Área Clientes Goldenergy: Login Goldenergy online, Leituras e App
Já é cliente da Goldenergy? Descubra as funcionalidades da área de cliente Goldenergy. Veja como fazer login na Goldenergy online e quais as vantagens de descarregar o balcão digital em formato App Goldenergy.
Área de Clientes Goldenergy: Quais as funcionalidades?
Disponível para todos os clientes da fornecedora, a área de cliente da Goldenergy permite-lhe gerir o seu contrato à distância de um clique. Descubra o que pode fazer na Goldenergy Online:
- Alterar os dados pessoais associados ao contrato;
- Consultar o CUI (Código Unico de Instalação) e o CPE (Código de Ponto de Entrega);
- Alterar o plano ou a tarifa Goldenergy que tem contratada;
- Pedidos à Goldenergy como: alteração de contactos e tipo de faturação;
- Contratar serviços adicionais da Goldenergy;
- Consulta e download dos movimentos da "Conta Corrente" da Goldenergy;
- Enviar leituras à Goldenergy online de eletricidade e gás natural;
- Consultar o histórico de faturas da Goldenergy e acompanhar os seus consumos mensais.
Como enviar leituras na área de cliente Goldenergy?
Entre as diversas gestões que pode efetuar no Potal de Cliente da Goldenergy está o envio de leituras à companhia. O processo é simples e rápido mas, afinal, como se faz a comunicação de leituras à Goldenergy online?
Depois de aceder à área de cliente da Goldenergy, selecione a opção "Leituras" e escolha "Leituras Comunicadas". Em seguida:
- No topo esquerdo do separador, escolha luz ou gás;
- No canto inferior direito do seu ecrã, selecione "Nova Leitura";
- Preencha a caixa, à direita, com os dados da leitura do seu contador;
- Indique o número do seu contador, a data da leitura e os números da leitura (tal como na imagem);
- Clique em "Comunicar leituras" e submeta a sua contagem.
Além de comunicar as leituras à Goldenergy, na área de cliente pode ainda consultar o histórico de leituras dos meses anteriores, clicando em "Leituras Faturadas" e analisar os seus consumos mensais - estimados e reais - em "Consumos".
Como consultar as Faturas Goldenergy online?
Para consultar as suas faturas Goldenergy online, deverá aceder a "Consultas" e, em seguida, escolher a opção "Faturas". Aí, poderá:
- Consultar o histórico de faturas;
- Descarregar as faturas Goldenergy em PDF;
- Filtrar faturas eletrónicas por data;
- Alterar a morada de faturação associada ao seu contrato.
O que ver em "Consultas" no Portal de Cliente Goldenergy? Além das faturas, poderá consultar os avisos de suspensão (caso existam), as devoluções bancárias, os acordos de pagamento e as notas de crédito associadas ao seu contrato, emitidas pela Goldenergy. Tudo isto em "Consultas".
Como fazer o registo e login na Goldenergy online?
Antes de realizar qualquer gestão ao contrato Goldenergy e de começar a explorar todas as funcionalidades da área de cliente Goldenergy, terá de efetuar o registo e o login na Goldenergy online. Passo a passo, veja como:
Como fazer o registo na área de cliente Goldenergy? |
---|
|
Como fazer o login na área de cliente Goldenergy? |
|
E se, depois de efetuar o registo, se esquecer da palavra-passe que definiu? Não se preocupe, é muito simples. Basta que clique em "Esqueceu-se da palavra-passe?" e:
- Indique o seu número de cliente, o NIF e o email associados à Goldenergy;
- Clique em "Validar" e aguarde a receção de um email de recuperação de password.
Balcão Digital da Goldenergy: Como descarregar a App Goldenergy?
Além da área de cliente Goldenergy Online, pode ainda descarregar a App Goldenergy para Android ou iOS:
App Goldenergy
Nome App | Goldenergy |
---|---|
Google Play Store - Download Android | https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.itsector.GoldEnergy.prd&hl=pt_PT |
App Store - Download iOS | https://apps.apple.com/pt/app/goldenergy/id1234935623 |
Categoria | Utilitários |
Custo | Grátis |
De forma simples e rápida, faça a gestão do seu contrato através do seu smartphone ou tablet. A qualquer hora e em qualquer lugar.
- Aceder aos dados pessoais dos seus contratos Goldenergy;
- Gerir todos os contratos Goldenergy de eletricidade e gás natural: alterar dados pessoais, formas de pagamento e faturação, etc;
- Enviar as leituras de eletricidade e/ou gás natural à Goldenergy;
- Consultar o histórico de faturas da Goldenergy e acompanhar os consumos mensais de energia;
- Ver os contactos da Goldenergy ou do agente autorizado da Goldenergy mais próximo de si.
Área de Cliente Goldenergy: Perguntas Frequentas ❓
O que posso fazer na área de cliente da Goldenergy?
Na área de cliente da Goldenergy online pode gerir o seu contrato à distância de um clique e efetuar alterações como: mudar os dados pessoais, trocar a tarifa contratada, consultar o histórico de consumos e faturação, enviar leituras à Goldenergy, etc.
Posso mudar o titular da Goldenergy na área de cliente?
Não. A alteração da titularidade da Goldenergy tem de ser feita por telefone, através do 808 205 005. No entanto, através da área de cliente pode consultar os dados do titular do contrato de energia e fazer algumas alterações como: mudança de morada e do contacto preferencial.
Como recuperar a palavra-passe de login da Goldenergy?
No formulário de login na Goldenergy online clique em "Esqueceu-se da palavra-passe?" Em seguida, preencha os dados solicitados e clique em "Validar". Receberá um email de recuperação de palavra-passe.
Posso fazer uma reclamação à Goldenergy na área de cliente?
Não. Na área de cliente da Goldenergy pode realizar pedidos e fazer a gestão do seu contrato. Para fazer reclamações à Goldenergy deverá recorrer, no entanto, a meios alternativos como o email, o formulário online da Goldenergy, ou uma das lojas da companhia espalhadas pelo país.