Um especialista sempre à sua disposição

211 451 223 Nós ligamos

Goldenergy: Contactos, Preço das Tarifas, Opiniões, Área de Cliente

You are here

goldenergy

Conheça a Goldenergy, uma empresa energética do mercado livre português com uma oferta de tarifas repleta de vantagens para os consumidores. Consulte os contactos e as tarifas de eletricidade e gás natural da Goldenergy, saiba como comunicar as leituras de luz e gás à empresa e veja ainda tudo o que lhe pode oferecer a área de cliente online da comercializadora.

Goldenergy

A Goldenergy é uma empresa comercializadora de energia que opera no mercado português. Esta foi fundada em Vila Real, e conta com mais de 250 funcionários e mais de 300 mil consumidores de luz e gás dentro dos setores doméstico e industrial.

A Goldenergy fornece energia no mercado livre português desde 2008, e é o maior operador do mercado de consumo de gás em casa do mercado livre, com uma quota de mercado de 23%.

Antes, a empresa Goldenergy pertencia à empresa Dourogás, um grupo criado nos anos 90 e que surgiu a partir do facto da região norte interior do país ter ficado fora da área de atuação da Rede Nacional de Gás Natural.

Em 2015, 25% da empresa energética foi comprada pelo grupo suíço AXPO, uma empresa fornecedora de eletricidade e gás natural, produtora de energia renovável e gestora de centrais renováveis em Espanha.

Mais tarde, em 2018, a empresa suíça passou a controlar 100% do capital da Goldenergy, depois de comprar 75% da mesma ao grupo Dourogás, tornando-se assim o único acionista da Goldenergy.

Mais recentemente, a Axpo anunciou que em 2020 ia investir três milhões de euros na Goldenergy de forma a permitir que um dos seus objetivos para 2021 seja cumprido: passar de uma quota do mercado de luz de 1,7% para 10% em 2021.

  • Morada da Sede da Goldenergy em Portugal
  • Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
  • 5000-061
  • Vila Real

A empresa energética Goldenergy tem como objetivo de negócio levar a energia elétrica e de gás natural a todos os pontos do país, tentando sempre competir com os restantes fornecedores energéticos pelo melhor preço.

Além disso, a Goldenergy esforça-se por dar todas as ferramentas necessárias aos consumidores para que possam saber ver e entender de forma simples e clara todos os contratos de luz e gás, assim como as faturas de energia.

Mudar Fornecedor Energia

Quer saber qual a melhor tarifa para a sua casa?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

A comercializadora Goldenergy orgulha-se não só por oferecer tarifas competitivas e vantajosas para os consumidores, mas também por lhes oferecer energia que provém de fontes renováveis com baixas emissões de dióxido de carbono, que reduzem o efeito de estufa e a libertação de gases contaminantes para o ar.

Goldenergy Contactos

Para entrar em contacto com a Goldenergy, dispõe de inúmeras formas para o fazer. A seguir, poderá ver todos os números de telefone da Goldenergy:

Contactos da Goldenergy
Número de Telefone de Apoio ao Cliente da Goldenergy 808 205 005 De segunda a sexta das 9h às 20h - custo de chamada local
Número de Telefone da Goldenergy a partir do estrangeiro +351 259 348 634 válido para contactar fora de Portugal ou a partir de números internacionais
Número da Goldenergy de Emergências de Gás 800 215 215 Disponível 24 horas - chamada gratuita
Número da Goldenergy de Emergências de Luz 800 506 506 Disponível 24 horas - chamada gratuita
Número da Goldenergy para Comunicar Leituras 800 100 072 Disponível 24 horas - chamada gratuita
Email da Goldenergy comercial@goldenergy.pt

Através destes números de telefones e email, poderá realizar inúmeras gestões da Goldenergy, tais como:

  • Alterar a potência elétrica contratada;
  • Mudar o titular do contrato;
  • Modificar dados contratuais (como por exemplo, alterar a tarifa contratada);
  • Comunicar as suas leituras de consumo à Goldenergy;
  • Entre muitas outras.

Mais abaixo, no último ponto desta página, poderá consultar as moradas das lojas da Goldenergy, onde poderá tratar de todas as gestões acima referidas de forma presencial.

