Conheça a Goldenergy, uma das principais fornecedoras de energia do mercado livre em Portugal. Saiba como aderir à Goldenergy, quais os tarifários disponíveis e, ainda, como alterar titular ou cancelar contrato.

O que é a Goldenergy?

A Goldenergy é uma das maiores fornecedoras de energia do mercado livre em Portugal. Com mais de 250 mil clientes nacionais, a Goldenergy Portugal posiciona-se no mercado como uma fornecedora de energia 100% limpa e renovável.

Goldenergy Portugal

Logo Goldenergy

Goldenergy Logo

NIF Goldenergy

507857542

Apoio ao Cliente Goldenergy

808 205 005 808 205 005
Dias úteis das 9h às 21h

Site Goldenergy

Sede Goldenergy

Quinta do Almor, Fraga de Almotelia Loja 4, R/C B, 5000-061 Vila Real

Contratos Goldenergy: Como contratar a Goldenergy?

Estes são os meios disponíveis para fazer um novo contrato Goldenergy. Independentemente daquele por que optar, saiba que precisará de ter consigo alguns documentos.

Novo Contrato Goldenergy

Dados necessários para fazer um contrato Goldenergy:

Estes dados são comuns para todas as adesões à Goldenergy. Ainda assim, há situações excecionais em que lhe poderão ser solicitados outras informações no momento de fazer um contrato Goldenergy.

Chamada Selectra
Chamada Selectra

Está decidido a contratar a Goldenergy?

Na Selectra somos especialistas no mercado de energia e podemos esclarecer as suas dúvidas e ajudar a encontrar a melhor tarifa para si.

Chamada Selectra
Chamada Selectra

Está decidido a contratar a Goldenergy?

Na Selectra somos especialistas na comparação de tarifas e fornecedores de energia. Podemos ajudar a encontrar a oferta ideal para si.

Como cancelar o contrato Goldenergy?

Cancelar o contrato Goldenergy é gratuito e não tem qualquer penalização para o cliente, uma vez que nenhuma das tarifas da Goldenergy tem fidelização. No entanto, caso tenha faturas em atraso, ser-lhe-ão cobrados os valores em dívida.

Dados para cancelar contrato Goldenergy:

Cancelar contrato
Dados pessoais do titular do contrato Goldenergy;
Morada da ligação e respetivo CPE e/ou CUI, que pode encontrar numa fatura Goldenergy;
Motivo e data prevista para levantamento do contador;
Leitura atual do contador e envio da última fatura.

Se pretende cancelar o contrato Goldenergy mas manter o fornecimento de energia no imóvel, saiba que basta mudar de fornecedora.

Por lei, dispõe de um prazo de 14 dias úteis para cancelar qualquer contrato. Se exceder este prazo, terá de comunicar a intenção de rescindir o contrato Goldenergy com pelo menos 30 dias de atencedência ou 60 dias de antecedência no caso dos serviços adicionais.

É possível alterar o titular Goldenergy?

Sim! O processo para fazer a mudança de titular Goldenergy é gratuito e pode ser realizado quando quiser. Pode fazê-lo:

Os dados para alterar o titular da Goldenergy são os mesmos dados que para fazer um novo contrato.

Que serviços oferece a Goldenergy Portugal?

Como complemento aos tarifários, a Goldenergy disponibiliza ainda um conjunto de Planos de Proteção Goldenergy, que incluem serviços de assistência técnica para clientes particulares e negócios.

Plano Simples
Goldenergy

  • Duas assistências/ano de luz e eletrodomésticos;
  • 24h/dia com deslocação grátis;
  • Cobertura de peças até 15€.

2,99€/mês

Plano Super
Goldenergy

  • Duas assistências/ano de luz, gás e eletrodomésticos;
  • 24h/dia com deslocação grátis;
  • Cobertura de peças até 15€.

4,99€/mês

Plano Completo
Goldenergy

  • Três assistências/ano de luz, gás e eletrodomésticos;
  • Revisão bianual de gás;
  • Cobertura de avarias até 300€.

7,99€/mês

Se é um cliente empresarial e pretende aderir à Goldenergy Empresas, terá de pedir uma proposta à Goldenergy através deste formulário de contacto.

Goldenergy: Perguntas Frequentes

O que posso contratar com a Goldenergy?

A Goldenergy é uma das maiores fornecedoras de energia em Portugal. Quer seja cliente particular ou da Goldenergy Empresas, pode contratar tarifas de luz, gás natural e duais. Se pretender pode também contratar serviços adicionais à Goldenergy Portugal.

Num contrato com a Goldenergy existe período de fidelização?

Não. Saiba que não existe período de fidelização nos contratos Goldenergy, apenas terá um período de carência de 30 dias nos serviços Goldenergy que contratar.

Quanto tempo tenho para cancelar o contrato Goldenergy?

Poderá proceder à rescisão do contrato Goldenergy nos primeiros 14 dias úteis, desde que não usufrua da energia ou serviços contratados. A partir desse período, poderá cancelar o contrato Goldenergy a qualquer momento desde que avise a fornecedora com 30 dias de antecedência. Veja os dados necessários para cancelar o contrato.

O que fazer num contrato burla da Goldenergy?

Se assinou um contrato de outra empresa a achar que estava a contratar a Goldenergy, tem 14 dias seguidos para cancelar, incluindo o dia da celebração do contrato. No entanto, saiba que a Selectra é um parceiro autorizado da Goldenergy.

Ler mais Goldenergy