MEO: Pacotes, Cobertura, Área de Cliente e tudo sobre a operadora

Saiba tudo sobre a MEO: a antiga TMN e Portugal Telecom. Conheça os melhores pacotes e tarifários móveis da operadora, a cobertura e os restantes serviços como o MEO Go ou o programa de pontos MEO. Saiba também como contactar a MEO ou ver a morada da loja MEO mais próxima de si.


MEO Pacotes

TV + Voz

MEO 2P: TV + Voz - Fibra

  • Canais: 150 Canais c/ MEOBox HD
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Poupança: Preço mínimo garantido
  • Instalação: Gratuita

TV + Net + Voz

MEO 3P: TV Net Voz - Fibra

  • Canais: 150 Canais c/ MEOBox HD
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 200Mb
  • Fidelização: 24 Meses

TV + Net + Voz + Telemóvel

MEO 4P: TV Net Voz Móvel - Fibra

  • Canais: 200 Canais c/ MEOBox HD
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 200Mb
  • 1Gb: 3.500 Min/SMS
  • Fidelização: 24 Meses

MEO Pacotes disponíveis para zonas com cobertura MEO Fibra. Fidelização de 24 meses.

Estes são apenas alguns dos pacotes MEO que pode contratar. Antes de escolher o pacote MEO que pretende, analise os seus consumos e gastos para escolher o pacote mais adequado para si.

Quer ver televisão da MEO ou só precisa de internet? Quer juntar o telemóvel ao serviço fixo ou quer manter o tarifário de telemóvel à parte? A resposta a estas questões vai ajudá-lo a escolher o MEO pacote ideal para si.

O sucesso nos pacotes MEO está na adaptabilidade dos pacotes aos diferentes padrões de consumo, bem como nos vários tipos de cobertura disponíveis no território português: Fibra, ADSL e Satélite.

A MEO é a única operadora de telecomunicações em Portugal a disponibilizar 3 tipos de cobertura aos seus clientes. Em certa medida, este facto contribui para que existam mais consumidores a contratar MEO pacotes.

Quanto aos serviços, pode contratar vários serviços nos pacotes MEO, isoladamente ou em conjunto (pacotes 3P e 4P).

MEO Pacotes disponíveis
Serviços Incluídos
Telefone Fixo
Net + Voz
TV + Voz
TV + Net + Voz
TV + Net + Voz + Telemóvel

Pode escolher pacotes MEO com maior ou menor velocidade de internet, mais ou menos canais, com ou sem telemóvel. A decisão é sua: para cada tipo de utilizador existe um pacote MEO à sua medida.

A existência de uma rápida adaptação dos serviços incluídos nos MEO pacotes é o que tem tornado esta companhia como uma das mais bem-sucedidas do mercado, a par da disponibilidade para aderir a qualquer tipo de rede.

Os pacotes da MEO estão disponíveis em 3 tipos de cobertura. De seguida mostramos-lhe um exemplo de um pacote MEO com telemóvel para que veja as diferenças nos serviços através dos diferentes tipos de cobertura.

TV + Net + Voz + Telemóvel

MEO 4P: TV Net Voz Móvel - Fibra

  • Canais: 150 Canais c/ MEOBox HD
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 100Mb
  • 500Mb: 500 Min/SMS
  • Fidelização: 24 Meses

Pacote MEO disponível para zonas com cobertura MEO Fibra. Fidelização de 24 meses.

TV + Net + Voz + Telemóvel

MEO 4P: TV Net Voz Móvel - Satélite

  • Canais: 90 Canais c/ MEOBox HD
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: até 40 Mb
  • 500 Mb: 500 Min/SMS
  • Fidelização: 24 Meses

Pacote MEO disponível para zonas com cobertura MEO Satélite. Fidelização de 24 meses.

TV + Net + Voz + Telemóvel

MEO 4P: TV Net Voz Móvel - Adsl

  • Canais: 150 Canais c/ MEOBox HD
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: até 24 Mb
  • 500 Mb: 500 Min/SMS
  • Fidelização: 24 Meses

Pacote MEO disponíveL para zonas com cobertura MEO ADSL. Fidelização de 24 meses.

