chamada gratuita
chamada gratuita

MEO: informações para contratar serviço de Tv, Net, Voz e Telemóvel

Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 10h-18h

chamada gratuita
 

Neste momento, estamos fechados.

Mais informações sobre os serviços e pacotes MEO de Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 10h-18h

Saiba o que aconteceu ao serviço MEO Safe

Atualizado em
minutos de leitura

Saiba o que aconteceu ao serviço MEO Safe. Fique a saber se ainda pode fazer o download do MEO Safe, se ainda é possível localizar a sua família e também se tem que desativar o MEO Safe.

O que é o MEO Safe?

O que aconteceu ao serviço MEO Safe? O MEO Safe foi descontinuado desde 2022, e, por isso, já não é possível aderir a este serviço da operadora MEO.

logo meo safe

O que é o MEO Safe?

O MEO Safe é o serviço de localização familiar da MEO que lhe permite, entre outras coisas, localizar os membros da sua família em tempo real.

Mas o MEO Safe é muito mais do que um serviço de localização. Permite-lhe também garantir a segurança dos membros da sua família, proteger o seu smartphone em caso de roubo e/ou definir as apps que os mais pequenos podem utilizar e os números para os quais podem ligar.

Conheça todas as funcionalidades do MEO Safe.

O que posso fazer com o MEOSafe?

  1. Localizar membros da família em tempo real
  2. Estabelecer zonas seguras e criar alertas para quando os membros da família entram ou saem dessas zonas
  3. Enviar ou receber pedidos de ajuda para todos os membros da família
  4. Enviar a localização atual para os restantes membros da família (através da app)
  5. Localizar o telemóvel e proteger em caso de perda ou roubo (também permite bloquear o equipamento e apagar dados remotamente)

Para começar a utilizar o MEO Safe, a primeira coisa a fazer é o download da aplicação para o seu smartphone.

Já não é possível fazer o download da App MEO Safe! O MEO Safe foi descontinuado desde 2022, e, por isso, já não é possível fazer o download da aplicação deste serviço.

Como funciona o MEO Safe?

Depois de instalar o MEO Safe deve registar-se para criar uma conta para os membros da sua família e começar a usufruir desta solução de segurança e localização.

Por último, basta adicionar os membros da sua família à sua conta MEO Safe. Pode adicionar utilizadores à sua conta MEO Safe de duas formas (dependendo do tipo de telemóvel do utilizador que pretende adicionar).

Smartphones iOS e Android

  1. Os utilizadores de smartphones devem instalar a App MEO Safe
  2. De seguida, colocar o login MEO Safe do utilizador principal (que aderiu à conta MEO Safe)
  3. Se tem um convite, também pode utilizar o código do convite MEO Safe
  4. O utilizador será automaticamente adicionado à conta MEO Safe

Outros Telemóveis

  1. Para adicionar utilizadores sem smartphone, deve aceder a safe.meo.pt ou à App MEO Safe
  2. O novo utilizador associado recebe um código por SMS
  3. Indique este código de confirmação no site MEO Safe para confirmar o novo utilizador
  4. Este novo utilizador está agora associado à sua conta MEO Safe

Como pode ver, qualquer tipo de telemóvel pode ser associado à conta MEO Safe. Não precisa de ter um smartphone para estar associado a uma conta do MEO Safe e usufruir das vantagens que este serviço confere.

Pode alterar ou remover os telemóveis associados à sua conta MEO Safe a qualquer momento em safe.meo.pt. Pode adicionar até um máximo de 5 telemóveis à sua conta.

Apoio gratuito
Logo MEO

Telefone para informações e novas adesões

Assistência Selectra
Apoio gratuito
Logo MEO

Telefone para informações e novas adesões

Assistência Selectra
Apoio gratuito
Logo MEO

Telefone para informações e novas adesões

Assistência Selectra

Qual é o custo do MEO Safe?

O serviço MEO Safe foi descontinuado desde 2022, e, por isso, já não é possível aderir e pagar pelo MEO Safe.

Existem 2 tarifários MEO Safe disponíveis: para 3 ou 5 utilizadores.

Preços MEO Safe
TarifárioPreço

MEO Safe 3

2,99€

MEO Safe 5

3,99€

Este é o custo do MEO Safe para o utilizador principal, de acordo com o número de telemóveis que pretende associar à conta.

A mensalidade do MEO Safe é cobrada no momneto da ativação e renova automaticamente a cada 30 dias. A qualquer momento pode alterar o seu tarifário MEO Safe ou os números associados no site do MEO Safe (safe.meo.pt).

Como posso alterar o tarifário MEO Safe? Aceda ao site safe.meo.pt, coloque o seu Login e clique em "Gerir Tarifário". Selecione o tarifário MEO Safe pretendido e confirme a operação.

Pode adicionar um máximo de 5 utilizadores ao tarifário MEO Safe. Os telemóveis associados não têm que ser obrigatoriamente da rede MEO. O utilizador principal tem que ser cliente da MEO, mas os números associados ao tarifário podem ser de outras redes.

Como desativar o MEO Safe?

O serviço MEO Safe foi descontinuado e, por isso, já não precisa de fazer a desativação do serviço.

Já não quer ter conta no MEO Safe? Saiba como desativar o MEO Safe para deixar de ter este serviço ativo.

O utilizador principal é quem deve desativar o MEO Safe para deixar de ser cobrado pelo serviço. Deixará também de ter os números associados localizados.

Como desativar o MEO Safe?

  1. Entre no site safe.meo.pt para cancelar o MEO Safe
  2. Clique em "Gerir Tarifário" (no canto superior direito)
  3. Escolha a opção para cancelar o MEO Safe

Depois de fazer o pedido para desativar o MEO Safe a conta ainda estará ativa até ao final do período de faturação. Depois desse período, a mensalidade do MEO Safe não renova e ficará sem acesso à conta.

Se optar por manter a conta do MEO Safe, também pode cancelar o pedido de desativação do MEO Safe enquanto a conta ainda estiver ativa.

Por outro lado, se não é o utilizador principal mas também quer desativar o MEO Safe, saiba como pode fazê-lo.

Estou associado a uma conta MEO Safe mas quero deixar de ser localizado. Como posso fazer?

Para deixar de ser possível localizá-lo através do MEO Safe, siga os passos que lhe indicamos.

Smartphones iOS e Android

  1. Basta desinstalar o MEO Safe para deixar de ser possível localizá-lo
  2. Aceda às definições do seu smartphone, "Aplicações" e selecione a opção para desinstalar a app MEO Safe

Telemóveis sem a aplicação

  1. Se o seu telemóvel não tem a aplicação, tem que pedir ao utilizador principal para remover o contacto do MEO Safe
  2. Em alternativa, pode ligar para o apoio MEO

Se é cliente MEO, fique também a conhecer outros artigos que lhe podem interessar.

Apoio gratuito
Logo MEO

Quer falar com um especialista?

Assistência Selectra
Apoio gratuito
Logo MEO

Quer falar com um especialista?

Assistência Selectra
Apoio gratuito
Logo MEO

Quer falar com um especialista?

Assistência Selectra