chamada gratuita

Quer saber qual o melhor tarifário para si?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando o pacote de TV, Internet ou Telefone ideal para si.

MEO Contactos: os números de telefone para apoio ao cliente e avarias

Contactos da MEO
Contactos MEO

Conheça a lista de MEO contactos de Apoio ao Cliente particular e empresarial. Saiba também quais são os contactos MEO para ligar a partir do estrageiro e o que pode fazer na área de cliente My MEO.


Quais são os MEO contactos de Apoio ao Cliente?

MEO Contactos de Apoio ao Cliente
Contactos de Apoio MEO
Apoio ao Cliente e Faturação
16 200
Apoio Técnico/Avarias MEO
16 209
Informações sobre Roaming
12 083
Ativação serviços de Internet Móvel
12 300
Ativação serviços para telemóvel
12 045
Linha Pontos MEOS
12 096

Estes são os contactos de Apoio ao Cliente MEO mais importantes. Escolha o número mais adequado ao assunto que pretende resolver e ligue para entrar em contacto com a MEO. Tenha atenção que as chamadas têm, normalmente, custos associados.

Os contactos de Apoio MEO mais utilizados são o de Apoio ao Cliente e Faturação e o de Apoio Técnico/Avarias.

Tanto o contacto de Apoio ao Cliente e Faturação como o contacto de MEO avarias estão disponíveis para atendimento ao público 24h por dia, 7 dias por semana.

horário de atendimento

Horário Atendimento das Linhas de Apoio MEO

Apoio ao Cliente MEO e Faturação:
Segunda - Domingo: 00h-24h

Apoio Técnico/Avarias MEO:
Segunda - Domingo: 00h-24h

Os horários dos restantes MEO Contactos são diferentes. Consulte todos os horários das linhas de apoio no site da MEO.

De todos os contactos de Apoio ao Cliente, só existe um contacto MEO grátis: a linha de informações sobre o roaming. Este é um contacto que serve para o informar sobre preços e tarifas em roaming.

Com o maior número de clientes no nosso país, a MEO tem uma equipa de apoio ao cliente preparada para responder às reclamações dos serviços MEO, bem como esclarecer dúvidas ou registar e resolver problemas técnicos.

Todas as operadoras de telecomunicações estão preparadas com um bom serviço de apoio ao cliente, quase sempre assente em vários canais. Para além dos MEO Contactos, pode também entrar em contacto com a operadora através dos seguintes canais:

Este último, o Fórum MEO, é mais indicado para fornecer apoio MEO sobre dúvidas e questões frequentes dos utilizadores, que podem ser resolvidas facilmente.

Para questões mais específicas relacionadas com o seu contrato de serviços ou com alteração de titular, rescisão de contrato, alteração de morada, entre outros, aconselhamos a ligar para o MEO contacto de apoio ao cliente ou a dirigir-se a uma loja da MEO.

Veja outras formas de comunicar avarias.

Se necessita de outros Contactos MEO ou MEO Empresas, ou se está no estrangeiro e precisa de saber qual o número que tem que ligar para obter apoio MEO, veja a lista seguinte e seleccione a opção que pretende.

Quais os contactos MEO de Apoio ao Cliente para ligar a partir do estrangeiro?

MEO Contactos para ligar do Estrangeiro
MEO Apoio ao Cliente
Apoio ao Cliente e Faturação
+351 961 001 620
Apoio Técnico/Avarias MEO
+351 707 223 030
Informações sobre Roaming
+351 961 000 083

Sempre que viaja para fora do país, tem de marcar diferentes contactos da MEO para resolver qualquer problema com os serviços ou pacotes MEO.

Seja para reportar avarias MEO ou para obter esclarecimentos sobre faturação ou roaming, estes são os contactos MEO que deve ligar se estiver no estrangeiro.

Caso esteja em viajem num dos países da União Europeia, o custo da chamada para um dos MEO Contactos em roaming é o equivalente a uma chamada em Portugal.

Para quem está no estrangeiro, outra das formas de resolver pequenas questões rapidamente e obter Apoio MEO é através da Área de Cliente da MEO: o My MEO.

MEO Contactos - Linhas Especializadas

MEO Contactos Especializados
Linhas Especializadas MEO
Sou Smart – Apoio tecnológico
16 202
Serviço de informações personalizado
18 20
SOS Equipamento
808 962 222
Linha Fundação Altice de apoio ao Programa Inclui
800 206 206
Atendimento em Língua Gestual Portuguesa – Serviin
12 472

Estes contactos da MEO são linhas especializadas. Servem de apoio ao cliente para serviços específicos ou para consultar informações, obter apoio especializado, entre outros.

