chamada gratuita
chamada gratuita

Mais informações sobre os serviços de telecomunicações na sua zona

Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

chamada gratuita
 

Neste momento, estamos fechados.

Mais informações sobre os serviços de telecomunicações de Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h-19h

Como consultar a Fatura MEO, pagar ou pedir a fatura eletrónica

Atualizado em
minutos de leitura
Faturas MEO

Saiba como pode consultar as faturas MEO online, o que acontece se tiver faturas MEO em atraso e como efetuar o pagamento. Saiba também como pedir a fatura detalhada na MEO e como aderir à fatura eletrónica.

Como consultar as faturas MEO?

Pode consultar as faturas MEO de várias formas. Saiba quais.👇︎

Em papel/Fatura Eletrónica

Todos os meses recebe as suas faturas MEO em papel ou por correio eletrónico.

Na área de cliente

Também pode consultar as faturas MEO online na área de cliente.

Na Televisão

É possível consultar as faturas MEO a partir da sua TV MEO.

Para além da fatura MEO que recebe em casa (ou no seu correio eletrónico) todos os meses, existem outras formas de aceder e consultar a fatura MEO.

As faturas MEO ficam disponíveis para consulta na área de cliente MEO durante 12 meses. Pode consultar as faturas dos últimos 12 meses online a qualquer momento.

Como consultar faturas MEO na área de cliente?
Siga os passos para ter acesso às faturas MEO online:
  1. Aceda ao website da área de cliente da MEO (meo.pt/cliente) ou faça download da App My MEO
  2. Coloque os seus dados de acesso
  3. Clique na opção "Faturas"
  4. Escolha a fatura MEO que pretende consultar (as faturas estao identificadas com a data)
  5. A fatura MEO fica imediatamente disponível em PDF para consulta

Outra das formas de fazer a consulta de fatura MEO é através da TV da MEO. Pode aceder à área de cliente MEO a partir da televisão e consultar os dados de pagamento, se tem faturas MEO em atraso e ainda consultar as faturas dos últimos 12 meses.

Como consultar faturas MEO na TV?
Siga os passos para ter acesso às faturas MEO na televisão:
  1. Clique no "Menu" do comando MEO, seguido de "Cliente" e "My MEO"
  2. Para consultar a última fatura MEO escolha "última Fatura" e em "Detalhe da Fatura", se quiser ver os detalhes de faturação MEO
  3. Para consultar as faturas dos últimos 12 meses, clique em "Faturação" e depois "Faturas"
  4. Aqui irão aparecer as faturas MEO dos últimos 12 meses e apenas tem que clicar na fatura que pretende ver

Se por algum motivo não consegue ver as faturas MEO na área de cliente MEO pode estar com algum problema ou incompatibilidade no seu equipamento.

Se estiver a aceder a partir do PC e não consegue ver a fatura MEO em PDF, confirme a permissão de janelas de pop up do browser e verifique a versão do Acrobat e configurações do browser.

Se está a aceder a partir da app num dispositivo móvel, verifique as permissões da aplicação My MEO nas definições do seu telemóvel/tablet para conseguir ver as faturas MEO.

Mostramos-lhe também o que acontece se tiver faturas MEO em atraso, como pedir a fatura detalhada na MEO e ainda como ativar ou desativar a fatura eletrónica MEO.

O que acontece se tiver faturas MEO em atraso?

No caso de não pagamento das faturas MEO, a operadora pode suspender total ou parcialmente o serviço. Se tem faturas da MEO em atraso, saiba como efetuar o pagamento para evitar o cancelamento dos serviços.

A primeira coisa que deve confirmar quando recebe a sua fatura são os serviços cobrados e o prazo de pagamento das faturas MEO. Com o prazo de pagamento em mente, é mais fácil evitar as faturas em atraso.

Se se esqueceu de pagar a fatura MEO até 3 dias após a data limite, a MEO pode cobrar um valor de indemnização de 5,00€. Este valor é cobrado na fatura do mês seguinte.

Para evitar ter faturas MEO em atraso também pode aderir ao Débito Direto. Desta forma, o pagamento é feito automaticamente todos os meses a partir da sua conta bancária.

Se tiver faturas MEO em atraso o serviço pode mesmo ser suspenso. Neste contexto, a MEO notifica o cliente (por carta, SMS ou correio eletrónico) com uma antecedência de pelo menos 30 dias, indicando que o serviço vai ser suspenso por falta de pagamento.

Se não efetuar o pagamento das faturas MEO em atraso, o serviço é suspenso e terá que pagar custos de reestabelecimento para voltar a ativar o serviço.

