NOS Contactos: Apoio ao Cliente, NOS Empresas e NOS Açores

Precisa de encontrar um dos contactos NOS? Conheça todos os contactos de apoio ao cliente NOS, NOS Madeira, NOS Açores e ainda os contactos NOS para empresas.
Índice
NOS Contactos de Apoio ao Cliente
Apoio ao Cliente NOS |
---|
NOS Contactos de Apoio a Clientes com NOS TV |
16 990 |
NOS Apoio ao Cliente com Telemóvel |
16 993 |
NOS Apoio ao Cliente com Internet Fixa |
16 103 |
NOS Apoio ao Cliente com Telefone Fixo |
16 105 |
NOS Apoio ao Cliente - Contencioso |
800 932 900 |
Quantas vezes já esteve à procura de uma lista com todos os números de apoio ao cliente da NOS? Foi quando a internet de sua casa deixou de funcionar? Ou quando não conseguia utilizar os dados móveis do telemóvel?
As avarias ocorrem com mais frequência do que os clientes ou as operadoras de telecomunicações gostariam e o serviço de apoio ao cliente está preparado para atender a qualquer tipo de necessidade: relacionada com os serviços ou questões técnicas da NOS.
Os contactos de apoio ao cliente NOS foram pensados para dar apoio aos consumidores que necessitam de esclarecer dúvidas, saber mais informações sobre os produtos incluídos nos pacotes da NOS ou para reportar avarias e falhas técnicas.
Apesar de o atendimento automático estar disponível 24 horas por dia, as linhas de atendimento assistido estão dependentes de um horário de funcionamento. Conheça o horário de funcionamento dos NOS contactos de apoio ao cliente.

Horário Atendimento das Linhas de Apoio
Linha de Apoio Pacotes NOS com TV:
Segunda - Sexta: 09h-23h
Sábado e Domingo: 09h-23h
Linha de Apoio NOS Telemóvel:
Segunda - Sexta: 08h-24h
Sábado e Domingo: 08h-24h
Linha de Apoio NOS Internet Fixa:
Segunda - Sexta: 09h-22h
Sábado e Domingo: 09h-22h
Linha de Apoio NOS Internet Móvel:
Segunda - Sexta: 08h-24h
Sábado e Domingo: 08h-24h
Linha de Apoio NOS Telefone Fixo:
Segunda - Sexta: 09h-22h
Sábado e Domingo: 09h-22h
Linha de Apoio NOS Contencioso:
Segunda - Sexta: 09h-22h
O custo da chamada para um dos contactos da NOS vai sempre depender do tarifário da NOS contratado: será sempre mais caro se ligar a partir de outra rede.
Está no estrangeiro e quer ligar para a linha de apoio NOS? Conheça no tópico seguinte quais os contactos da NOS para ligar a partir do estrangeiro.
NOS Contactos de Apoio ao Cliente a partir do estrangeiro
Apoio ao Cliente NOS |
---|
NOS Contacto de Apoio a Clientes com NOS TV (rede móvel) |
+351 929 001 799 |
NOS Contacto de Apoio a Clientes com NOS TV (rede fixa) |
+351 929 001 699 |
NOS Contacto de Apoio a Clientes com Telemóvel |
+351 931 699 300 |
NOS Contacto de Apoio a Clientes - Contencioso |
+351 220 736 587 |
Os NOS Contactos de Apoio ao Cliente para ligar a partir do estrangeiro têm o mesmo horário de funcionamento das linhas em território nacional.
Imagine que está de férias, fora do país, e os inquilinos da sua segunda casa têm problemas com o serviço de internet? Ou que está em viagem e precisa de ativar o roaming do seu telemóvel? Qual é a linha para a qual vai ligar enquanto está fora de Portugal?
Só tem que escolher o contacto NOS mais adequado da lista anterior e expôr as suas questões ao apoio ao cliente NOS. Não se esqueça de colocar o indicativo +351 antes do número.
NOS Contactos de Apoio a Cliente Grátis
Relembramos mais uma vez que todos os NOS Contactos de apoio a cliente são grátis se não passar do atendimento automático. Não lhe será cobrado qualquer valor, mesmo que ligue para uma das linhas pagas.
