Operadora Moche: conheça os melhores Tarifários e os Descontos Moche

Conheça todas as informações sobre a Moche, a operadora com tarifários sub-25 pertencente ao grupo MEO. Com este artigo pode conhecer a história da MEO e da Moche, os contactos Moche e o funcionamento da área de cliente e do serviço Moche de apoio ao cliente. Saiba ainda quais são os tarifários Moche e as ofertas incluídas.


Moche

Existem cada vez mais pessoas que, para além de estarem constante ligados à internet, querem alimentar a sua presença online.

A constante interação nas redes sociais ou a visualização de conteúdo nos jornais online ou websites são alguns ações em que mostram a constante presença online dos consumidores.

Para que todas as interações online sejam possíveis de serem realizadas, os consumidores necessitam de um elevado volume de dados móveis no tarifário de telemóvel contratado.

Alguns números mostram o elevado número de horas que os jovens passam na internet: no início de 2018, cerca de 5300 inquiridos no Canadá (63.6%), entre os 11 e 20 anos, dormiam menos do que o recomendado. Já 73.4% dos inquiridos utilizavam as redes sociais pelo menos uma hora por dia.

Com a mudança drástica no consumo dos serviços móveis entre os mais jovens, as operadoras de telecomunicações tiveram que disponibilizar tarifários com uma elevada quantidade de dados móveis e mensalidade baixa.

A Moche é uma das operadoras portuguesas com tarifários sub-25: significa que Só pode vender os seus serviços a pessoas que têm até 25 anos (inclusive).

Esta é uma marca da operadora MEO com uma comunicação mais descontraída e preços mais atrativo.

Tal como acontece nas restantes operadoras de telecomunicações para os mais jovens, é disponibilizado um plafond base com dados móveis para navegações diárias pela internet, uma lista de apps que podem ser utilizadas sem se gastar dados móveis e 5 Gb para se gastar na Netflix, Youtube ou Twitch.

Para além dos benefícios relacionados com os dados móveis, os tarifários Moche incluem chamadas e SMS grátis para todas as redes e descontos que dão muita força à marca (como é o caso da Moche Telepizza).

Mas como é que surgiu esta nova operadora com tarifários sub-25 no mercado? Começou de forma independente ou ligada a outra marca?

Ao longo deste artigo vamos dar-lhe a conhecer todas as informações que necessita de saber sobre a Moche: o funcionamento do sistema de apoio ao cliente, como fazer portabilidade para a Moche, os melhores tarifários, entre muitos outros temas.

Como surgiu a Moche?

operadora moche

A Moche começou a operar no mercado português em 2008, sob o nome TMN Moche, como uma extensão da marca TMN através da disponibilização de tarifários sub-25.

Até então, a TMN estava estava com dificuldades em atrair novos clientes com idade até aos 25 anos porque não se identificavam com a comunicação realizada.

O início da TMN Moche permitiu que as equipas da operadora TMN realizassem campanhas mais segmentadas para chegarem às necessidades mais básicas dos potenciais clientes.

Quando a estratégia da TMN voltou a não produzir os efeitos desejados, a marca Moche foi separada e começou a exercer atividade como uma operadora independente em 2011.

O nome TMN Moche provocou confusão aos clientes e o diretor da Moche (Luis Mestre) salientou a falta dos resultados esperados para a TMN Moche (conhecida como a atual operadora Moche) para justificar a separação de Moche e TMN.

Apesar de se ter decidido pela separação adas marcas (TMN vs Moche), a equipa da Moche acreditava que era a melhor maneira de penetrar no mercado dos mais jovens.

Graças às campanhas Moche, divulgadas através de vídeos online, campanhas de TV e outdoors, pode dizer-se que esta operadora conseguiu atingir um lugar de destaque entre os mais jovens.

Em 2013, a operadora Moche tinha cerca de 25% da quota de mercado de menores de 25 anos. As receitas desse ano foram 18 milhões de euros (aproximadamente).

