My MEO: como fazer login, consultar faturas ou contactar a operadora
Como aceder ao My MEO, consultar faturas e pagamentos na Área de Cliente MEO e ainda como fazer o registo e o login. Mostramos-lhe como utilizar a Área de Cliente para entrar em contacto com a operadora e como funciona para os clinetes MEO Empresas.
Como aceder à área de cliente My MEO?
Existem várias formas de aceder à área de cliente My MEO:
Para conseguir aceder à Área de Cliente My MEO (seja na TV, no PC ou no telemóvel), tem que fazer o login na MEO com as suas credenciais de acesso (também conhecido como o seu ID MEO).
Se ainda não tem um ID MEO para aceder ao My MEO, veja como pode fazer o registo de cliente MEO para obter as suas credenciais de acesso.
Mostramos-lhe detalhadamente como pode aceder ao My MEO das várias formas.
Aceder ao My MEO no Telemóvel/Tablet
Como aceder ao My MEO no telemóvel ou tablet? Para aceder à área de cliente My MEO a partir do telemóvel ou tablet tem de fazer o download da App My MEO para Android ou iOS (de acordo com o seu equipamento).
Clique nos botões em baixo para fazer o download da App My MEO para Android e iOS.
Basta fazer o download da app MEO Área de Cliente para o seu telemóvel ou tablet para aceder à Área de Cliente MEO em qualquer lado. Só precisa de uma ligação à internet por Wi-fi ou dados móveis para consultar consumos ou fazer pedidos a partir do seu telemóvel.
As funcionalidades disponíveis na app My MEO são as mesmas, quer aceda a partir da aplicação ou através do site (versão web).
A vantagem de aceder à Área de Cliente pela app é que os menus são muito mais intuitivos e consegue chegar rapidamente ao que quer.
A App MEO Área Cliente está dividida em 5 menus básicos: Início, Perfil, Produtos, Mensagens e Mais. No início aparecem os seus serviços favoritos, aqueles que tem definidos como principais.
No menu "Perfil" da App da Área de Cliente aparecem as suas informações pessoais, o número de conta MEO, entre outras informações. É também aqui que pode alterar os termos do tratamento dos seus dados pessoais e consultar agendamentos MEO que tenham sido efetuados.
Em "Produtos" pode ver todos os produtos que estao associados à sua MEO Área de Cliente e em "Mensagens" pode ler as mensagens que a MEO lhe enviou recentemente.
Por fim, o menu "Mais" é um dos mais úteis da App Área de Cliente MEO. Neste menu pode ver o seguinte:
- Criar pedido: pode fazer pedidos de alteração de dados ou tarifários/serviços, pedidos relacionados com o RGPD, pedidos de informação adicional na fatura, pedidos de rescisão do contrato MEO, e ainda pode fazer reclamações sobre avarias do serviço, faturas e pagamentos.
- Serviços e Apps: pode ver todos os serviços adicionais que estão ativos o seu serviço MEO: MEO Cloud, MEO Wifi, MEO Smart Home, MEO Go, MEO Kanal, MEO Safe.
- Ofertas para si: ofertas destinadas a si, caso existam.
- Passatempos: passatempos MEO a decorrer, bem como os últimos passatempos decorridos, para saber se foi um dos vencedores.
- Lojas MEO: pode consultar as lojas MEO e descobrir qual a loja mais próxima de si.
- MEO Fórum: fórum onde pode ver esclarecidas algumas das perguntas mais frequentes dos utilizadores de serviços MEO. Pode aceder ao Fórum a partir da App da MEO da Área de Cliente.
- Ajuda e Suporte: encontram-se os guias e perguntas frequentes da MEO relativamente à utilização dos serviços. Pesquise pelo serviço que quer saber e conheça as funcionalidades do serviço.
- Teste de Velocidade: pode testar a velocidade de internet através do Teste de Velocidade disponível.
