Opiniões sobre a Iberdrola

Atualizado em    9 minutos de leitura

Os clientes da Iberdrola em Portugal apontam valores elevados na fatura de energia e consideram o apoio ao cliente bastante insatisfatório. Mais de metade das reclamações dizem respeito a problemas de faturação.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da Iberdrola ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da Iberdrola e comentários de clientes

Opiniões sobre a Iberdrola
2.5 / 5
de 48 opiniões
28%
6%
10%
27%
29%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
1/5
António
Data de publicação: 01/01/2025
Data da experiência: 30/10/2024

Quando, queremos mudar de fornecedor de energia, a Iberdrola tenta de muita maneira, sacar mais algum dinheiro dos clientes.
Não olham a um futuro próximo, mas sim criam um mau nome!

Ver mais Ver menos
1/5
Tiago
Data de publicação: 15/12/2024
Data da experiência: 09/12/2024

Muito muito mau
Liguei para fazer contrato, supostamente trataram de tudo, não recebi nenhuma notificação da parte deles, liguei passados 4 dias ao que me dizem que anularam o contrato por erro da operadora telefónica. E nem sequer me notificam de nada. Muito mau mesmo. E infelizmente tive o azar de ser sempre atendido pela mesma pessoa

Ver mais Ver menos
1/5
Humberto Araujo
Data de publicação: 03/07/2024
Data da experiência: 19/06/2024

Pior empresa de energia elétrica do MUNDO. Pior sistema de faturação e falhas dentro da própria plataforma dentro da própria empresa. Tive cortes de energia com a fatura EM DIA. PELA TERCEIRA VEZ HOJE. E prometem prazos que nunca cumprem. Estou com energia parcial. Sem poder ligar fogão, microondas, máquinas de lavar roupas e loiças e chuveiro por falha dentro do sistema da Iberdrola. Com 2 filhos pequenos em casa. Lixo de empresa.
NÃO CAIAM NESTA!!!
Estou voltando pra Galp.
Obs… a data de hoje é 03/07/2024. Para publicar esta reclamação tem que colocar que foi em 19/6/24.

Ver mais Ver menos

A Iberdrola está classificada com 1.40 no Trustpilot, 65.00 no Portal da Queixa e 2.50 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Iberdrola relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as opiniões no site da Selectra passam por verificação por email. Só clientes atuais ou antigos de Iberdrola podem dar o seu testemunho, garantindo avaliações reais e fiáveis.

Comentários Positivos sobre a Iberdrola

Pontos positivos
5/5
VANIA
Data de publicação: 07/07/2021
Data da experiência: 18/08/2025

BAIXOU IMENSO O VALOR DAS MINHAS FATURAS , SEMPRE QUE CONTACTO NÃO FICO NEM 2 MINUTOS

Ver mais Ver menos

A Iberdrola atua no mercado energético português há vários anos e tem recebido opiniões variadas por parte dos consumidores. Nas principais plataformas de opiniões, destacam-se alguns aspetos positivos assinalados pelos clientes.

  • Processo de adesão rápido e sem complicações, facilitando a transição para a Iberdrola.
  • Facilidade na gestão online do contrato e leitura de consumos, proporcionando maior comodidade ao cliente.
  • Disponibilidade de várias opções tarifárias, permitindo escolher a solução energética mais adequada às necessidades.

Comentários Negativos sobre a Iberdrola

Pontos negativos
1/5
António
Data de publicação: 01/01/2025
Data da experiência: 30/10/2024

Quando, queremos mudar de fornecedor de energia, a Iberdrola tenta de muita maneira, sacar mais algum dinheiro dos clientes.
Não olham a um futuro próximo, mas sim criam um mau nome!

Ver mais Ver menos

Muitos clientes demonstram insatisfação com a Iberdrola no mercado português. Os principais comentários referem-se sobretudo à relação entre custo e serviço prestado.

  • Preços do kWh elevados em comparação com outras comercializadoras, tornando-se uma opção pouco competitiva no mercado.
  • Problemas frequentes de faturação e cobrança, representando mais de metade das reclamações dos consumidores.
  • Avaliações muito baixas em plataformas como Trustpilot e Portal da Queixa, refletindo uma experiência negativa generalizada dos clientes.

A nossa avaliação sobre a Iberdrola

A Iberdrola está em Portugal desde 2002, mas não tem preços competitivos no mercado.

O preço do kWh na Iberdrola é, normalmente, bastante superior à média nacional.

Segundo a ERSE, cerca de 53% das reclamações estão relacionadas com faturação e cobranças.

No Trustpilot a avaliação da Iberdrola é de 1.4, enquanto no Portal da Queixa é de 63.4, com o total de 874 opiniões registadas online.

Iberdrola

2.5/5 de 48 reviews

A comercializadora Iberdrola está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Trustpilot: 1.4 de 52 Votos
  • Portal da Queixa: 65 de 791 Votos
  • Selectra: 2.5 de 48 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da Iberdrola

Em Agosto de 2025, a oferta com o melhor preço da Iberdrola é Iberdrola Mais Casa com um preço de 82,58 €/mês .

Iberdrola Mais Casa
Preço kWh luz: 0,1557 €/kWh
Potência: 0,5884 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes
Simples Indexada Online
Preço kWh luz: 0,1758 €/kWh
Potência: 0,3174 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Iberdrola.

A Iberdrola apresenta tarifas de luz e gás para particulares e empresas, com preços ligeiramente abaixo da média do mercado. As tarifas podem ser fixas ou indexadas, permitindo escolher a melhor opção para cada perfil de consumo. A oferta é variada e competitiva.

Prós e contras das tarifas da Iberdrola

Prós

✔ Preços competitivos em relação a outras empresas do setor ✔ Facilidade no processo de adesão e gestão das tarifas

Contras

✕ Dificuldade em compreender a estrutura das tarifas ✕ Reclamações sobre aumentos inesperados nos preços

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da Iberdrola no artigo dedicado.

Iberdrola vs. outras comercializadoras

Descubra como a Iberdrola está classificada em comparação com outras empresas de referência do sector energético em Portugal na tabela abaixo.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo Galp

4,12 / 5

1568

2

Logo EDP

4,08 / 5

4394

3

Logo Goldenergy

3,66 / 5

3641

4

Logo Endesa

3,23 / 5

11278

5

Logo Iberdrola

3,10 / 5

891

O que fazer se não estou contente com a Iberdrola?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode mudar de fornecedor sem qualquer custo e a transição é sempre feita sem interrupção do fornecimento de energia. Também pode apresentar uma reclamação através do livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.