Goldenergy: Contactos, Preço das Tarifas, Opiniões, Área de Cliente Logo Goldenergy

Conheça a Goldenergy, uma empresa energética do mercado livre português com uma oferta de tarifas repleta de vantagens para os consumidores. Consulte os contactos e as tarifas de eletricidade e gás natural da Goldenergy, saiba como comunicar as leituras de luz e gás à empresa e veja ainda tudo o que lhe pode oferecer a área de cliente online da comercializadora.

Goldenergy

A Goldenergy é uma empresa comercializadora de energia que opera no mercado português. Esta foi fundada em Vila Real, e conta com mais de 250 funcionários e mais de 300 mil consumidores de luz e gás dentro dos setores doméstico e industrial.

A Goldenergy fornece energia no mercado livre português desde 2008, e é o maior operador do mercado de consumo de gás em casa do mercado livre, com uma quota de mercado de 23%.

Nos útlimos anos, a empresa Goldenergy passou de pertencer exclusivamente à Dourogás para ter o grupo suíço Axpo como único acionista.

acionistas Goldenergy

Mais recentemente, a Axpo anunciou que em 2020 ia investir três milhões de euros na Goldenergy de forma a permitir que um dos seus objetivos para 2021 seja cumprido: passar de uma quota do mercado de luz de 1,7% para 10% em 2021.

  • Morada da Sede da Goldenergy em Portugal
  • Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
  • 5000-061
  • Vila Real

A empresa energética Goldenergy tem como objetivo de negócio levar a energia elétrica e de gás natural a todos os pontos do país, tentando sempre competir com os restantes fornecedores energéticos pelo melhor preço.

Além disso, a Goldenergy esforça-se por dar todas as ferramentas necessárias aos consumidores para que possam saber ver e entender de forma simples e clara todos os contratos da Goldenergy, assim como as faturas de luz e gás natural.

Chamada Selectra

Quer saber qual a melhor tarifa da Goldenergy?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

Chamada Selectra

Quer saber qual a melhor tarifa da Goldenergy?

Neste momento, o nosso call center encontra-se fechado. Deixe-nos o seu contacto para saber pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo..

A comercializadora Goldenergy orgulha-se não só por oferecer tarifas competitivas e vantajosas para os consumidores, mas também por lhes oferecer energia que provém de fontes renováveis com baixas emissões de dióxido de carbono, que reduzem o efeito de estufa e a libertação de gases contaminantes para o ar.

Goldenergy Contactos

Para entrar em contacto com a comercializadora, dispõe de inúmeros contactos da Goldenergy. A seguir, poderá ver todos os números de telefone da Goldenergy:

Contactos Goldenergy
Apoio ao Cliente Goldenergy
808 205 005
Goldenergy a partir do estrangeiro
+351 259 348 634
Emergências de Gás Goldenergy
800 215 215
Emergências de Luz Goldenergy
800 506 506
Comunicar Leituras à Goldenergy
800 100 072
Email Goldenergy
comercial@goldenergy.pt

Através destes contactos da Goldenergy - sejam números de telefone ou email - poderá realizar inúmeras gestões da Goldenergy, tais como:

  • Alterar a potência elétrica contratada;
  • Mudar o titular do contrato;
  • Modificar dados contratuais (como por exemplo, alterar a tarifa contratada);
  • Comunicar as suas leituras à Goldenergy;
  • Entre muitas outras.

Mais abaixo, no último ponto desta página, poderá consultar as moradas das lojas da Goldenergy, onde poderá tratar de todas as gestões acima referidas de forma presencial.

Goldenergy Queixas, Reclamações e Opiniões dos Clientes

As opiniões e queixas da Goldenergy, ou de qualquer outra empresa comercializadora de energia, são importantíssimas para dois atores fundamentais do mercado energético livre português: os consumidores de energia e a Goldenergy.

Primeiro, para a Goldenergy, ter a oportunidade de saber o que os seus clientes pensam sobre a empresa é fundamental para melhorarem o serviço que oferecem, para disponibilizarem preços mais apelativos ou até mesmo desenvolver novos descontos e promoções exclusivos para clientes da Goldenergy.

E depois, para os próprios consumidores de luz e gás, é essencial saberem o que outros clientes desta comercializadora pensam sobre a empresa, que tipo de experiência tiveram com a mesma até agora, se foi benéfica a mudança de fornecedor de energia, e se recomendariam a Goldenergy a outros consumidores.

Atualmente, todas as reclamações da Goldenergy podem ser realizadas online no Livro de Reclamações, uma plataforma que envolve a Direção Geral do Consumidor e que facilita todo o processo. Aqui pode comentar qualquer serviço público, desde eletricidade, a gás natural, comunicações eletrónicas ou outros serviços. Além de poder dar a sua opinião da Goldenergy, também pode fazer comentários sobre outras fornecedoras.

Goldenergy Lojas de Atendimento ao Cliente

Além de todas as formas acima referidas de tratar das gestões de luz e gás da Goldenergy, outra forma igualmente fácil é através das lojas da Goldenergy.