Aceder ao My MEO no PC
Para aceder à área de cliente My MEO a partir do computador, abra o seu browser (Chrome, Firefox, Safari, ou outro) e aceda ao site da área de cliente MEO e clique em "Entrar".
Nesta parte, encontrará uma página como a que lhe apresentamos na imagem abaixo, onde deve colocar os seus dados de acesso (ID MEO).
Depois de entrar na área de cliente MEO, vai ver um resumo com os principais destaques como, por exemplo, o número de pontos MEO, os dados da sua fatura MEO e dados para pagamento e ainda outros destaques para ofertas e/ou promoções da loja online MEO.
Na área de cliente MEO online pode consultar faturas, pagamentos, produtos e serviços e muito mais. Neste artigo vamos mostrar-lhe tudo o que pode fazer na área de cliente MEO.
Aceder ao My MEO na TV
My MEO na TV
Para aceder à área de cliente My MEO a partir da televisão, selecione a opção "Menu" do seu comando MEO e avance até à opção "Cliente". De seguida, carregue na opção que diz MyMEO para aceder à sua área de cliente a partir da televisão.
Estas são algumas das funcionalidades que estão disponíveis no My MEO na TV.
- Funcionalidades do My MEO na TV:
- Consultar dados das faturas para pagamento
- Aderir à Fatura Eletrónica e ao Débito Direto
- Consultar e alterar a password da rede Wifi
- Consultar consumos (pacotes com telemóvel)
Recordamos que, seja qual for a forma que escolha para aceder à área de cliente My MEO, necessita sempre de ter os dados de acesso para fazer o login.
Se ainda não está registado, saiba no tópico seguinte como fazer o registo de cliente MEO para obter os seus dados de acesso à área de cliente.
Como fazer o registo de cliente MEO?
Siga os passos para fazer o registo na área de cliente MEO e obter o seu ID MEO:
- Aceda ao website da área de cliente da MEO (meo.pt/cliente) ou faça download da App My MEO
- Selecione a opção Ainda não tem um ID?
- Indique os seus dados pessoais (nome de utilizador, email, n.º de telemóvel, password)
- Aceite as condições de utilização e prossiga com o registo
- Aceda ao login de Cliente MEO com o seu ID criado
Quer saber sobre os serviços e pacotes da MEO?
A nossa equipa de telecomunicações da Selectra pode ajudá-lo.
O que posso fazer na Área de Cliente MEO?
A My MEO é a Área de Cliente da MEO
Gestão dos serviços MEO
Consultar faturas e consumos, ativar serviços adicionais, comunicar avarias e solicitar apoio técnico e mais
Faturas e Consumos
Na Área de Cliente MEO pode consultar os seus consumos e as faturas dos últimos 12 meses.
Apoio 24H
Na Área Cliente MEO pode fazer um pedido de apoio à operadora, comunicar avarias ou solicitar agendamentos técnicos.
Ofertas e Passatempo
Existem passatempos e ofertas exclusivas na Área de Cliente MEO, como estreias de séries e filmes, viagens ou programas em família.
Gerir Serviços
Pode adicionar e gerir os seus serviços MEO na Área Cliente MEO, subscrever Canais Premium, ativar serviços como o MEO Go, entre outros
Estas são as principais funcionalidades da Área de Cliente MEO, acessíveis a partir de qualquer lugar, desde que tenha um computador, telemóvel ou tablet com acesso à internet.
Para além da consulta dos seus consumos e das faturas dos últimos 12 meses, os clientes MEO podem também solicitar apoio técnico para uma avaria MEO ou agendar uma visita com os técnicos da MEO sempre que existe alguma problema com o seu serviço MEO Fibra, MEO ADSL ou MEO Satélite.
Se prefere reportar uma avaria MEO pelo telefone, em vez de utilizar a Área de Cliente MEO, veja quais os contactos de apoio técnico MEO.