Como pode ver o preço dos pacotes MEO para as diferentes tecnologias são iguais: o que muda nestes pacotes MEO são as condições do serviço, de acordo com a tecnologia contratada (velocidade de internet ou número de canais incluídos).

Sabia que pode ter descontos nos pacotes MEO? O Atestado de Incapacidade Multiuso pode dar-lhe desconto no pacote da MEO até 50%. Saiba como obter o atestado médico por incapacidade multiuso e contacte-nos em caso de dúvida.

Antes de escolher um dos MEO Pacotes para a sua casa, faça o teste de cobertura para saber qual o tipo de cobertura que está disponível na sua zona de residência. Contacte-nos para fazer o teste de cobertura MEO gratuitamente ou saiba mais sobre a Cobertura da MEO neste artigo.

Tarifários MEO

Tarifários MEO
Tarifário Preço(€/mês) Inclui:
M Móvel 250MB 13,99€/mês 250MB+500Min+500SMS
M Móvel 1GB 17,99€/mês 1GB+1.000Min+1.000SMS
M Móvel 5GB 23,99€/mês 5GB+1.000Min+1.000SMS
M Móvel Ilimitado 39,99€/mês Dados+Chamadas+SMS Ilimitados

Todos os tarifários MEO apresentados são do tipo pós-pago e implicam uma fidelização de 24 meses. Tarifário MEO Ilimitado com mensalidade promocional de 34,99€ nos primeiros 3 meses.

A loja online da operadora disponibiliza serviços e equipamentos para todos os consumidores interessados em adquirir alguns destes serviços móveis. Dentro dos serviços, os consumidores podem aderir aos tarifários MEO para telemóvel pós-pagos e pré-pagos.

Assim, é possível escolher um tarifário móvel da MEO com carregamentos mensais obrigatórios (pré-pagos) ou escolher um carregamento consoante os gastos de telecomunicações (pré-pagos).

Apesar dos tarifários pré-pagos da MEO terem tido uma elevada adesão até 2016, foi a partir desse ano que os tarifários pós-pagos foram contratados por cerca de 50% de pessoas no total do mercado português.

Por além da venda de serviços móveis, os consumidores interessados em novo equipamento móvel podem adquirir os telemóveis da MEO disponíveis na loja online da loja.

Existem diversas marcas à escolha (Samsung, Nokia, Apple, etc.), modalidades de compra e também constantes promoções. Existe uma secção dedicada inteiramente aos telemóveis da MEO com descontos (Outlet).

Apesar do grande destaque pertencer aos telemóveis da rede MEO, a operadora também disponibiliza equipamento móvel desbloqueado para todas as redes móveis.

Na loja online da MEO são também vendidos outros tipos de acessórios, como Smart TVs 4K, de gaming, tablets e routers e pen.

O número de assinantes do serviço de telemóvel em Portugal aumentou cerca de 0.9% no primeiro semestre de 2018 e deve-se, em grande medida, à melhoria dos serviços de telemóvel da MEO.

MEO Cobertura

A MEO cobertura é uma das mais abrangentes de todo o país. Nenhuma outra operadora disponibiliza serviços através de três tipos de tecnologia: Fibra, ADSL e Satélite.

Para saber se já tem MEO Cobertura na sua zona, faça o teste de cobertura gratuitamente.

Apesar de ser possível aderir a três tipos de rede na MEO, os investimentos continuam a ser a realizar-se no campo da fibra ótica e da rede móvel.

A melhoria na infraestrutura móvel fez com que a cobertura móvel da MEO aumentasse: a cobertura 4G da MEO chegou a a 98.6% e a cobertura 4G+ atingiu um nível de 74.8%.

Com estas atualizações, o planeamento "On the road to 5" é seguido para a rede 5G estar brevemente disponível para todos os consumidores da MEO.

De acordo com informação disponibiliza pela ANACOM, existou um maior número de acessos móveis por parte dos clientes da MEO: 42.7%. Existe cada vez mais uma tendência para os clientes colocarem o serviço móvel num pacote convergente, já que 42.3% adquiriram rede móvel com um pacote de serviços.

