Conheça a Área de Cliente NOS e as funcionalidades da plataforma

Neste artigo mostramos-lhe como pode fazer o registo e o login na Área de Cliente NOS, as funcionalidades disponíveis e como consultar as faturas e os seus consumos sempre que quiser. Conheça também as diferenças entre a área de cliente da NOS para particulares e empresas.
Área de Cliente NOS: principais funcionalidades
O que é a Área de Cliente NOS? A Área de Cliente da NOS é o espaço virtual onde os clientes NOS podem ver as informações sobre os serviços contratados, fazer pequenas gestões, consultar saldos e consumos, ver ou pagar as faturas da NOS, entre muitas outras funcionalidades.
Para conseguir aceder às funcionalidades da Área de Cliente NOS de 3 formas diferentes, como lhe mostramos: 👇︎
Smartphone
Pode aceder através do Smartphone/tablet através da App NOS.
Computador
Pode ir para a área de cliente NOS através do PC: no endereço login.nos.pt.
Box de TV
Pode aceder à área de cliente NOS na sua Box de TV UMA ou Iris.
Conheça agora as principais funcionalidades da Área de Cliente NOS: 👇︎
Gestão de Conta NOS
Saber maisGestão de Serviços NOS
Saber maisFaturação e Pagamentos NOS
Saber maisVer Consumos NOS
Saber maisGestão de Conta NOS |
---|
⏵ Associar serviços à Área de Cliente NOS como registar o telemóvel, a internet da NOS, a TV e/ou telefone fixo da NOS. ⏵ Atualizar os seus dados pessoais. ⏵ Consultar o PIN e o PUK. |
Gerir Serviços NOS |
⏵ Pedir um aditivo de dados móveis na Área de Cliente NOS. ⏵ Ativar ou desativar os canais premium NOS. ⏵ Consultar e alterar tarifários NOS pré-pagos. |
Faturação e Pagamentos NOS |
⏵ Consultar as faturas NOS dos últimos 6 meses. ⏵ Pagar as faturas online com MBWay ou cartão de crédito. ⏵ Aderir ao Débito Direto e à Fatura Eletrónica na Área de Cliente NOS. |
Verificar Consumos NOS |
⏵ Ver o seu saldo NOS. ⏵ Verificar o seu saldo e consumo de internet atualizado sempre que quiser. ⏵ Ver os pontos da NOS que tem disponíveis na página principal da Área de Cliente NOS. |
Estas são funcionalidades que pode encontrar na Área de Cliente NOS e que pode utilizar sempre que quiser, a qualquer hora do dia e sem precisar de sair de casa.
Para conseguir fazer uma das operações enumeradas acima, precisa de estar registado na Área de Cliente NOS e fazer o login sempre que quiser. No próximo ponto do artigo mostramos-lhe como pode fazer o login na Área de Cliente NOS.
Para além disso, mostramos-lhe como pode fazer algumas das gestões e consultas mais frequentes na Área de Cliente da NOS. Em caso de dúvida, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.
Como fazer o login e o registo na Área de Cliente da NOS?
Para aceder à Área de Cliente NOS tem de fazer primeiro o registo. Se já tem os seus dados de acesso à Área de Cliente, avance diretamente para a página de login.

Se ainda não tem registo na Área de Cliente NOS, mostramos-lhe como pode fazê-lo em alguns passos muito simples:
- Aceda à página login.nos.pt para criar o seu NOS ID: é com este NOS ID que vai conseguir aceder à Área de Cliente NOS;
- De seguida clique em Quero Registar-me;
- Preencha os campos Email e Telemóvel (se tiver serviços NOS, utilize o Email e o Telemóvel associados a esses serviços para fazer o registo na Área de Cliente NOS);
- Clique em Avançar;
- Irá receber um email para confirmar o seu endereço. Deverá validar o email e voltar à página inicial para terminar o registo.
Depois de ter efetuado o registo na Área de Cliente NOS, pode começar a associar os seus serviços NOS, fazer consultas, gestões, entre outros. Para isso só tem de fazer o login NOS com o email indicado.
Com os mesmos acessos também consegue aceder à sua Área de Cliente com a App NOS, isto é, através do seu smartphone ou tablet. Mostramos-lhe como: 👇︎
- Faça o download da App NOS, disponível para dispositivos Android e iOS. Faça a sua escolha, de acordo com o sistema operativo do seu smartphone:
- O acesso à App da Área de Cliente NOS é feito com as mesmas credencias que utiliza para aceder ao site da Área de Cliente. Não se esqueça de que deve fazer o registo na Área de Cliente da NOS para aceder a todas as funcionalidades disponíveis.
As funcionalidades disponíveis na App NOS e na Área de Cliente NOS são as mesmas. A grande vantagem da App NOS é a possibilidade de fazer consultas ou gerir serviços onde quer que esteja.
Quando inicia a App da NOS pela primeira vez tem também a possibilidade de escolher imediatamente os seus favoritos, facilitando o acesso às funcionalidades que mais utiliza.
Aceder à
Se quiser saber mais ou tiver alguma questão sobre como funciona a App NOS a nossa equipa de telecomunicações pode ajudá-lo.
Como posso consultar as faturas na Área de Cliente NOS?
Na Área de Cliente da NOS pode consultar as suas faturas ou realizar pagamentos das suas faturas. Neste tópico mostramos-lhe algumas das funcionalidades da Área de Cliente NOS, no que diz respeito a faturas e pagamentos.
