Saiba quais as formas para reportar avarias MEO

Atualizado em
minutos de leitura

Saiba como comunicar avarias à MEO, como fazer o despiste dos principais incidentes com a Box de TV e router, além de problemas com os serviços de TV, internet e telefone fixo. Fique também a saber onde pode consultar as avarias MEO hoje.

Como comunicar avarias na MEO?

Se é cliente da MEO e está com problemas nos seus serviços, saiba como pode comunicar avarias na MEO. Existem várias formas de o fazer:

Por telefone

Pode reportar MEO avarias por telefone para o apoio técnico MEO.

Contactos apoio técnico

Área de Cliente

Saiba como comunicar avarias MEO na área de cliente.

My MEO

Lojas MEO

Em alternativa, dirija-se a uma loja MEO para reportar avarias na MEO.

Lojas MEO

Estas são as formas mais comuns de reportar avarias MEO. Pode escolher a forma que lhe for mais conveniente. Por exemplo, se optar por comunicar uma avaria por telefone, existe um contacto específico para utilizadores que se encontram no estrangeiro (+351 213 580 144).

Se prefere comunicar MEO avarias na sua área de cliente, estes são os passos que deve seguir:

  1. Entre na área de cliente My MEO
  2. Aceda a "Pedidos"
  3. "Reclamação"
  4. "Avaria de Serviço"
meo-avarias-area-cliente

Seguindo estes passos, consegue comunicar avarias MEO na área de cliente. Tenha atenção, no entanto, que os pedidos enviados pela área de cliente podem demorar mais tempo a ser resolvidos. Se tem urgência na resolução da avaria, aconselhamos a entrar em contacto por telefone ou numa loja MEO.

Existem várias lojas da MEO em todo o país. Basta encontrar aquela que está mais próxima de si, consultar o horário de atendimento e dirigir-se à loja para indicar a avaria na MEO.

Em caso de trovoada, desligue os equipamentos da ficha

Esta é uma das regras de ouro para evitar avarias nos equipamentos MEO. Sempre que existir uma trovoada, desligue os seus equipamentos da tomada elétrica para evitar danos: box, router e outros equipamentos que possa ter ligados à corrente elétrica.

De seguida, mostramos-lhe algumas das avarias de serviços MEO mais frequentes e alguns despistes que pode realizar antes de entrar em contacto com o apoio técnico da MEO.

Qual é o serviço para o qual precisa de assistência MEO?

Avarias TV MEO e Box

Se é cliente MEO com o serviço de televisão e não está a conseguir utilizar o seu serviço corretamente, pode ter alguma avaria na box MEO ou no serviço de TV. Saiba como fazer alguns despistes básicos para saber se está com uma avaria no seu serviço. AQUI Meo avarias TV

Não consigo ligar a MEOBox

  1. Verifique todas as ligações entre a Box, a TV e a corrente elétrica
  2. Experimente ligar a Box noutra tomada elétrica
  3. Verifique se tem o canal de receção de sinal corretamente configurado para a entrada da box (ex: porta 1 - HDMI 1)

A Box de TV MEO está sempre a reiniciar

  1. Desligue a Box MEO da corrente elétrica durante cerca de 30 segundos
  2. Volte a ligar a Box e veja se o problema se mantém
  3. Se o problema persistir, contacte com a MEO para reportar problemas com a MEO TV

Se detetou avarias na MEO Box, no serviço de televisão ou no comando MEO, entre em contacto com a equipa de assistência técnica da MEO para solucionar o problema. Saiba como comunicar avarias na MEO.

Também pode consultar o Fórum MEO para saber se há mais utilizadores com o mesmo problema e qual a solução.

Avarias Internet MEO

São vários os problemas que podem causar avarias na internet MEO: desde falhas na própria ligação, até problemas com o equipamento (router).

De seguida mostramos-lhe alguns dos problemas com o router MEO mais frequentes e algumas formas de fazer o despiste de avarias, antes de entrar em contacto com a assistência técnica da MEO.

A ligação à internet está lenta

A primeira coisa a fazer neste caso é o speedtest MEO, para saber qual a velocidade da ligação. Se a velocidade da internet estiver muito lenta, siga os passos que lhe indicamos:
  1. Desligue o router MEO. Aguarde uns segundos e volte a ligar o equipamento
  2. Se a internet continuar lenta, verifique que todos os cabos estão corretamente ligados
  3. Saiba também que a localização do router influencia a velocidade da internet
  4. O número de utilizadores ligados à mesma ligação ao mesmo tempo também tem influência na velocidade

Se a velocidade de internet continuar lenta depois da verificação, entre em contacto com o apoio da MEO para comunicar a avaria na internet MEO.

A internet fixa não funciona

Se a internet fixa da MEO não funciona em sua casa, verifique o seguinte:

  1. Verifique que os cabos do router estão todos bem ligados
  2. Confirme que os cabos não se encontram danificados
  3. Desligue o router e volte a ligar, passado alguns segundos

Estes são os despistes de avarias do router MEO mais frequentes. Mas o que é certo é que a avaria pode ser no próprio fornecimento do serviço.