Com o crescimento de receitas na Moche a ser gradual de ano para ano, graças ao elevado investimento de marketing no ano de lançamento (2011), começou a existir uma "canibalização" receitas da TMN.

Em 2008 (na época da TMN Moche), a taxa de canibalização das receitas da TMN foi de 2% e em 2011 foi de 7%. Após os investimentos de marketing na Moche, a taxa de canibalização era já de 10%.

Com a forte componente de marketing e os tarifários mais baixos, muitos clientes da TMN fizeram a adesão à Moche.

Neste momento, a TMN já não existe no mercado de telecomunicações português. Em janeiro de 2014, a PT Comunicações (conhecida agora como Altice Portugal) fundiu a TMN e a MEO numa só marca (MEO). A TMN chegou a ter mais de 7 milhões de clientes móveis, sendo a maior dentro deste segmento.

Moche: uma marca da MEO

Até à fusão da TMN na MEO, a marca Moche atuava como uma marca de tarifários móveis ao lado da TMN. Dois anos como marca independente, a Moche tornou-se líder no "segmento 10-14 anos" com o conceito random generation em 2013.

Entre 2011 e até bem pouco tempo só eram disponibilizados apenas 2 tarifários da Moche pré-pagos, em que os consumidores pagavam apenas pelas comunicações realizadas.

O sistema é híbrido neste momento (o cliente adere a um tarifário, é-lhe cobrado um valor semanal, mas não tem problemas se cancelar o serviço), com 3 tarifários Moche disponíveis.

Com os clientes a exigerem mais dados móveis, neste momento pode ser contratado um tarifário da Moche com 10 GB, que inclui plafond extra para serem utilizados em plataformas de vídeo e em aplicações de comunicação (Facebook, Instagram, Messenger, etc.).

A eliminação da TMN do mercado português fez com que a MEO se tornasse na primeira operadora quadruple play em Portugal.

A MEO, atualmente a maior do mercado de telecomunicações português, defende a simplicidade, o conforto e as poupanças como os seus principais valores.

A Moche encaixa-se perfeitamente nestes 3 valores, graças aos tarifários simples, aos preços baixos e à facilidade de utilização.

Para conseguir destacar-se entre as operadoras sub-25 já existentes, a proposta de valor da Moche foi baseada na troca de amigos por prémios. Os clientes com um dos tarifários Moche subscritos podiam ganhar uma viagem a uma cidade europeia "random", ir ao cinema "à pala" ou organizar uma festa com o apoio da marca.

Aos poucos, a operadora Moche foi para além da componente de preço e tornou-se também conhecida pelas experiências proporcionadas. Graças aos descontos elaborados (Moche Telepizza, Moche Cinemas, etc.), ainda é uma das marcas sub-25 que atrai clientes pelos extras proporcionados.

Opiniões sobre a Moche

Apesar dos factores negativos associados à elevada dependência na Internet por parte da camada mais jovem - um estudo da OCDE a aponta que 8 em cada 10 adolescentes sente-se mal por não estar ligado à rede -, os millennials são os consumidores mais exigentes que o mercado alguma vez teve.

Antes da propagação da internet, dos smartphones ou mesmo da informação em milhares de websites, os consumidores procuravam a informação junto dos técnicos das operadoras. Por telefone, venda porta-a-porta ou numa loja oficial, podiam ter toda a informação que procuravam e contratar o serviço na hora.

Atualmente, com toda a informação à distância de um clique, os consumidores tornaram-se mais exigentes. As companhias com tarifários sub-25, em que se inclui a operadora Moche, são as que estão mais expostas às opiniões dos consumidores.

As opiniões sobre a Moche são baseadas nas capacidade de rápida resposta por parte da equipa técnica, pela qualidade dos serviços móveis, pelo nível da cobertura e também pelos descontos associados.

A inclusão de ofertas nos tarifários da companhia (Moche Telepizza, Moche Cinema, etc.) contribui para que as opiniões dos consumidores sejam positivas, uma vez que se consegue incluir experiências com descontos no dia-a-dia e que vão para além das telecomunicações.