Apoio ao Cliente NOS |
---|
NOS Contactos de Vendas a Particulares |
16 995 |
NOS Contactos de InfoPortabilidade |
12 42 |
NOS Contactos de Reparação de Equipamentos |
800 930 801 |
NOS Contactos de Devolução de Equipamentos |
800 101 991 |
Existem poucos contactos NOS de apoio ao cliente grátis. O contacto da NOS para Vendas destinado a clientes particulares é grátis se o consumidor utilizar a rede móvel NOS (se ligar a partir de outra rede paga 0,35 cêntimos).
Das linhas especializadas, os contactos NOS grátis são os seguintes: InfoPortabilidade (números utilizados para ativar ou desativar avisos de portabilidade), de Reparação de Equipamentos e Devolução de Equipamentos NOS.
Os contactos NOS de apoio ao clientes grátis estão destinados a situações específicas. Se quer reportar uma avaria ou falha técnica não faz sentido ligar para a linha de devolução de equipamentos ou de vendas a particulares.
Procure o contacto NOS que mais se adequa ao assunto que pretende tratar com a operadora NOS. Veja a lista de contactos neste artigo e saiba qual o horário de atendimento das linhas de apoio NOS.
Contactos NOS de Apoio Especializado
Linhas especializadas NOS |
---|
NOS Contactos para Apoio Informático |
16 991 |
NOS Contactos para Ativação de Pacotes de Internet |
12 300 |
NOS Contactos de InfoPortabilidade |
12 42 |
NOS Contactos de Video Intérprete |
12 472 |
NOS Contactos para Denúncia de Fraude/Pirataria |
808 230 430 |
NOS Contactos de Reparação de Equipamentos |
800 930 801 |
NOS Contactos de Devolução de Equipamentos |
800 101 991 |
Para assuntos relacionados com problemas informáticos, informações sobre portabilidade ou para reparação ou devolução de equipamentos, escolha a linha de apoio ao cliente NOS mais adequada ao seu caso.
Cada um dos contactos da NOS é destinado à resolução de problemas em diferentes áreas. Por exemplo, a linha de apoio informático está aberta em parceria com a Pcmedic e o objetivo é obter a rápida resolução de problemas informáticos.
Já a linha de apoio NOS para denúncia de fraude serve apenas para denunciar actos ilícitos, como a utilização indevida dos serviços da NOS.
Se o seu contrato com a NOS cessou e necessita de devolver a sua Box de TV à operadora pode ligar para o contacto da NOS para devolução de equipamentos para saber quais os procedimentos para entrega do equipamento.
Apesar de existirem outras formas de apoio ao cliente (como o Fórum NOS), os NOS contactos de apoio ao cliente têm uma característica que os distinguem das demais formas de apoio: colocam o consumidor em atendimento personalizado, com um técnico em linha. O objetivo é que o cliente fique com o assunto resolvido no final da chamada.
NOS Madeira Contactos
Apoio clientes NOS Madeira |
---|
NOS Madeira Contactos de Apoio a Cliente |
16 130 |
NOS Madeira Contactos de Apoio a Clientes Empresariais |
16 131 |
NOS Madeira Contactos de Apoio a Clientes (a partir do estrangeiro) |
+351 291 70 70 80 |
Os residentes da Região Autónoma da Madeira têm um serviço de apoio ao cliente NOS dedicado inteiramente à região. Foram criados vários contactos NOS Madeira para dar resposta às questões destes clientes.
Seja por problemas técnicos, provocados pelas diferenças do território, ou pelos níveis de cobertura, as equipas técnicas da NOS estão preparadas para dar resposta às questões colocadas pelos clientes da NOS Madeira.
Qualquer um dos NOS Madeira Contactos tem um custo associado. Sempre que o cliente marcar os números da lista mais abaixo terá sempre um valor descontado do saldo ou a pagar em fatura no final do mês.
Os NOS Madeira Contactos estão disponíveis todos os dias, durante 24 horas, colocando o cliente à vontade para entrar em contacto com a equipa da operadora sempre que quiser.