Aqui, poderá tratar de mudanças de titular, potência contratada, dados bancários, tarifas contratadas e serviços adicionais, e até pagar as faturas da luz e do gás da Goldenergy. Encontre abaixo as moradas da Goldenergy:

Lojas Goldenergy
Goldenergy Almada
R. José Malheiro, 6A 2805-311
9h às 12h30 e das 14h às 17h
Goldenergy Amarante
Edifício Santa Luzia 1, 1º
Loja AT, São Gonçalo 4600-035

9h às 12h30 e das 14h às 18h
Goldenergy Arcos de Valdevez
Edifício Sá Taqueiro, 57
Novelhos - S.Paio 4970-617

9h às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Aveiro
Av. Dr. Lourenço Peixinho, 146
C. Comercial Oita, 115 3800-146

9h30 às 17h30
Goldenergy Braga
R. José António Cruz, 83 4715-343
9h30 às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Coimbra
R. Mário Pais, 24 RC/C 3000-268
9h30 às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Coimbra
R. dos Chilões, 18 7350-078
9h às 13h e das 14h às 18h
Goldenergy Ermesinde
R. Infante D. Henrique, 114
4445-472

9h às 17h
Goldenergy Leiria
Estrada da Marinha Grande lote 4
Bairro de Gericó 2400-185

10h às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Lisboa
R. Abranches Ferrão, 10 1600-001
8h30 às 19h30
Goldenergy Macedo de Cavaleiros
R. Fernando Pessoa, 6
Ed. Celeiros RC/esq C 5340-265

9h30 às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Matosinhos
R. Brito Capelo, 645 4450-075
9h às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Mirandela
R. da República, 253 5370-370
9h30 às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Olhão
R. Marques de Pombal, 12 8700-500
9h30 às 12h30 e das 14h às 18h
Goldenergy Porto
Av. Fernão de Magalhães, 1862, 1º
4350–158

8h30 às 19h30
Goldenergy Póvoa de Lanhoso
Av. da República
Edifício S. José 4830-513

9h30 às 13h e das 14h30 às 18h30
Goldenergy Vila Nova de Gaia
Av. da República, 1265 4430-204
9h às 14h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Santa Maria da Feira
R. Bispo D. Florentino
Andrade e Silva, 37 4520-145

9h30 às 12h30 e das 14h às 17h30
Goldenergy Setúbal
R. Mouzinho de Albuquerque, 8
loja 5 2910-719

10h às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Seixal
Travessa Gaspar Estaço, 4A
Fogueteiro-Amora 2845-172

9h às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Sintra
Praceta Dr. Joaquim Fontes, 4
loja B 2725-262

9h às 12h30 e das 14h30 às 18h
Goldenergy Viana do Castelo
R. Eça de Queirós, 14 4900-432
9h às 12h30 e das 14h às 18h
Goldenergy Vila do Conde
Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, 309
4480-665

9h às 12h e das 14h às 18h
Goldenergy Vila Franca de Xira
R. General Humberto Delgado 17
loja Credis, Bom Retiro 2600-048

9h às 18h

Goldenergy Tarifario de Luz e Gás

As tarifas da Goldenergy são extremamente competitivas e, por isso, muito vantajosas para os consumidores de eletricidade e gás natural.

Isto deve-se ao posicionamento da empresa de energia, de pretender ser a escolha mais acertada dos clientes de energia através dos preços baixos de eletricidade e gás natural e das fontes de energia renováveis.

  • Tarifas de Eletricidade da Goldenergy
  • + Cliente Monoelétrico: tarifa com até 20% de desconto na potência contratada em horário simples ou até 10% em bi-horário, dependendo de opções contratuais como o débito direto na conta e a adesão à fatura eletrónica;
  • Monoelétrico ACP: tarifa exclusiva para sócios do ACP;
  • Tarifas de Gás Natural da Goldenergy
  • + Cliente Monogás: tarifa com até 20% de desconto, dependendo de opções contratuais como o débito direto na conta e a adesão à fatura eletrónica;
  • Monogás ACP: tarifa apenas para os clientes que são sócios do ACP;
  • Tarifas Duais da Goldenergy
  • + Cliente Dual: tarifa que traz até 20% de desconto, desde que o cliente adira à fatura eletrónica, ao pagamento por débito na conta ou a ambas ao mesmo tempo;
  • Dual ACP: tarifa exclusiva para sócios da ACP.

Apesar da redução das tarifas de acesso às redes se ter dado só em outubro de 2019, em julho desse ano a fornecedora baixou os seus preços do termo fixo de energia, conseguindo uma poupança anual entre 14 e 200 euros para os clientes da Goldenergy.

Goldenergy Contratar Eletricidade e Gás Natural

A primeira gestão, fundamental na contratação de energia, é realizar uma nova ligação de luz ou gás com a Goldenergy. Esta funciona da mesma forma para todas as comercializadoras energéticas.

Antes de começar a seguir os passos abaixo, terá de verificar se existe uma instalação de luz ou gás no local onde pretende ligar a energia. Uma das formas de verificar é encontrando o contador elétrico ou de gás natural.