A cobertura da Moche, que está incluída no nível de cobertura móvel da MEO, é uma das melhores no nosso país. Com 70% dos clientes MEO estarem abrangidos por uma rede 4G+ e navegarem na internet móvel com uma velocidade de internet até aos 400 Mb, a maioria das opiniões sobre a Moche e o seu serviço são extremamente positivas.

No entanto, as boas opiniões sobre a Moche continuam a incidir na quantidade de dados móveis e na quantidade de apps que não gastam internet móvel em território português.

As redes mais utilizadas, como o Instagram e o Facebook, estão incluídas no plafond de internet móvel adicional. Faz com que o plafond geral de dados móveis não seja praticamente utilizado.

Mas acontece em qualquer marca, os clientes também realizam queixas para mostrar o descontentamento com alguns aspectos de um serviço. Quantas vezes já não viu reclamações na página de Facebook da MEO? Ou do Continente, por exemplo?

Os consumidores têm cada vez mais tendência para realizar as suas queixas num espaço público e só não conseguem quando as marcas encerram canais de comunicação.

Em comparação com as restantes operadoras de telecomunicação sub-25, não existem muitas queixas sobre a Moche. De momento foram realizadas 26 queixas, entre novembro de 2018 e 2019, e 12 foram resolvidas.

Analisando a taxa de resposta (100%) e um índice de satisfação de 57 (em 100), a operadora Moche divide opiniões entre os consumidores. Entre as reclamações apontadas na página da Moche no Portal da Queixa, constam cobranças indevidas, cobrança de valores não usufruídos e a ausência de chegada de cartão Moche.

Apesar das queixas nas operadoras sub-25 terem aumentado, verificou-se o inverso na Moche. Em 2018 foram realizadas menos 5 queixas à Moche do que no ano anterior.

Contactos da Moche: número de telefone e e-mail

Tal como acontece com as restantes operadoras sub-25 existem poucos contactos da Moche disponíveis: só fornecem um número de telemóvel.

A intenção é que os consumidores, constantemente ligados e familiarizados com as novas tecnologias, resolvam as suas questões na área de cliente da Moche.

No entanto, no caso de estarem impossibilitados ou não terem a oportunidade de resolver as suas gestões, podem entrar em contacto com a operadora através dos seguintes contactos:

Moche Contactos
Linha de Apoio a clientes Moche 16 200
Linha de Apoio a clientes Moche em roaming +351 961 000 083
E-mail de apoio ao cliente Moche apoio@moche.pt

Sempre que marcar o contacto da Moche de apoio ao cliente e necessitar de falar com um assistente, a chamada tem um custo máximo de €2 em território português.

Para além do serviço de apoio ao cliente, também pode utilizar este contacto da Moche para consultar o saldo disponível: só precisa de marcar o *#123#. Com a marcação posterior de diferentes números, conseguirá ver o volume de dados móveis consumidos em cada serviço: internet, minutos/SMS, roaming e internacional.

Se não for uma gestão urgente, aconselhamos sempre a enviar email para a equipa de apoio ao cliente Moche por não ter de pagar pela chamada.

Apoio ao Cliente da Moche

Os contactos da Moche fazem parte do serviço de apoio ao cliente da Moche. Servem para resolver qualquer questão relacionada com a gestão de serviços.

Os clientes da operadora podem utilizar os contactos da Moche para apoio ao cliente se tiverem alguma questão relacionada com a adesão à operadora, com os tarifários da Moche, com o cartão, os consumos, etc.

Através da linha de telefone, a equipa de apoio ao cliente da Moche consegue dar-lhe resposta aos mais variados problemas que possa ter.

Os clientes da operadora apreciam a rápida resolução das questões apresentadas e, por isso, a estratégia da Moche é disponibilizar poucos números de telefone e especializar os trabalhadores de apoio ao cliente da Moche.

Área de Cliente da Moche

A área de cliente Moche foi idealizada para ser o único ponto de contacto entre a operadora e os clientes sempre que querem consultar o saldo disponível, aderir a tarifários da Moche e querem ver os pontos acumulados.