NOS Açores Contactos
Apoio a clientes NOS Açores |
---|
NOS Açores Contactos Apoio ao Cliente |
16 161 |
NOS Açores Contactos de Apoio a Empresas |
16 169 |

Horário Atendimento dos Contactos NOS Açores
Linha de Apoio ao Cliente NOS Açores:
Segunda - Sexta: 08h-23h
Fins de semana e feriados: 09h-22h
Linha de Apoio a Empresas NOS Açores:
Todos os dias: 09h-22h
Tal como acontece com a Madeira, as várias ilhas dos Açores também têm diferentes necessidades ao nível das telecomunicações. Na parte técnica, a equipa da operadora NOS Açores tem alguns desafios para o bom funcionamento dos serviços de TV, Net e Voz.
Em caso de avaria de qualquer um dos serviços, os clientes podem ter o apoio necessário através da linha NOS Açores Contactos.
São cerca de 2% dos colaboradores que trabalham nos Açores e estão por detrás dos contactos NOS Açores, preparados para responder às necessidades dos clientes da região.
Os consumidores pagam por ligarem para qualquer um dos NOS Contactos dos Açores, como lhe mostramos mais abaixo:
NOS Contactos para Aderir a Serviços
Contactos para aderir à NOS |
---|
NOS Contactos para Particulares |
16 995 |
NOS Contactos para Empresas |
16 999 |
Estes contactos da NOS para aderir a serviços funcionam de acordo com os seguintes horários: a linha de adesão para particulares funciona das 09h às 24h e a linha de adesão a empresários está aberta das 09h às 20h.
Estes contactos da NOS são destinados aos consumidores que querem aderir a qualquer um dos serviços da NOS: seja um serviço de TV, internet, telefone ou um pacote de serviços.
Ao ligar para um dos NOS Contactos para Aderir a Serviços, a equipa especializada disponibilizará todas as informações de que necessita para aderir a serviços ou produtos particulares ou empresariais. As chamadas realizadas para o número da NOS para particulares é totalmente grátis.
NOS Empresas Contactos

Contactos de apoio ao cliente NOS Empresas |
---|
NOS Empresas Contactos para Profissionais e Empresas |
16 100 |
NOS Empresas Contactos para Corporate |
16 109 |
NOS Empresas Contactos para Venda de Serviços |
16 999 |
Com um universo profissional em Portugal tão diverso, com empresas a operar em inúmeras indústrias, a NOS Empresas dispõe de vários serviços (telecomunicações, informática e segurança) para diferentes tipos de organizações (profissionais e PMEs, grandes empresas e corporate).
Entre os serviços mais procurados do catálogo da NOS Empresas encontram-se os serviços de telecomunicações, com diferentes serviços incluídos em pacotes, com telemóvel e destinados a cafés e restaurantes.
Existem poucos contactos da NOS Empresas, mas estão especializados para o apoio de empresários nas diferentes indústrias.
Tal como acontece com as diferentes linhas de apoio ao cliente da NOS para particulares, realizar chamadas para a maioria dos NOS Contactos para Empresas tem um custo associado.
A nossa equipa de especialistas em telecomunicações pode ajudar na contratação dos serviços NOS Empresas. Diga-nos qual é o seu negócio, as suas necessidades e nós aconselhamos o melhor serviço.
Para além dos números da NOS, os clientes podem ainda utilizar a Área de Cliente da NOS para tratar das gestões mais simples de apoio ao cliente da operadora. Para além da mudança dos dados pessoais, pode ainda alterar os tarifários e serviços contratados e analisar os consumos como lhe explicamos no próximo capítulo.
NOS Área de Cliente
A aplicação da área de cliente NOS foi pensada para os clientes que necessitam de realizar as gestões mais simples e não querem sair de casa. Estas são algumas das funcionalidades da NOS Área de Cliente:
- Funcionalidades da Área de Cliente NOS:
- Consultar saldos e consumos dos serviços contratados, tanto fixo como móvel;
- Registar os serviços de TV, Net, Voz e Telemóvel da NOS;
- Realizar carregamentos para ter mais internet da NOS ou dados móveis;
- Consultar as faturas da NOS dos últimos 12 meses;
Apesar de serem algumas gestões extremamente simples, esta é uma forma da operadora satisfazer uma grande quantidade de consumidores. Quantas vezes já precisou de alterar apenas o seu pacote da NOS e teve de estar preocupado com o horário de funcionamento de um balcão?