Consultar Faturas |
---|
Pode consultar as suas faturas na Área de Cliente NOS referente aos seus serviços NOS (fixos e móveis) dos últimos 6 meses. Entre na Área de Cliente NOS com o seu login e seleccione o serviço para o qual pretende consultar as faturas. |
Download de Faturas |
Pode fazer download das faturas na área de cliente da NOS para guardá-las e arquivá-las digitalmente. Aceda a:
|
Ver dados de pagamento |
Os dados para pagamento aparecem no final da sua fatura NOS. Em alternativa, pode também consultar os dados de pagamento da sua fatura na Área de Cliente NOS. Aceda à Área de Cliente com os seus dados de acesso e, em seguida, clique em:
|
Obter 2ª via da fatura |
Uma das vantagens é aceder na às faturas na Área de Cliente NOS muito facilmente. Se perdeu a sua fatura em papel e quer uma 2ª via, pode aceder à Área de Cliente e fazer o download da sua fatura. Se quer obter uma 2ª via da fatura em papel, entre em contacto com o Apoio ao Cliente NOS. |
Alterar email da Fatura Eletrónica da NOS |
Se recebe a sua fatura NOS digital e quer alterar o email associado às suas faturas, entre na Área de Cliente NOS e siga os seguintes passos:
|
Pagar Faturas na Área de Cliente |
Pode pagar a sua fatura de serviços através da Área de Cliente da NOS. Pode fazê-lo com recurso ao MBWay ou cartão de crédito. Siga os seguintes passos:
|
Estas são apenas algumas das funcionalidades da Área de Cliente NOS. Para explorar a Área de Cliente da operadora, entre com o seu ID da NOS e veja tudo o que pode fazer sem sair de casa.
Se tiver alguma dúvida sobre as suas faturas de cliente da NOS entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.
Como consultar os consumos na Área de Cliente NOS?
Pode consultar os consumos na NOS em vários menus, que lhe permitem ver os consumos associados ao tarifário móvel e telefone fixo da NOS.
É possível ver os detalhes das comunicações feitas com estes dois serviços nos últimos 6 meses na Área de Cliente NOS. Mostramos-lhe, na tabela abaixo, como pode ver os consumos NOS:
Consultar o detalhe de comunicações |
---|
Por exemplo, para consultar o detalhe de comunicações do seu tarifário na Área de Cliente NOS, basta seguir os passos:
|
Ver consumo de dados móveis |
Também pode consultar os consumos NOS de dados móveis na Área de Cliente para garantir que não ultrapassa o seu plafond mensal. Basta iniciar sessão, procurar por:
|
Não se esqueça de que também é possível ver os consumos da internet móvel da NOS na área de cliente NOS.
A Área de Cliente NOS permite-lhe fazer uma gestão diária de todos os seus serviços, para estar sempre a par dos consumos que faz e para não ter surpresas nas suas faturas de telecomunicações no final do mês.
O que muda na Área de Cliente da NOS Empresas?
A Área de Cliente NOS Empresas funciona praticamente da mesma forma que a Área de Cliente para particulares.
A única diferença é que a Área de Cliente NOS Empresas dá-lhe a opção de atribuir vários gestores de conta aos serviços que contratou.
Estes são os vários perfis de utilizador disponíveis para gerir a Área de Cliente NOS Empresas: 👇︎
⏵Tem permissão para consultar e gerir todos os serviços na Área de Cliente da NOS Empresas. Normalmente é um dos titulares da conta NOS.
⏵Tem um perfil mais técnico, com permissões para gerir, por exemplo, a gestão da rede Wifi.
⏵Está autorizado a consultar informação relacionada com consumos, faturas e pagamentos na Área de Cliente NOS Empresas.
⏵Apenas tem permissão para consultar e gerir os serviços delegados na Área de Cliente NOS Empresas.
De resto e tal como na Área de Clientes NOS para particulares, os clientes da NOS Empresas também podem registar os serviços da empresa como a TV, internet, telefone fixo e/ou telemóvel e fazer a sua gestão através da Área de Cliente NOS Empresas.
Os clientes empresariais podem também controlar os consumos efetuados na Área de Cliente NOS Empresas e ver os detalhes da fatura dos serviços que têm contratados.
Para conseguir aceder a todas estas funcionalidades da Área de Cliente NOS Empresas tem que fazer primeiro o seu login na Área de Cliente NOS.
O login NOS Empresas é feito da mesma maneira que o login para clientes particulares.
Se quiser saber mais ou tem alguma questão sobre como funciona a Área de cliente da NOS Empresas a nossa equipa pode ajudá-lo gratuitamente.
- Artigos relacionados com a Área de Cliente NOS
Perguntas Frequentes sobre a Área de Cliente NOS
Como posso fazer download da app NOS Cliente para o telemóvel?
Pode fazer download da App Cliente NOS através do Google Play ou da App Store, dependendo do seu sistema operativo ser Android ou iOS. Faça o download da App da NOS directamente no nosso artigo.
Como me posso registar na área de cliente da NOS?
Para se registar na NOS tem que ir à pagina da operadora e criar um ID NOS. Conheça todos os passos para fazer o registo na Área de Cliente NOS.
Posso aceder à área de cliente da NOS na TV?
Sim! Pode aceder à Área de Cliente NOS pela TV, pode fazê-lo através da sua Box de TV UMA ou Iris.
O que posso consultar na área de cliente da NOS Empresas?
Na Área de Cliente NOS Empresas pode consultar as suas faturas dos últimos 6 meses, ver o seu saldo e consumos, consultar e alterar tarifários, entre outros. Saiba tudo sobre a Área de Cliente NOS Empresas.