Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.
De momento, estamos encerrados.
Opiniões sobre a Endesa
Os clientes destacam preços competitivos, mas relatam grande dificuldade no atendimento telefónico e acesso limitado às lojas físicas. Estes fatores podem ser decisivos na escolha pela Endesa.
Opiniões da Endesa e comentários de clientes
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Endesa está classificada com 1.30 no Google, 3.30 no Trustpilot, 70.00 no Portal da Queixa e 2.10 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Endesa relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões publicadas no site da Selectra são verificadas por email. Apenas clientes atuais ou anteriores da Endesa podem partilhar a sua experiência.
Comentários Positivos sobre a Endesa
Nao sou cliente Endesa. Quero dar conhecimento que recebi seguinte SMS de Endesa:
"Prezado Cliente, tem uma fatura em atraso. Pague ate 07/11 para evitar CORTE. Ent. 45015 Ref. 386 380 575 Valor.149.90"
A referencia dá para clicar, o que nao fiz pois acho que é fraude.
( nao encobtrei outra forma de vos dar conhecimento deste sms que acho fraudulento)
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Na Selectra e outros portais de opinião, destaca-se que a Endesa é reconhecida pela diversidade de ofertas e tarifas disponíveis para os consumidores portugueses. Em geral, os clientes valorizam determinados aspetos dos seus serviços energéticos.
Aqui estão os principais pontos positivos mais mencionados:
- Preços e campanhas promocionais competitivas que permitem aos clientes poupar na fatura de eletricidade e gás.
- Ofertas adaptáveis tanto para consumidores domésticos como empresariais, disponibilizando várias opções de tarifas e serviços que se ajustam a diferentes necessidades.
- Processo de adesão simples e possibilidade de gestão do contrato online, tornando mais fácil o acompanhamento dos consumos e faturas.
Comentários Negativos sobre a Endesa
EMPRESA INCORRETA. Sou brasileira e desconheço o modelo de opção de escolher fornecedora. Recebi ligação da empresa Endesa dizendo que após problema da E-rede ao instalar medidor na minha residência não poderia continuar com Gold Energy. Por ignorar as regras aceitei. Depois soube que estava a levar um golpe pois não existe essa de ter que sair da Gold. NAO QUERO ESSA EMPRESA a fornecer energia para minha casa. Fui enganada
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões dos clientes da Endesa em Portugal variam bastante, refletindo tanto pontos positivos como negativos. Muitos utilizadores partilham experiências menos favoráveis relacionadas com o serviço prestado pela companhia.
De entre os comentários recebidos, destacam-se algumas críticas recorrentes.
- Dificuldade de contacto com o serviço de atendimento ao cliente, tanto por telefone como presencialmente.
- Tempo de resposta abaixo do esperado na resolução de problemas ou dúvidas, gerando frustração entre os clientes.
- Pouca disponibilidade de lojas físicas, limitadas principalmente a Lisboa e Porto, dificultando o atendimento presencial.
A nossa avaliação sobre a Endesa
A Endesa é uma das maiores comercializadoras de energia no mercado português, oferecendo eletricidade e gás a preços competitivos.
Segundo a ERSE, o atendimento telefónico da Endesa ficou abaixo do padrão, com apenas 54% face ao mínimo de 85%.
Clientes encontram dificuldades no atendimento presencial, pois existem lojas físicas apenas em Lisboa e Porto.
No geral, as opiniões online mostram uma satisfação limitada, com uma média ponderada de 20,06 em mais de 10 mil comentários.

Endesa
A comercializadora Endesa está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Google: 1.3 de 627 Votos
- Trustpilot: 3.3 de 7339 Votos
- Portal da Queixa: 70 de 2754 Votos
- Selectra: 2.1 de 155 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Endesa
Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da Endesa é Simples Eletricidade (DD+FE) com um preço de 78,84 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Endesa.
A oferta da Endesa inclui tarifas de luz e gás para particulares e empresas, com preços abaixo da média do mercado em várias opções. As tarifas podem ser fixas ou indexadas, permitindo escolher o modelo que melhor se adapta ao consumo e necessidades de cada cliente.
Prós e contras das tarifas da Endesa
Prós
✔ Preços competitivos das tarifas ✔ Facilidade na gestão do contrato onlineContras
✕ Tarifas podem ser pouco competitivas face a outros fornecedores ✕ Algumas taxas e custos adicionais não são totalmente clarosPode consultar estas e outras tarifas e preços da Endesa no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Endesa vs. outras comercializadoras
Aqui pode consultar como a Endesa está posicionada face a outras empresas do setor energético em Portugal, segundo a opinião dos consumidores.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,12 / 5 |
1502 |
2 |
![]() |
3,99 / 5 |
4279 |
3 |
![]() |
3,81 / 5 |
3600 |
4 |
![]() |
3,16 / 5 |
10473 |
5 |
![]() |
3,05 / 5 |
853 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Endesa?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode optar pela mudança de fornecedor, processo que não tem custos e em que os utilizadores nunca ficam sem energia durante a troca. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
EMPRESA INCORRETA. Sou brasileira e desconheço o modelo de opção de escolher fornecedora. Recebi ligação da empresa Endesa dizendo que após problema da E-rede ao instalar medidor na minha residência não poderia continuar com Gold Energy. Por ignorar as regras aceitei. Depois soube que estava a levar um golpe pois não existe essa de ter que sair da Gold. NAO QUERO ESSA EMPRESA a fornecer energia para minha casa. Fui enganada
Ver mais Ver menos