Se existir, então terá apenas de ligar para a Goldenergy, fornecer alguns documentos e solicitar a ligação de eletricidade ou de gás natural. O processo é gratuito e demora entre 5 e 7 dias.

No entanto, deverá seguir os seguintes passos para realizar uma nova instalação de energia no local:

  1. Ligar para a distribuidora de eletricidade (a nível nacional, a distribuidora de luz é a EDP Distribuição) e solicitar uma instalação de eletricidade.
  2. Para solicitar uma instalação de gás natural, contacte a distribuidora de gás natural (terá de procurar a distribuidora correspondente à sua zona de residência).
  3. A distribuidora irá enviar um técnico ao local para avaliar a viabilidade da instalação e realizar uma estimativa dos custos dessa mesma instalação.
  4. Depois de ir ao local, a distribuidora envia-lhe um orçamento num prazo de 15 dias, indicando o custo da instalação de luz ou de gás Goldenergy.
  5. Quando o aceitar, poderá então marcar com a distribuidora de energia um dia para realizar a instalação energética. O processo de instalação durará entre 5 e 7 dias.
  6. Agora sim, com a instalação realizada, poderá então entrar em contacto com a Goldenergy e solicitar a ligação de eletricidade ou gás natural.

Quando entrar em contacto com a Goldenergy, quer seja por telefone ou presencialmente, terá de ter consigo um conjunto de documentos imprescindíveis para a contratação de eletricidade ou gás natural:

  • Dados pessoais do titular do contrato
  • Tarifa escolhida e potência elétrica (para eletricidade) ou escalão de consumo (para gás natural) a contratar
  • Número de conta bancária (caso a tarifa escolhida exija pagamento através de débito na conta)
  • Comprovativo de morada (podem ser escrituras do local ou um contrato de aluguer)
  • CPE (para eletricidade) ou CUI (para gás natural), dois códigos de instalação energética que lhe são fornecidos pela distribuidora no momento da instalação, e que pode consultar nas suas faturas todos os meses.

Se estiver interessado em aderir à Goldenergy e precisar de uma ajuda extra para garantir que o processo é executado na perfeição, pode sempre falar connosco ligando gratuitamente para o 211 451 219. Os nossos especialistas no mercado energético estão sempre à disposição para o ajudar com qualquer questão.

Gestões de Energia da Goldenergy: Área de Cliente

A partir do momento em que se contrata eletricidade ou gás natural com a Goldenergy, ou outro fornecedor energético do mercado livre, há um conjunto de gestões necessárias para o bom funcionamento da luz e do gás em sua casa ou no seu local de trabalho. Pode gerir o seu contrato Goldenergy Online e realizar várias alterações na área de cliente.

Muitas delas podem ser realizadas sempre que desejar e de forma totalmente gratuita, como é o caso da alteração da potência elétrica, mudança de titular do contrato de energia ou dos dados bancários, e modificação de algum dado pessoal ou informação de contacto.

Enviar as leituras à Goldenergy é uma das gestões mais importantes, pois define quanto vai pagar na sua fatura e, se não o fizer da forma mais recomendada, poderá ficar a pagar mais do que devia pela sua fatura da luz e do gás da Goldenergy.

A recomendação de todos os fornecedores de energia é que os consumidores enviem as suas leituras de consumo, pois se não o fizerem, o que será cobrado nas faturas será uma estimativa feita por cada empresa de energia. Normalmente, estas estimativas são mais elevadas do que o consumo real de energia.

Por isso, recomendamos sempre que envie as suas leituras da Goldenergy, quer seja através do telefone, presencialmente ou na área de cliente da Goldenergy online. Terá apenas de indicar os números que observa no seu contador de eletricidade ou gás natural.

Outras gestões, como mudar de tarifa da Goldenergy contratada, contratar um novo serviço ou cancelar algum extra que tivesse contratado com a Goldenergy, podem ter custos associados, os quais terá de confirmar diretamente com a empresa de energia.

No entanto, todas elas poderão ser realizadas tanto por telefone como presencialmente, numa loja da Goldenergy, e ainda na área de cliente online da comercializadora.

Goldenergy Faturas de Luz e Gás

Outra gestão muito importante relacionada com o seu contrato de energia são as faturas da Goldenergy. Estas são enviadas todos os meses e indicam o consumo de eletricidade ou gás natural de sua casa ou do seu local de trabalho.

Através das mesmas, poderá observar o seu consumo de energia Goldenergy ao longo dos últimos meses, os detalhes a pagar pela energia consumida nos determinados horários, as fontes da energia que consumiu, os impostos associados à eletricidade e ao gás natural, e ainda o número para facilitar as leituras à Goldenergy.

Para pagar as faturas da Goldenergy, poderá utilizar diversos meios, tais como: multibanco; débito direto na conta; Payshop; CTT (correios); Loja Goldenergy. Tenha em conta que se contratar uma tarifa que exija um destes métodos de pagamento, então terá de utilizar apenas o indicado no contrato.