Tal como a Vodafone, as equipas técnicas desta operadoras realizaram testes em ambiente real do 5G. Passos como os que descrevemos na melhoria do serviço móvel contribuem para o aumento da cobertura da MEO.

MEO Fibra

Graças às ações de melhoria na rede de fibra MEO, tem-se registado um aumento no número de clientes do serviço fixo.

O aumento e melhoria da MEO cobertura leva a que a qualidade dos serviços também seja cada vez maior, resultando num maior número de contratos celebrados.

O acesso à Fibra MEO através da tecnologia FTTH, em que a ligação é realizada de forma direta através de cabos, atingiu o resultado mais elevado no primeiro semestre de 2018 (42%), em que a quota mais elevada de acessos a banda larga pertenceu à MEO (39.8%).

MEO Satélite

A fibra ainda não cobre a totalidade do território nacional, o que torna o serviço MEO satélite numa opção eficaz para muitos clientes que necessitam de contratar serviços de telecomunicações, mas que não têm cobertura fibra ou ADSL na sua morada.

No serviço MEO Satélite o sinal é captado de um satélite de telecomunicações, em órbita no planeta, por antenas situadas perto das residências dos clientes. A cobertura dos serviços neste tipo de tecnologia é quase 100% por existirem poucos impedimentos para a instalação de uma antena.

O investimentos para o desenvolvimento dos serviços da MEO satélite foram realizados à medida que os tipos de conexão de internet íam evoluindo, tal como a rede de telemóvel (3G e, posteriormente, 4G).

A utilização deste tipo de tecnologia, especialmente nos pacotes de satélite MEO, permitiu que o serviço de Tv fosse rapidamente desenvolvido em Portugal. A diversidade dos catálogos televisivos, por canais temáticos e internacionais, tornou possível que muitos consumidores ganhassem interesse pela TV por cabo.

Os serviços de satélite MEO estão disponíveis em pacotes com 3, 4 e 5 produtos (conhecidos também como pacotes completos) e é o cliente que deve fazer a escolha.

Não se deve esquecer da regra mais essencial de todas: antes de aderia a qualquer tipo de serviço da MEO deve fazer um teste de cobertura, para saber qual o tipo de cobertura disponível na sua morada.

MEO ADSL

O serviço da MEO ADSL é um dos que tem tido cada vez menos adesão, uma vez que as desvantagens deste serviços superam, em grande escala, as desvantagens dos pacotes da MEO de fibra ótica.

A principal vantagem dos serviços MEO ADSL, em seu tempo, foi a possibilidade de os consumidores utilizarem a linha de telefone para a transmissão de dados a alta velocidade e a realização de chamadas em simultâneo, algo que até esse momento não era possível.

Apesar dos pacotes MEO ADSL continuarem a estar disponíveis para os consumidores, a velocidade é inferior aos pacotes nos restantes tipos de rede, o número de canais é menor e qualidade dos serviços é notoriamente inferior.

Em caso de dúvida, realize o teste de cobertura e saiba se já tem cobertura MEO fibra na sua morada.

MEO TV

É inquestionável o crescimento na adesão à TV por subscrição em Portugal. Os números divulgados pela ANACOM do primeiro semestre de 2018 confirmam esse facto: cerca de 84.3% das famílias portuguesas tinham aderido a este serviço e quase todas tinham aderido por estar integrado num pacote convergente.

Apesar da MEO TV continuar a ser o segundo serviço com maior quota de clientes (ficando atrás da NOS TV), este serviço da operadora foi responsável por 60% do crescimento total do mercado de Tv por subscrição no nosso país durante primeiro semestre de 2018.

Os números elevados não ficam por aqui: em agosto de 2018 já existiam cerca de 1.5 milhões de clientes da MEO TV. De acordo com o grupo Altice Portugal, a conquista elevada de clientes fiéis deve-se à aposta na inovação e no lançamento de novos conteúdos no catálogo televisivo.

