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My Endesa: Área Cliente Endesa, Registo, Leituras, App Endesa Clientes

Atualizado em
minutos de leitura
My Endesa

Descubra como gerir o seu contrato de energia na My Endesa, a área de cliente da Endesa. Saiba como efetuar o registo e login no portal da Endesa, enviar leituras e usufruir da App do My Endesa, a Endesa Clientes, a qualquer hora e lugar.

Como fazer o registo e o login no My Endesa?

Ainda não se registou no My Endesa? Antes de tudo, deve clicar na opção "My Endesa", no canto superior direito do site da companhia, abrindo a página My Endesa de login na área de cliente.

Em seguida, prima "Não está registado? Registe-se agora" e inicie o seu registo, cumprindo os passos indicados:

Registo My Endesa: Passo 1 Registo My Endesa: Passo 2
  • No passo 1 do "My Endesa: Registo" preencha os campos com os seus dados pessoais;
  • Em "Documentos de identificação" elija entre o Número de Contribuinte (NIF), Cartão de Cidadão/ Bilhete de Identidade ou Passaporte;
  • Indique o número correspondente ao documento escolhido;
  • No passo 2, defina o email e password com que pretende aceder à sua Área de Cliente Endesa;
  • Aceite os Termos e Condições e clique em finalizar para aceder ao My Endesa.

Depois de efetuar o registo, é hora de fazer login no My Endesa e começar a explorar a Endesa Online. Como representado na imagem, basta indicar o email e a password que definiu anteriormente e clicar em "Entrar".

Login My Endesa

My Endesa Leituras: Como comunicar?

Uma vez no My Endesa, vai encontrar a área "Comunicar Leituras". Esta é uma das secções mais procuradas, no My Endesa, pelos clientes e, tal como o nome indica, é onde pode enviar online as suas contagens de eletricidade e gás natural à companhia.

Como enviar leituras à Endesa?

Por estar a comunicar as leituras na área de cliente My Endesa, não precisará do número de cliente, uma vez que este está associado ao seu perfil.

O que mais posso fazer através da Área de Cliente da Endesa?

Além de enviar leituras, pode efetuar muitas outras gestões online na área de cliente da Endesa, disponível para clientes particulares e empresariais.

My Endesa: Área de Cliente O que posso gerir no My Endesa?
 
  • Consultar as faturas, acedendo ao histórico de pagamentos, e acompanhar os gastos em energia, através da ferramenta infoEnergia;
  • Comunicar a leitura Endesa, preenchendo os campos indicados na área da Endesa "Comunicar Leituras" com as contagens exatas do seu contador, evitando que os seus consumos sejam baseados em estimativas;
  • Gerir serviços adicionais à sua fatura, como os serviços Ok ou Soluciona;
  • Associar contratos à sua conta Endesa cliente no My Endesa;
  • Contratar serviços e energia da Endesa sem precisar de sair de casa;
  • Efetuar pagamentos diretamente na área online Endesa;
  • Alterar os dados do contrato Endesa como, por exemplo, mudar o titular, a morada, a potência contratada ou o método de pagamento;
  • Conhecer os descontos e vantagens do Clube Endesa;

App Endesa Clientes: quais as gestões disponíveis?

Até agora, apresentámos-lhe a versão My Endesa para o seu computador. Mas e se lhe dissermos que pode andar com a sua área de cliente no bolso e aceder em qualquer lugar? Basta descarregar a App da Endesa.

My Endesa App: Área de Cliente
Nome App Endesa Clientes
Google Play Store - Download Android https://play.google.com/store/apps/details?id=es.awg.movilidadEOL&hl=pt_PT
App Store - Download iOS https://apps.apple.com/pt/app/endesa-clientes/id602095382
Categoria Utilitários
Custo Grátis

A App Endesa Clientes permite-lhe efetuar gestões como:

App Endesa Clientes
  • Alterar a potência contratada do seu imóvel;
  • Alterar a opção horária associada ao seu contrato de eletricidade;
  • Alterar o meio de pagamento e de faturação;
  • Alterar os dados pessoais como, por exemplo, mudar o titular do contrato ou a morada.

Pedidos, Informações My Endesa e Faturas Online

No My Endesa ou Endesa Clientes pode ainda, além de tudo isto, consultar o histórico das suas faturas online, em formato eletrónico e solicitar informações, enviar pedidos como alterações ao contrato de energia e enviarreclamações à Endesa.

  • Que pedidos fazer na área de cliente Endesa? 

  • Informações de tarifas e questões relacionadas com a Tarifa Social;
  • Informações sobre as leituras do contador;
  • Reclamações de erros de cobrança nas faturas;
  • Reclamações do atendimento comercial ou visita técnica;
  • Informar a companhia de falhas ou erros no fornecimento de energia.

Passo a passo, veja como efetuar os seus pedidos no My Endesa:

  1. Depois de fazer o login na área de cliente Endesa, clique em "Meus Pedidos";
  2. Uma vez na área de pedidos, deverá efetuar um "Novo Pedido";
  3. Em seguida, clique em "Genérico" e escolha "Informação" ou "Reclamação", consoante o motivo de contacto;
  4. Por último, escreva a sua solicitação e finalize o processo, enviando o seu pedido à Endesa.

Além da área de cliente Endesa, poderá contactar a fornecedora de energia de diferentes formas:

Contactos Endesa

Perguntas Frequentes sobre a My Endesa

O que é o My Endesa?

O My Endesa é o portal de área de cliente da Endesa online, tal como a Endesa Clientes que, em formato App, lhe permite aceder, consultar e gestionar os seus contratos Endesa, de forma simples e cómoda, em qualquer altura e lugar.

Que tipo de gestões posso efetuar na área de cliente Endesa?

Entre as gestões que pode efetuar, estão o envio de leituras no My Endesa, a contratação de tarifas da Endesa, a consulta do histórico de faturas Endesa e a alteração dos seus dados pessoais, como a morada ou a titularidade do contrato, e muitas outras.

O acesso ao My Endesa pressupõe um custo adicional à fatura de energia?

Não. O acesso ao My Endesa é totalmente gratuito e está disponível para todos os clientes da companhia, quer sejam particulares ou empresariais.