chamada gratuita

Quer saber qual o melhor tarifário de telecomunicações?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando o pacote de TV, Internet ou Telefone ideal para si.

chamada gratuita

Quer saber qual o melhor tarifário para si?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando o pacote de TV, Internet ou Telefone ideal para si.

MEO Contactos: os números de telefone para reclamações e apoio técnico

Contactos da MEO
Contactos MEO

Precisa de saber um contacto da MEO de apoio ao cliente? Consulte todos os contactos MEO (Empresas e para particulares) neste artigo e saiba mais sobre outros canais de apoio ao cliente: o Fórum MEO e my MEO.


Quais são os principais contactos da MEO?

Mais do que uma venda eficaz dos serviços de telecomunicações, uma boa operadora também é definida por um serviço de apoio ao cliente eficaz (e rápido, na maioria das vezes).

Todas as operadoras de telecomunicações estão preparadas com um bom serviço de apoio ao cliente, quase sempre assente em 3 canais: números de contactos (como é o caso dos contactos da MEO), app de área de cliente e as lojas.

Com o maior número de clientes no nosso país, a MEO tem uma equipa preparada para responder às reclamações dos serviços MEO.

Os principais contactos MEO são os de apoio ao cliente (e faturação) e para apoio técnico, como pode ver mais abaixo:

MEO Contactos para Particulares
Contacto MEO de Apoio ao Cliente e Faturação
Contacto MEO para Apoio Técnico

Estes são os contactos da MEO para apoio ao cliente mais importantes. Se marcar este número, então conseguirá resolver mais rapidamente os seus problemas com os serviços da MEO.

Ambas os números de telefone da MEO estão abertos 24 horas por dia e têm um custo por chamada, que lhe é descontado do saldo.

Os restantes contactos da MEO são linhas especializadas. Servem de apoio ao cliente para serviços específicos ou se quiser consultar informações sobre tarifários ou outras funcionalidades.

MEO Contactos (Linhas Especializadas)
Contacto MEO de Apoio Técnico (Sou Smart)
Contacto MEO para ativação do serviço de internet móvel
Contacto MEO para ativação do serviço de telemóvel
Contacto MEO para ativação de programa MEOS
Contacto MEO para informações personalizadas
Contacto MEO para informações sobre o roaming
Contacto MEO - SEO Equipamento
Contacto MEO para Atendimento em Língua Gestual Portuguesa

Dentro de todos os números de telefone, só existe um contacto da MEO grátis: a linha de informações sobre o roaming. Este é um número que serve para informá-lo sobre os preços dos tarifários MEO em roaming.

Só os contactos da MEO de SOS Equipamento e com língua gestual portuguesa é que têm um horário de funcionamento:

  • Contacto MEO - SOS Equipamento: das 9h às 22h nos dias úteis
  • Contacto da MEO com atendimento em língua gestual portuguesa: das 9h às 23h nos dias úteis

Sempre que viaja para fora do país, especialmente dentro da União Europeia, tem de marcar diferentes números de telefone da MEO para resolver qualquer problema com os serviços ou pacotes.

O custo da chamada para um dos contactos da MEO em roaming é o equivalente a uma chamada em Portugal, caso esteja em território europeu.

MEO Contactos em Roaming
Contacto MEO de Apoio ao Cliente
Contacto MEO de Apoio Técnico
Contacto MEO para informação de roaming

Quais são os contactos MEO para reclamações?

Sempre que precisar de esclarecer dúvidas sobre os serviços da operadora (por norma sempre colocados em pacotes da MEO) ou precisar de resolver avarias nos serviços fixos e/ou móveis, então deve marcar um dos contactos de apoio ao cliente MEO.

Os contactos da MEO para reclamações estão disponíveis todos os dias (úteis e fins de semana) e durante 24h/dia. Significa que pode contactar a operadora em qualquer momento, sempre que os serviços avariam.

O contacto de apoio ao cliente MEO é essencial para os consumidores que precisam de informações sobre o serviço, a fatura ou as condições do serviço, mas o contacto de apoio técnico também é usado em grande quantidade pelos clientes.

MEO Contactos para Reclamações
Contacto MEO de Apoio ao Cliente e Faturação
Contacto MEO de Apoio Técnico

Para além dos contactos da MEO para reclamações (número de telemóvel), também pode reportar as avarias dos equipamentos ou problemas com os serviços (na faturação, por exemplo) nas lojas da MEO.

Há lojas da MEO em todas as cidades portuguesas. Contacte-nos se precisar de informações adicionais sobre os balcões da MEO, espalhados por Portugal.

Qual é o email dos contactos MEO?

meo contactos email

Apesar de existirem os números de telefone e as lojas, não há nenhum email para contactar a MEO.

Todos os assuntos devem ser tratados pelo contacto telefónico ou presencial. Só usará um contacto de email da MEO se tiver de enviar cópias de documentos, como acontece no processo de portabilidade para a MEO.

Como não existe email de contactos da MEO, então só pode ligar para a equipa de apoio ao cliente da operadora. Consulte os números de telefone de apoio ao cliente MEO nos capítulos anteriores.

Quais são os contactos MEO Empresas?

Os serviços e produtos MEO Empresas, também conhecidos como PT Empresas, são mais complexos do que os serviços para consumidores particulares.

Para além dos serviços de telecomunicações, as empresas também têm necessitam de soluções tecnológicas e de segurança. Os pacotes da MEO Empresas estão dentro dos mais requisitados pelos consumidores e influenciam o desempenho da empresa.

Devido às particularidades de determinados serviços vendidos, disponibilizamos a lista de contactos da MEO Empresas.

Para além dos contactos da PT Empresas (ou MEO Empresas) gerais, também tem os números de apoio técnico em caso de emergência.

