Um especialista sempre à sua disposição

211 451 223 Nós ligamos

Endesa: Contactos, Tarifários, Opiniões, Área Cliente Online My Endesa

You are here

endesa

A Endesa é uma das principais empresas de energia do mercado livre português. Saiba como contactar a Endesa Energia, que gestões pode realizar na área de cliente online My Endesa e veja também como aderir à comercializadora de energia mais competitiva do mercado.

Endesa Clientes: Energia

A Endesa é uma empresa de energia multinacional de origem espanhola. Esta dedica-se, sobretudo, à geração, comercialização e distribuição de eletricidade e gás natural.

Atualmente, a esta empresa energética tem já 12 milhões de clientes espalhados por todo o continente europeu, estando presente não só em Portugal, mas também na Alemanha, em Andorra e em Espanha.

A Endesa conta com ofertas no mercado muito apelativas para o consumidor, tentando sempre superar os restantes fornecedores de energia com tarifários de eletricidade e gás natural mais baratos ou promoções e descontos exclusivos para os clientes da Endesa.

Aliás, no início de 2019, a Endesa afirma ser a empresa líder na redução de preços do mercado liberalizado de energia.

Além das tarifas repletas de vantagens para os consumidores, a Endesa tenta consciencializar os clientes para um consumo energético mais sustentável, com o objetivo que tanto as grandes entidades como os consumidores finais possam evitar desperdícios de energia e manter o conforto e a segurança da sua casa ou local de trabalho e, a outra escala, do planeta.

Uma das formas que tem de o fazer é través de projetos sustentáveis. Por exemplo, em parceria com a empresa Enel Green Power, da qual 40% pertende à Endesa, a comercializadora criou três parques eólicos em Espanha e um em Portugal.

Também criou um projeto Smartcity em Málaga, que ganhou dois prémios dos European Smart Metering Awards, um evento que premeia a inovação das empresas energéticas.

A Endesa entrou ainda no primeiro agrupamento de grandes empresas que promovem atividades eficientes e a poupança de energia, do qual fazem parte empresas como a Cepsa, a Philips Ibéria, Renfe, Sol Meliá, Telefónica, Toyota Espanha e Unibail Roddamco Espanha.

Além de tudo isto, a Endesa foi ainda a primeira empresa espanhola a conseguir a certificação tripla de Eficiência Energética (UNE-EN 16.001), Gestão Ambiental (ISO 14.001) e Qualidade Ambiental em Espaços Interiores (UNE 171330-3) para a sede corporativa da empresa, situada em Madrid, que tem como compromisso máximo a proteção do meio ambiente.

Endesa Portugal

A Endesa foi uma das empresas pioneiras a entrar no mercado liberalizado de eletricidade português, e desde aí, tem desenvolvido diversos projetos de produção de energia no mesmo.

Mudar Fornecedor Energia

Quer saber qual a melhor tarifa para a sua casa?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

A empresa energética Endesa entrou no mercado português em 2002, em parceria com o grupo Sonae, com o objetivo de começar a comercializar energia elétrica.

Começando com a energia elétrica, em 2009, a Endesa na comercialização de eletricidade para o setor doméstico e de pequenos negócios, oferecendo eletricidade para potências entre 3,45 kWh e 20,7 kWh.

No caso do gás natural, a empresa começa a fornecer esta energia a clientes industriais em 2008. Mais tarde, em 2015, avança então para o segmento doméstico, comercializando gás em baixa pressão nos escalões 1, 2, 3 e 4.

No mês de fevereiro de 2011, foram inauguradas as primeiras lojas da Endesa em Portugal, com o objetivo de prestar serviços comerciais e também de dar apoio aos clientes da Endesa.

Atualmente, existem mais de 300 mil clientes da Endesa em Portugal.

  • Sede da Endesa em Portugal
  • Localizada no Porto
  • Morada: Rua Domingos Sequeira, 105 4050-232
  • 211 102 700

My Endesa: Área Online para Clientes da Endesa

A área de cliente online da Endesa, intitulada My Endesa, é um local onde os clientes da empresa podem realizar um grande conjunto de gestões relacionadas com a luz e o gás que têm contratados com a Endesa.

Uma delas é consultar as suas faturas de consumo de luz e gás, fazer o seguimento das mesmas e verificar que está tudo de acordo com o que consumiu.

Pode também gerir os pagamentos que realizou até ao momento e ver que faturas ainda lhe falta por pagar e que outras já foram cobradas na sua conta.

