Goldenergy Logo
Goldenergy Logo

✍️ Goldenergy: toda a informação para contratar Luz, Gás ou Dual

Serviço independente de comparação de tarifas da Goldenergy e outras companhias

Goldenergy Logo
Goldenergy Logo

✍️ Goldenergy: toda a informação para contratar Luz, Gás ou Dual

Serviço independente de comparação de tarifas da Goldenergy e outras companhias

Faturas Goldenergy: Consultar, fatura eletrónica e erros de faturação

faturas-goldenergy

Saiba como ler corretamente as suas faturas Goldenergy, os meios de pagamento disponíveis e descubra como aderir à fatura eletrónica Goldenergy.


Como receber e consultar as faturas Goldenergy?

As faturas Goldenergy, disponíveis em papel ou em formato digital, indicam o consumo mensal de eletricidade e/ou gás natural da sua casa ou do seu negócio.

Dependendo do método escolhido, pode receber as suas faturas através:

Onde consultar faturas Goldenergy:

Como ler faturas da Goldenergy?

 

A fatura da Goldenergy divide-se em três partes: leituras, valor da fatura e métodos de pagamento e detalhes de faturação. Visualize o video explicativo que lhe sugerimos:

Na sua fatura da Goldenergy, para além de observar o seu consumo de energia, pode ainda consultar dados como:

Vantagem de comunicar as leituras com periodicidade: Ao comunicar as leituras Goldenegy mensalmente certifica-se que paga apenas a energia que consumiu e não um valor estimado. Esta é uma forma de poupar todos os meses na fatura de energia.

Quais os descontos na fatura Goldenergy e os métodos de pagamento disponíveis?

Como a faturação da Goldenergy é mensal, o pagamento das suas faturas deve ser feito todos os meses.

Pode pagar as suas faturas através de:

Endesa cancelar contrato Débito direto Goldenergy

Ao contratar uma tarifa Goldenergy, pode aderir de imediato ao débito direto. Com este método de pagamento tem um desconto na fatura goldenergy de 8,5% todos os meses. Caso pretenda alterar o meio de pagamento para débito direto, pode fazê-lo:

  1. Através do número de apoio ao cliente Goldenergy;
  2. Nas lojas Goldenergy;
  3. Enviando o formulário SEPA para o email goldenergy@goldenergy.pt

Devido à pandemia de COVID-19, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) alargou o prazo para pagar as faturas de eletricidade. Contrariamente aos habituais 20 dias para efetuar o pagamento, passa a ter 50 dias para regularizar a situação antes que lhe possam cortar a luz e/ou gás.

Como aderir à fatura eletrónica Goldenergy e resolver erros de faturação?

Ao celebrar um contrato com a Goldenergy, pode aderir de imediato à fatura eletrónica que tem associado um desconto de 8,5% na fatura mensal. Se juntar à fatura eletrónica o desconto de adesão ao débito direto, recebe um desconto na fatura Goldenergy de 12% todos os meses.

As suas faturas eletrónicas Goldenergy passam a estar disponiveis no seu email, na área de cliente online e na App Goldenergy. Se pretende mudar para fatura eletrónica Goldenergy, pode fazê-lo através:

  1. Da área de cliente Goldenergy online;
  2. Do contacto 808 205 005;
  3. Da App Goldnenegy;
Endesa cancelar contrato

Se optar por aderir à fatura eletrónica Goldenergy através do apoio ao cliente, o processo é relativamente simples e ser-lhe-ão solicitados os seguintes dados:

  • Número do contrato ou Número de Contribuinte do titular;
  • Email para o qual será enviada a fatura;

O que fazer em caso de erros de faturação Goldenergy?

pagar faturas endesa

Erros de faturação com valores elevados, ou faturas que tardam em chegar são falhas comuns a todas as companhias de energia. Se constatar um atraso na fatura mensal Goldenergy, ou se verificar erros de faturação Goldenergy, deve:

  1. Ligar para o 808 205 005;
  2. Contactar a Goldenergy através do formulário de contacto;
  3. Dirigir-se a uma loja Goldenergy.

 

⚠️ Se o problema não foi resolvido ou demora mais que o pretendido, pode sempre apresentar uma reclamação à Goldenergy. Lembre-se que devido à pandemia de COVID-19, dispõe de 50 dias para regularizar o pagamento das suas faturas.

 

Faturas Goldenergy: Perguntas Frequentes

Tive um erro de faturação. O que fazer?

Em caso de erros de faturação, pode ligar para o 808 205 005, contactar a Goldenergy através do formulário de contacto ou dirigir-se a uma loja física.

Se fizer um contrato dual, quantas faturas recebo?

Contratos duais com a Goldenergy recebem uma única fatura, onde vem discrimando o gasto de eletricidade e o gasto de gás natural.

Quando tempo tenho para pagar as minhas faturas?

Devido à pandemia de COVID-19, todas as companhias de energia alargaram os prazos de pagamento. Tem agora 50 dias para regularizar o pagamento das suas faturas.

Aderi à fatura eletrónica. Onde posso consultar as minhas faturas?

Pode consultar as suas faturas no seu email, na área de cliente online ou na App Goldenergy.

Atualizado em