Na Área de Cliente MEO também pode encontrar o MEO Fórum: um fórum com algumas das perguntas mais frequentes colocadas pelos clientes MEO. Aí pode ver se o seu problema/questão já foi respondido/a. Em caso positivo, consegue resolver a sua questão sem ter que se deslocar a uma loja MEO.
Se tem um tarifário MEO Kids, saiba que pode gerir os contactos autorizados do tarifário Kids na rea de cliente MEO.
Esta é uma das principais vantagens da Área de Cliente MEO: conseguir fazer uma série de gestões de serviços, pedidos de alteração e até mesmo contactos de apoio com a operadora, tudo isto remotamente e sem ter que sair de casa.
Por ser cliente MEO tem oferta de 25GB de armazenamento grátis na MEO Cloud. Basta aceder com o ID da Área de Cliente MEO. Clique no link para saber tudo sobre o serviço MEO Cloud.
Nos tópicos seguintes mostramos-lhe como é que um cliente MEO pode fazer o registo e o login na Área de Cliente MEO para ter acesso a estas e outras funcionalidades do My MEO.
Como consultar e alterar dados de cliente no My MEO?
Pode consultar e alterar os dados de cliente no My MEO. Nesta parte estão disponíveis os dados do titular do contrato, o CVP para pedidos de portabilidade e o contacto associado.
Se quer alterar os dados de cliente no My MEO, veja quais os dados que vai poder alterar online na área de cliente:
- Dados de contacto (telemóvel, email, etc.)
- Morada
- Meio de Pagamento (ex: ativar Débito Direto)
- Alterar o detalhe das faturas e ativar a Fatura Eletrónica
- Alterar o titular dos serviços MEO
Também pode fazer outros pedidos de alteração de dados de cliente no My MEO. Por exemplo, sabia que pode fazer o pedido de mudança de casa online na área de cliente MEO?
Como fazer o pedido de mudança de morada MEO no My MEO?
Pode fazer o pedido de mudança de morada no My MEO online e sem ter que sair de casa. Ao entrar na página inicial da sua área de cliente MEO, vai encontrar ao lado da morada de instalação a frase "Vai mudar de casa?".
Para aceder diretamente à página de mudança de morada MEO online, clique no link e trate da mudança de casa MEO comodamente.
Como consultar consumos e faturas no My MEO?
Depois de aceder à área de cliente MEO, escolha o serviço que quer ver e clique em "Entrar". Vai ver, em detalhe, todas as informações do serviço, consumos, pagamentos em aberto, faturas em atraso, estado do serviço e faturas no My MEO.
Para ver as faturas e pagamentos no My MEO só tem que entrar no serviço pretendido e clicar em "Faturas" para ver os dados e as últimas faturas.
Pode consultar as faturas no My MEO dos últimos 12 meses. Nesta parte consegue ver o montante das faturas, a data de pagamento e, se quiser, pode descarregar uma versão da fatura em PDF para guardar no seu computador.
Por outro lado, também pode consultar consumos no My MEO. Por exemplo, se tem um tarifário de telemóvel MEO (associado ao pacote fixo ou não), pode consultar os seus consumos de minutos, SMS e dados móveis na área de cliente My MEO.
Consultar PIN e PUK na Área de Cliente My MEO É possível consultar o PIN e PUK na MEO Área de Cliente de todos os tarifários de telemóvel MEO que estejam associados à sua Área de Cliente. Saiba como consultar o PUK e PIN MEO.
Não é possível fazer pagamentos de faturas na Área de Cliente MEO, mas se não quer ter que se preocupar com a data limite de pagamento da sua fatura, pode aderir ao débito direto para o pagamento ser feito de forma automática todos os meses.
Como solicitar apoio ao cliente no My MEO?
Se é cliente da MEO pode contactar e solicitar apoio ao cliente no My MEO.
Para além dos contactos telefónicos da operadora e do apoio em loja, os clientes MEO têm também a possibilidade de entrar em contacto com a operadora através da Área de Cliente My MEO.