Outra é comunicar as leituras de consumo que, como vimos anteriormente, para além do telefone, também podem ser indicadas na área da Endesa online.

Também pode acompanhar os pedidos que realizou à Endesa, e ver em que estado se encontram, como uma alteração de titular ou de potência elétrica contratada.

Ou, por exemplo, consultar os serviços que adicionou ao seu contrato ultimamente, e gerir os mesmos através da My Endesa.

Para poder usufruir de todas as vantagens da área de cliente My Endesa terá apenas de contratar a Endesa.

Endesa Contactos de Apoio ao Cliente

A Endesa Energia coloca à disposição dos clientes um conjunto de informação de contacto para todo o tipo de gestões que possa precisar de realizar com a empresa.

Saiba que se precisa de algum tipo de ajuda com a contratação de eletricidade ou gás natural com a Endesa, poderá sempre entrar em contacto connosco através do número 211 451 219.

Contactos da Endesa
Número de Telefone da Endesa de Apoio ao Cliente
Número de Telefone para Aderir à Endesa
Número para Comunicar Leituras à Endesa

Através destes números de telefone da Endesa, poderá realizar qualquer gestão relacionada com o seu contrato de energia, tais como:

  • Mudar o titular do contrato;
  • Alterar a potência elétrica contratada;
  • Comunicar as leituras à Endesa;
  • Reportar alguma avaria ou incidência;
  • Pagar e consultar as suas faturas de consumo.

Para além dos números de telefone, também poderá entrar em contacto com a empresa através da área online exclusiva para clientes da Endesa, ou ainda de forma presencial, numa loja da Endesa. Consulte mais abaixo as moradas das mesmas.

Endesa Reclamações, Queixas e Opiniões

As opiniões dos consumidores de eletricidade ou gás natural são extremamente importantes para as empresas comercializadoras e distribuidoras de energia, pois ajudam-nas a melhorar e a continuar a crescer dentro do seu segmento.

Além disso, para os restantes clientes da Endesa, ou consumidores de energia que pretendam contratar a Endesa, também é essencial saber o que os clientes pensam sobre a empresa, quais são as principais queixas da Endesa e como foi a sua experiência com os vários serviços contratados, se recomendam ou não este fornecedor.

Se a sua experiência com a Endesa não foi positiva, para além de dar a sua opinião sobre a comercializadora de energia, também pode utilizar outros meios para realizar alguma reclamação à Endesa.

Uma delas é através da área de cliente online da empresa energética, um lugar exclusivo para clientes da Endesa, onde pode deixar uma queixa sobre a Endesa.

Outra forma de reportar alguma incidência à empresa de energia, quer seja relacionada com o seu contrato, com algum erro na fatura da Endesa, ou até mesmo com o atendimento dos agentes comerciais, poderá também utilizar o formulário de reclamações da Endesa.

Gestões de Luz e Gás da Endesa

Quando contrata eletricidade ou gás natural com a Endesa, ou com outras comercializadoras de energia, há diversas gestões que vêm associadas com a contratação e que, apesar de não serem completamente obrigatórias, é muito provável que vá precisar de saber como realizar alguma delas, ou até de realizar alguma de forma regular.

Nesta secção, vai poder saber como contratar a Endesa, como comunicar as leituras de consumo e até como pagar as suas faturas de eletricidade e gás natural.

Ligação de Luz e Gás com a Endesa

Para aderir à Endesa, o processo a realizar é um pouco longo, mas simples de se realizar. Abaixo explicamos-lhe passo a passo o que terá de fazer para ser cliente da Endesa.

No entanto, se preferir que este seja ainda mais fácil, não hesite em contactar-nos através do 211 451 219 e os nossos especialistas em energia irão ajudar em tudo o que for necessário.

