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Portabilidade para a NOS: como mudar de operadora sem mudar o número

Portabilidade NOS

Conheça todos os passos para fazer um pedido de portabilidade NOS: quanto tempo demora e o que deve ter em atenção quando preencher o formulário de portabilidade NOS. Fique também a saber para que serve o CVP da NOS.


Portabilidade para a NOS: o que deve ter em atenção

O que é a portabilidade?

É a funcionalidade em que pode mudar de operadora sem mudar de número. Por exemplo: tem um número de telemóvel/telefone fixo de outra operadora e quer aderir à NOS, deve fazer o pedido de portabilidade NOS para manter o mesmo número.

O pedido de portabilide NOS requer alguma atenção devido aos passos que tem que seguir para que tudo fique bem feito e o pedido ser aprovado.

Saiba que pode fazer um pedido de portabilidade para a NOS, de um ou mais números de telemóvel/telefone.

Antes de pedir a portabilidade para a NOS é importante que tenha atenção aos seguintes pontos:

  • Verifique os seus dados pessoais no seu operador atual: nome, número de identificação e número de contribuinte.
  • Lembre-se de assinar o formulário conforme o seu documento de identificação.
  • Confirme que utilizou o número no outro operador até há pelo menos três meses.
  • Veja se o seu telemóvel não está bloqueado ao anterior operador.

Confirme que não tem um período de fidelização! Antes de fazer o pedido de portabilidade para a NOS, tenha muita atenção se não tem nenhuma fidelização a decorrer com a operadora atual.

No caso de fazer um pedido do portabilidade para a NOS e ainda estar fidelizado à atual operadora, gera um incomprimento de contrato e poderá ter que pagar uma indemnização. Exceto em algumas exceções em que pode rescindir o contrato sem pagar nada.

Saiba ainda que o processo para pedir portabilidade na NOS é o mesmo quer seja um número de telémovel ou número fixo.

Fique também a saber como pode cancelar um contrato com a NOS.

Quanto tempo demora a portabilidade para a NOS?

A portabilidade na NOS acontece entre 1 a 3 dias úteis. O processo só inicia a partir do momento em que entrega os documentos de portabilidade para a NOS.

Depois de ter reunido os documentos necessários e o formulário de portabilidade NOS estar todo preenchido de forma correta, tem de os entregar à operadora NOS.

A forma como entrega os documentos de portabilidade NOS, pode fazer variar o tempo que vai demorar a portabilidade. Conheça as condições:

1 dia útil se a portabilidade para a NOS tiver sido pedida numa Loja NOS;

3 dias úteis se a portabilidade para a NOS tiver sido feita pelo correio, telefone ou venda porta a porta (se fizer o pedido depois das 17 horas, conta como dia útil seguinte);

Se por opção sua, quiser que a portabilidade para a NOS seja feita numa data posterior, tem de o indicar no formulário;

No caso ainda de ser necessário fazer uma instalação do serviço, com intervenção física na rede, a portabilidade para a NOS acontece no dia útil seguinte à instalação (se a instalação for feita depois das 17 horas, conta como dia útil seguinte).

Pode ficar impossibilitado de usar o seu serviço durante 3 horas Durante o espaço de tempo em que ocorre a portabilidade para a NOS, pode não conseguir usar o seu serviço por um período máximo de três horas, durante o qual ocorre a mudança de rede.

Todo o tempo que demora a portabilidade para a NOS é designado no Regulamento da Portabilidade por "janela de portabilidade".

Para tirar dúvidas sobre quanto tempo demora a portabilidade na NOS pode entrar em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo a esclarecer todas as suas dúvidas de forma gratuita.

Formulário de Portabilidade NOS: os dados a que deve ter atenção

Pode encontrar o formulário de portabilidade NOS online no site da operadora ou dirigir-se a uma loja NOS. se optar por is a uma loja NOS, o serviço de atendimento ao cliente tratará de lhe fornecer o formulário e solicitar a documentação necessária.

Sabemos que podem surgir algumas dúvidas, por isso damos-lhe as indicações necessárias para preencher o formulário de portabilidade NOS sem falhas.

Preencha os campos com os dados exatos de identificação que estão registados na antiga operadora, para conseguir fazer a portabilidade para a NOS.

Preencha os números de telefone que pretende manter e o código de validação de portabilidade desses números. Pode consultar o código de validação da portabilidade na fatura ou na sua área de cliente.

Nota: Caso tenha gama(s) de numeração no operador de origem serão portados todos os números da(s) gama(s), quer estejam ou não em uso.

formulario portabilidade NOS

Escolha a data em que pretende que os seus números tenham a portabilidade NOS. Pode escolher qualquer data até ao máximo de vinte dias úteis ou escolher uma data específica.

Preencha os dados relativos aos números de cliente e/ou conta e local de serviço. Consulte esta informação na sua fatura ou na sua área de cliente.