São as diferentes séries integradas no catálogo da MEO Séries, a possibilidade de ver Netflix na TV ou de acompanhar os resultados da Liga dos Campeões na Eleven Sports que tornam a oferta da MEO TV numa das mais competitivas do mercado.

Uma das funcionalidades mais atrativas da MEO TV é a app MEO Remote, que permite transformar um smartphone num comando deste serviço televisivo.

Para além de ser possivel ajustar o volume do comando de forma mais rápida com a MEO Remote, os consumidores podem também escolher os canais favoritos con o teclado número do telemóvel.

Os clientes da MEO TV podem consultar os conteúdos do catálogo, escolhendo previamente o que querem ver quando estão em casa: uma série ou filme?

Os conteúdos da MEO TV podem ainda ser vistos em qualquer dispositivo móvel. Os consumidores são cada vez mais exigentes e preferem, muitas vezes, ver os programas de Tv da MEO a caminho de casa, nos transportes públicos, ou num outro dispositivo (tablet ou computador portátil, por exemplo).

Por isso, o serviço MEO TV também pode ser enriquecido com a aplicação MEO Go. É um serviço gratuito para todos os clientes da operadora que permite desfrutar de todos os conteúdos em qualquer ecrã fixo (computador fixo) ou portátil (tablet).

MEO Go: para ver a TV da MEO online

O MEO Go é a aplicação de TV da MEO que lhe permite ver TV online dentro ou fora de casa. A aplicação está disponível em 3 modalidades distintas, para clientes MEO ou clientes MEO com Telemóvel.

Todos os clientes têm necessidades diferentes e, por isso, o MEO Go não é igual para todos. Existe um MEO Go pensado para cada tipo de utilizador. Para ver o MEO Go dentro de casa basta ter um pacote com TV e pode ver o MEO Go grátis em casa. Se quer ver o MEO Go fora de casa deve aderir ao MEO Go Multi ou MEO Go Mobile.

De seguida damos-lhe a conhecer as várias modalidades do MEO Go e quais as semelhanças e diferenças entre os serviços.

Alarmas sin cuotas
MEO Go
 
  • 127 Canais
  • Dentro de Casa
  • Equipamentos em Simultâneo: 3
  • Acesso ao Videoclube
  • Mensalidade: Grátis
  • Disponível para clientes com TV
Alarmas sin cuotas
MEO Go Multi
 
  • 124 Canais
  • Dentro e Fora de Casa
  • Equipamentos em Simultâneo: 3
  • Acesso ao Videoclube
  • Mensalidade: 4,99€/mês
  • Disponível para clientes com TV
Alarmas sin cuotas
MEO Go Mobile
 
  • 45 ou 88 Canais
  • Dentro e Fora de Casa
  • Equipamentos em Simultâneo: 1
  • Sem Acesso ao Videoclube
  • Mensalidade: 4,72€ ou 7,99€
  • Disponível para clientes MEO Telemóvel

Os clientes MEO com TV têm o MEO Go disponível gratuitamente. Só precisa de se ligar à sua rede Wi-fi de casa para começar a ver os melhores canais da MEO em directo no seu computador, smartphone ou tablet: se é cliente MEO com TV, o MEO Go já está ativo por defeito no seu serviço.

O MEO Go é simples de aceder: basta colocar as credenciais que utiliza para aceder à sua Área de Cliente da MEO e prosseguir. Se ainda não tem o MEO Go ativo, pode ativar facilmente na Área de Cliente.

A modalidade do MEO Go Grátis só está disponível para aceder dentro de casa, através de ligação à sua internet fixa.

Mesmo dentro de casa, o MEO Go pode ser muito útil para ajudar a gerir as dinâmicas lá de casa. Imagine que os mais pequenos querem ver desenhos animados. Pode instalar a App MEO Go no telemóvel ou no tablet e eles podem ver desenhos animados, enquanto vê os seus programas ou filmes favoritos na TV.

Se ficou com dúvidas sobre o MEO Go ou o MEO Go Multi, ou se quer saber mais sobre este serviço, entre em contacto com a nossa equipa ou leia nosso artigo sobre o MEO Go.

