Saiba como funciona o programa de pontos MEO e como trocar pontos
Saiba como funciona o programa de pontos MEO (MEOS), como aderir ao programa de pontos e como ver os pontos acumulados. Saiba também como trocar pontos MEO e conheça o catálogo de pontos MEO 2024.
Como funciona o programa de MEOS?
O programa de pontos da MEO agora chama-se MEOS. Os MEOS são pontos que acumula em cada pagamento de faturas e/ou carregamentos MEO. Pode trocar os MEOS por equipamentos, experiências ou outras vantagens.
O MEOS está disponível para os clientes com tarifários MEO para telemóvel e MOCHE ou para clientes com serviço de TV de qualquer tecnologia (Fibra MEO, MEO Satélite ou pacotes MEO ADSL).
Ao pagar a sua fatura MEO ou fazer um carregamento no seu telemóvel, está a acumular MEOS que pode trocar por outros benefícios.
1€ = 1 MEOS
Por cada 1€ em pagamentos ou carregamentos, acumula 1 ponto MEO (MEOS). A adesão ao programa MEO pontos é gratuita e não tem fidelização associada. Já a troca de pontos por equipamentos pode ter um período de permanência associado (saiba mais sobre a troca de pontos MEO).
Conheça o catálogo de Pontos MEO para saber em que pode trocar os seus MEOS.
Mas existem alguns tarifários incompatíveis com o programa de pontos MEO como:
- Banda Larga Móvel MEO (internet móvel)
- Tarifários UZO
- Casa M
- Tarifários Self-Service
Estes tarifários são incompatíveis com o programa MEO Pontos e, por isso, os utilizadores destes tarifários não podem acumular pontos.
Se tem um tarifário compatível com os pontos MEO, saiba como aderir ao programa de pontos, como consultar os pontos MEO ou como trocar pontos MEO. Mostramos-lhe também o catálogo de pontos MEO atualizado.
Como aderir ao programa de pontos MEO?
Como posso saber se já sou membro do programa de pontos MEO?
Para saber se já é cliente do programa de pontos MEO, aceda à área de cliente My MEO e selecione o seu tarifário. Se já é membro do programa de MEOS, vai encontrar informação do número de pontos disponíveis e a possibilidade de fazer trocas. Se ainda não é membro, vai aparecer a opção de aderir aos pontos MEO.
Se o seu tarifário não for elegível/compatível com o programa MEO pontos, vai ver uma mensagem na sua área de cliente a indicar que o programa não está disponível para o tarifário selecionado.
Mas se ainda não é membro do programa de pontos MEO e tem um tarifário compatível, pode aderir aos pontos MEO de várias formas. Escolha aquela que lhe for mais conveniente. 👇︎
Linha de Apoio
Contacte a linha de apoio MEO 12096 para aderir aos pontos MEO.
Lojas MEO
Dirija-se à loja MEO mais próxima para aderir aos MEOS.
Área de Cliente MEO
Também pode fazer a adesão aos pontos MEO online na sua área de cliente My MEO.
Se optar pela adesão aos pontos MEO online, saiba que pode demorar alguns minutos a atualizar a informação. Recarregue a página web e aguarde alguns minutos.
Por outro lado, se está com problemas e nao consegue aderir aos pontos MEO, confirme que tem todas as condições para aderir ao programa de pontos.
- Não estou a conseguir aderir aos pontos MEO. O que fazer?
- Confirme que tem o registo efetuado na área de cliente My MEO (para adesões online)
- Confirme que tem os seus dados pessoais associados
- Confirme que o seu tarifário/pacote é elegível para o programa MEO pontos
- Se ainda assim não conseguir aderir aos MEOS, entre em contacto com o apoio MEO
Como consultar os pontos MEO?
Se já está inscrito no programa de MEOS, saiba como pode consultar os pontos MEO.
Saiba como consultar o saldo de MEOS para saber quantos MEOS tem e se tem MEOS a perder a validade nos próximos dias. Os clientes que já estão inscritos nos pontos MEO podem ver os pontos MEO de várias formas.
