Saiba como ver o saldo MEO e como carregar o telemóvel MEO
Saiba como consultar o saldo MEO, como transferir saldo ou como pedir saldo extra na MEO (Karga e Kredito). Mostramos-lhe também como enviar um Kolmi a pedir que lhe liguem e como carregar o telemóvel MEO.
Como consultar o saldo MEO?
Consultar o saldo MEO
Existem várias formas de consultar o saldo MEO. De todas elas, a mais fácil e mais utilizada pelos clientes é a consulta de saldo no visor. Marque no seu telemóvel o código de saldo MEO (*#123#) e depois clique na tecla de chamada. Vai aparecer uma mensagem no visor do telemóvel com o saldo disponível.
Esta é a forma mais rápida e fácil de consultar o saldo no visor na MEO. Se tem um tarifário do tipo pré-pago com minutos, SMS e dados móveis incluídos, a consulta de saldo no visor também lhe vai indicar qual o saldo de minutos/SMS e dados móveis disponível.
Mas se quer saber o saldo MEO e consultar os últimos consumos, aconselhamos a aceder à área de cliente MEO e ver o detalhe de saldo e movimentos.
Conheça as restantes formas de consultar o saldo MEO.
Consultar o saldo na área de cliente
Para consultar o saldo MEO na área de cliente entre no My MEO, aceda aos produtos e selecione o seu telemóvel. Aqui pode ver o saldo MEO e um resumo dos consumos.
Consultar o saldo na linha de atendimento automático
Ligue o 16 200 e selecione a opção "Saldo e Movimentos" para consultar o saldo MEO. Em alternativa, também pode ligar o 12 044 para saber o saldo e a data do próximo carregamento (se aplicável).
Através destes meios também pode consultar o saldo de dados móveis MEO. O procedimento é o mesmo e vai conseguir consultar o saldo de dados móveis, SMS e minutos disponíveis, sobretudo se tem um tarifário com plafond de comunicações incluído.
A consulta de saldo MEO é importante sobretudo se tem um tarifário pré-pago da MEO. Nestes casos, se não tiver saldo suficiente não vai conseguir efetuar comunicações.
Consulte o seu saldo MEO para saber se tem valor suficiente para fazer comunicações ou se precisa de fazer um carregamento MEO para continuar a comunicar. Se tem ativos serviços adicionais como o Waiting Ring MEO, saiba que o valor do serviço é descontado do seu saldo.
Mas se tem um tarifário do tipo pós-pago (com pagamento através de fatura MEO) também pode consultar os saldos MEO de minutos, SMS e dados móveis disponíveis.
Como consultar os saldos MEO num tarifário pós-pago? Se tem um tarifário do tipo pós-pago ou inserido no pacote de serviços MEO (pacote 4P), pode consultar facilmente os saldos através do código de saldo no visor MEO ou através da área de cliente.
Nos tarifários de fatura, também existe um outro conceito que é o de saldo recarga MEO. Muitos clientes nos perguntam o que é o saldo recarga. Quer saber o que é o saldo recarga na MEO?
O que é o saldo recarga MEO?
Nos tarifários do tipo pós-pago existe uma extramensalidade para controlar os consumos da fatura e garantir que o valor da fatura não é demasiado elevado. O valor de extramensalidade pode ser definido pelo cliente, sendo que o valor por defeito é de 30€. Depois de ultrapassar este valor de extramensalidade, os clientes que quiserem continuar a efetuar comunicações têm que fazer um carregamento MEO. Este valor carregado é o saldo recarga MEO.
O saldo recarga MEO é específico dos tarifários pós-pagos da MEO. Funciona como um "saldo secundário" que lhe permite controlar os seus consumos, para que não tenha surpresas inesperadas na sua fatura MEO.
Por exemplo, se vai para o estrangeiro e vai utilizar o seu tarifário pós-pago em roaming, o valor de extramensalidade permite-lhe controlar os gastos da sua fatura. Assim, para garantir que o valor a pagar na sua fatura não é muito elevado, consegue fazer comunicações até 30€ (extramensalidade). Depois disso, terá que fazer um carregamento MEO e utilizar o saldo recarga MEO.
Mas a grande parte das gestões de saldo MEO que lhe vamos mostrar neste artigo (como a transferência de saldo MEO ou como pedir saldo extra) são aplicáveis apenas aos tarifários de carregamentos.
Dúvidas? Ligamos-lhes GrátisDúvidas? Ligamos-lhes Grátis
Como transferir saldo MEO?
O que é o MEO Karga? O serviço que lhe permite transferir saldo MEO chama-se Karga.
O serviço Karga permite a transferência de saldo MEO de clientes particulares com tarifários pré ou pós-pagos. No entanto, só os tarifários pré-pagos (de carregamentos) é que podem receber transferências de saldo MEO.