Os contactos da MEO de SOS Equipamento e de Atendimento em Língua Gestual Portuguesa têm um horário de atendimento específico, que pode consultar na tabela em baixo.

horário de atendimento

Horário Atendimento das Linhas de Apoio MEO

SOS Equipamento:
Segunda - Sexta: 09h-22h

Atendimento em Língua Gestual Portuguesa – Serviin:
Segunda - Sexta: 09h-23h

Quais são os contactos MEO para reclamações?

Os MEO Contactos para reclamações são os mesmos contactos de apoio ao cliente. Apresente a sua questão e a sua chamada será reencaminhada para o departamento correspondente.

Sempre que precisar de esclarecer dúvidas ou efetuar reclamações MEO pode entrar em contacto com a operadora através do 16 200 ou do 16 209 (para questões técnicas).

Os contactos da MEO para reclamações estão disponíveis todos os dias (úteis e fins de semana) e durante 24h/dia. Significa que pode contactar a operadora em qualquer momento e em qualquer dia da semana.

Para além dos contactos da MEO para reclamações (número de telemóvel), também pode dirigir-se à loja MEO mais próxima de si e apresentar a sua reclamação diretamente na loja.

Consulte a localização das lojas da MEO. Insira o seu código postal e saiba qual a loja mais próxima de si.

Qual é o email de contacto da MEO?

meo contactos email

Não existe um contacto de email MEO. Para entrar em contacto com a operadora deverá utilizar um dos canais à sua disposição: contactos MEO, lojas MEO, Área de Cliente ou Fórum MEO.

Apesar de existirem os números de telefone e as lojas, não há nenhum email de contacto MEO.

Todos os assuntos devem ser tratados pelo contacto telefónico ou presencial. Só usará um contacto de email da MEO se tiver de enviar cópias de documentos, como acontece no processo de portabilidade para a MEO.

Como não existe email de contactos da MEO, então pode ligar para a equipa de apoio ao cliente da operadora. Consulte os números de telefone de apoio ao cliente MEO nos capítulos anteriores.

Se procura os contactos de Apoio ao Cliente MEO para empresas, veja o tópico seguinte.

MEO Empresas Contactos

MEO Empresas Contactos
Apoio MEO Empresas
Apoio ao cliente
16 206
Apoio ao cliente cloud
comercial.cloud@telecom.pt
Apoio técnico
808 205 020
Assistência Informática
16 203

Os serviços e produtos MEO Empresas, também conhecidos como PT Empresas, são mais complexos do que os serviços para consumidores particulares.

Para além dos serviços de telecomunicações, as empresas também têm necessidades de soluções tecnológicas e de segurança. Os pacotes da MEO Empresas estão dentro dos mais requisitados pelos consumidores e influenciam o desempenho da empresa.

Devido às particularidades de determinados serviços vendidos, disponibilizamos a lista de contactos MEO Empresas.

Para além dos contactos da PT Empresas (ou MEO Empresas) gerais, também tem os números de apoio técnico em caso de emergência.

Deve também ter em atenção à mudança dos contactos para MEO Empresas sempre que está em roaming. Sempre que viaja, para qualquer parte do mundo, os números de apoio ao cliente mudam.

MEO Empresas Contactos em Roaming
Apoio MEO Empresas em Roaming
Apoio ao cliente
+351 961 001 626
Apoio técnico
+351 707 200 070

Para além dos contactos da PT Empresas e da MEO (serviços particulares) para apoio ao cliente, há outras ferramentas de contacto para os clientes. Mostramos-lhe nos tópicos seguintes as vantagens do Fórum MEO e da Área de Cliente My MEO.

O que posso fazer no My MEO?

my meo

Neste momento, todas as operadoras de telecomunicações têm uma app para os clientes. São conhecidas como área de cliente e para os clientes da MEO é o my MEO.

  • Funcionalidades do my MEO
  • Aceder às faturas da MEO (dos últimos 12 meses)
  • Consultar o PIN e PUK dos cartões
  • Conhecer os consumos em tempo real
  • Alterar o nome da rede de internet fixa MEO e a password
  • Aceder a passatempos da MEO

Aos poucos, os consumos e gestões dos serviços com as operadoras estão cada vez mais digitais. Os clientes podem resolver problemas simples de forma muito rápida com as apps da área de cliente, como a adesão a novos tarifários ou consultar saldos e movimentos.

