Opiniões sobre a Endesa
A opinião dos clientes sobre a Endesa é bastante negativa, principalmente pelo mau atendimento telefónico e pela dificuldade em resolver problemas. O preço competitivo das tarifas existe, mas o serviço ao cliente deixa muito a desejar, sobretudo fora de Lisboa e Porto.
Opiniões da Endesa e comentários de clientes
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Endesa está classificada com 1.30 no Google, 3.50 no Trustpilot, 71.80 no Portal da Queixa e 2.10 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 29 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Endesa relativamente aos concorrentes.
Todas as avaliações deixadas no site da Selectra passam por verificação de email. Apenas clientes ou ex-clientes da Endesa podem partilhar a sua experiência.
Comentários Positivos sobre a Endesa
Nao sou cliente Endesa. Quero dar conhecimento que recebi seguinte SMS de Endesa:
"Prezado Cliente, tem uma fatura em atraso. Pague ate 07/11 para evitar CORTE. Ent. 45015 Ref. 386 380 575 Valor.149.90"
A referencia dá para clicar, o que nao fiz pois acho que é fraude.
( nao encobtrei outra forma de vos dar conhecimento deste sms que acho fraudulento)
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
De acordo com as opiniões recolhidas no website da Selectra, a Endesa apresenta indicadores mistos de satisfação entre os seus clientes em Portugal.
No entanto, é possível identificar algumas vantagens valorizadas por quem utiliza os serviços desta fornecedora de eletricidade e gás.
- Ofertas competitivas e com variedade de tarifas, permitindo aos clientes escolher opções mais adequadas ao perfil de consumo.
- Processo de adesão simples e facilidade na contratação dos serviços, tanto para eletricidade como para gás.
- Campanhas promocionais frequentes, com descontos e benefícios exclusivos para novos clientes.
Comentários Negativos sobre a Endesa
EMPRESA INCORRETA. Sou brasileira e desconheço o modelo de opção de escolher fornecedora. Recebi ligação da empresa Endesa dizendo que após problema da E-rede ao instalar medidor na minha residência não poderia continuar com Gold Energy. Por ignorar as regras aceitei. Depois soube que estava a levar um golpe pois não existe essa de ter que sair da Gold. NAO QUERO ESSA EMPRESA a fornecer energia para minha casa. Fui enganada
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Os clientes partilham diferentes experiências relativamente à Endesa. Apesar das tarifas competitivas, existem aspetos do serviço que suscitam preocupação.
- Atendimento telefónico insuficiente, muito abaixo do padrão de qualidade definido pela ERSE, tornando difícil a resolução rápida de problemas.
- Dificuldade no acesso ao atendimento presencial, já que as lojas físicas estão limitadas apenas a Lisboa e Porto.
- Diferenças significativas de preços entre as várias tarifas oferecidas, o que pode gerar incerteza na escolha da melhor opção.
A nossa avaliação sobre a Endesa
A Endesa é uma das maiores comercializadoras de energia em Portugal, com ofertas para particulares e empresas.
As tarifas variam bastante, havendo diferenças significativas entre a opção mais barata e a mais cara.
No atendimento ao cliente, a Endesa tem um desempenho abaixo do padrão estabelecido pela ERSE.
O atendimento presencial está apenas disponível em Lisboa e Porto, o que pode ser uma limitação para muitos clientes.
Endesa
A comercializadora Endesa está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Google: 1.3 de 651 Votos
- Trustpilot: 3.5 de 8765 Votos
- Portal da Queixa: 71.8 de 2852 Votos
- Selectra: 2.1 de 155 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Endesa
Em Novembro de 2025, a oferta com o melhor preço da Endesa é Simples Eletricidade Endesa (DD+FE) com um preço de 78,59 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Endesa.
As tarifas de luz e gás desta companhia são destinadas a particulares e empresas, com preços abaixo da média do mercado. As ofertas são fixas e variáveis, facilitando a escolha do melhor plano consoante o consumo e perfil do cliente.
Prós e contras das tarifas da Endesa
Prós
✔ Tarifas competitivas no mercado energético ✔ Facilidade no processo de adesãoContras
✕ Tarifas pouco transparentes e confusas ✕ Custos adicionais inesperados nas faturasPode consultar estas e outras tarifas e preços da Endesa no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Endesa vs. outras comercializadoras
Endesa surge como uma das referências no sector energético em Portugal, destacando-se em avaliações de clientes face a outras companhias líderes do mercado.
| # | Companhia | Pontuação | Total de votos |
|---|---|---|---|
1 |
|
4,17 / 5 |
4504 |
2 |
|
4,15 / 5 |
1610 |
3 |
|
3,58 / 5 |
3674 |
4 |
|
3,38 / 5 |
12256 |
5 |
|
3,20 / 5 |
902 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Endesa?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade e gás, pode efetuar a mudança de fornecedor, sem qualquer custo e com a garantia de que nunca ficará sem energia durante o processo. Pode ainda apresentar uma reclamação no Livro de Reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
EMPRESA INCORRETA. Sou brasileira e desconheço o modelo de opção de escolher fornecedora. Recebi ligação da empresa Endesa dizendo que após problema da E-rede ao instalar medidor na minha residência não poderia continuar com Gold Energy. Por ignorar as regras aceitei. Depois soube que estava a levar um golpe pois não existe essa de ter que sair da Gold. NAO QUERO ESSA EMPRESA a fornecer energia para minha casa. Fui enganada
Ver mais Ver menos