Quanto tenho que pagar para reestabelecer o serviço MEO?
  Continente Madeira Açores
Pacotes Fixos MEO 17,50€ 17,36€ 16,79€
Telemóvel/Internet Móvel 9,00€ 8,93€ 8,64€

Valores com IVA a 23% para o Continente, 22% para a Madeira e 19% para os Açores.

Para mais informações sobre as faturas MEO em atraso e suspensão do serviço, consulte o ponto número 4 das Condições Gerais de Prestação de Serviços MEO.

Existem várias formas de pagar a fatura MEO. Escolha o método de pagamento que lhe for mais conveniente para pagar as suas faturas mensalmente e evitar penalizações por atraso no pagamento de faturas MEO.

Conheça as formas de pagamento de faturas MEO.👇︎

Pagar faturas MEO no Multibanco
  1. Dirija-se ao Multibanco mais próximo e siga os passos que lhe indicamos:
  2. Escolha a opção "Pagamentos" > "Outros Serviços"
  3. "Pagamentos de serviços/compras"
  4. Introduza a Entidade, Referência e o Montante da fatura MEO para pagamento
  5. Confirme os dados e guarde o comprovativo de pagamento
Pagar faturas MEO por Homebanking
  1. Aceda ao site ou aplicação do seu banco
  2. Clique na opção "Pagamentos de serviços"
  3. Introduza os dados de Entidade, Referência e Montante da sua fatura MEO
  4. Confirme a operação e guarde um comprovativo do pagamento
Pagar faturas MEO por Débito Direto
Com o Débito Direto ativo não tem que se preocupar com o prazo de pagamento das faturas MEO. O pagamento é efetuado de forma automática todos os meses. Esta é a melhor forma de evitar faturas MEO em atraso. Saiba como aderir ao aderir ao Débito Direto na MEO.
Pagar faturas MEO na Área de Cliente
  1. Entre no My MEO e verifique o valor a pagar na página inicial
  2. Clique em "Pagar"
  3. Escolha o método de pagamento pretendido (MBWay ou Cartão de Crédito)
  4. Confirme os dados e clique em "Avançar"
Pagar faturas na lojas MEO
Dirija-se a uma das lojas MEO em Portugal para efetuar o pagamento da sua fatura MEO. Nas lojas pode pagar com: dinheiro, cartão multibanco, cartão de crédito ou cheque.
Pagar faturas MEO por CTT ou Payshop
  1. Dirija-se ao ponto CTT/Payshop mais próximo
  2. Leve consigo a fatura MEO que quer pagar
  3. Pague em dinheiro e guarde o comprovativo
Pagar faturas MEO por MBWay
  1. A partir da área de cliente MEO, pode pagar as suas faturas com MBWay
  2. Selecione o meio de pagamento com MBWay
  3. Introduza o número de telemóvel associado ao MBWay
  4. Selecione "Continuar Compra"
  5. Entre na App MBWay e confirme a notificação de pagamento
  6. Selecione "Aceitar"
Pagar faturas MEO por Cheque
Pode pagar a fatura MEO por correio, enviando um cheque.
  1. O cheque deve ser emitido à ordem de "MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A."
  2. Escreva o número de conta MEO no verso do cheque
  3. Junte o talão de leitura óptica da sua fatura MEO
  4. Envie o cheque para: "MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A."
Pagar faturas MEO por MEO Wallet
Também pode efetuar o pagamento de faturas MEO através da aplicação MEO Wallet, saiba como:
  1. Se já tem uma conta MEO Wallet, selecione "Pagar" e faça a leitura do Código QR que acompanha a fatura
  2. Envie um SMS para o 296 296 296 com o código que se encontra na fatura
  3. Se ainda não tem conta MEO Wallet, utilize o leitor de código QR do seu telemóvel
  4. Será encaminhado para uma página onde tem que introduzir os dados do seu cartão de crédito

Como posso pedir a fatura detalhada na MEO?

Para estar sempre a par dos seus consumos, pode pedir a fatura detalhada MEO. Saiba como ativar a fatura detalhada.👇︎

Pode ativar a fatura detalhada na MEO diretamente através da área de cliente. Esta é a forma mais simples de fazer a alteração, desde que tenha os seus produtos registados no My MEO.