Entrar na área de cliente da Moche equivale a aceder à área de cliente da MEO, uma vez que esta marca sub-25 pertente ao grupo MEO. Depois de colocar os dados de acesso, conseguirá ver o seu saldo (e os respetivos movimentos), os pontos acumulados e os consumos que fez.

moche area cliente

Na Área de Cliente Moche, os consumidores podem consultar os consumos separados por serviço: internet móvel, chamadas (voz) e SMS. É realizada também uma separação no número de SMS enviadas: para Moche/MEO e para as restantes redes.

Se é um cliente que escolheu um tarifário semanal, o valor da mensalidade é sempre cobrado no mesmo dia (semana a semana). A data da próxima cobrança está sempre disponível na página inicial da área de cliente Moche.

É também possível mudar de tarifário Moche na área de cliente da operadora. Ao aceder à plataforma, conseguirá ver qual o tarifário Moche e outros dados da sua utilização (número de minutos/SMS, o plafond de dados móveis, as apps que não gastam internet, etc.).

Se clicar na opção "Podes mudar para outro tarifário", conseguirá fazer a troca de tarifário Moche.

As alterações de tarifário na Área de Cliente Moche são gratuitas, mas não são imediatas: o ocorre no dia de cobrança dow valor semanal.

A Área de Cliente da Moche é também útil para os clientes que gastam o volume de dados móveis contratados e precisam de mais internet móvel até ao final da semana. Com a adesão à tarifa diária da Moche, os consumidores têm mais 250 MB por dia pelo valor de €1,99.

Sempre que aderir a esta tarifa diária Moche pode consultar os consumos na Área de Cliente Moche, controlando os movimentos e consumos.

Sabia que é possível acumular pontos da Moche? O sistema de pontos da Moche é equivalente ao sistema de pontos MEO. Sempre que for descontado o saldo no seu tarifário da Moche, de semana a semana, o consumidor acumula pontos. Por cada euro pago ou descontado é acumulado 1 ponto. Pode consultar os pontos acumulados na área de cliente da Moche.

Portabilidade para a Moche

Para muitos clientes é essencial não existir uma mudança de número de telemóvel e, por isso, a portabilidade de número é um processo cada vez mais utilizado pelos consumidores de telecomunicações. É uma forma dos consumidores mudarem de operadora de telecomunicações sem terem de obter um cartão novo.

  • Não é aconselhável que a portabilidade para a Moche seja realizada se um número de telemóvel está associada a um contrato com período de fidelização. Rescindir o contrato de um serviço móvel individual ou retirá-lo de um pacote implica, por norma, o pagamento de uma indemnização à operadora atual.

Se não se importar de pagar o valor da indemnização ou, por outro lado, já não estiver no período de fidelização, então pode aderir à Moche por portabilidade.

Ao entrar em contacto com a nossa equipa, através do 211 451 726, podemos apresentar todas as opções para fazer a portabilidade do seu número e, se assim desejar, uma comparação dos melhores tarifários disponíveis no mercado.

No caso de querer fazer portabilidade para a Moche, deve descarregar o formulário de portabilidade e imprimi-lo para preencher correctamente todos os dados.

De seguida, deve enviar uma fotografia ou digitalização do Cartão de Cidadão juntamente com o formulário devidamente assinado para o contacto de e-mail da Moche destinado à portabilidade Moche: portabilidade.movel@telecom.pt.

O novo cartão Moche com o seu número de telemóvel atual chegará à morada indicada em 3 dias e será enviada uma SMS com a indicação da data de portabilidade.

No dia da portabilidade para a Moche, o seu cartão ficará sem rede. Deve trocá-lo pelo novo cartão da Moche para voltar a fazer comunicações.

Todos os clientes com tarifários móveis pré-pagos (da MEO ou de outra operadora) devem entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente Moche se quiserem fazer a portabilidade do número.

Atente que deve ter um telemóvel desbloqueado para todas as redes para que não haja problemas durante a portabilidade para a Moche.

Como posso pedir o cartão da Moche?

