Conheça as opiniões sobre a Endesa e o que dizem os atuais e ex-clientes da companhia. Fique também a saber como pode apresentar uma reclamação à Endesa e ainda como evitar tentativas de phising.
Opiniões Endesa
Se procura as opiniões da Endesa, não procure mais! Neste artigo recolhemos opiniões de clientes e ex-clientes da Endesa.
As opiniões dos clientes da Endesa é registada no nosso site de forma automática. Por outro lado, também pode encontrar comentários sobre a Endesa no Portal da Queixa, no site da DECO Proteste ou no Trustpilot.
Confira algumas das opiniões da Endesa:
Das melhores de momento no mercado liberalizado.
Luis Monteiro, Comparador da Selectra
Bons preços, embora com facturação complicada e ininteligível. Não faço tenções de mudar.
Augusto, Comparador da Selectra
Muito muito fraco atendimento, dificuldade em contactar para resolução de problemas com contagem de leituras e emissão de fatura.
Helia Paulo, Comparador da Selectra
Basta fazer contas ao preço do kVA, sem sombra de dúvidas mais barato.
Luis Carlos, Comparador de Selectra.
Lembre-se que ao deixar uma opinião à Endesa permite melhorar o serviço da companhia e ajuda outros clientes na hora de escolher uma fornecedora de energia.
No momento de avaliar a companhia, pense no seu grau de satisfação com os preços e tarifas da Endesa, mas também com serviço e atendimento prestados.
Entre os problemas mais comuns reportados pelos clientes estão questões de faturação. Consulte o nosso artigo dedicado e saiba como ler a fatura da Endesa.
Avaliações Endesa
Portal da Queixa Endesa
O índice de satisfação dos clientes Endesa no Portal da Queixa é de 79.8 em 100.
Deco Proteste
A avaliação da Endesa no site da Deco Proteste é de 76 pontos em 100.
Se quer comparar fornecedoras de energia também lhe pode interessar o nosso comparador. Só tem que introduzir os seus dados e fazemos uma simulação adequada ao seu padrão de consumo.
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Reclamações Endesa: como posso apresentar uma reclamação?
Para apresentar reclamações à Endesa, pode fazê-lo através do site oficial da Endesa, preenchedo o fomulário online, ou através das seguintes opções:
Não é possível apresentar queixas através do apoio ao cliente por telefone, nem através do email Endesa, que foi descontinuado pela empresa.
Reclamações à Endesa Online Documentos necessários:
- Email associado ao contrato Endesa;
- Número de contribuinte (NIF) do titular;
- Plano de energia contratado (luz, gás ou ambos);
- CPE (Código Ponto de Entrega) e CUI (Código Universal de Instalação) da respetiva instalação;
Burlas Endesa: como evitar e proceder?
Casos de burla em empresas no sector energético têm sido mais comuns nos últimos anos. O recorrente é ter comerciais de venda porta a porta que se assumem como trabalhadores de empresas de energia. Tentam vender tarifas de energia mais baratas ou comunicar leituras Endesa, por exemplo, com valores muito elevados.
Recentemente, as burlas assumem um formato cada vez mais digital e acabam por acaontecer também com recurso ao telemóvel ou ao email dos clientes, fazendo-se passar pela própria companhia.
Caso verifique que foi alvo de burla deve: Ligar para o contacto de apoio ao cliente da Endesa e expor a situação.
A própria Endesa partilha no seu site como se proteger de tentativas de phising em nome da Endesa.
Opiniões Endesa e reclamações: perguntas frequentes
Onde posso ver as opiniões sobre a Endesa?
Neste artigo encontrará opiniões da Endesa fornecidas por clientes e ex-clientes da fornecedora de energia. Se preferir, também pode deixar a sua opinião.
Quantas lojas da Endesa há em Portugal?
Contrato burla: Quanto tempo tenho para cancelar?
Tem 14 dias seguidos, incluindo o dia da celebração do contrato.
Como me posso proteger de tentativas de phising em nome da Endesa?
Consulte as indicações da Endesa para se proteger de phising (tentativas de fraude).
Telefonar para o callcenter da Endesa é como telefonar para um galinheiro. Imenso ruido de pessoas a falar simultaneamente o que torna impossivel a comunicação
Ver mais Ver menosÉ absolutamente necessário estar atento à fatura desta empresa A última fatura que paguei com um valor alto debitaram-me o Kwl de electricidade a um valor exorbitante 0,2019. Nunca ouvi este valor em qualquer empresa do género . Empresa pouco ou nada confiável.