My MEO
Pode consultar os pontos MEO online na área de cliente My MEO
Por telefone
Ligue o 12096 para consultar os pontos MEO (vai ouvir uma gravação automática)
Por SMS
Envie uma SMS com o texto MEOS para o 12096 ou 16200 (SMS grátis)
Os clientes sem serviço de telemóvel não podem consultar os pontos MEO por SMS. Nestes casos, os clientes podem saber o seu saldo de MEOS na área de cliente.
Para saber quantos MEOS tem no seu tarifário por telefone ou SMS, deve ligar ou enviar SMS a partir do número de telemóvel para o qual pretende saber os pontos.
Não é possível transferir pontos MEO entre serviços, mesmo que o titular seja o mesmo. Mas se alterar o seu tarifário/pacote para outro (elegível para pontos), o saldo de MEOS mantém-se e pode continuar a acumular pontos.
Os pontos MEO têm validade? Sim! Os MEOS têm uma validade de 2 anos, a contar da data de atribuição. Ao consultar os MEOS, pode ver também quantos dos seus pontos expiram nos próximos 30 dias.
Não deixe que os seus MEOS expirem! Consulte o catálogo de pontos MEO e saiba como trocar pontos MEO por vantagens nos tópicos seguintes.
Quer saber sobre os serviços e pacotes da MEO? A nossa equipa de telecomunicações da Selectra pode ajudá-lo.
Como trocar pontos MEO?
Veja como trocar pontos MEO por equipamentos, saldo, experiências ou outras vantagens.
Loja online MEO
Na loja online da operadora. Esta é a forma mais cómoda de trocar pontos
Por telefone
Ligue o 12096
Lojas MEO
Numa das lojas MEO com o serviço de troca de pontos
Quando efetuar a troca de pontos MEO recebe uma SMS a confirmar a troca. Os pontos serão subtraídos ao seu saldo de MEOS. Pode continuar a acumular MEOS com os pagamentos/carregamentos seguintes.
Como trocar pontos MEO online? |
---|
Siga os passos para trocar pontos MEO na loja online:
|
Se o cliente não estiver na morada no momento da entrega, é deixado um postal com a indicação de como deve proceder para receber a encomenda procedente da troca de pontos MEO.
Se não for possível fazer a entrega, o produto será enviado de novo à MEO e serão devolvidos os pontos MEO ao cliente. É removido o compromisso de permanência (caso se aplique).
A troca de pontos MEO tem fidelização? Ao trocar pontos MEO por equipamentos como telemóveis, tablets, routers, TVs e Playstation, fica com um compromisso de permanência na rede MEO durante 18 meses.
Este compromisso de permanência implica que o serviço/número de telemóvel que efetuou a troca se mantenha ativo na rede MEO durante 18 meses. Durante este período, não pode fazer novas trocar de pontos MEO por equipamentos (só pode trocar por itens do catálogo que não impliquem fidelização).
A troca de MEOS pelos restantes itens do catálogo de pontos MEO não implica nenhum período de permanência na rede MEO (ex: acessórios, experiências, canais premium, etc.).
Se está a tentar efetuar uma troca de pontos MEO e não está a conseguir, veja quais podem ser alguns dos motivos e como resolver.
Problema | Solução |
---|---|
Ainda não sou membro dos pontos MEO | Aderir aos pontos MEO |
O artigo escolhido está esgotado ou indisponível | Escolha outro artigo do catálogo de pontos MEO |
Ainda não tenho o meu pacote/tarifário registado na área de cliente | Associe os seus produtos à área de cliente para efetuar trocas |
Não tem MEOS suficientes | Consulte o saldo de MEOS e selecione outro artigo |
Tem faturas em atraso | Efetue o pagamento de faturas em atraso |
Excedeu as fidelizações disponíveis | Escolha artigos sem fidelizaçao |
Em caso de dúvidas adicionais sobre a troca de MEO pontos, entre em contacto com o 16 200.
Catálogo de Pontos MEO 2024
Onde posso ver o catálogo de pontos MEO? Clique para aceder ao Catálogo de Pontos MEO e ver os artigos e opções disponíveis para trocar os seus MEOS.
Pode trocar os seus pontos MEOS por muitos artigos ou vantagens. Desde telemóveis, tablets e outros equipamentos, até descontos em serviços ou sensações, o catálogo de pontos MEO está repleto de vantagens.