Goldenergy Leituras de Eletricidade e Gás Natural

Enviar as leituras à Goldenergy é uma das gestões mais importantes, pois define quanto vai pagar na sua fatura e, se não o fizer da forma mais recomendada, poderá ficar a pagar mais do que devia pela sua fatura da luz e do gás.

A recomendação de todos os fornecedores de energia é que os consumidores enviem as suas leituras de consumo, pois se não o fizerem, o que será cobrado nas faturas será uma estimativa feita por cada empresa de energia. Normalmente, estas estimativas são mais elevadas do que o consumo real de energia.

Por isso, recomendamos sempre que envie as suas leituras da Goldenergy, quer seja através do telefone, presencialmente ou na área de cliente online. Terá apenas de indicar os números que observa no seu contador de eletricidade ou gás natural.

Contacto Telefónico para Comunicar Leituras à Goldenergy
800 100 072
Disponível 24 horas - chamada gratuita

Goldenergy Queixas, Reclamações e Opiniões dos Clientes

As opiniões e queixas da Goldenergy, ou de qualquer outra empresa comercializadora de energia, são importantíssimas para dois atores fundamentais do mercado energético livre português: os consumidores de energia e a Goldenergy.

Primeiro, para a Goldenergy, ter a oportunidade de saber o que os seus clientes pensam sobre a empresa é fundamental para melhorarem o serviço que oferecem, para disponibilizarem preços mais apelativos ou até mesmo desenvolver novos descontos e promoções exclusivos para clientes da Goldenergy.

E depois, para os próprios consumidores de luz e gás, é essencial saberem o que outros clientes desta comercializadora pensam sobre a empresa, que tipo de experiência tiveram com a mesma até agora, se foi benéfica a mudança de fornecedor de energia, e se recomendariam a Goldenergy a outros consumidores.

Atualmente, todas as reclamações da Goldenergy podem ser realizadas online no Livro de Reclamações, uma plataforma que envolve a Direção Geral do Consumidor e que facilita todo o processo. Aqui pode comentar qualquer serviço público, desde eletricidade, a gás natural, comunicações eletrónicas ou outros serviços. Além de poder dar a sua opinião da Goldenergy, também pode fazer comentários sobre outras fornecedoras.

Goldenergy Tarifario de Luz e Gás

As tarifas da Goldenergy são extremamente competitivas e, por isso, muito vantajosas para os consumidores de eletricidade e gás natural.

Se quiser ajuda em escolher a melhor tarifa de luz e gás da Goldenergy, não hesite em contactar a Selectra através do 211 451 223.

Isto deve-se ao posicionamento da empresa de energia, de pretender ser a escolha mais acertada dos clientes de energia através dos preços baixos de eletricidade e gás natural e das fontes de energia renováveis.

  • Tarifas de Eletricidade da Goldenergy
  • + Cliente Monoelétrico: tarifa com até 20% de desconto na potência contratada em horário simples ou até 10% em bi-horário, dependendo de opções contratuais como o débito direto na conta e a adesão à fatura eletrónica;
  • Monoelétrico ACP: tarifa exclusiva para sócios do ACP;
  • Tarifas de Gás Natural da Goldenergy
  • + Cliente Monogás: tarifa com até 20% de desconto, dependendo de opções contratuais como o débito direto na conta e a adesão à fatura eletrónica;
  • Monogás ACP: tarifa apenas para os clientes que são sócios do ACP;
  • Tarifas Duais da Goldenergy
  • + Cliente Dual: tarifa que traz até 20% de desconto, desde que o cliente adira à fatura eletrónica, ao pagamento por débito na conta ou a ambas ao mesmo tempo;
  • Dual ACP: tarifa exclusiva para sócios da ACP.

Goldenergy Contratar Eletricidade e Gás Natural

A primeira gestão, fundamental na contratação de energia, é realizar uma nova ligação de luz ou gás com a Goldenergy. Esta funciona da mesma forma para todas as comercializadoras energéticas.

Não se preocupe a adesão à Goldenergy, deixe que a Selectra o ajude a tratar de tudo! Ligue-nos para o 211 451 223 e um assessor energético irá tratar da contratação de luz e gás por si.