Os clientes da operadora podem fazer vários pedidos de apoio ao cliente no My MEO comodamente, sem saírem de casa.
- Sou cliente MEO: que pedidos posso fazer na Área de Cliente?
- Pedidos de alteração: pode fazer pedidos de alteração dos dados do cliente MEO ou de alteração de serviços/tarifários
- Pedidos relacionados com o tratamento de dados e cessação de serviço: pode fazer pedidos relacionados com o RGPD, pedidos de informação adicional na fatura ou pedido de cessação de serviços
- Reclamações: aqui pode reclamar uma avaria no seu serviço, bem como questões de faturação e pagamentos, carregamentos e saldo MEO e ainda questões relacionadas com vendas
Para fazer estes pedidos, aceda ao My MEO (através de computador, telemóvel ou tablet) e entrar no menu "Pedidos" e escolher o tipo de pedido correspondente.
Se entrar na App MEO vai encontrar um menu como o que lhe mostramos:
Se é cliente MEO com serviço fixo pode também solicitar agendamentos técnicos, caso tenha algum problema ou avaria com o seu serviço ou equipamentos (com o router MEO ou com a box de TV).
Basta entrar na área de cliente My MEO e selecionar a opção "Perfil" (se navega através da App) e escolher a opção "Agendamentos MEO".
Para além de fazer o agendamento, o utilizador pode verificar os agendamentos no My MEO.
Como funciona a área de cliente MEO para Empresas?
Se é cliente MEO Empresas mostramos-lhe como pode aceder à área de cliente MEO Empresas, agora conhecida também como Altice Empresas.
Aceda ao site da Altice Empresas e escolha o seu tipo de serviço de acordo com o tipo de conta: Empresários em Nome Individual ou PMEs e Grandes Empresas.
Para fazer o login na área de cliente MEO Empresas necessita do ID da MEO correspondente. Se ainda não tem um ID MEO, faça o registo de cliente MEO/Altice Empresas.
Depois de entrar na área de cliente MEO Empresas, pode consultar e gerir os seus dados e serviços. Veja algumas das coisas que pode fazer na área de cliente para empresas.
- O que pode fazer na área de cliente MEO Empresas?
- Consultar dados de cliente e de conta
- Consultar e gerir serviços associados à área de cliente MEO Empresas
- Consultar consumos e tráfego de internet
- Gerir soluções Cloud
- Gerir serviços IoT
Estas duas últimas funcionalidades da área de cliente MEO Empresas (Gerir Soluções Cloud e IoT) são mais específicas para clientes empresariais, com um tipo de serviços contratados muito diferentes dos serviços para particulares.
Quer saber sobre os serviços e pacotes da MEO?
A nossa equipa de telecomunicações da Selectra pode ajudá-lo.
Perguntas Frequentes My MEO
Como posso aceder ao MyMEO?
Pode aceder à área de cliente MyMEO de várias formas: através do computador, do telemóvel/tablet ou da TV da MEO. Saiba tudo neste artigo sobre como aceder à área de cliente My MEO.
Como fazer o Login no My MEO?
Para fazer o login no My MEO aceda à área de cliente (no site, na app MEO ou na TV) e coloque os seus dados de acesso (ID MEO). Se ainda não tem um ID MEO, saiba como fazer o registo de cliente MEO.
Como fazer o download da App My MEO?
Mostramos-lhe como fazer o download da app My MEO neste artigo. Veja o tópico sobre o download da App My MEO.
Como funciona a área de cliente MEO Empresas?
Quer saber como funciona a área de cliente MEO Empresas? Consulte o tópico sobre a área de cliente MEO para empresas para saber mais.
Posso fazer o pedido de mudança de morada MEO na área de cliente?
Sim, pode fazer o pedido de mudança de morada MEO na área de cliente da operadora. Veja como fazer a mudança de morada no My MEO.