Então, como transferir saldo MEO? Veja quais os passos para efetuar uma "Karga" (transferência de saldo):
- Como transferir saldo MEO (Karga)?
- O número que vai transferir saldo MEO deve ligar para o 12 120 (chamada gratuita)
- Deve escolher a opção número 1 e seguir as instruções seguintes
- Tem que indicar o número de destino (número que vai receber a "Karga")
- A transferência de saldo MEO é efetuada no prazo de 30 minutos
- Quando a Karga for realizada, ambos os números recebem uma SMS de confirmação
A MEO Karga não é gratuita! Esta operação tem um custo de 1,15€ para a pessoa que recebe a transferência de saldo.
Não é possível transferir saldo MEO para números que inativos há mais de 90 dias, números empresariais ou para números que se encontrem no estrangeiro.
Se por algum motivo não conseguir transferir saldo MEO verifique que estão cumpridas todas as condições para a transferência de saldo. Se ainda assim não conseguir efetuar a Karga, entre em contacto com o número de apoio ao cliente MEO para mais informações.
Se não consegue efetuar uma Karga e não tem possibilidade de fazer um carregamento MEO, saiba no tópico seguinte como pode pedir saldo extra na MEO.
Como pedir saldo extra na MEO?
O que é o Kredito? O serviço que lhe permite pedir saldo extra na MEO chama-se Kredito.
Em que consiste então o "Kredito"? Com este serviço pode pedir saldo MEO para continuar a fazer comunicações até ter possibilidades de efetuar um carregamento.
Ao pedir saldo extra MEO vai ser-lhe efetuado um "adiantamento" de 5€ no seu saldo. Este serviço é muito útil para quem precisa de continuar a efetuar comunicações mas não tem possibilidade de efetuar um carregamento.
Saiba qual o número para pedir saldo extra MEO e qual o procedimento.
- Como pedir saldo extra MEO (Kredito)?
- Para pedir saldo MEO envie uma SMS com a palavra "kredito" para o 12 045
- Em alternativa, ligue o 16 200 para pedir um kredito
- No prazo de 30 minutos vai receber 5€ no seu saldo MEO
- Quando o pedido de saldo extra MEO estiver concluído, recebe uma SMS de aviso
O pedido de saldo MEO tem um custo de 2€. Este valor é debitado no carregamento seguinte, juntamente com os 5€ do Kredito (5€ + 2€).
Mas existem algumas condições que têm que estar cumpridas para conseguir pedir um Kredito MEO. Caso contrário, não vai conseguir pedir saldo extra na MEO. Saiba quais as condições:
- Ter um máximo de 2€ em saldo MEO
- Ter efetuado pelo menos um carregamento MEO nos últimos 3 meses
- Ter pago algum Kredito que tenha pedido anteriormente
Estas condições têm que estar reunidas para poder pedir saldo extra na MEO. Por exemplo, se tiver saldo superior a 2€ ou saldo negativo, não consegue pedir um Kredito.
Posso pedir um Kredito MEO com saldo negativo? Não é possível pedir um Kredito MEO com saldo negativo. Para pedir saldo extra na MEO deve ter um saldo entre 0€ e 2€.
O serviço de saldo extra MEO não está disponível para tarifários de internet móvel MEO.
Como mandar um Kolmi a pedir que me liguem?
O que é o Kolmi e para que serve? O Kolmi é um serviço que permite aos clientes com tarifários de carregamentos enviar uma SMS a pedir que um número lhe ligue de volta.
Se está sem saldo MEO basta enviar um Kolmi MEO a pedir que lhe liguem. O número que recebe o Kolmi recebe uma SMS (ou chamada, no caso de ser um número fixo) a indicar a solitação de chamada.
Mas como mandar um Kolmi a pedir que lhe liguem? Saiba quais os passos a seguir:
- Como enviar um Kolmi?
- Marque no seu telemóvel *#121*, seguido do número que quer que lhe ligue e #
- Clique na tecla de chamada para enviar o Kolmi
- O número que escolher vai receber o Kolmi em formato de SMS (números móveis) ou de chamada (números fixos)
O serviço de Kolmi é gratuito para números da rede móvel MEO, mas tem um custo de 0,014€ para outras redes móveis nacionais ou para números da rede fixa MEO.
Quais os números que podem receber um Kolmi MEO? Pode enviar um Kolmi para 96 (MEO) ou para as restantes redes móveis nacionais (com o custo de 0,014€). Também pode enviar um Kolmi para um número da rede fixa MEO (telefone fixo).
Resumindo, pode enviar um Kolmi MEO para qualquer rede. O envio de Kolmis para a rede móvel MEO é gratuito, mas se for para outra rede tem um custo de 0,014€. Isto significa que tem que ter algum saldo MEO para poder enviar Kolmi para outras redes.