  1. A primeira coisa que irá determinar se o processo de contratação da Endesa será mais ou menos rápido é a existência de uma instalação de eletricidade ou gás natural em sua casa ou no local onde pretende ligar a luz ou o gás.
  2. Se já existir uma instalação de energia no local, então a única coisa que terá de fazer é entrar em contacto com a Endesa e contratar a empresa. Ou então, pode sempre falar com a Selectra através do 211 451 223 e nós ajudamos-lhe em tudo o que precisa para aderir à Endesa.
  3. Se ainda não houver nenhuma instalação de rede elétrica ou de gás natural, então o próximo passo será contactar a entidade responsável pelas instalações energéticas: as distribuidoras de luz e gás. No caso da eletricidade, a EDP Distribuição é a única distribuidora de luz do país, e no caso do gás natural, a distribuidora a contactar será a correspondente à sua área de residência.
  4. A distribuidora de luz e g+as irá enviar um técnico ao local para avaliar a viabilidade e o custo da instalação energética.
  5. O técnico em questão irá realizar um orçamento, que é enviado pela distribuidora, e que mostra em detalhe o custo da instalação.
  6. Quando aceitar esse orçamento, então poderá marcar com a distribuidora um dia e hora para realizar a instalação de luz ou gás.
  7. Depois da mesma estar terminada, poderá então contactar a Endesa e aderir à empresa.

Qual é a distribuidora de gás natural da minha zona?Para saber qual a sua distribuidora de gás natural, contacte os profissionais especializados da Selectra através do 211 451 223.

Quando contactar a Endesa para contratar eletricidade ou gás natural, terá de ter consigo alguns documentos importantes, referidos abaixo.

  • O que preciso para contratar a Endesa
  • CPE (código único de instalação elétrica que poderá consultar numa fatura anterior ou, se não souber, contactar a Selectra para o consultar)
  • CUI (código único de instalação de gás natural que também está presente em todas as faturas)
  • Dados pessoais do que vai ser o titular do contrato de energia
  • Dados bancários do titular do contrato
  • Comprovativo de morada (escritura ou contrato de aluguer de sua casa ou do seu local de trabalho)
  • Tarifa da Endesa que pretende contratar
  • Potência elétrica a contratar
  • Quanto tempo demora a contratar luz e gás com a Endesa?
  • Ligar o gás e a luz com a Endesa demora entre 5 e 7 dias, assim como a instalação de ambas energias. O envio do orçamento de instalação por parte da distribuidora pode demorar cerca de 15 dias.
  • Quanto custa aderir à Endesa?
  • O processo de ligação de luz e gás com a Endesa é totalmente gratuito. O único custo que terá de assumir será o da instalação de energia, no caso de ser necessária, e esse depende da dificuldade da instalação no local em concreto, e ser-lhe-á indicado no orçamento do técnico enviado pela distribuidora de energia.

Se tiver alguma dificuldade em reunir todos os documentos necessários para aderir à Endesa, não se preocupe, pode sempre falar com a Selectra através do 211 451 223 e receber toda a ajuda que precisar.

Para além da gestão referida anteriormente, ainda poderá realizar outras gestões de luz e gás da Endesa igualmente importantes para o bom funcionamento do seu contrato de energia, tais como:

  • Alterar o titular do contrato de luz e gás;
  • Mudar a potência elétrica contratada;
  • Mudar a tarifa escolhida;
  • Aderir a um serviço ou cancelar um serviço extra contratado.

Para realizar as gestões da Endesa referidas anteriormente, precisará sempre dos seguintes documentos, mencionados também anteriormente:

  • Dados pessoais do titular do contrato;
  • Comprovativo de morada (contrato de aluguer ou escritura do local);
  • Dados da conta bancária (se se aplicar);
  • CPE (para gestões relacionadas com eletricidade) ou CUI (para gestões relacionadas com gás natural).

Endesa Leituras: Como comunicar?

Comunicar as leituras de consumo à Endesa é algo essencial que deverá realizar com frequência. As leituras de consumo são o registo dos números que aparecem no seu contador de eletricidade e gás natural, e indicam a quantidade de energia que consumiu em determinado período de tempo.

Quando o consumidor não envia as leituras à Endesa, o que acontece é que a empresa realiza uma estimativa do consumo em questão. Esse consumo é sempre superior ao consumo real de energia. Por isso é tão importante realizar o envio das leituras.

Para realizar as leituras de consumo, terá de se dirigir aos contadores de eletricidade e gás natural e observar os números que lá aparecem. Se precisar de ajuda, fale connosco através do 211 451 223 e nós ajudamos-lhe a ler o contador de energia.

Contraste os números do seu contador com os números que aparecem na sua fatura e verifique se são as leituras reais ou uma estimativa de consumo. Se forem, comece então a comunicar as leituras à Endesa.

Para enviar as leituras de consumo à Endesa, poderá ligar para o 800 10 10 33, deslocar-se a uma loja Endesa, ou ainda fazê-lo através da área de cliente My Endesa.