Se já tem os seus produtos registados na área de cliente, basta aceder com o seu ID MEO e clicar no botão "Os Meus Produtos" e escolher o produto para o qual pretende pedir a fatura detalhada MEO.

meo detalhe faturas

De seguida, na secção "Detalhe da fatura" escolha o produto e clique em "Alterar detalhe" e opte pelo nível de detalhe que pretende. Desta forma, pode ativar a fatura detalhada na MEO e passar a receber todos os meses o detalhe de consumos e comunicações na sua fatura.

O detalhe de movimentos e consumos também está disponível para consulta no My MEO, de forma gratuita. Basta aceder à área "Consumos" > "Ver em detalhe" e ver as comunicações e outros movimentos efetuados. Desta forma, terá acesso aos detalhes da fatura MEO online, sem precisar de aderir à fatura detalhada.

Também é possível solicitar o detalhe de uma fatura MEO até um período de 6 meses em qualquer loja MEO.

Para os clientes que têm ativa a fatura eletrónica, o acesso ao detalhe de comunicações é gratuito. Saiba no tópico seguinte como aderir à fatura eletrónica MEO.

Como posso aderir à fatura eletrónica MEO?

Se optar pela fatura eletrónica MEO passará a receber a sua fatura de telecomunicações no correio eletrónico todos os meses.

A fatura eletrónica MEO não tem qualquer custo para o cliente. Além disso, a adesão à fatura eletrónica tem várias vantagens associadas.

  • Vantagens da fatura eletrónica MEO
  • É mais cómodo e rápido: a fatura chega mais rapidamente ao seu email (do que se for em papel) e ainda recebe um SMS sempre que a fatura MEO estiver disponível no seu email
  • É grátis: a fatura eletrónica MEO é grátis e serve igualmente como comprovativo fiscal
  • É 100% seguro: a fatura eletrónica MEO está protegida, para que apenas o titular possa aceder
  • É mais sustentável: ao ativar a fatura eletrónica MEO está a diminuir o consumo de papel, que por sua vez diminui o abate de árvores

Estas são algumas das vantagens da fatura eletrónica. A fatura eletrónica é em tudo igual às faturas em papel da MEO. A única diferença é mesmo o método de envio, que em vez de ser por correio, passa a ser por correio eletrónico (email).

Mas como é que pode aderir à fatura eletrónica na MEO? Siga os passos que lhe indicamos. 👇︎

Na área de cliente

Pode ativar a fatura eletrónica MEO na área de cliente. Selecione o produto e depois clique em "Ativar Fatura Eletrónica". Introduza o email onde pretende receber as faturas.

Na TV

Aceda à área de cliente na TV da MEO e selecione "Faturação" > "Fatura Eletrónica". Coloque o endereço de email onde pretende receber a fatura eletrónica da MEO. Clique em "Ativar".

Numa loja MEO

Também pode fazer o pedido de adesão à fatura eletrónica MEO numa loja MEO próxima de si. O pedido é rápido, fácil e gratuito.

Se precisar de alterar o email associado à fatura eletrónica MEO pode fazê-lo a qualquer momento, também a partir da área de cliente MEO. Basta aceder aos "Dados de Cliente" e atualizar os seus dados, neste caso, o email.

Por outro lado, se pretende desativar a fatura eletrónica MEO deve fazê-lo entrando em contacto com a linha de apoio MEO (16 200) ou pessoalmente numa loja da MEO.

As faturas MEO em papel custam 1€? Não! As faturas MEO em papel com o detalhe mínimo não têm custos acrescidos para o cliente. Da mesma forma, as faturas eletrónicas MEO também são gratuitas.

Perguntas Frequentes sobre as faturas MEO

Como posso consultar as faturas MEO?

A forma mais rápida e fácil para consultar as faturas MEO é através da área de cliente, mas existem outras. Saiba como pode consultar as faturas MEO.

Quantas faturas posso consultar na área de cliente MEO?

Uma das perguntas mais feitas pelos clientes é "quantas faturas posso consultar na área de cliente MEO?". A resposta é 12: pode consultar as faturas dos últimos 12 meses na área de cliente MEO.

Como posso fazer o pagamento de faturas MEO em atraso?

Saiba mais sobre as faturas MEO em atraso e sobre como pode fazer o pagamento de faturas MEO em atraso.

Como posso receber as faturas MEO em papel?

Pode receber as faturas MEO em papel e sem custos. Mas a fatura eletrónica MEO é mais sustentável e igualmente prática. Saiba mais sobre a fatura eletrónica MEO.

Como posso alterar a morada da fatura MEO?

Para alterar a morada da fatura MEO deve atualizar os seus dados de cliente. Dirija-se a uma loja ou entre em contacto com o 16 200 para mais informações.