MEO Pontos: como funciona o programa de MEOS?

1€ = 1 ponto MEO

O programa MEO pontos permite-lhe acumular "MEOS" sempre que faz um carregamento ou efetua um pagamento de fatura do serviço móvel MEO. 1€ em carregamento ou em fatura corresponde a 1 ponto MEO.

Os pontos MEO estão disponíveis para os clientes com telemóvel da MEO, incluindo os tarifários Moche e os pacotes 4P com telemóvel.

A adesão ao programa MEO pontos pode ser efetuada de várias formas:

Online no My MEO

Presencialmente numa loja MEO

Por telefone pelo 12096

Informação sobre a linha de apoio MEO pontos A linha 12096, de atendimento personalizado ao programa MEO pontos encontra-se temporariamente encerrada devido ao Plano de Contingência do CoVid-19. Pode optar por fazer a adesão na Área de Cliente My MEO.​

O programa de pontos MEO é exclusivo para os clientes MEO, mas nem todos os clientes são elegíveis para aderir ao programa de MEOS.

Na lista seguinte pode ver quais os clientes que podem aderir ao programa MEO pontos e aqueles que não podem.

  • Clientes com tarifários MEO;
  • Clientes com tarifários MEO Moche;
  • Clientes com pacotes fixos com telemóvel;
  • Clientes com pacotes MEO sem telemóvel;
  • Clientes com Banda Larga Móvel MEO;
  • Clientes com tarifários UZO;
  • Clientes com Casa M;
  • Clientes com tarifários Self Service;

Os clientes com tarifários MEO elegíveis podem aderir ao programa de pontos MEO e acumular pontos para trocar por equipamentos, serviços, experiências, entre outros.

O catálogo de pontos MEO é muito variado e estes são alguns dos equipamentos e serviços pelos quais pode trocar pontos.

Catálogo de Pontos MEO
Equipamentos Serviços
Telemóveis 📱 Canais Premium 🎞️
Tablets 🔋 Videoclube 📼
PCs 💻 Crédito em Comunicações 💳
Routers 📶 Intervenção Social 🤲
Telefones Fixos ☎️ Serviços MEO 📡
Smart TVs e Box 4K 📺 Experiências 💆
Gaming 🎮  
Acessórios ⌚  

Validade dos pontos MEO Os pontos MEO têm a validade de 2 anos. Se não gastar os seus pontos eles vão perdendo a validade ao final de 2 anos. Pode consultar os seus pontos na área de cliente My MEO, na fatura mensal (se o serviço for de fatura) ou através do 12096.

Para saber mais sobre os MEO pontos ou sobre a operadora MEO, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

My MEO: a Área de Cliente da MEO

My MEO

O espaço My MEO é a Área de Cliente destinada a todos os clientes da operadora MEO e o acesso é completamente gratuito. Para aceder, basta fazer o registo no My MEO com os dados do seu contrato e definir as suas credenciais de acesso.

Pode aceder ao My MEO através do site meo.pt ou fazer o download da aplicação My MEO para Android ou iOS. Clique no link em baixo para fazer o download da app My MEO para o seu telemóvel ou tablet.

My MEO para Android

My MEO para iOS

A grande vantagem desta aplicação, que lhe dá acesso à Área de Cliente MEO, é a possibilidade de aceder sempre que quiser e em qualquer lugar. Basta ter uma ligação com dados móveis ou Wi-Fi para aceder às funcionalidades do My MEO.

Estas são algumas das funcionalidades do My MEO que todos os clientes podem utilizar:

  • Consultar as faturas da MEO dos últimos 12 meses para analisar os detalhes e informações de que necessitar;
  • Ver os códigos PIN e PUK, mediante o registo do telemóvel na área de cliente MEO;
  • Controlar os consumos nos diversos serviços de telecomunicações;
  • Subscrever serviços adicionais que podem ser incluídos nos pacotes da MEO;
  • Agendar visitas técnicas da MEO a sua casa;

Pode gerir os serviços que tem associados à sua Área de Cliente MEO, bem como definir o serviço que lhe aparece por definição na página inicial do My MEO.

serviços My MEO

A área de cliente MEO está disponível a qualquer hora e onde quer que esteja. Pode tratar de pequenas gestões do seu contrato MEO sem sair de casa com a App My MEO no seu telemóvel.