Existem duas formas para pedir um cartão Moche: dirigindo-se a um balcão oficial da MEO (loja MEO) na sua zona de residência ou através do website oficial. Optar por realizar o pedido numa loja MEO implica o pagamento de 9,99€ por cartão.

Pedir o cartão da Moche pelo website é gratuito.

Será atribuído um novo número de telemóvel ao cliente que pedir o cartão Moche e demora cerca de uma semana a chegar à morada indicada.

No caso de ter feito o pedido online, deve enviar o comprovativo de idade (digitalização do cartão de cidadão) por e-mail à equipa da Moche.

A certificação da idade também pode ser realizada numa das lojas da MEO, assim que receber o novo cartão da Moche. Em caso de dúvida, marque o 211 451 726 para ajudarmos em todas as questões.

Tarifários Moche

Tendo em conta as exigências realizadas pelos mais jovens (relacionadas com o elevado volume de dados móveis, chamadas e SMS), estão disponíveis 3 tarifários da Moche para uma navegação por todas as aplicações digitais e websites sem preocupações.

Tal como acontece na operadora WTF, os consumidores podem optar por um plafond de dados móveis (geral) que vai entre os 500 Mb e os 5 GB. No entanto, a maioria das aplicações (Facebook, Instagram, Messenger, etc.) está incluída num pacote de dados móveis adicionais.

Significa que sempre que os consumidores iniciarem sessão numa das aplicações enumeradas pela Moche não gastam do plafond de dados móveis gerais. Os consumidores que apreciam plataformas de vídeo também têm 5 GB adicionais para gastar em Netflix, no Youtube e no Twitch.

Neste momento já pode aderir a 2 tipos de tarifários da Moche: os que têm fatura e por carregamentos. Mostramos-lhe os tarifários por carregamento.




Teremos todo o gosto em ajudar a aderir à Moche. Se quiser saber mais sobre os tarifários Moche por carregamento, entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações.

Pode mudar de tarifário Moche na área de cliente, clicando na opção "Podes mudar para outro tarifário". A mudança fica agendada para a semana seguinte, no dia em que é cobrada a mensalidade.

Os tarifários da Moche eram conhecidos por Moche Legend, como parte de uma estratégia de reconhecimento de marca. Neste momento, este é um nome que já não é utilizado entre os tarifários Moche.

Quais são as apps que não gastam Internet na Moche?

Há um conjunto de apps que não gastam internet móvel do plafond geral da Moche. São apps que só podem ser usadas sem gastar internet móvel quando os consumidores estão em território português. A partir do momento em que viajam dentro da União Europeia, começam a gastar dos dados móveis em roaming.

As aplicações com tráfego gratuita na Moche são: a Clash Royale, Spotify, Twitter, Pokemon Go, Facebook, Instagram, Messenger, Snapchat, Whatsapp, Skype, Viber, Facetime, iMessage e MEO Cloud.

A Netflix, o Youtube e o Twitch estão incluídos num volume de dados móveis adicionais, para ser usada em aplicações de vídeo.

Roaming na Moche

moche roaming

Com a eliminação das taxas de roaming em territórios da União Europeia, os consumidores podem viajar sem se preocuparem com a ativação deste serviço. O roaming na Moche só fica ativo depois da realização do primeiro carregamento, com um valor mínimo de 15€.

Se já tiver ativado o cartão antes de setembro de 2017 ou se já tiver carregado o saldo com 15€, então o serviço de roaming da Moche é ativado automaticamente.

A consulta do estado do roaming pode ser realizado na área de cliente Moche, clicando em "Roaming automático".

Os plafonds de dados móveis da Moche ficam sujeitos a uma política de utilização responsável (PUR) sempre que os clientes viajarem na União Europeia.

Para qualquer um dos tarifários contratados, os consumidores têm 250 SMS grátis para outras redes nacionais quando estão em roaming. No entanto, o valor de dados móveis da Moche em roaming irá variar:

  • Dados Móveis da Moche para usar em Roaming
  • Tarifário Moche 3 Gb: os clientes podem consumir cerca de 4,3 GB por mês;
  • Tarifário Moche 5 Gb: os consumidores têm direito a 6,2 GB por mês;
  • Tarifário Moche 10 Gb: existe a possibilidade de se utilizar 7,8 GB todos os meses.