Em 2018, o my MEO foi mudado pela operadora, tanto a nível de design como de funcionalidades.

Na Área de Cliente MEO (my MEO) pode consultar todo o tipo de informações, subscrever tarifários de internet móvel adicional ou mesmo participar em passatempos.

O design e funcionalidades do novo my MEO foram pensadas para as pessoas que fazem tudo no telemóvel (ou, por outras palavras, mobile friendly).

Entre as diferentes funcionalidades da área de cliente da MEO destacam-se a nova experiência mobile, o ênfase nas funcionalidades mais utilizadas e gratuitas e as melhorias do interface.

O MEO Fórum é um contacto para os clientes?

O Fórum MEO não é um canal directo para contactar com a operadora, mas oferece apoio MEO ao cliente: dá resposta a algumas das dúvidas mais colocadas pelos utilizadores da MEO.

Com o registo feito na área de cliente da MEO, e com as suas credenciais, pode entrar no fórum da MEO para esclarecer dúvidas com membros da comunidade ou com moderadores (que, por norma, trabalham para a operadora).

A página inicial do MEO Fórum está dividida por categorias - Comunidade, Serviços MEO, Conversa Fiada - Tópicos Recentes e Tópicos de Ajuda (Apoio MEO).

Para uma experiência mais eficaz, pode ainda pesquisar pelo tema que procura. Em apenas alguns segundos poderá encontrar a resposta a todas as dúvidas já esclarecidas por outros utilizadores ou moderadores.

Para que serve o fórum da MEO? Com respostas aos seus problemas ou dúvidas, não necessita de ligar para um dos números de apoio ao cliente ou apoio técnico. Não gasta o saldo do seu telemóvel com o contacto para a equipa da MEO.

Esclarece não apenas o seu problema ou dúvida, como também pode informar-se mais sobre um determinado assunto: os serviços da MEO, os preços dos pacotes em vigor, entre tantos outros.

Quando é bem usado, o fórum MEO é um óptimo contacto de Apoio ao Cliente MEO.

Dentro deste canal de apoio ao cliente MEO pode ainda aproveitar para esclarecer todas as suas dúvidas relacionadas com a Moche: uma marca da MEO destinada aos mais jovens.

Conheça a MEO: a operadora com mais clientes em Portugal

A marca MEO pertence a uma longa história do Grupo Altice Portugal, conhecido anteriormente como PT Comunicações.

Foi em 1994 que se constituiu a Portugal Telecom (PT), um grupo único e nacional de telecomunicações, e a internet fixa passou ser efetivamente usada em Portugal. No entanto, a história das telecomunicações em Portugal (e consequentemente da MEO) começou muito antes.

Foi em 1877 que as primeiras experiências telefónicas em Portugal foram feitas: eram realizados testes entre Carcavelos e a Central do Cabo, em Lisboa. A partir de 1882, a Edison Gower Bell Telephone Company of Europe Ltd estabeleceu-se em Lisboa e no Porto para explorar o serviço de telefone fixo.

À medida que Portugal evoluia, os passos eram dados para a criação da MEO como a conhecemos hoje.

A operadora MEO é a que tem o maior número de clientes em Portugal e a que fornece mais opções de serviço a nível de internet móvel e fixa, TV, telefone fixo e telemóvel.

A MEO, à semelhança de como a conhecemos hoje, foi lançada em 2007 como um serviço triple play da PT Telecom. Um ano depois lança o serviço da MEO Satélite e, em 2009, a rede de fibra ótica começa a ser implementada para chegar a casa dos portugueses.

As estratégias da operadora MEO tiveram um resultado extremamente positivo: em 2017, os serviços de fibra da MEO chegavam a 4 milhões de casa. Resta aguardar pela implementação da rede 5G para novas mudanças nos consumos e serviços.

Sede da MEO: morada, horário de funcionamente e websites
Nome MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.
Morada (Sede da MEO) Avenida Fontes Pereira de Melo, n.º 40, 1069-300 Lisboa
Website
Telefone da Sede da MEO 707 216 200
Apoio Cliente MEO - Formulário de contacto
Tipos de Serviços da MEO Internet, TV, Telefone Fixo, Telemóvel e Banda Larga Móvel

Se lhe restar alguma dúvida sobre a MEO ou sobre os contactos da MEO, contacte-nos. A nossa equipa de telecomunicações pode ajudá-lo gratuitamente a comparar os melhores serviços e operadoras do mercado.

Atualizado em