Se o seu assunto requer um atendimento mais personalizado e completo, entre em contacto com a MEO ou dirija-se a uma Loja MEO. No tópico seguinte mostramos-lhe a morada de algumas lojas MEO com mais clientes.

Sabia que os clientes MEO têm oferta de 25GB de armazenamento grátis na MEO Cloud? Basta fazer login com o seu ID Meo da Área de Cliente. Clique no link para saber tudo sobre o serviço MEO Cloud.

Gestões na MEO

Apesar de ser possível fazer as gestões mais simples através da Área de Cliente My MEO, existem muitas questões e procedimentos relacionados com os serviços que necessitam do apoio de um(a) teleoperador(a) ou de um comercial das lojas MEO.

Realizar a portabilidade MEO só é possível com o preenchimento de um formulário e com o envio de cópias dos documentos pessoais, enquanto que a alteração de um dos pacotes da MEO requer a assinatura do cliente e possivelmente uma alteração das condições.

Estes são alguns exemplos de gestões na MEO que não podem ser realizadas através da app da área de cliente da MEO. Vamos dar-lhe a conhecer alguns detalhes que podem ajudar se for um cliente da operadora ou estiver interessado em aderir.

Portabilidade para a MEO

Se tem um número de outra operadora e quer aderir aos tarifários da MEO, pode fazer o pedido de portabilidade MEO: desta forma poderá mudar de operadora, mantendo o mesmo número.

Como os serviços da MEO tem uma cobertura de quase 100%, por estarem disponíveis em todos os tipos de rede, chegam muitos pedidos de portabilidade MEO de consumidores interessados em aderir ao serviço fixo e móvel da operadora.

Com a realização da portabilidade para a MEO, os clientes conseguem manter o número de telemóvel ou de telefone fixo e usufruem do melhor tarifário da MEO.

Só é necessário que o consumidor tenha em atenção dois pormenores importantes para a não existir qualquer tipo de problema com o processo de portabilidade para a MEO:

  • Período de fidelização em telecomunicações: se ainda estiver a cumprir o tempo obrigatório com outra operadora de telecomunicações e quiser rescindir contrato de Tv, Net e Voz, provavelmente terá de pagar uma indemnização à sua atual operadora.
  • Desbloquear o telemóvel para todas as redes: esta é uma ação que deve fazer, de forma a ser possível realizar o processo de portabilidade MEO.

Estas são as duas verificações de que necessita realizar para a portabilidade para a MEO não ter qualquer problema.

Fazer a portabilidade MEO é gratuito. Mesmo que decida aderir a um dos pacotes da MEO sem fidelização, os novos clientes não pagam por mudarem para a MEO com o mesmo número fixo e/ou móvel.

Alterar a titularidade do contrato da MEO

Sempre que ocorre a mudança de titularidade de um contrato MEO, os novos titulares ficam encarregues de negociar um novo período de fidelização com a operadora.

De cada vez que existe uma alteração contratual, comunicada previamente com a MEO, irá existir automaticamente uma renovação do período de fidelização.

A mudança da morada no contrato ou do nome do titular é considerada como uma alteração contratual MEO. A renovação do período de fidelização com a MEO no mesmo contrato é chamada de refidelização.

O novo titular do contrato MEO poderá realizar esta mudança por contacto telefónico ou se dirigir-se a uma das lojas da MEO e deve levar consigo os seguintes documentos:

  • Formulário de alteração ao contrato de adesão a serviços de comunicações (móveis e fixas) da MEO devidamente preenchido.
  • Cópias dos documentos pessoais (cartão do cidadão ou bilhete de identidade + comprovativo de morada).
  • O novo contrato de serviços com a MEO assinado, no caso da mudança ser tratada por telefone.

