Descubra como fazer o registo e login na My Endesa
Veja como fazer o registo e o login na My Endesa com o seu email e palavra-chave. Conheça as gestões que pode realizar na área de cliente ou na app My Endesa.
Como fazer o registo e o login na My Endesa?
Para fazer login na My Endesa deve ter um contrato de energia com a fornecedora e estar registado na área de cliente Endesa.
Veja como fazer o registo na My Endesa, passo a passo.
- Aceda à página de login Endesa, presente no site da comercializadora;
- Uma vez tenha acedido ao portal da área de cliente Endesa, clique em "Registar-me";
Indique o seu nome, apelido e Número de Identificação fiscal. Clique em "Seguinte";
Escolha os seus dados de acesso à My Endesa (email e palavra-chave) e clique novamente em "Seguinte";
Vai receber um código no email que indicou no passo anterior. Deve copiar e colar esse código para a caixa de texto que diz "Token", aceitar os termos e condições e clicar em "Finalizar".
Após receber o email de "Boas-vindas", pode fazer login na Endesa com os seus dados de acesso.
No caso de se esquecer das suas credenciais de acesso à My Endesa, clique em "Esqueci-me da palavra-chave" e indique o seu email.
Ao submeter o seu email, vai receber uma mensagem com instruções para recuperar o seu login Endesa.
Que gestões posso realizar na My Endesa?
Consulte seguidamente todas as funcionalidades da área de cliente Endesa.
- Consultar e gerir o contrato Endesa (por exemplo: mudar o titular, a morada, a potência contratada ou o método de pagamento);
- Associar contratos de energia à sua conta Endesa;
- Consultar faturas Endesa e aceder ao histórico de pagamentos através da ferramenta infoEnergia;
- Analisar o consumo de energia ao longo do tempo;
- Comunicar leituras à Endesa (entre na área de cliente Endesa, vá a "Leituras" e depois "Comunicar leitura");
- Apresentar uma reclamação ou deixar uma opinião à Endesa;
- Gerir e contratar serviços adicionais Endesa;
- Acompanhar pedidos;
- Conhecer os descontos e vantagens do Clube Endesa.
Pode obter apoio ao cliente na My Endesa sem ter de sair de casa e de forma 100% online.
Se preferir, pode optar por consultar os contactos telefónicos da Endesa ou dirigir-se a uma loja física para resolver qualquer questão referente ao fornecimento de energia.
App My Endesa
Pode aceder à área de cliente My Endesa através do seu computador, tablet ou smartphone.
Se preferir utilizar a versão da área de cliente Endesa para dispositivo móvel, faça download da App My Endesa no Google Play (para Android) ou na App Store (para iOS).
Para entrar na app My Endesa deve utilizar as mesmas credenciais que utiliza para aceder à área de cliente Endesa no computador.
Com a aplicação móvel My Endesa pode gerir contratos, consultar faturas, comunicar leituras e aproveitar vantagens exclusivas.
Controle o fornecimento de energia através da app My Endesa, onde e quando quiser. Tudo isto, à distância de um click.
Perguntas Frequentes sobre a My Endesa
O que é o My Endesa?
A My Endesa é a área de cliente da Endesa online, que está disponível para computador, tablet ou smartphone. Para utilizar o balcão digital da Endesa no dispositivo móvel, faça download da app My Endesa para iOS ou Android.
Como fazer login na My Endesa?
Para fazer login na My Endesa com as suas credenciais de acesso (email e palavra-chave). Para fazer login na área de cliente Endesa deve ser cliente da fornecedora e estar registado no portal online.
Como recuperar a palavra-chave da My Endesa?
Para recuperar a palavra-chave da My Endesa deve aceder à página de login Endesa, clicar em "Esqueci-me da palavra-chave" e inserir o seu email. Em pouco minutos, vai receber no seu email as indicações que deve seguir para recuper o seu acesso à My Endesa.
Que tipo de gestões posso efetuar na área de cliente Endesa?
Na área de cliente Endesa pode gerir o contrato de energia, consultar faturas, comunicar leituras, contratar serviços de manutenção e apresentar reclamações à fornecedora. Consulte todas as funcionalidades da My Endesa.
O acesso à My Endesa pressupõe um custo adicional à fatura de energia?
Não. O acesso ao My Endesa é totalmente gratuito e está disponível para todos os clientes da companhia, quer sejam particulares ou empresariais.