Consultar e Pagar as Faturas da Endesa

Existem diversas formas de consultar as suas faturas de luz e gás da Endesa. Uma delas é através da área de clientes da Endesa, que lhe permite ver as suas faturas de energia anteriores e observar a evolução do seu consumo.

Outra forma de consultar as suas faturas de energia da Endesa é através da caixa de correio ou através do email, dependendo se aderiu à receção da sua fatura online ou não. Muitas vezes, esta adesão está relacionada com as condições da sua tarifa contratada.

Para pagar as faturas da Endesa, existem diversas formas de o fazer. Muitas vezes, é a tarifa que contrata que determina de que forma pode pagar as suas contas de eletricidade ou gás natural.

No entanto, se contratar uma tarifa na qual tenha mais de uma opção, poderá escolher um dos seguintes métodos para pagar as faturas da luz e do gás da Endesa:

  • Multibanco
  • Débito direto na conta bancária
  • Correios (CTT)
  • Payshop
  • Paypal
  • Cartão de Crédito

Endesa Preços e Tarifas de Energia

A Endesa é conhecida por oferecer das melhores tarifas do mercado de energia livre português. Através dos tarifários de luz e gás que oferece aos consumidores, listadas abaixo, assim como dos serviços extra que permite acrescentar a cada contrato, contratar a Endesa para sua casa ou para o seu local de trabalho só lhe traz vantagens:

  • Tarifas de Eletricidade da Endesa
  • Tarifa e-Luz: totalmente online com 12% de desconto na fatura para sempre;
  • Tarifa Quero +: tarifa com na qual contrata apenas os serviços que precisa e consegue poupar até 11% na fatura de energia;
  • Tarifa Power Pack Luz: o valor da sua fatura é igual todos os meses;
  • Tarifas de Gás Natural da Endesa
  • Tarifa e-Gás: tarifa completamnte online com 12% de desconto na fatura;
  • Tarifa Quero +: apenas contrata o que precisa e ainda usufrui de 11% de desconto na fatura;
  • Tarifa Power Pack Gás: paga o mesmo pela sua fatura todos os meses;
  • Tarifas Duais da Endesa
  • Tarifa e-luz & gás: tarifa online com 12% de desconto para sempre;
  • Tarifa Quero +: pague apenas pelo que precisa com 12% de desconto na fatura;
  • Tarifa Power Pack Luz e Gás: paga sempre o mesmo valor pela sua fatura de energia;

Tarifa Power Pack da Endesa

O Power Pack da Endesa é uma tarifa que permite pagar sempre o mesmo valor por mês pelo consumo de energia durante um ano.

Com a tarifa Power Pack, pode escolher quanto pagar por mês, evitando surpresas ao final do mês.

A tarifa Power Pack da Endesa tem permanência? Não. Se decidir terminar o contrato com a Endesa, quer seja com o Power Pack ou com outra tarifa da Endesa contratada, não terá qualquer tipo de penalização.

Após o ano terminado, se decidir continuar como cliente da Endesa, receberá uma fatura gratuita, correspondente ao valor do pack que tinha contratada.

Quanto custa o Power Pack da Endesa?
Power Pack de Luz da Endesa
Potência Contratada (kVA) Mensalidade (kWh/ano)
3,45 kVA 17,90€ (até 1000kWh)
4,6 kVA 19,90€ (até 1000kWh)
5,75 kVA 31,90€ (até 1750kWh)
Power Pack de Gás da Endesa
Escalão contratado Mensalidade
Escalão 1 7,50€ (até 1000kWh)
Escalão 2 15,90€ (até 2500kWh)

Moradas das Lojas da Endesa

Para além de todos os meios de contactar a Endesa referidos anteriormente, também pode tratar de todas as gestões que precisar de forma presencial, numa das lojas da Endesa.

As duas lojas da Endesa estão integradas nas lojas do cidadão, e as seguintes são as principais lojas da Endesa no Porto e em Lisboa:

Morada das Lojas da Endesa
Loja Endesa em Lisboa Rua Abranches Ferrão, N.º 10, Piso 1.º e 2.º, 1600-001 Laranjeiras
Loja Endesa no Porto Av. Fernão Magalhães, N.º 1862, Piso 1.º, 4350-148 Antas

Nestas lojas, poderá tratar de todas as gestões que pode realizar por telefone ou na área de cliente online, desde mudar o titular a pagar as faturas de consumo e ainda mudar o tipo de contrato da Endesa.