Os clientes que necessitem de tirar dúvidas sobre a mudança de titularidade do contrato MEO podem entrar em contacto com a nossa equipa de telecomunicações.

Mudar serviços no pacote MEO

Alterar os serviços no pacote MEO contratado ocorre, de forma mais frequentemente, sempre que existe uma mudança de casa. O que os consumidores têm de fazer para levar os serviços da MEO para a nova casa é preencherem um formulário e entrarem em contacto com um dos técnicos da operadora.

Com a mudança de casa, o período de fidelização no contrato MEO é alterado de acordo com os serviços a que aderiu: são adicionados mais 12 meses no caso de ter contratado apenas serviços de telefone ou de internet e voz. São adicionados mais 24 meses se tiver aderido a pacotes com MEO com televisão.

Aconselhamos a negociar com a sua operadora no caso de ter de retirar serviços do seu pacote MEO. É provável que tenha de pagar uma indemnização à operadora se quiser retirar serviços, mas não haverá qualquer problema se, inversamente, tiver de acrescentar novos serviços.

MEO Contactos

Apesar de as aplicações de apoio ao cliente MEO estarem cada vez mais desenvolvidas, de forma a que os consumidores consigam gerir os seus serviços sem saírem de casa, ainda existem muitos clientes que preferem entrar em contacto com a equipa da MEO para a resolução de problemas ou esclarecimento de dúvidas.

São muitos os que acreditam que uma gestão pode ser resolvida de forma mais rápida e eficiente se tiverem a lista completa de contactos da MEO, ligando para o número de uma equipa especializada.

Ver MEO Contactos

Uma grande maioria dos MEO contactos está disponível todos os dias, durante 24 horas. Significa que se tiver uma queixa sobre a MEO ou uma gestão que necessita de ser realizada, uma das equipas da operadora poderá ajudar a qualquer hora.

Os únicos contactos da MEO grátis são a linha de ativação de serviços para telemóvel MEO, se fizer a chamada a partir da rede móvel da operadora, a linha de informações sobre o roaming, e a linha da Fundação PT.

Todos os restantes MEO contactos têm um custo que lhe será descontado do seu saldo. Se tiver alguma questão sobre a MEO pode entrar em contacto com a nossa equipa, através do número 211 451 276.

Pode também entrar em contacto com a MEO através de uma das lojas da operadora de norte a sul do país. Veja no tópico seguinte qual a loja MEO mais próxima de si.

Lojas MEO

Como esta operadora é a que tem uma maior quota de clientes no nosso país, existe uma grande quantidade de lojas MEO espalhadas de norte a sul do país.

A quantidade de balcões da MEO é de tal forma elevada que o website da operadora dispõe de um localizador de lojas MEO, que o ajuda a encontrar a loja MEO mais próxima de si.

Só necessita de colocar a localidade ou o código postal para ter a localização exata de uma das lojas MEO. Poderá consultar também o horário de funcionamento das lojas.

Ver Lojas MEO

Cada um dos balcões da MEO está preparado para disponibilizar um atendimento rápido e personalizado para cada cliente.

Partilhamos na tabela seguinte a morada de algumas das principais lojas da MEO em Portugal.

