chamada gratuita

Quer saber qual a melhor tarifa para a sua casa?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

chamada gratuita

Quer saber qual a melhor tarifa para a sua casa?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

Leituras Iberdrola: Contactos e problemas para comunicar leituras

Comunicar Leituras Iberdrola
Comunicar Leituras Iberdrola

Veja quais os contactos a utilizar para comunicar leituras à Iberdrola. Envie os números do contador à sua fornecedora e evite estimativas nas suas faturas de energia.

Contadores Luz

Iberdrola Leituras

As leituras da Iberdrola são muito importantes para todos os clientes desta fornecedora. Não só para ter noção do seu gasto mensal de energia, como também para evitar estimativas.

Saiba que, enviando ou não as suas leituras à sua fornecedora, a distribuidora tem como responsabilidade recolher as leituras de tempos a tempos. No caso dos contadores de luz de 3 em 3 meses e no gás natural de 2 em 2 meses.

No entanto, esse processo obrigatório não garante o fim das estimativas nas suas faturas da Iberdrola, pelo que é aconselhável enviar-las mensalmente.

Comunicar Leituras Iberdrola: Contactos

Para conseguir comunicar leituras da Iberdrola, importa saber a quem o deve fazer e de que forma. Estes são os contactos para comunicar leituras Iberdrola.

Telefone Iberdrola808 502 050

Se preferir enviar a contagem da Iberdrola diretamente à sua distribuidora de eletricidade, deve fazê-lo através deste número.

Telefone EDP Distribuição800 507 507

Enquanto a chamada para a EDP Distribuição é gratuita e está disponível 24h todos os dias da semana, ligar para a Iberdrola tem o custo de uma chamada local e só é possível de segunda a sexta entre as 9h e as 20h.

Para enviar as leituras de luz à Iberdrola pode usar um destes dois contactos. Já se quer comunicar as leituras de gás da Iberdrola deve utilizar apenas o primeiro telefone ou entrar em contacto direto com a distribuidora de gás natural que concessiona a sua área de residência.

Leituras Iberdrola Online

Não é possível comunicar à Iberdrola leituras online. Não existe nenhum formulário disponível para o efeito na página da fornecedora, onde também é pouca a informação em relação ao assunto.

Mesmo descarregando a app da Iberdrola, não é possível enviar as suas leituras dessa forma. A comunicação de leituras não é uma funcionalidade da app, através da qual se pode aceder ao históricos de faturas ou modificar o seu contrato.

Uma alternativa para enviar leituras Iberdrola online é aceder diretamente ao site da EDP Distribuição, onde pode enviar a sua leitura, independentemente do fornecedor de luz que tem contratado em sua casa.

Iberdrola Queixas: Problemas com Leituras

Entre as principais queixas à Iberdrola, destacam-se os problemas dos clientes com as leituras. No Portal da Queixa, grande parte dos problemas apontados pelos clientes é de que as leituras enviadas nem sempre são consideradas para o envio das faturas.

Se tiver algum problema ou quiser apresentar uma reclamação à Iberdrola pode fazê-lo utilizando estes contactos de email ou de correspondência.

Contactos da Iberdrola para reclamaçõesPara apresentar uma queixa à Iberdrola envie email para comercial@iberdrola.pt ou uma carta endereçada à empresa para a seguinte morada: Apartado 12011 EC Picoas 1061-001 Lisboa.

Ler a Contagem de Luz da Iberdrola

Para se certificar que comunica bem todos os dados e que recebe a fatura baseada no seu consumo real, deve saber fazer a contagem da Iberdrola corretamente.

Contador de eletricidade

Lembre-se que os três últimos dígitos que são apresentados no visor do contador da Iberdrola não devem ser enviados, não fazendo parte das suas leituras.

Documentos para Comunicação de Leituras

Para enviar as leituras à Iberdrola deve ter em conta que deve saber indicar os seguintes dados e apresentar determinados documentos:

  • Número de cliente da Iberdrola ou do contrato com a fornecedora;
  • Número de identificação fiscal do titular do contrato de energia;
  • Código do Ponto de Entrega (CPE) para as leituras da luz;

Para enviar as leituras de gás à Iberdrola, são precisos os mesmos documentos mas, em vez do CPE, deve indicar o Código Universal de Instalação (CUI), que consta nas suas faturas de gás natural.

Atualizado em