Antes de começar a seguir os passos abaixo, terá de verificar se existe uma instalação de luz ou gás no local onde pretende ligar a energia. Uma das formas de verificar é encontrando o contador elétrico ou de gás natural.

Se existir, então terá apenas de ligar para a Goldenergy, fornecer alguns documentos e solicitar a ligação de eletricidade ou de gás natural. O processo é gratuito e demora entre 5 e 7 dias.

No entanto, deverá seguir os seguintes passos para realizar uma nova instalação de energia no local:

  1. Ligar para a distribuidora de eletricidade (a nível nacional, a distribuidora de luz é a EDP Distribuição) ou para a distribuidora de gás natural (terá de procurar a distribuidora correspondente à sua zona de residência) e solicitar uma instalação de energia.
  2. A distribuidora irá enviar um técnico ao local para avaliar a viabilidade da instalação e realizar uma estimativa dos custos dessa mesma instalação.
  3. Depois de ir ao local, a distribuidora envia-lhe um orçamento num prazo de 15 dias, indicando o custo da instalação de luz ou de gás.
  4. Quando o aceitar, poderá então marcar com a distribuidora de energia um dia para realizar a instalação energética. O processo de instalação durará entre 5 e 7 dias.
  5. Agora sim, com a instalação realizada, poderá então entrar em contacto com a Goldenergy e solicitar a ligação de eletricidade ou gás natural.

Quando entrar em contacto com a Goldenergy, quer seja por telefone ou presencialmente, terá de ter consigo um conjunto de documentos imprescindíveis para a contratação de eletricidade ou gás natural:

  • Dados pessoais do titular do contrato
  • Tarifa escolhida e potência elétrica (para eletricidade) ou escalão de consumo (para gás natural) a contratar
  • Número de conta bancária (caso a tarifa escolhida exija pagamento através de débito na conta)
  • Comprovativo de morada (podem ser escrituras do local ou um contrato de aluguer)
  • CPE (para eletricidade) ou CUI (para gás natural), dois códigos de instalação energética que lhe são fornecidos pela distribuidora no momento da instalação, e que pode consultar nas suas faturas todos os meses.

Se estiver interessado em aderir à Goldenergy e precisar de uma ajuda extra para garantir que o processo é executado na perfeição, pode sempre falar connosco ligando gratuitamente para o 211 451 219. Os nossos especialistas no mercado energético estão sempre à disposição para o ajudar com qualquer questão.

Gestões de Energia da Goldenergy

A partir do momento em que se contrata eletricidade ou gás natural com a Goldenergy, ou outro fornecedor energético do mercado livre, há um conjunto de gestões necessárias para o bom funcionamento da luz e do gás em sua casa ou no seu local de trabalho.

Muitas delas podem ser realizadas sempre que desejar e de forma totalmente gratuita, como é o caso da alteração da potência elétrica, mudança de titular do contrato de energia ou dos dados bancários, e modificação de algum dado pessoal ou informação de contacto.

Outras gestões, como mudar de tarifa da Goldenergy contratada, contratar um novo serviço ou cancelar algum extra que tivesse contratado com a Goldenergy, podem ter custos associados, os quais terá de confirmar diretamente com a empresa de energia.

No entanto, todas elas poderão ser realizadas tanto por telefone como presencialmente, numa loja da Goldenergy, e ainda na área de cliente online da comercializadora.

Goldenergy Faturas de Luz e Gás

Outra gestão muito importante relacionada com o seu contrato de energia são as faturas da Goldenergy. Estas são enviadas todos os meses e indicam o consumo de eletricidade ou gás natural de sua casa ou do seu local de trabalho.

Através das mesmas, poderá observar o seu consumo mensal da Goldenergy ao longo dos últimos meses, os detalhes a pagar pela energia consumida nos determinados horários, as fontes da energia que consumiu, os impostos associados à eletricidade e ao gás natural, e ainda o número para facilitar as leituras à Goldenergy.

Fale com a Selectra através do 211 451 223 para entender todos os pontos da sua fatura de eletricidade e gás natural e saber como pode pagar ainda menos pelas contas da luz e do gás.

Para pagar as faturas da Goldenergy, poderá utilizar diversos meios, tais como: multibanco; débito direto na conta; Payshop; CTT (correios); Loja Goldenergy. Tenha em conta que se contratar uma tarifa que exija um destes métodos de pagamento, então terá de utilizar apenas o indicado no contrato.