MEO Empresas Contactos
Contacto MEO Empresa de Apoio ao Cliente
Contacto MEO Empresas de Apoio ao Cliente - Cloud
Contacto MEO Empresas para Apoio Técnico
Contacto MEO Empresas de Assistência Informática

Deve também ter em atenção à mudança dos contactos para MEO Empresas sempre que está em roaming. Sempre que viaja, para qualquer parte do mundo, os números de apoio ao cliente mudam.

E não acontece só com os contactos da MEO Empresas (ou PT Empresas). Também deve ter em atenção aos números do apoio ao cliente MEO para particulares.

MEO Empresas Contactos em Roaming
Contacto MEO Empresa de Apoio ao Cliente
Contacto MEO Empresas para Apoio Técnico

Para além dos contactos da PT Empresas e da MEO (serviços particulares) para apoio ao cliente, há outras ferramentas de contacto para os clientes. Mostramos-lhe as vantagens do Fórum MEO e da área de cliente.

Como posso usar o My MEO?

my meo

Neste momento, todas as operadoras de telecomunicações têm uma app para os clientes. São conhecidas como área de cliente. Para os clientes da MEO é conhecida como my MEO.

Aos poucos, os consumos e gestões dos serviços com as operadoras estão cada vez mais digitais. Os clientes podem resolver problemas simples de forma muito rápida com as apps da área de cliente, como a adesão a novos tarifários ou consultar saldos e movimentos.

Em 2018, o my MEO foi mudado pela operadora, tanto a nível de design como de funcionalidades.

Na área de cliente da MEO (my MEO) pode consultar todo o tipo de informações, subscrever tarifários de internet móvel adicional ou mesmo participar em passatempos.

  • Funcionalidades da my MEO
  • Aceder às faturas da MEO (dos últimos 12 meses)
  • Consultar o PIN e PUK dos cartões
  • Conhecer os consumos em tempo real
  • Alterar o nome da rede de internet fixa e a password
  • Aceder a passatempos da MEO

O design e funcionalidades do novo my MEO foram pensadas para as pessoas que fazem tudo no telemóvel (ou, por outras palavras, mobile friendly).

Entre as diferentes funcionalidades da área de cliente da MEO destacam-se a nova experiência mobile, o ênfase nas funcionalidades mais utilizadas e gratuitas e as melhorias do interface.

 

O MEO Fórum é um contacto para os clientes?

Com o registo feito na área de cliente da MEO, e com as suas credenciais, pode entrar no fórum da MEO para esclarecer dúvidas com membros da comunidade ou com moderadores (que, por norma, trabalham para a operadora).

A página inicial do MEO Fórum está dividida por categorias - Comunidade, Serviços MEO, Conversa Fiada - Tópicos Recentes e Tópicos de Ajuda.

Para uma experiência mais eficaz, pode ainda pesquisar pelo tema que procura. Em apenas alguns segundos aparecerá todas as dúvidas já esclarecidas.

Para que serve o fórum da MEO? Com respostas aos seus problemas ou dúvidas, não necessita de ligar para um dos números de apoio ao cliente ou apoio técnico. Não gasta o saldo do seu telemóvel com o contacto para a equipa da MEO.

Esclarece não apenas o seu problema ou dúvida, como também pode informar-se mais sobre um determinado assunto: os serviços da MEO, os preços dos pacotes em vigor, entre tantos outros.

Quando é bem usado, o fórum MEO é um óptimo contacto de apoio aos clientes.

Dentro deste canal de apoio ao cliente MEO pode ainda aproveitar para esclarecer todas as suas dúvidas relacionadas com a Moche.

Conheça a MEO: a operadora com mais clientes em Portugal

A marca MEO pertence a uma longa história do grupo Altice Portugal, conhecido anteriormente como PT Comunicações.

Foi em 1994 que se constituiu a Portugal Telecom (PT), um grupo único e nacional de telecomunicações, e a internet fixa passou ser efetivamente usada em Portugal. No entanto, a história das telecomunicações em Portugal (e consequentemente da MEO) começou muito antes.

Foi em 1877 que as primeiras experiências telefónicas em Portugal foram feitas: eram realizados testes entre Carcavelos e a Central do Cabo, em Lisboa. A partir de 1882, a Edison Gower Bell Telephone Company of Europe Ltd estabeleceu-se em Lisboa e no Porto para explorar o serviço de telefone fixo.

À medida que Portugal evoluia, os passos eram dados para a criação da MEO como a conhecemos hoje.

A operadora MEO é a que tem o maior número de clientes em Portugal e a que fornece mais opções de serviço a nível de internet móvel e fixa, TV, telefone fixo e telemóvel.

A MEO, à semelhança de como a conhecemos hoje, foi lançada em 2007 como um serviço triple play da PT Telecom. Um ano depois lança o serviço da MEO Satélite e, em 2009, a rede de fibra ótica começa a ser implementada para chegar a casa dos portugueses.

As estratégias da operadora MEO tiveram um resultado extremamente positivo: em 2017, os serviços de fibra da MEO chegavam a 4 milhões de casa. Resta aguardar pela implementação da rede 5G para novas mudanças nos consumos e serviços.

Sede da MEO: morada, horário de funcionamente e websites
Nombre MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.
Morada (Sede da MEO) Avenida Fontes Pereira de Melo, n.º 40, 1069-300 Lisboa
Website
Telefone da Sede da MEO 707 216 200
Email - Apoio Cliente MEO
Tipos de Serviços da MEO Internet, TV, Telefone Fixo, Telemóvel e Banda Larga Móvel

Se lhe restar alguma dúvida sobre a MEO ou sobre os contactos da MEO, contacte-nos e teremos todo ob gosto em ajudar.

Atualizado em