A app da Área de Cliente da NOS é a resposta para este tipo de cliente, que não quer preocupar-se com uma tarefa tão simples.
A criação da NOS Área de Cliente encaixa-se no objetivo da operadora de tornar-se numa organização mais apta e eficiente, que coloca a experiência e satisfação do cliente no centro de tudo o que faz.
Quer conhecer todas as informações sobre a NOS Área de Cliente? Se quer saber o que pode ver na Área de Cliente NOS e como funcionam os descontos no NOS Cinemas, então pode consultar o artigo sobre a área de cliente da NOS. Não se esqueça de que pode ainda entrar em contacto com os nossos profissionais, marcando o 210 200 872.
Clique no botão em baixo para saber tudo sobre a Área de Cliente da NOS.
NOS Contactos Sede
Alguns dos clientes precisam de se deslocar até à sede da NOS para tratar de alguma questão relacionada com os serviços da operadora, para realizar parcerias ou mesmo para iniciar um novo desafio profissional.
Se é um dos casos descritos acima, acreditamos que os Contactos NOS da Sede vão ser importantes. Veja, mais abaixo, qual é a morada da sede da NOS e alguns dos NOS Contactos da Sede mais importantes:
Morada, contacto e email da sede da NOS | |
Morada | Edifício Campo Grande - Rua Ator António Silva, 9, 1600-404 Campo Grande, Lisboa |
Página web | www.nos.pt/institucional |
Contacto da Sede | +351 217 824 700 |
comunicacao.corporativa@nos.pt |
Saber mais sobre a operadora NOS
A operadora NOS nasceu da fusao da Optimus (serviço móvel) e da ZON (serviço fixo).
Antes de darem origem à NOS como a conhecemos hoje em dia, tanto a Optimus como a ZON já tinham conseguido sucesso junto dos portugueses, enquanto competiam numa indústria avançada e altamente desenvolvida.
A NOS tornou-se conhecida por disponibilizar os serviços em bouquet ou bundle: todos colocados num só pacote e com um tarifário único.
Graças a um forte período de crescimento nas receitas, com o lançamento dos pacotes NOS convergentes. Mas a NOS não pretende ser apenas uma referência nos serviços fixos.
O objetivo atual da NOS é tornar-se na empresa líder nas áreas de entretenimento e telecomunicações de Portugal.
Esta posição de liderança na área do entretenimento é conseguida graças ao elevado número de salas de cinema NOS (mais de 200 salas em todo o país) e ao negócio de distribuição. O cartaz dos Cinemas NOS conta sempre com as estreias mais recentes.
Conheça alguns factos sobre os Cinemas NOS:
- Dados sobre os cinemas NOS
- Existem mais de 200 salas de cinema NOS em Portugal;
- Pode encontrar salas com projeção de filmes em 3D, IMAX ou Dolby ATMOS;
- Os Cinemas NOS foram distinguidos na categoria de Salas de Cinema, nos prémios Produto do Ano 2019;
- Se é cliente NOS do serviço fixo, tem desconto nos cinemas NOS de todo o país;
A combinação de telecomunicações, audiovisuais e cinemas torna a operadora NOS num caso único do mercado, graças às ofertas disponibilizadas e os diferentes formatos de conteúdos e entretenimento.
A operadora NOS está cotada na bolsa portuguesa e é a sexta maior empresa no índice mais importante da bolsa (PSI-20), com uma capitalização de 2.728 milhões de euros no final de 2018.
Quer saber mais sobre a NOS? Clique no link para ler o nosso artigo sobre a operadora NOS. Fique a saber tudo sobre a operadora, os serviços e os pacotes da NOS, bem como tarifários de telemóvel e outras soluções para particulares e empresas.