Conheça as opiniões dos clientes Iberdrola particulares e empresas, descubra onde deixar comentários, fazer reclamações à Iberdrola e como deve proceder em caso de burla.
Opiniões Iberdrola: comentários dos clientes
Quando procura empresas de energia no mercado livre de energia, um dos principais fatores a ter em conta é a opinião dos clientes e o seu índice de satisfação com a comercializadora contratada.
Confira a opinião dos clientes Iberdrola:
Colaboradores com informações contraditórias e tempo de espera de resolução de problemas para lá do razoável. Sara Ramos, Comparador da Selectra
Recomendo vivamente honestos e cumpridores. Passei a poupar muito na luz. Abel Ribeiro, Comparador da Selectra
Estou contente com a tarifa que contratei para minha empresa, antes com a Galp estava a pagar mais. Maria da Misericórdia Alves, Comparador da Selectra
(...) Não cumprem com o que prometem a nível de valores. Mexem na potência do quadro sem autorização. Se houver falta de pagamento, só descobrem depois do corte do serviço. Falta de profissionalismo. Paulo Brás, Comparador da Selectra
Estas são apenas algumas das opiniões da Iberdrola recolhidas no comparador de tarifas e fornecedores de energia da Selectra.
No entanto, existem outros sites e plataformas de apoio ao consumidor que recolhem opiniões sobre as companhias.
No Portal da Queixa ou no site da Deco Proteste pode encontrar mais opiniões e avaliações sobre a Iberdrola de atuais ou ex-clientes da fornecedora de energia.
Portal da Queixa
O índice de satisfação dos clientes Iberdrola no Portal da Queixa é de 7.7 em 100.
Deco Proteste
As avaliações da Iberdrola no site da Deco Proteste têm uma pontuação total de 73/100.
As opiniões dos clientes da Iberdrola ajudam outros consumidores a fazer as suas escolhas, mas também a própria companhia a melhorar alguns aspectos do seu serviço e/ou apoio ao cliente.
Se já é cliente da companhia e se está a enfrentar algum problema, veja no tópico seguinte como pode apresentar uma reclamação à Iberdrola.
Como posso fazer uma reclamação à Iberdrola?
Existem várias formas de apresentar uma reclamação à Iberdrola, quer prefira os meios de contacto online ou offline. Conheça todas as formas de enviar reclamações à Iberdrola.
Os clientes que queiram enviar uma reclamação à Iberdrola devem indicar as seguintes informações:
- Nome completo do titular do contrato;
- Número do contrato Iberdrola;
- Número de Contribuinte associado ao contrato;
- Assunto de queixa (faturação Iberdrola, apoio ao cliente...);
- CPE (Código Ponto de Entrega) e/ou CUI (Código Universal de Instalação) da respectiva instalação;
Com estes dados, a Iberdrola poderá identificar o seu contrato/serviço e dar seguimento à reclamação.
Burlas Iberdrola: saiba como proceder
Nos últimos anos tem-se registado um aumento no número de casos de burlas no sector energético, nomeadamente a fazer-se passar pelas comercializadoras de energia como a Iberdrola.
O envio de SMS fraudulentos a exigir pagamentos, as tentativas de phishing ou outro tipo de fraudes tem vindo a aumentar, sobretudo no campo online.
Se desconfia que foi alvo de uma tentativa de burla em nome da Iberdrola, estas são as medidas que deve adotar.
- O que fazer em caso de fraude/tentativa de burla?
- Ligar para o apoio ao cliente Iberdrola;
- Enviar um email para [email protected];
- Dirigir-se a uma loja da Iberdrola;
- Se foi feito um contrato em seu nome sem o seu conhecimento, recorde que dispõe de 14 dias seguidos, para denunciar o contrato;
O modus operandi deste tipo de esquemas fraudulentos costuma ser muito similar: o objetivo é sempre fazer-se passar pela companhia, pedindo dados ou pagamentos.
É fundamental que conheça as formas de contacto e de pagamento da sua fornecedora. Por exemplo, consulte a forma oficial de enviar as leituras à Iberdrola.
Perguntas frequentes sobre as opiniões da Iberdrola
Quais são as opiniões da Iberdrola?
Pode consultar opiniões dos clientes da Iberdrola neste artigo. Mostramos-lhe algumas das opiniões recolhidas no Comparador de Energia da Selectra e qual o índice de satisfação da Iberdrola no Portal da Queixa e Deco Proteste.
Como posso enviar uma reclamação à Iberdrola?
Pode apresentar uma reclamação à Iberdrola por email, telefone, numa loja ou ainda por correio. Consulte todas as formas de enviar reclamações à Iberdrola.
Fraudes em nome da Iberdrola: como proceder?
São cada vez mais os casos de burlas em nome da Iberdrola e outras empresas do sector energético. Se desconfia que foi alvo de burla em nome da Iberdrola saiba como proceder (O que fazer em caso de fraude na Iberdorla?).
Pior empresa de energia elétrica do MUNDO. Pior sistema de faturação e falhas dentro da própria plataforma dentro da própria empresa. Tive cortes de energia com a fatura EM DIA. PELA TERCEIRA VEZ HOJE. E prometem prazos que nunca cumprem. Estou com energia parcial. Sem poder ligar fogão, microondas, máquinas de lavar roupas e loiças e chuveiro por falha dentro do sistema da Iberdrola. Com 2 filhos pequenos em casa. Lixo de empresa. NÃO CAIAM NESTA!!! Estou voltando pra Galp. Obs… a data de hoje é 03/07/2024. Para publicar esta reclamação tem que colocar que foi em 19/6/24.
Ver mais Ver menosO mês passado mudei para a Iberdrola gás e eletricidade . acabei de receber a primeira factura de gás quase o dobro do preço em relação á antiga operadoral.coisa que na altura da celebração do contrato me garantiram que ficaria mais barato.imediatamente telefonei para a antiga operadora e regresei . conclusão são mentirosos só para angariar clientes .em relação a energia vou a aguardar pela fatura mais o m certo a acontecer o mesmo
Ver mais Ver menosDesde Abril ,já com reclamações feitas tanto na loja como na deco ,como em chamadas....ainda não resolveram os furos que me deixaram no tecto na altura da colocação dos painéis solares, e entra chuva desde ai e por aí. Desespero em não me resolverem o assunto que podia se ter tornado rápido e simple.
Ver mais Ver menosAté gostava da Iberdrola, aliás já os contratei por 2 vezes, no entanto agora O meu contrato termina no final de Abril 2022 e recebi comunicação de um aumento de 300% no preço do Kwh e 192% na potencia? reclamei e dizem que é mesmo assim. Pois então perderam 1 cliente. Já pedi troca de operadora. Nesto momento não recomendo. o meu preço de Kwh é de 0.1080 para uma potencia de 4.6 o que é otimo , mas aumentarem para 0.3405 é impensável.
Ver mais Ver menosÉ um pesadelo vivo sozinho e todos os meses me cobram 80 euros
Ver mais Ver menosBAIXOU IMENSO O VALOR DAS MINHAS FATURAS , SEMPRE QUE CONTACTO NÃO FICO NEM 2 MINUTOS
Ver mais Ver menos