No caso dos clientes viajarem para os Estados Unidos da América (EUA) só têm direito a 100 min/SMS e 100 MB limitados a 15 dias por ano.

A consulta do volume de roaming na Moche pode ser feito na Área de Cliente ou marcando o *#123#. A consulta de roaming Moche por mensagem funciona também fora do país.

Loja Online da Moche: informações úteis

O sistema da loja online da MEO é passada para o website da Moche, em que todos os telemóveis e acessórios (móveis e de gaming) estão à disposição dos clientes desta operadora.

Com a escolha realizada na loja online Moche, o consumidor é encaminhado para a plataforma de venda da MEO para efetuar o pagamento.

Ficam em destaque alguns dos equipamentos em promoção (com descontos que chegam aos 140 euros) ou com oferta de um equipamento tecnológico.

Informamos ainda os leitores de que caso queiram adquirir um telemóvel desbloqueado na loja online Moche, podem pedir para que esta ação seja realizada pela operadora MEO.

Marque o 211 451 726 e teremos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas.

Moche Telepizza

A massificação dos smartphones e o desenvolvimento de inúmeras aplicações digitais, em que os utilizadores são capazes de realizar todo o tipo de pedidos (de compras de supermercado, de restaurantes, de roupa, etc.), fez com que as operadoras tivessem a necessidade de proporcionar experiências aos clientes.

Para além dos tarifários competitivos, com a inclusão de uma grande quantidade de serviços a um preço baixo, as operadoras sub-25 estabeleceram parcerias com várias entidades para o fornecimento de descontos nos seus serviços. As ofertas de cada operadora são incluídas nos tarifários da Moche.

As ofertas da Moche são de vários tipos de serviços: cinema, gastronomia, aluguer de casa e serviço de transporte. Com a utilização de um código Moche Telepizza, os clientes da operadora têm 40% de desconto em pizzas médias ou familiares todos os dias.

Do catálogo da Telepizza, o desconto Moche Telepizza pode ser utilizado em pizzas com 4 igredientes ou mais. Só é preciso enviar uma SMS com o texto TELEPIZZA para o 1618 e mostrá-lo num balcão da Telepizza.

Moche Cinema

Como acontece em todas as operadoras para os mais jovens, existe um desconto focado para os amantes de cinema: a oferta Moche Cinema.

Com a média de 6,5€ por cada sessão 2D de cinema, a Moche fez uma parceria com a CinePlace e Cinema City que permite aos clientes da operadora ter bilhetes mais baratos.

Com o envio de SMS para o 1618 com o texto CINEMA, o cliente recebe o código proveniente da oferta Moche Cinema. Para obter bilhete de cinema a €4 só é necessário apresentar o código na bilheteira de um dos cinemas mencionados, em qualquer dia da semana.

Dentro da oferta Moche Cinema também está incluído um menu de bilhete com pipocas e bebidas pequenas por €6 no CinePlace ou €7 no Cinema City.

Descontos Moche

Para além das experiências proporcionadas pelos descontos na Moche dentro da área de cinema e gastronomia, os clientes da operadora podem também usufruir de preços mais baixos em diversos serviços: Taxify, Uniplaces, na MEO Cloud e no Google Play.

Conhecido neste momento como Bolt, o serviço de Taxify é um dos concorrentes diretos de serviços de transporte privado mais conhecidos: a Uber e o Cabify.

As funcionalidades são semelhantes às aplicações das empresas de transporte mais conhecidas: só é necessário inserir o destino, acompanhar os detalhes da viagem e avaliar a experiência.

Os clientes da Moche podem obter 2 tipos de desconto na Taxify: se for a primeira vez que viajam, então têm um desconto de 8€ na viagem. Para clientes frequentes, o desconto é de 50% até 3€ por mês.