,
Morada Lojas MEO
Loja MEO Aveiro Loja do Cidadão Aveiro - Rua Orlando Oliveira, 41/47 3800-004 Aveiro
Loja MEO Beja Rua Luís de Camões, Edifício PT, 7800-508 Beja
Loja MEO Braga Largo João Penha, 334 4710-245 Braga
Loja MEO Bragança Bragança Shopping - Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, Piso 3, Loja 33, 5300-252 Bragança
Loja MEO Castelo Branco Av. Nuno Álvares, 29, lOJA 4 6000-083 Castelo Branco
Loja MEO Coimbra Loja Cidadão - Av. Fernão Magalhães, Edif. Loja Cidadão, 3000-171 Coimbra
Loja MEO Évora R. Menino Jesus, Edif. PT, 7005-345 Évora
Loja MEO Faro Fórum Algarve - EN125, Km 103, loja 0.10 8000-126 Faro
Loja MEO Guarda Praça Monsenhor Joaquim Alvez Brás, 1D 6300-733 Guarda
Loja MEO Leiria Av. Heróis Angola, 68, 2400-153 Leiria
Loja MEO Lisboa Armazéns do Chiado, R. Carmo, 2, Loja 4.09, 1200-094 Lisboa
Loja MEO Lisboa Rua Andrade Corvo, 6C, 1050-009 Lisboa
Loja MEO Portalegre Av. Liberdade, Edif. PT 7300-065 Portalegre
Loja MEO Porto Rotunda da Boavista, Praça Mouzinho de Albuquerque, 105/113, Fracção C, 4100-359 Porto
Loja MEO Viana do Castelo Av. Combatentes Grande Guerra, 321, 4901-867 Viana do Castelo
Loja MEO Viseu Rua Formosa, 54, 3500-134 Viseu

As lojas MEO continuam a ser uma das formas mais importantes para o tratamento de gestões mais importantes, sempre que estão envolvidas em processos mais burocráticos.

Com a aplicação da área de cliente da MEO as gestões mais básicas do quotidiano já podem ser realizadas online e sem sair de casa, através do My MEO.

Mas ainda são muitos os clientes da MEO que preferem dirigir-se a uma loja para tratarem das suas gestões, acreditando que a resolução de problemas ou esclarecimento de dúvidas é mais rápida através do contacto com um comercial da MEO.

Sobre a MEO

A marca, tal como a conhecemos hoje, surgiu em 2007 como a oferta triple play da Portugal Telecom. Mais tarde passou a integrar o serviço móvel nos pacotes da MEO, dando espaço para a integração da TMN.

De um lado, a Portugal Telecom ficou com a rede de cobre (conhecida como rede tradicional) e a conhecida operadora móvel TMN. Foi em 2014 que o serviço fixo da PT Comunicações e o serviço móvel da TMN se fundiram numa única operadora de telecomunicações como a conhecemos atualmente: a MEO.

Num outro lado, o serviço de TV por subscrição ficou a cargo da TV Cabo (conhecida num outro momento como ZON) e foi com a fusão da Optimus que ficou conhecida com o nome mais atual: NOS. Esta continua ainda a ser a segunda maior companhia de telecomunicações em Portugal e a concorrente mais direta da MEO.

Em 2007 e 2008 ainda eram dados os primeiros passos de implementação da fibra ótica na União Europeia e a MEO colocava-se como a operadora que disponibiliza o serviço de televisão por subscrição com a melhor qualidade.

Com o aumento da cobertura da MEO e da quota de mercado, esta operadora conseguiu chegar a um número histórico de clientes em 2011: 1 milhão. A acompanhar este feito, a marca MEO Go (que permite a visualização de conteúdos televisivos nos computador ou dispositivos móveis) foi considerada a melhor a nível nacional pelos consumidores.

A compra da Portugal Telecom pela Altice em 2017 deu origem a um novo grupo empresarial: a Altice Portugal. Este novo grupo adquiriu, automaticamente, algumas das marcas mais conhecidas no nosso país como a Sapo, PT Empresas (soluções de telecomunicações para empresas) e marca sub-25 Moche.

Para além da apresentação da nova imagem e estratégia da Altice Portugal, a fibra ótica da MEO nesse mesmo ano (2017) chegou a 4 milhões de casas e empresas portuguesas.

É o resultado de um esforço em equipa e dos vários desenvolvimentos tecnológicos aplicados ao equipamento da operadora. O router Fiber Gateway da MEO, um equipamento 100% português, foi uma das novidades que permitiu a muitos clientes terem fibra ótica com velocidade de 1 Gb (dez vezes mais rápida do que a oferta usual de 100 Mb).

De forma a expandir a marca, à medida que existiam mais inovações e desenvolvimentos na rede de conexão, a MEO aplicou técnicas de "consciência de marca", tal como a sua principal concorrente, que podem ser vistas no festival MEO Sudoeste e MEO Máres Vivas.

Ler maisMEO