Goldenergy
Energia em Portugal, Serviços e Contratos de luz e gás
A Goldenergy nasceu em 2008 em Portugal. Inicialmente apenas comercializava gás natural mas desde 2016 que também apresenta tarifas de eletricidade, tanto para clientes domésticos como para industriais. Atualmente, já fornece energia a mais de 200 mil clientes.
See more See lessConheça a Goldenergy, uma das principais fornecedoras de energia do mercado livre em Portugal. Conheça os tarifários de luz e gás natural e os serviços adicionais. Saiba ainda como aderir à Goldenergy, alterar titular e cancelar contrato.
O que é a Goldenergy?
A Goldenergy é a terceira maior comercializadora de eletricidade e gás natural do mercado livre em Portugal. Com mais de 200 mil clientes nacionais, posiciona-se no mercado como uma fornecedora de energia 100% limpa e renovável.
Goldenergy | |
---|---|
Nome da empresa | ? Gold Energy - Comercializadora de Energia, S.A |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | ? 507857542 |
Número de Apoio ao Cliente | ? 808 205 005 |
Site | ? https://goldenergy.pt/ |
Sede Goldenergy | ? Quinta do Amor, Fraga de Almotelia Loja 4, R/C B, 5000-061 Vila Real |
|
Quais são os tarifários da Goldenergy?
Presente no mercado energético desde 2008, a vasta oferta é uma das principais características da fornecedora. Entre os tarifários Goldenergy encontra planos de eletricidade, gás ou duais:
Segundo a ERSE, a Goldenergy Portugal alcançou, nos últimos anos, os preços de eletricidade mais baixos do mercado.
Abaixo, veja o vídeo e fique a conhecer as principais conquistas da Goldenergy:
Que serviços oferece a Goldenergy Portugal?
Como complemento aos tarifários, a Goldenergy disponibiliza ainda um conjunto de Planos de Proteção Goldenergy, que incluem serviços de assistência técnica para clintes particulares e negócios:
Duas assistências técnicas por ano de luz e eletrodomésticos, 24h/dia com deslocação grátis e cobertura de peças até 15€.
2,99€/mês ?
Duas assistências técnicas por ano de luz, gás e eletrodomésticos, 24h/dia com deslocação grátis e cobertura de peças até 15€.
Por 4,99€/mês ?
Três assistências/ano de luz, gás, eletrodomésticos e outros, com revisão bianual de gás e cobertura de avarias até 300€.
Por 7,99€/mês ?
Três assistências/ano de luz, gás, eletrodomésticos, com revisão bianual de gás e cobertura de avarias até 600€.
Por 19,99€/mês ?
Os Planos Simples e Super da Goldenergy têm uma fidelização de 12 meses e o Plano Premium de 18 meses. O Plano de Proteção Completo é exclusivo para negócios e tem uma fidelização de 18 meses.
Contratos Goldenergy: Aterar titular e cancelar contrato
Ao celebrar um contrato com a Goldenergy dispõe de diversas funcionalidades na área de cliente Goldenergy como:
Além destas, é ainda possível alterar os dados pessoais do contrato Goldenergy na área de cliente e, ainda, mudar o titular Goldenergy.
O processo para alterar o titular Goldenergy é gratuito e pode ser realizado quando quiser. Pode fazê-lo:
- Nas lojas Goldenergy;
- Descarregando o formulário de alteração de titular e enviando-o por correio para a Sede da Goldenergy;
- Preenchendo o mesmo formulário online e enviando-o por email para: gestao.clientes@goldenergy.pt;
Particulares | Empresas |
---|---|
|
|
⚠️ A alteração de titular do contrato Goldenergy pode demorar entre 7 a 10 dias úteis até estar concluída. |
Cancelar o contrato Goldenergy é gratuito e não tem qualquer penalização para o cliente, uma vez que nenhuma das tarifas da Goldenergy tem fidelização. No entanto, caso tenha faturas em atraso, ser-lhe-ão cobrados os valores em dívida.
Pode cancelar um contrato Goldenergy em qualquer loja da distrubuidora. Se não tem disponibilidade para se deslocar a uma loja Goldenergy terá de preencher um formulário de rescisão, que pode posteriormente enviar:
- Por correio para a morada da Sede Goldenergy;
- Online através do email gestao.clientes@goldenergy.pt;

- Dados pessoais do titular: Nome, NIF, Email, contacto;
- Morada da ligação e respetivo CPE e/ou CUI, que pode encontrar numa fatura Goldenergy;
- Motivo para levantamento do contador;
- Data prevista para o levantamento do contador;
- Leitura atual do contador;
- Envio da última fatura;
Ao contrário das tarifas, os serviços da Goldenergy têm fidelização de 12 ou 18 meses. Desta forma, se pretende cancelar um serviço Goldenergy associado ao seu contrato saiba que, caso se encontre dentro do período de fidelização, terá de pagar todos os valores restantes até ao término desse mesmo período.
⚠️ Lembre-se ⚠️
Por lei, dispõe de um prazo de 14 dias úteis para cancelar qualquer contrato. Se exceder este prazo, terá de comunicar a intenção de cancelar contrato Goldenergy com pelo menos 30 dias de atencedência ou 60 dias de antecedência, no caso dos serviços adicionais.
Caso não esteja satisfeito com a Goldenergy, pode ainda fazer uma queixa ou reclamação à companhia:
Goldenergy: Perguntas Frequentes
? Num contrato com a Goldenergy existe período de fidelização?
Depende do tipo de contrato Goldenergy que fizer. Embora os tarifários Goldenergy não tenham fidelização, os serviços extra têm uma permanência que pode variar entre os 12 e os 18 meses, tanto para clientes particulares como negócios.
? Quanto tempo tenho para cancelar um contrato com a Goldenergy?
Caso se arrependa de contratar a Goldenergy, poderá rescindir o contrato nos primeiros 14 dias úteis, desde que não usufrua da energia ou serviços contratados. A partir desse período, se contratou apenas eletricidade ou gás, poderá rescindir a qualquer momento desde que avise a fornecedora com 30 dias. Já se tiver contratado algum serviço adicional, o aviso deve ser feito com 60 dias.
? Contrato burla: Quanto tempo tenho para cancelar?
Tem 14 dias seguidos, incluindo o dia da celebração do contrato.
Ler mais Goldenergy

Opiniões, reclamações e avaliações da Goldenergy

Faturas Goldenergy: Consultar, fatura eletrónica e erros de faturação

Goldenergy contactos de apoio ao cliente, email e morada das lojas

Área Clientes Goldenergy: Login Goldenergy online, Leituras e App

Os preços Goldenergy para 2021 e os descontos nas tarifas de energia