Saiba como funciona a MEO Wallet para consumidores e comerciantes

meo wallet

Saiba o que é a MEO Wallet: a forma de pagamento para consumidores e comerciantes da MEO Altice. Saiba como fazer pagamentos com a MEO Wallet, quais os preços da MEO Wallet para comerciantes e qual o contacto de apoio da MEO Wallet.


O que é a MEO Wallet e como funciona?

O que é a MEO Wallet?

A MEO Wallet é uma solução virtual de pagamentos, que beneficia os consumidores e comerciantes. Fique a conhecer tudo sobre a MEO Wallet neste artigo. 👇︎

MEO Wallet para consumidores

✅ Pode fazer pagamentos facilmente com a MEO Wallet

✅ Tem de associar os cartões bancários ou carregar o saldo MEO Wallet

✅ Só precisa de fazer download da app MEO Wallet para ter a sua carteira virtual sempre disponível

MEO Wallet para comerciantes

✅ Permita aos seus clientes fazer pagamentos com a MEO Wallet

✅ Pode ser utilizado em lojas físicas ou em lojas online

✅ Várias opções de pagamento disponíveis: TPA Multibanco Portátil, código QR, SMS ou tecnologia NFC

A MEO Wallet funciona como uma carteira virtual onde pode ter associados os seus cartões bancários e fazer pagamentos facilmente e em poucos passos (ou receber pagamentos, no caso dos comerciantes).

Para os consumidores, a MEO Wallet tem a vantagem de lhe permitir associar os seus cartões bancários ou carregar o saldo MEO Wallet e assim pode fazer pagamentos diretamente a partir do seu telemóvel.

Para os comerciantes, a MEO Wallet tem a vantagem de permitir receber pagamentos apenas com o telemóvel, através de código QR, SMS, entre outros.

Não precisa de ser cliente da MEO para utilizar a MEO Wallet! Qualquer pessoa pode utilizar a MEO Wallet. Não precisa de ser cliente da operadora para utilizar este serviço. Basta fazer o download da aplicação MEO Wallet para o seu telemóvel, seguir as indicações e começar a utilizar este meio de pagamento.

Para fazer o download da app MEO Wallet clique no sistema operativo do seu telemóvel. 👇︎

App MEO Wallet
Nome MEO Wallet
Download Android download google play
Download iOS download app store
Categoria Pagamentos
Custo Grátis

A MEO Wallet é um serviço da Altice Pay, S.A., instituição de pagamento registada no Banco de Portugal sob o n.º 8705, pertencente ao Grupo Altice Portugal.

Se quer saber como pagar com a MEO Wallet veja o tópico seguinte. Se é comerciante e quer saber quais os custos do MEO Wallet para a sua empresa, veja o nosso tópico sobre a MEO Wallet para comerciantes.

Como fazer pagamentos com a MEO Wallet?

Faça o download da app MEO Wallet para fazer pagamentos com a MEO Wallet de forma fácil e rápida.

Se já fez o download da aplicação, pode pagar com a MEO Wallet através de código QR ou por NFC (apenas aproximando ambos os dispositivos emissor e receptor).

Depois de efetuar o pagamento com MEO Wallet, recebe uma SMS a confirmar a operação.

Mas se não tem a aplicação MEO Wallet, pode na mesma efetuar pagamentos com este serviço, através de SMS.

  • Como efetuar pagamentos com a MEO Wallet por SMS?
  • Entre no site da MEO Wallet e coloque os seus dados de acesso
  • Aceda a "O Meu Perfil"
  • De seguida, "Dispositivos"
  • Selecione o seu telefone e clique em Quero usar este número para pagamentos por SMS
  • Quando quiser fazer um pagamento, envie uma SMS com o texto "Pagar" para o 296 296 296
  • Nesse momento, recebe um código no seu telemóvel para conseguir pagar com MEO Wallet
  • Por questões de segurança, o código só está disponível durante 5 minutos
  • Se deixou passar o tempo do código, basta enviar outra SMS a solicitar um novo código para pagar com MEO Wallet

Esta é uma das formas de pagamento com MEO Wallet, mas se tem um smartphone, aconselhamos a fazer o download da aplicação. Desta forma, consegue fazer os pagamentos de forma muito mais rápida.

