Chamada Selectra
Chamada Selectra

Goldenergy: toda a informação para contratar luz, gás ou dual

Serviço independente de comparação de tarifas da Goldenergy e outras companhias.

Chamada Selectra
Chamada Selectra

Goldenergy: toda a informação para contratar luz, gás ou dual

Serviço independente de comparação de tarifas da Goldenergy e outras companhias.

Faturas Goldenergy: Consultar, fatura eletrónica e erros de faturação

Atualizado em
minutos de leitura
faturas-goldenergy

Saiba como ler corretamente as suas faturas Goldenergy, os meios de pagamento disponíveis e descubra como aderir à fatura eletrónica Goldenergy.

Como receber e consultar as faturas Goldenergy?

As faturas Goldenergy, disponíveis em papel ou em formato digital, indicam o consumo mensal de eletricidade e/ou gás natural da sua casa ou do seu negócio.

Dependendo do método escolhido, pode receber as suas faturas através:

Onde consultar faturas Goldenergy:

Como ler faturas da Goldenergy?

 

A fatura da Goldenergy divide-se em três partes: leituras, valor da fatura e métodos de pagamento e detalhes de faturação. Visualize o video explicativo que lhe sugerimos:

Na sua fatura da Goldenergy, para além de observar o seu consumo de energia, pode ainda consultar dados como:

Vantagem de comunicar as leituras com periodicidade: Ao comunicar as leituras Goldenegy mensalmente certifica-se que paga apenas a energia que consumiu e não um valor estimado. Esta é uma forma de poupar todos os meses na fatura de energia.

Quais os descontos na fatura Goldenergy e os métodos de pagamento?

Como a faturação da Goldenergy é mensal, o pagamento das suas faturas deve ser feito todos os meses.

Pode pagar as suas faturas através de:

Ao contratar uma tarifa Goldenergy, pode aderir de imediato ao débito direto. Com este método de pagamento tem um desconto na fatura goldenergy todos os meses. Caso pretenda alterar o meio de pagamento para débito direto, pode fazê-lo:

Se tiver dificuldades com o pagamento das faturas Goldenergy, pode acordar um plano de pagamento com a companhia. No entanto, segundo a ERSE, não poderá mudar de fornecedor de energia até que esse plano termine.

Como aderir à fatura eletrónica Goldenergy?

Ao celebrar um contrato, pode aderir de imediato à fatura eletrónica que tem associado um desconto de 8,5% na fatura mensal. Se juntar à fatura eletrónica o desconto de adesão ao débito direto, recebe um desconto na fatura Goldenergy de 12% todos os meses.

As suas faturas eletrónicas Goldenergy passam a estar disponiveis no seu email, na área de cliente online e na App Goldenergy. Se pretende mudar para fatura eletrónica Goldenergy, pode fazê-lo através:

  1. Da área de cliente Goldenergy online;
  2. Do contacto 808 205 005;
  3. Da App Goldnenegy;

Se optar por aderir à fatura eletrónica Goldenergy através do apoio ao cliente, o processo é relativamente simples e ser-lhe-ão solicitados os seguintes dados:

  • Número do contrato ou Número de Contribuinte do titular;
  • Email para o qual será enviada a fatura;

O que fazer em caso de erros de faturação Goldenergy?

pagar faturas endesa

Erros de faturação com valores elevados, ou faturas que demoram em chegar são falhas comuns a todas as companhias de energia. Se constatar um atraso na fatura mensal Goldenergy, ou se verificar erros de faturação Goldenergy, deve:

  1. Ligar para o 808 205 005;
  2. Contactar a Goldenergy através do formulário de contacto;
  3. Dirigir-se a uma loja Goldenergy.

⚠️ Se o problema não foi resolvido ou demora mais que o pretendido, pode sempre apresentar uma reclamação à Goldenergy.

Faturas Goldenergy: Perguntas Frequentes

Tive um erro de faturação. O que fazer?

Em caso de erros de faturação, pode ligar para o 808 205 005, contactar a Goldenergy através do formulário de contacto ou dirigir-se a uma loja física.

Se fizer um contrato dual, quantas faturas recebo?

Contratos duais com a Goldenergy recebem uma única fatura, onde vem discrimando o gasto de eletricidade e o gasto de gás natural.

Quando tempo tenho para pagar as minhas faturas?

Devido à pandemia de COVID-19, todas as companhias de energia alargaram os prazos de pagamento. Tem agora 50 dias para regularizar o pagamento das suas faturas.

Aderi à fatura eletrónica. Onde posso consultar as minhas faturas?

Pode consultar as suas faturas no seu email, na área de cliente online ou na App Goldenergy.