chamada gratuita
chamada gratuita

Mais informações sobre os serviços de telecomunicações na sua zona

Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

chamada gratuita
 

Neste momento, estamos fechados.

Mais informações sobre os serviços de telecomunicações de Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h-19h

Saiba o que aconteceu ao serviço MEO Safe

Atualizado em
minutos de leitura
MEO Safe

Saiba o que aconteceu ao serviço MEO Safe. Fique a saber se ainda pode fazer o download do MEO Safe, se ainda é possível localizar a sua família e também se tem que desativar o MEO Safe.

O que é o MEO Safe?

O que aconteceu ao serviço MEO Safe? O MEO Safe foi descontinuado desde 2022, e, por isso, já não é possível aderir a este serviço da operadora MEO.

logo meo safe

O que é o MEO Safe?

O MEO Safe é o serviço de localização familiar da MEO que lhe permite, entre outras coisas, localizar os membros da sua família em tempo real.

Mas o MEO Safe é muito mais do que um serviço de localização. Permite-lhe também garantir a segurança dos membros da sua família, proteger o seu smartphone em caso de roubo e/ou definir as apps que os mais pequenos podem utilizar e os números para os quais podem ligar.

Conheça todas as funcionalidades do MEO Safe.👇︎

O que posso fazer com o MEOSafe?
  1. Localizar membros da família em tempo real
  2. Estabelecer zonas seguras e criar alertas para quando os membros da família entram ou saem dessas zonas
  3. Enviar ou receber pedidos de ajuda para todos os membros da família
  4. Enviar a localização atual para os restantes membros da família (através da app)
  5. Localizar o telemóvel e proteger em caso de perda ou roubo (também permite bloquear o equipamento e apagar dados remotamente)

Para começar a utilizar o MEO Safe, a primeira coisa a fazer é o download da aplicação para o seu smartphone.

Já não é possível fazer o download da App MEO Safe! O MEO Safe foi descontinuado desde 2022, e, por isso, já não é possível fazer o download da aplicação deste serviço.

Como funciona o MEO Safe?

Depois de instalar o MEO Safe deve registar-se para criar uma conta para os membros da sua família e começar a usufruir desta solução de segurança e localização.

Por último, basta adicionar os membros da sua família à sua conta MEO Safe. Pode adicionar utilizadores à sua conta MEO Safe de duas formas (dependendo do tipo de telemóvel do utilizador que pretende adicionar).

Smartphones iOS e Android

  1. Os utilizadores de smartphones devem instalar a App MEO Safe
  2. De seguida, colocar o login MEO Safe do utilizador principal (que aderiu à conta MEO Safe)
  3. Se tem um convite, também pode utilizar o código do convite MEO Safe
  4. O utilizador será automaticamente adicionado à conta MEO Safe

Outros Telemóveis

  1. Para adicionar utilizadores sem smartphone, deve aceder a safe.meo.pt ou à App MEO Safe
  2. O novo utilizador associado recebe um código por SMS
  3. Indique este código de confirmação no site MEO Safe para confirmar o novo utilizador
  4. Este novo utilizador está agora associado à sua conta MEO Safe

Como pode ver, qualquer tipo de telemóvel pode ser associado à conta MEO Safe. Não precisa de ter um smartphone para estar associado a uma conta do MEO Safe e usufruir das vantagens que este serviço confere.

Pode alterar ou remover os telemóveis associados à sua conta MEO Safe a qualquer momento em safe.meo.pt. Pode adicionar até um máximo de 5 telemóveis à sua conta.

No tópico seguinte mostramos-lhe os tarifários e preços do MEO Safe.

Qual é o custo do MEO Safe?

O serviço MEO Safe foi descontinuado desde 2022, e, por isso, já não é possível aderir e pagar pelo MEO Safe.

Existem 2 tarifários MEO Safe disponíveis: para 3 ou 5 utilizadores.

Preços MEO Safe
Tarifário Preço
MEO Safe 3 2,99€
MEO Safe 5 3,99€

Este é o custo do MEO Safe para o utilizador principal, de acordo com o número de telemóveis que pretende associar à conta.

A mensalidade do MEO Safe é cobrada no momneto da ativação e renova automaticamente a cada 30 dias. A qualquer momento pode alterar o seu tarifário MEO Safe ou os números associados no site do MEO Safe (safe.meo.pt).

Como posso alterar o tarifário MEO Safe? Aceda ao site safe.meo.pt, coloque o seu Login e clique em "Gerir Tarifário". Selecione o tarifário MEO Safe pretendido e confirme a operação.

Pode adicionar um máximo de 5 utilizadores ao tarifário MEO Safe. Os telemóveis associados não têm que ser obrigatoriamente da rede MEO. O utilizador principal tem que ser cliente da MEO, mas os números associados ao tarifário podem ser de outras redes.

Como desativar o MEO Safe?

O serviço MEO Safe foi descontinuado e, por isso, já não precisa de fazer a desativação do serviço.

Já não quer ter conta no MEO Safe? Saiba como desativar o MEO Safe para deixar de ter este serviço ativo. 👇︎

O utilizador principal é quem deve desativar o MEO Safe para deixar de ser cobrado pelo serviço. Deixará também de ter os números associados localizados.

Como desativar o MEO Safe?
  1. Entre no site safe.meo.pt para cancelar o MEO Safe
  2. Clique em "Gerir Tarifário" (no canto superior direito)
  3. Escolha a opção para cancelar o MEO Safe

Depois de fazer o pedido para desativar o MEO Safe a conta ainda estará ativa até ao final do período de faturação. Depois desse período, a mensalidade do MEO Safe não renova e ficará sem acesso à conta.

Se optar por manter a conta do MEO Safe, também pode cancelar o pedido de desativação do MEO Safe enquanto a conta ainda estiver ativa.

Por outro lado, se não é o utilizador principal mas também quer desativar o MEO Safe, saiba como pode fazê-lo.

Estou associado a uma conta MEO Safe mas quero deixar de ser localizado. Como posso fazer?

Para deixar de ser possível localizá-lo através do MEO Safe, siga os passos que lhe indicamos.

Smartphones iOS e Android

  1. Basta desinstalar o MEO Safe para deixar de ser possível localizá-lo
  2. Aceda às definições do seu smartphone, "Aplicações" e selecione a opção para desinstalar a app MEO Safe

Telemóveis sem a aplicação

  1. Se o seu telemóvel não tem a aplicação, tem que pedir ao utilizador principal para remover o contacto do MEO Safe
  2. Em alternativa, pode ligar para o apoio MEO

Se é cliente MEO, fique também a conhecer outros artigos que lhe podem interessar. 👇︎