Trocar pontos por Crédito em Comunicações MEO
Pode trocar pontos por saldo MEO ou outros tipos de crédito em comunicações. Esta opção do catálogo de pontos MEO só está disponível para clientes com tarifários de telemóvel MEO (não disponível para clientes com pacotes MEO com TV).
Trocar pontos por Donativos para Instituições de Solidariedade Social
Aceda ao catálogo de MEOS e escolha a instituição ou causa para a qual pretende contribuir e o número de MEOS que pretende doar. Para este tipo de trocas não existe limite de trocas mensal. Pode também pedir recibo para efeitos de IRS até 3 meses após a doação.
Trocar pontos por Equipamentos MEO
O catálogo de pontos MEO é também conhecido por ter uma grande variedade de equipamentos disponíveis a preços convidativos. Se não tem pontos MEO suficientes para comprar o equipamento que pretende, pode comprar pontos MEO (cada MEO custa €0,20 + IVA). A troca de MEOS por equipamentos implica um compromisso de permanência de 18 meses. Saiba como trocar pontos MEO neste artigo.
Trocar pontos por Experiências MEO
Pode trocar os seus MEO pontos por Experiências. A troca de pontos por Experiências é exclusiva para trocas de pontos efetuadas online. Aceda ao link para ver as Experiências disponíeveis e escolha a sua preferida. Depois deve contatar o Parceiro escolhido e fazer o agendamento.
Trocar pontos por Canais Premium MEO
A troca de pontos MEO por canais premium só está disponível para clientes com pacotes com TV. Pode trocar os pontos por canais premium na categoria "Serviços" (conheça a lista de canais premium da MEO).
Trocar pontos por Internet Móvel MEO
Pode trocar pontos por internet MEO se tem um tarifário de telemóvel pré-pago da MEO com um plano mensal de internet móvel ativo. Esta opção não está disponível para tarifários pós-pagos, pacotes com TV, utilizadores de fatura repartida ou clientes empresariais.
Trocar pontos por MEO Go Mobile
Outra das possibilidades do catálogo de pontos MEO é trocar pontos por mansalidades do MEO Go, neste caso, o MEO Go Mobile. Esta oferta não está disponível para clientes com pacotes com telemóvel, tarifários pós-pagos, fatura repartida ou clientes MEO Empresas. Se ainda não tem o MEO Go Mobile ativo, deve ativar o serviço antes de poder usufruir da oferta (ligue 12 999 para ativar).
Trocar pontos MEO por Sensações
O catálogo de pontos MEO 2024 inclui ainda a possibilidade de trocar pontos por Sensações. Aceda à página de Sensações para ver as ofertas disponíveis e escolha aquela que mais gosta. Na data em qe vai usufruir da Sensação escolhida, o pacote/cartão que efetuou a troca de MEOS deve estar ativo.
Regulamento de Pontos MEO Saiba tudo sobre a troca de pontos MEO no regulamento de atribuição e utilização de pontos MEO.
Quer saber sobre os serviços e pacotes da MEO? A nossa equipa de telecomunicações da Selectra pode ajudá-lo.
Perguntas Frequentes Pontos MEO
Como funciona o programa MEOS?
O programa MEOS permite-lhe acumular pontos (MEOS) e trocar por vantagens, equipamentos e muito mais. Veja neste artigo como funciona o programa de pontos MEO.
Como saber quantos MEOS tenho?
Muitos utilizadores perguntam "Como saber quantos MEOS tenho?". Para lhes dar resposta, escrevemos um tópico para o ajudar a consultar os pontos MEO e saber quantos pontos tem disponíveis. Não se esqueça que os MEOS têm uma validade de 2 anos.
Como posso consultar o catálogo de MEOS?
Para consultar o catálogo de MEOS e ver quais opções disponíveis para trocar os pontos MEO, veja o nosso tópico sobre o catálogo de pontos MEO.
Como ganhar pontos MEO?
Não sabe como ganhar pontos MEO? É muito simples: adira ao programa de pontos da MEO para começar a acumular MEOS. Cada 1€ em pagamento de fatura ou carregamentos equivale a 1 MEOS. Veja neste artigo como pode aderir aos pontos MEOS.