A assinatura do titular nos documentos da operadora de origem e nos documentos quando pede a portabilidade na NOS deve ser igual ao documento de identificação.

A assinatura do titular na NOS que aceita a cedência do número é obrigatória quando diferente do titular no operador de origem.

Escreva sempre a data em que entrega o formulário de portabilidade NOS.

Além de toda a atenção que deve ter com o formulário de portabilidade NOS, é necessário juntar mais alguns documentos:

  • Os documentos do titular do contrato com a NOS e do titular do contrato com o operador de origem, caso sejam diferentes.
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão / Passaporte/ Título de Residência.
  • Fotocópia do Cartão de Contribuinte, caso não tenha Cartão de Cidadão.
  • Pode anexar uma cópia de uma fatura recente do seu operador de origem para confirmação de dados.
  • No caso de ser um cliente empresarial, precisa de uma declaração de início de atividade, se for Pessoa Singular; CRC válida ou permanente se for Pessoa Coletiva; Ata declarativa de poderes ao signatário se for uma Entidade sem fins lucrativos.

Se não quiser entregar uma cópia dos documentos de identificação, é necessário dirigir-se a uma loja NOS para fazer o reconhecimento presencial dos documentos e dar continuidade ao pedido de portabilidade para a NOS.

Tem alguma dúvida de como preencher o formulário de portabilidade NOS? A nossa equipa pode ajudá-lo a esclarecer todas as suas dúvidas e a preencher o formulário de portabilidade para a NOS.

O que muda no Formulário de Portabilidade do Telefone Fixo NOS?

Não muda nada! O formulário de portabilidade NOS é igual, quer seja um número de telemóvel ou um número de telefone fixo NOS.

O formulário de portabilidade da NOS pode ser encontrado online, no site da operadora, ou pode-lhe ser fornecido de forma presencial numa loja da NOS.

Para o pedido de portabilidade para a NOS ser validado é muito importante que todos os dados estejam preenchidos de forma correta. Veja o que deve ter em atenção para o seu pedido de portabilidade para a NOS não ser rejeitado.

Sabemos que podem surgir dúvidas ao preencher o formulário de portabilidade NOS, por isso, a nossa equipa pode ajudá-lo a preencher e a esclarecer todas as suas questões.

Para que serve o CVP da NOS?

O que é o CVP?

CVP significa Código de Validação da Portabilidade. O código CPV da NOS identifica o seu número de telemóvel e/ou número de telefone fixo na operadora NOS.

O CVP NOS é composto por 12 dígitos e serve para ser apresentado ao seu novo operador sempre que pretenda portar o seu número de telemóvel e/ou fixo. Este código surgiu para simplificar a validação do pedido de portabilidade e diminuir rejeições e atrasos.

O CVP da NOS é gerado de acordo com o definido pela ANACOM no Regulamento da Portabilidade e é atribuído após a ativação ou portabilidade do número.

Como posso saber qual é o CVP do(s) meu(s) número(s)?

No caso de viver nos Açores pode consultar o CVP NOS Açores ligando para o 16161. Se viver na Madeira pode consultar o CVP NOS Madeira ligando para o 16130.

Para uma portabilidade ocorrer com sucesso é muito importante que preencha corretamente o CVP no formulário de portabilidade NOS.

Tem alguma dúvida sobre portabilidade ou sobre como consultar o seu CVP da NOS? A nossa equipa consegue ajudá-lo!

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Perguntas Frequentes sobre Portabilidade na NOS

A que deve ter atenção no formulário de portabilidade da NOS?

Quando tem consigo o formulário de portabilidade para a NOS é necessário que preencha todos os seus dados pessoais sem erros, assim como as informações sobre o(s) número(s) a portar. Conheça todos os dados a que deve ter atenção quando pede portabilidade para a NOS.

Quanto tempo demora a portabilidade para a NOS?

A portabilidade na NOS acontece entre 1 a 3 dias úteis. A forma como entrega os documentos pode fazer variar o tempo que demora a portabilidade para a NOS.

A que deve ter atenção em fazer portabilidade da Vodafone para a NOS?

Se quiser pedir portabilidade da Vodafone para a NOS tem que preencher corretamente todos os dados do formulário de portabilidade NOS. É necessário inserir o CVP da Vodafone, que pode consultar junto da operadora.

A que deve ter atenção em fazer portabilidade da MEO para a NOS?

Se quiser pedir portabilidade da MEO para a NOS tem que preencher corretamente todos os dados do formulário de portabilidade NOS. É necessário inserir o CVP da MEO, que pode consultar junto da operadora.

A que deve ter atenção em fazer portabilidade da NOWO para a NOS?

Se quiser pedir portabilidade da NOWO para a NOS tem que preencher corretamente todos os dados do formulário de portabilidade NOS. É necessário inserir o CVP da NOWO, que pode consultar junto da operadora.

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