Goldenergy
Energia em Portugal, Serviços e Contratos de luz e gás

A Goldenergy nasceu em 2008 em Portugal. Inicialmente apenas comercializava gás natural mas desde 2016 que também apresenta tarifas de eletricidade, tanto para clientes domésticos como para industriais. Atualmente, já fornece energia a mais de 200 mil clientes.

See more See less

Conheça a Goldenergy, uma das principais fornecedoras de energia do mercado livre em Portugal. Saiba como aderir à Goldenergy, quais os tarifários disponíveis e, ainda, como alterar titular ou cancelar contrato.

O que é a Goldenergy?

A Goldenergy é a terceira maior comercializadora de eletricidade e gás natural do mercado livre em Portugal. Com mais de 200 mil clientes nacionais, posiciona-se no mercado como uma fornecedora de energia 100% limpa e renovável.

Goldenergy
Nome da empresa Gold Energy - Comercializadora de Energia, S.A
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) 507857542
Número de Apoio ao Cliente 808 205 005
Site
Sede Goldenergy Quinta do Amor, Fraga de Almotelia Loja 4, R/C B, 5000-061 Vila Real
  • Horário do apoio ao cliente: Dias úteis entre as 9:00h e as 22:00h
  • Horário da Sede: Dias úteis das 9h às 18h

Quais são os tarifários da Goldenergy?

Presente no mercado energético desde 2008, a vasta oferta é uma das principais características da fornecedora. Entre os tarifários Goldenergy encontra planos de eletricidade, gás ou duais:

Plano de Luz Goldenergy

Eletricidade Goldenergy
  • Monoelétrico
  • +Cliente Monoelétrico
Eletricidade Goldenergy

Plano de Gás Goldenergy

Gás Natural Goldenergy
  • Monogás
  • +Cliente Monogás
Gás Natural Goldenergy

Planos Duais Goldenergy

Dual Goldenergy
  • Dual
  • +Cliente Dual
Luz e Gás Goldenergy

Segundo a ERSE, a Goldenergy Portugal alcançou, nos últimos anos, os preços de eletricidade mais baixos do mercado.

Abaixo, veja o vídeo e fique a conhecer as principais conquistas da Goldenergy:

 

Que serviços oferece a Goldenergy Portugal?

Como complemento aos tarifários, a Goldenergy disponibiliza ainda um conjunto de Planos de Proteção Goldenergy, que incluem serviços de assistência técnica para clintes particulares e negócios:

Plano Simples Goldenergy

Duas assistências técnicas por ano de luz e eletrodomésticos, 24h/dia com deslocação grátis e cobertura de peças até 15€.
2,99€/mês

Plano Super Goldenergy

Duas assistências técnicas por ano de luz, gás e eletrodomésticos, 24h/dia com deslocação grátis e cobertura de peças até 15€.
Por 4,99€/mês

Plano Premium Goldenergy

Três assistências/ano de luz, gás, eletrodomésticos e outros, com revisão bianual de gás e cobertura de avarias até 300€.
Por 7,99€/mês

Plano Completo Goldenergy

Três assistências/ano de luz, gás, eletrodomésticos, com revisão bianual de gás e cobertura de avarias até 600€.
Por 19,99€/mês

Os Planos Simples e Super da Goldenergy têm uma fidelização de 12 meses e o Plano Premium de 18 meses. O Plano de Proteção Completo é exclusivo para negócios e tem uma fidelização de 18 meses.

Contratos Goldenergy: Como contratar a Goldenergy?

Estes são os meios disponíveis para contratar a Goldenergy. Independentemente daquele por que optar, saiba que precisará de ter consigo alguns documentos.

Novo Contrato Goldenergy Dados necessários para fazer um novo contrato com a Goldenergy:
  • Cartão do Cidadão do futuro titular do contrato Goldenergy;
  • CPE (Código de Ponto de Entrega) - para contratar eletricidade;
  • CUI (Código Universal de Instalação) - para contratar gás natural;
  • NIB (se optar por débito direto);
  • Escritura de compra, habilitação de herdeiros ou contrato de promessa de compra e venda;.

Estes dados são comuns para todas as adesões à Goldenergy. Ainda assim, há situações excepcionais em que lhe poderão ser solicitados outras informações no momento de aderir à Goldenergy:

Chamada Selectra

Está decidido a contratar a Goldenergy?