Os pagamentos com MEO Wallet têm algum custo para os consumidores? Quase todas as operações e pagamentos com MEO Wallet são grátis: pagamentos com saldo MEO Wallet, pagamentos online, transferências entre contas MEO Wallet, etc. O MEO Wallet apenas lhe cobra uma comissão quando carrega o saldo com o cartão bancário ou no multibanco.

Mas se está a ter problemas para efetuar pagamentos com a MEO Wallet, veja o que pode fazer. 👇︎

Não consigo pagar com código QR na MEO Wallet
Se está a tentar pagar com a MEO Wallet e o código QR não funciona, experimente mudar a posição do seu telemóvel. Confirme também que a câmara está a focar bem o código QR.
Não consigo pagar com NFC na MEO Wallet
Para poder pagar com a MEO Wallet por NFC, tem que ter esta função ativada no seu smartphone. Saiba se o seu telemóvel tem NFC.
Não consigo pagar por SMS na MEO Wallet
Se está com problemas em pagar com a MEO Wallet por SMS, verifique se já associou o seu número de telemóvel para receber os códigos para pagamento. Veja todos os passos para pagar por SMS na MEO Wallet.
Não consigo efetuar pagamentos com a MEO Wallet
Se não consegue efetuar nenhum tipo de pagamento com MEO Wallet, entre em contacto com o apoio ao cliente da MEO Wallet.

Se mesmo assim não conseguir efetuar pagamentos com a MEO Wallet, entre em contacto com o apoio ao cliente da App MEO Wallet.

Vamos mostrar-lhe, no próximo capítulo, como funciona a MEO Wallet para comerciantes.

A MEO Wallet tem custos para os comerciantes?

Sim, a MEO Wallet tem custos para os comerciantes. Por ser um meio de pagamento para fins comerciais, o MEO Wallet é um serviço pago.

No entanto, os preços do MEO Wallet são mais baixos do que os preços do mercado para este tipo de serviço. Para além disso, as transferências para a sua conta bancária são sempre gratuitas.

Conheça os preços do MEO Wallet para os comerciantes. 👇︎

Preços da MEO Wallet para comerciantes
Forma de pagamento Custo
Cartão Débito/Crédito até 2% + IVA
Ref. Multibanco até 0,24€ + 1,75%
MB Way até 0,05€ + 0,6%
Saldo MEO Wallet até 1%
Saldo MEO Wallet (através do telemóvel) 0,3%

A todos os preços acresce o valor do IVA à taxa legal em vigor.

Qual é o contacto de apoio da MEO Wallet?

Se está com problemas em utilizar ou aceder à MEO Wallet, este é o contacto da MEO Wallet: 800 200 600.

O contacto de apoio MEO Wallet está disponível nos dias úteis, entre as 9h e as 18h. Se estiver a ligar para o apoio MEO Wallet a partir do estrangeiro, não se esqueça de marcar o indicativo nacional (+351).

Em alternativa, também pode entrar em contacto com o apoio MEO Wallet através do formulário disponível na página Web.👇︎

meo wallet formulario contacto

Aqui pode solicitar apoio técnico, apresentar sugestões ou reclamções, pedir informações sobre a MEO Wallet e muito mais.

Pode também anexar ficheiros e documentos que ajudem a expôr a situação ao entrar em contacto com a MEO Wallet.

No final, basta clicar em "Enviar Pedido" e aguardar por uma resposta do apoio MEO Wallet.

Fique também com uma lista de artigos relacionados com a MEO que lhe podem interessar.👇︎

Atualizado em