demorado

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da Iberdrola no artigo dedicado.

Iberdrola vs. outras comercializadoras

Descubra como a Iberdrola se posiciona no mercado energético em Portugal, em comparação com outras empresas líderes do sector.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo Galp

4,13 / 5

1517

2

Logo EDP

3,99 / 5

4288

3

Logo Goldenergy

3,79 / 5

3611

4

Logo Endesa

3,22 / 5

10875

5

Logo Iberdrola

3,03 / 5

874

O que fazer se não estou contente com a Iberdrola?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade e gás, pode optar por mudar de fornecedor sem custos, sendo garantido que nunca fica sem energia durante o processo. Se pretender manifestar o seu desagrado, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.