Na Selectra somos especialistas no mercado de energia e podemos esclarecer as suas dúvidas e ajudar a encontrar a melhor tarifa para si.

Alterar titular e cancelar contrato Goldenergy

Ao celebrar um contrato com a Goldenergy terá acesso à área de cliente Goldenergy e beneficiar de diversas funcionalidades como:

A área de cliente Goldenergy oferece, ainda, a possibilidade de alterar os dados pessoais do contrato Goldenergy e mudar o titular Goldenergy. Tudo isto em apenas alguns cliques.

O processo para alterar o titular Goldenergy é gratuito e pode ser realizado quando quiser. Pode fazê-lo:

Dados para alterar titular do contrato Goldenergy
Particulares Empresas
  • Cartão de Cidadão e número de Contribuinte do antigo e do novo titular;
  • CPE e/ou CUI disponíveis numa fatura de energia;
  • Comprovativo de responsabilidade sobre o imóvel (contrato de aluguer, escritura do imóvel).
  • Nº de Identificação Fiscal de Pessoa Coletiva (NIPC) atribuído pelo Espaço Empresa;
  • O Código de Atividade Económica (CAE).
⚠️ A alteração de titular do contrato Goldenergy pode demorar entre 7 a 10 dias úteis até estar concluída.

Cancelar o contrato Goldenergy é gratuito e não tem qualquer penalização para o cliente, uma vez que nenhuma das tarifas da Goldenergy tem fidelização. No entanto, caso tenha faturas em atraso, ser-lhe-ão cobrados os valores em dívida.

Pode cancelar um contrato Goldenergy em qualquer loja da distribuidora. Se não tem disponibilidade para se deslocar a uma loja Goldenergy terá de preencher um formulário de rescisão, que pode posteriormente enviar:

goldenergy cancelar contrato Dados para cancelar contrato:

 

  1. Dados pessoais do titular: Nome, NIF, Email, contacto;
  2. Morada da ligação e respetivo CPE e/ou CUI, que pode encontrar numa fatura Goldenergy;
  3. Motivo para levantamento do contador;
  4. Data prevista para o levantamento do contador;
  5. Leitura atual do contador;
  6. Envio da última fatura;

 

Ao contrário das tarifas, os serviços da Goldenergy têm fidelização de 12 ou 18 meses. Desta forma, se pretende cancelar um serviço Goldenergy associado ao seu contrato saiba que, caso se encontre dentro do período de fidelização, terá de pagar todos os valores restantes até ao término desse mesmo período.

⚠️ Lembre-se ⚠️

Por lei, dispõe de um prazo de 14 dias úteis para cancelar qualquer contrato. Se exceder este prazo, terá de comunicar a intenção de cancelar contrato Goldenergy com pelo menos 30 dias de atencedência ou 60 dias de antecedência, no caso dos serviços adicionais.

Caso não esteja satisfeito com a Goldenergy, pode ainda fazer uma queixa ou reclamação à companhia:

 

Reclamações Goldenergy

 

Por outro lado, se está decidido a cancelar o contrato mas pretende continuar a ter luz e/ou gás na mesma morada, saiba que não precisa de rescindir o contrato Goldenergy. Basta que mude de fornecedora de energia.

Goldenergy: Perguntas Frequentes

Num contrato com a Goldenergy existe período de fidelização?

Depende do tipo de contrato Goldenergy que fizer. Embora os tarifários Goldenergy não tenham fidelização, os serviços extra têm uma permanência que pode variar entre os 12 e os 18 meses, tanto para clientes particulares como negócios.

Quanto tempo tenho para cancelar um contrato com a Goldenergy?

Caso se arrependa de contratar a Goldenergy, poderá rescindir o contrato nos primeiros 14 dias úteis, desde que não usufrua da energia ou serviços contratados. A partir desse período, se contratou apenas eletricidade ou gás, poderá rescindir a qualquer momento desde que avise a fornecedora com 30 dias. Já se tiver contratado algum serviço adicional, o aviso deve ser feito com 60 dias.

Contrato burla: Quanto tempo tenho para cancelar?

Se assinou um contrato de outra empresa a achar que estava a contratar a Goldenergy, tem 14 dias seguidos para cancelar, incluindo o dia da celebração do contrato. Se tiver passado este prazo, confirme que o contrato que assinou não tem fidelização e, se assim for, poderá mudar de fornecedora a qualquer momento.

Ler mais Goldenergy

 
 

Pague menos pela sua fatura de energia ⚡