Se o problema persistir, entre em contacto com a operadora para reportar avarias na internet MEO (podem ser derivadas do router ou não).

Veja no nosso tópico como comunicar avarias na MEO.

Avarias Telefone Fixo MEO

Se está com uma avaria no telefone fixo MEO, fique a conhecer algumas das causas mais frequentes e alguns despistes técnicos que pode fazer antes de entrar em contacto com a assistência MEO.

Não consigo fazer nem receber chamadas no telefone fixo MEO

Se não consegue fazer nem receber chamadas pode significar que está com uma avaria no telefone fixo MEO. Antes de entrar em contacto com a MEO, faça este pequeno despiste técnico:
  1. Verifique as pilhas do telefone (telefones sem fios)
  2. Veja se o telefone liga quando o coloca na base
  3. Verifique se o telefone/base está corretamente ligada à corrente elétrica
  4. Se tem algum microfiltro instalado na tomada do telefone, desligue o microfiltro e tente ligar o telefone fixo diretamente à tomada

Se a avaria do telefone fixo MEO persistir depois de fazer estas verificações, entre em contacto para reportar a avaria na MEO.

O telefone fixo MEO está com muito ruído

Se o seu telefone fixo da MEO apresenta muito ruído durante as chamadas, verifique as seguintes ligações:
  1. Confirme que o cabo que liga o telefone à tomada elétrica está devidamente ligado e que não se encontra danificado
  2. Se tiver microfiltros instalados na tomada do telefone, experimente desligar o microfiltro e ligar o telefone diretamente à tomada
  3. Se tiver outro telefone fixo, experimente testar com outro equipamento

Se estas verificações não resolverem o problema, entre em contacto com a operadora para reportar a avaria no telefone MEO.

O telefone fixo MEO não toca

Se tem um telefone fixo da MEO (com ou sem fios) e ele não toca quando lhe ligam, verifique o seguinte:

  1. Confirme o estado das pilhas do telefone (telefones sem fios)
  2. Verifique se o telefone liga quando o coloca na base
  3. Verifique se o telefone/base está corretamente ligada à corrente elétrica
  4. Se tem algum microfiltro instalado na tomada do telefone, desligue o microfiltro e tente ligar o telefone fixo diretamente à tomada

Consigo receber chamadas no telefone fixo, mas não consigo fazer

No caso de não conseguir realizar chamadas através do telefone fixo MEO, verifique os seguintes pontos:

  1. Verifique se o número para o qual está a tentar ligar está correto
  2. Tente ligar para outro número telefone (para saber se o problema é de um número em particular)
  3. Ligue o 18 20 para saber mais informações sobre o número para o qual pretende ligar

Estas formas de despiste de avarias do telefone MEO ajudam-no a perceber se existe alguma avaria no equipamento ou se, por outro lado, a avaria está na linha telefónica.

Para comunicar avarias do telefone fixo leia o nosso tópico sobre como comunicar avarias na MEO.

Como consultar as avarias da MEO hoje?

Pode consultar quais as avarias MEO hoje no site da MEO. Saiba como.

Aceda ao site da MEO e procure a secção de "Ocorrências" no canto superior direito, para ver as avarias MEO de hoje.

ocorrencias meo hoje

Neste separador vai encontrar informação sobre avarias MEO hoje ou nos próximos dias, por exemplo, com intervenções programadas que têm impacto no fornecimento dos serviços em determinadas zonas ou datas.

Veja um exemplo abaixo de como pode consultar as avarias hoje na parte de "Ocorrências" do site da MEO.

avarias meo hoje site
avarias meo hoje site 2

Esta página indica-lhe qual a zona afetada, as datas em que se prevê a ocorrência, bem como os serviços afetados. Há ainda uma parte com o prazo previsto para resolução (no caso de existir) e algumas observações relevantes para a avaria MEO em questão.

Para aceder diretamente à parte do site que lhe mostra as avarias MEO hoje clique no link em baixo.

Esta informação inclui algumas das avarias MEO hoje, sobretudo aquelas intervenções que já estão programadas com antecedência. Pode dar-se o caso de estar com uma avaria no serviço MEO e ela não aparecer nesta parte do site MEO.

Para reportar avarias MEO, contacte o 16 209 (apoio técnico), faça um pedido na área de cliente My MEO ou dirija-se à loja MEO mais próxima.

Se quiser deixar um comentário ou reclamação também temos o espaço de Opiniões MEO.

Perguntas Frequentes sobre avarias MEO

Qual é o tempo de resolução das avarias na MEO?

O tempo de resolução de avarias MEO depende do tipo de avaria em causa e da dificuldade que pressupõe a sua resolução. Saiba também como comunicar avarias na MEO.

Como contactar o apoio técnico MEO Empresas?

Para entrar em contacto com o apoio técnico MEO Empresas e reportar avarias, contacte o 808 205 020 (+351 707 200 070 se estiver a ligar a partir do estrangeiro). Saiba como comunicar avarias na MEO.