Como fazer carregamentos na MEO?
Até aqui vimos como pode consultar o saldo MEO e como pedir uma transferência de saldo ou pedir saldo extra, no caso de não conseguir efetuar um carregamento. Mas se procura as formas de carregar o telemóvel MEO, conheça-as todas neste tópico.
Existem várias formas de carregar o telemóvel MEO. Vamos mostrar-lhe todas as formas possíveis e só tem de escolher a que mais lhe convém.
Antes de escolher o meio de carregamento, tenha atenção ao valor mínimo de carregamento MEO e aos custos do carregamento (aplicável nalguns casos). Para que fique mais claro, mostramos-lhe uma tabela resumo com as principais características de cada meio de carregamento.
Custo | Valor mínimo | |
---|---|---|
Multibanco | Grátis | 7,50€ |
Homebanking | Grátis | 7,50€ |
Área de Cliente | Grátis | 5,00€ |
Lojas MEO | 0,80€ | 5,00€ |
CTT/Payshop | 0,80€ | 5,00€ |
Estas são as formas de carregamento MEO disponíveis. Na tabela seguinte mostramos-lhe também quais os passos que deve seguir para cada meio de carregamento, sabendo que se carregar no Multibanco, no Homebanking ou na Área de Cliente MEO o carregamento é gratuito.
Multibanco |
---|
Carregar o telemóvel MEO no Multibanco ainda é uma das formas de carregamento mais utilizadas pelos portugueses. Dirija-se à caixa multibanco mais próxima e siga os passos:
O carregamento mínimo MEO no Multibanco é de 7,50€. |
Área de Cliente My MEO |
Pode carregar o telemóvel MEO online na área de cliente MEO e pagar com MB Way ou Cartão de Crédito. Siga os passos:
|
Homebanking |
Também pode carregar o MEO online através da aplicação do seu banco online.
|
Lojas MEO |
Também pode carregar o telemóvel MEO numa das lojas da operadora espalhadas de Norte a Sul do país. O carregamento MEO em lojas tem um custo de 0,80€
|
Lojas CTT/Pontos PayShop |
Por último, também pode fazer um carregamento MEO numa loja dos CTT ou num ponto PayShop.
|
Se estiver a utilizar o roaming MEO, também é possível carregar o telemóvel MEO no estrangeiro.
Como carregar o telemóvel MEO no estrangeiro? Pode carregar o telemóvel MEO no estrangeiro através de Homebanking (da app ou site do seu banco) ou através da Área de Cliente MEO.
Dúvidas? Ligamos-lhes GrátisDúvidas? Ligamos-lhes Grátis
Perguntas Frequentes sobre o saldo MEO
Como posso ver o saldo MEO?
Para ver o saldo MEO consulte o nosso artigo sobre como consultar o saldo MEO.
Como consultar o saldo MEO no estrangeiro?
Pode consultar o saldo MEO no estrangeiro através do *#123# ou através da área de cliente MEO. Para mais informações, veja o tópico sobre o saldo MEO.
Posso transferir saldo MEO para NOS?
Não é possível transferir saldo MEO para NOS. Só é possível transferir saldo MEO entre números MEO.
Posso transferir saldo MEO para Vodafone?
Não é possível transferir saldo MEO para Vodafone. No entanto, entre números MEO e mediante algumas condições, é possível transferir saldo MEO.
Posso transferir saldo MEO para UZO?
Não é possível transferir saldo MEO para UZO. Veja como ter saldo na UZO.
Como saber onde gastei o saldo MEO?
Muitos utilizadores se perguntam "Como saber onde gastei o saldo MEO?". Para dar resposta a esta pergunta, basta fazer uma consulta no menu de saldos e consumos na sua área de cliente MEO. Tem que ter o seu telemóvel associado na área de cliente para conseguir ver dados dos consumos efetuados.
Como enviar um Kolmi MEO?
Para enviar um kolmi MEO marque no seu telemóvel *#121*, seguido do número que quer que lhe ligue e #. Depois clique na tecla de chamada. Pode enviar kolmi para números MEO ou para outras redes móveis. Saiba mais sobre o serviço Kolmi.
Enganei-me a carregar o telemóvel MEO. O que fazer?
"Enganei-me a carregar o telemóvel MEO e não sei como fazer para que me devolvam o montante": o que deve fazer nestes casos é entrar em contacto com a operadora (loja, contacto telefónico ou pedido através da área de cliente) para que o erro seja corrigido.
Como carregar o telemóvel MEO no estrangeiro?
Pode carregar o telemóvel MEO no estrangeiro através da área de cliente MEO ou do serviço de Homebanking. Conheça todas as formas disponíveis para carregar o telemóvel MEO.