Goldenergy Lojas de Atendimento ao Cliente

Além de todas as formas acima referidas de tratar das gestões de luz e gás da Goldenergy, outra forma igualmente fácil é através das lojas da Goldenergy.

Aqui, poderá tratar de mudanças de titular, potência contratada, dados bancários, tarifas contratadas e serviços adicionais, e até pagar as faturas da luz e do gás da Goldenergy. Encontre abaixo as moradas da Goldenergy:

Lojas da Goldenergy Morada da Goldenergy Horário Loja Goldenergy
Goldenergy Loja Aveiro

Av. doutor Lourenço Peixinho, 146, Centro Comercial Oita, loja 115

3800 - 146

Aveiro

Das 9h30 às 17h30
Goldenergy Loja Santa Maria da Feira

R. Bispo D. Florentino Andrade e Silva, 37

4520-145

Santa Maria da Feira

Das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h30
Goldenergy Loja Braga

R. José António Cruz, 83

4715-343

Braga

Das 9h30 às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Póvoa de Lanhoso

Av. da República, Edifício S. José

4830-513

Póvoa de Lanhoso

Das 9h30 às 13h e das 14h30 às 18h30
Goldenergy Loja Mirandela

R. da República, 253

5370-370

Mirandela

Das 9h30 às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Macedo de Cavaleiros

R. Fernando Pessoa, 6, Ed.Celeiros RC/ESQ, Ent.C

5340-265

Macedo de Cavaleiros

Das 9h30 às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Coimbra

R. Mário Pais, 24 RC/C

3000-268

Coimbra

Das 9h30 às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Olhão

R. Marques de Pombal, 12

8700-500

Olhão

Das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h
Goldenergy Loja Leiria

Estrada da Marinha Grande, Bairro de Gericó, lt. 4, RC/DTO

2400-185

Leiria

Das 10h às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Lisboa

R. Abranches Ferrão, 10

1600 – 001

Lisboa

Das 8h30 às 19h30
Goldenergy Loja Vila Franca de Xira

R. General Humberto Delgado 17, loja Credis, Bom Retiro

2600-048

Vila Franca de Xira

Das 9h às 18h
Goldenergy Loja Sintra

Praceta Dr. Joaquim Fontes, 4, loja B

2725-262

Sintra

Das 9h às 12h30 e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Elvas

R. dos Chilões, 18

7350-078

Elvas

Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Goldenergy Loja Vila do Conde

Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, 309

4480-665

Vila do Conde

Das 9h às 12h e das 14h às 18h
Goldenergy Loja Amarante

Edifício Santa Luzia 1, 1º Andar, Loja AT, São Gonçalo

4600-035

Amarante

Das 9h às 12h30 e das 14h às 18h
Goldenergy Loja Ermesinda

R. Infante D. Henrique, 114

4445-472

Ermesinda

Das 9h às 17h
Goldenergy Loja Matosinhos

R. Brito Capelo, 645

4450-075

Matosinhos

Das 9h às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Porto

Av. Fernão de Magalhães, 1862, 1.º

4350–158

Porto

Das 8h30 às 19h30
Goldenergy Loja Vila Nova de Gaia

Av. Da República, 1265

4430-204

Vila Nova de Gaia

Das 9h às 14h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Santarém

R. Serpa Pinto, 57

2000-046

Santarém

Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Goldenergy Loja Almada

R. José Malheiro, 6A

2805-311

Almada

Das 9h às 12h30 e das 14h às 17h
Goldenergy Loja Setúbal

R. Mouzinho de Albuquerque, 8, loja 5

2910-719

Setúbal

Das 10h às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Seixal

Travessa Gaspar Estaço, 4 A, Fogueteiro-Amora

2845-172

Seixal

Das 9h às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Arcos de Valdevez

Edifício Sá Taqueiro, 57, Novelhos - S.Paio

4970-617

Arcos de Valdevez

Das 9h às 13h e das 14h30 às 18h
Goldenergy Loja Viana do Castelo

R. Eça de Queirós, 14

4900-432

Viana do Castelo

Das 9h às 12h30 e das 14h às 18h