Ver mais Ver menosNao sou cliente Endesa. Quero dar conhecimento que recebi seguinte SMS de Endesa: "Prezado Cliente, tem uma fatura em atraso. Pague ate 07/11 para evitar CORTE. Ent. 45015 Ref. 386 380 575 Valor.149.90" A referencia dá para clicar, o que nao fiz pois acho que é fraude. ( nao encobtrei outra forma de vos dar conhecimento deste sms que acho fraudulento)
Ver mais Ver menosExmos, Venho por este meio manifestar a minha preocupação relativamente aos valores das faturas de energia da Endesa. Contrato xxxxxx-xxx. Nos últimos meses, tenho notado um aumento substancial dos custos mensais, apesar de os consumos terem diminuído em cerca de 1% comparativamente ao mesmo período do ano passado. No entanto, observamos um aumento de aproximadamente 40€ por mês nas faturas, o que é bastante superior ao esperado e consideravelmente acima do que seria razoável com base no consumo no InfoEnergia. Dado que esta discrepância impacta negativamente o nosso orçamento familiar, estamos seriamente a em vias de mudar para outra companhia de energia, que nos oferece condições mais favoráveis e competitivas. Proposta alinhada com os valores que tínhamos no final do ano passado. No entanto, antes de tomarmos essa decisão, gostaríamos de saber se a Endesa está disposta a renegociar os preços ou apresentar uma proposta de tarifário mais vantajosa. Estamos cientes de que o mercado de energia é dinâmico e que as empresas podem ajustar os preços com base em diversos fatores. Contudo, acreditamos que a lealdade dos clientes deve ser recompensada com condições justas e adequadas ao perfil de consumo de cada um. Dito isto, reiteramos a nossa vontade de manter a parceria com a Endesa, desde que seja apresentada uma solução competitiva e vantajosa. Aguardamos o vosso contacto com uma proposta que considere a nossa situação, de modo a podermos reavaliar a nossa decisão de mudança. Agradecemos a vossa atenção e aguardamos uma resposta breve. Neste sentido, fazemos esta reclamação e estamos a ponderar seriamente deixar de ser vossos clientes. Atenciosamente,
Ver mais Ver menosExmos, Venho por este meio manifestar a minha preocupação relativamente aos valores das faturas de energia da Endesa. Contrato xxxxxxx-xxx. Nos últimos meses, tenho notado um aumento substancial dos custos mensais, apesar de os consumos terem diminuído em cerca de 1% comparativamente ao mesmo período do ano passado. No entanto, observamos um aumento de aproximadamente 40€ por mês nas faturas, o que é bastante superior ao esperado e consideravelmente acima do que seria razoável com base no consumo no InfoEnergia. Dado que esta discrepância impacta negativamente o nosso orçamento familiar, estamos seriamente a em vias de mudar para outra companhia de energia, que nos oferece condições mais favoráveis e competitivas. Proposta alinhada com os valores que tínhamos no final do ano passado. No entanto, antes de tomarmos essa decisão, gostaríamos de saber se a Endesa está disposta a renegociar os preços ou apresentar uma proposta de tarifário mais vantajosa. Estamos cientes de que o mercado de energia é dinâmico e que as empresas podem ajustar os preços com base em diversos fatores. Contudo, acreditamos que a lealdade dos clientes deve ser recompensada com condições justas e adequadas ao perfil de consumo de cada um. Dito isto, reiteramos a nossa vontade de manter a parceria com a Endesa, desde que seja apresentada uma solução competitiva e vantajosa. Aguardamos o vosso contacto com uma proposta que considere a nossa situação, de modo a podermos reavaliar a nossa decisão de mudança. Agradecemos a vossa atenção e aguardamos uma resposta breve. Neste sentido, fazemos esta reclamação e estamos a ponderar seriamente deixar de ser vossos clientes. Atenciosamente,
Ver mais Ver menosPéssimo atendimento ao cliente (Srª Ana Rita Chumbo). Liguei para o apoio e atendeu a Srª Ana, à qual questionei o facto de estar a pagar um serviço OK electrodomésticos, qe no momento de celebrar o contrato me informaram que o serviço era gratuito. A resposta que obtive é que quem atendeu o telefone era um parceiro em nome da Endesa e que tinha dado a infornação incorreta, e tinha que continuar a pagar e se corresse tudo bem na fatura emitida em Novembro não iria aparecer. Mas questionei como é que identifico se estou a falar com um parceiro ou com colaboradores da Endesa? Não obtive resposta. Depois informei que o desconto de amigo não estava a ser efetuado no outro contrato de 2ª casa (facultado na celebração do contrato)...a resposta foi a mesma que foi um parceiro e por esse motivo não foi feito e que já não iam fazer, sempre com um tom arrogante e com poucas maneiras e já aos gritos. Pedi para falar com o seu superior e que me disse que não ia passar porque este iria dar-me a mesma informação, deveria aprentar queixa no portal da Endesa... insisti, deixou em espera e depois voltou a dizer que não iria passar a chamada ... para reclamar no site :( Nem sequer consegui falar sobre o 2ª motivo para o qual liguei... aumentos de eletricidade na fatura sem darem conhecimento. Resumindo, não aconselho este prestador de serviços, que não têm colaboradores com os mínimos exigidos para lidar com os clientes.... tenciono rescindir os 2 contratos que celebrei.
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