O descontos na Moche também incidem no sector de arrendamento. Para além das necessidades ao nível das telecomunicações, a equipa desta operadora também estabeleceu parceria com a Uniplaces para os seus clientes obterem descontos no serviço da Uniplaces.

As notícias sobre os valores do aluger a estudantes alertam cada vez mais pessoas. A mensalidade dos quartos disponíveis, especialmente nas grandes cidades, disparou fortemente com os níveis de turismo a aumentar.

A Uniplaces é uma plataforma portuguesa de arrendamento para estudantes, com anúncios de quartos ou casas em Portugal e em muitos países da União Europeia, que serve como opção para os que procuram casa a curto ou a longo prazo.

Com a utilização de um código promocional Moche Uniplaces, os clientes desta operadora podem obter 30% de desconto na taxa de serviço de arrendamento realizada através desta plataforma.

Para além dos preços mais baixos tanto a nível de gastronomia e arrendamento, os clientes da Moche também podem obter mais dados móveis e mais espaço digital para guardarem documentos, música ou vídeos.

Está também incluído o acesso a 25 GB livres na MEO Cloud, em que podem guardar todo o tipo de documentos (fotografias, vídeos, trabalhos, músicas, entre outros documentos) e não gastam internet móvel sempre que acederem aos ficheiros.

Também com a instalação da aplicação Free Net&More, os clientes da Moche só têm de ver alguns anúncios para ganharem 1 GB de dados móveis todos os meses.

Estas são as experiências proporcionadas pela Moche que a destacam entre as restantes operadoras de telecomunicações. Mais do que fazer chamadas ou aceder às redes sociais, os clientes da Moche têm acesso a descontos para usufruir de serviços capazes de melhorar o dia-a-dia.

Moche XL Esports

O Moche XL eSports 2018 foi a primeira edição do torneio internacional de ESports (desportos eletrónicos ou gamming) realizado em Portugal, na Altice Arena. Contou com cerca de 20 mil visitantes: participantes nos torneios de gamming que estavam a ser realizados ou só para estarem mais próximos deste universo.

Para além da participação dos jogadores no espaço do Altice Arena, em Lisboa, os números de jogadores que assistiam aos torneios online superaram todas as expectativas: as visualizações dos vários torneios chegaram a quase 1 milhão, os streams do jogo CS:GO tiveram perto de 400 mil visitantes únicos e a final da eSports foi visualizada por 52 mil espetadores.

Com o sucesso da primeira edição da Moche XL eSports, a equipa da Moche confirmou quase automaticamente a elaboração da segunda edição em maio de 2019.

De acordo com João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, o "gamming e os eSports em Portugal serão diferentes após a realização deste Moche XL eSports by HUAWEI", confirmando a elaboração de uma segunda edição do evento.

Os torneios da Moche XL eSports realizaram-se em torno de 3 jogos conhecidos pelo público: CS:GO, League of Legends e Fifa 18. Os vencedores foram apurados e receberam, na totalidade, cerca de 100 mil dólares.

Não só os torneios organizados faziam parte da programação do evento Moche XL eSports, mas também espaços dedicados a jogos free to play, à comunidade gamer empreendedora e à apresentação de equipas, startups e jovens criadores.

Ao longo da Altice Arena, estavam também espalhados espaços para conferências sobre Esports, lançamentos de videojogos, de novas tecnologias e retrogaming. Inúmeros youtubers e streamers estavam em espaços reservados para se apresentarem e conversarem com os visitantes da Moche XL Esports.

Com estas iniciativas, a Moche expande a sua força e oferta. Vai para além das camadas de telecomunicações, com tarifários Moche atrativos e ofertas incluídas, e envolve o maior número de pessoas dentro da faixa etária com descontos utilizados no dia-a-dia: para encomendar comida ou para deslocar-se nas cidades portuguesas.

Se necessitar de fazer alguma gestão relacionada com a Moche, só tem de entrar em contacto connosco. Apresentamos-lhe os melhores tarifários para começar a poupar na sua fatura.

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