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Como saber o saldo na NOS e fazer carregamentos facilmente

Saldo NOS

Fique a conhecer as diferentes formas de ver o seu saldo na NOS, como pedir saldo extra na NOS e ainda todas as formas de fazer um carregamento na NOS


Como posso ver o meu saldo na NOS?

Existem várias formas rápidas e gratuitas para consultar o seu saldo na NOS sempre que quiser. Fique a conhecer todas as opções.

Marcando o *111#:

A maneira mais fácil e rápida de ver o saldo na NOS é marcando o *111#. Marcando este número seguido da tecla Chamar, o saldo da NOS e/ou plafond de comunicações disponível vai aparecer no seu visor.

Área de Cliente NOS:

Outra forma de consultar o seu saldo na NOS é através da sua área de cliente NOS. Para isso só tem de seguir os seguintes passos:

  1. Inicie a sua sessão na área de cliente NOS;
  2. Carregue em "Gerir Serviço";
  3. Carregue em "Telemóvel";
  4. Selecione a opção "Saldos".

App Clientes NOS:

Saiba que através destes passos também consegue ver o seu saldo NOS através da App Cliente NOS.

  1. Inicie sessão na sua aplicação NOS;
  2. Insira o email utilizado e a palavra-passe;
  3. Quando entra na APP, no seu lado direito, tem disponível a informação do saldo.

Atendimento Automático:

Existe ainda outra forma de ver o saldo na NOS que é através do atendimento automático. Este número de atendimento varia de acordo com o seu serviço. De seguida apresentamos-lhe as diferentes opções para que consiga consultar o seu saldo na NOS.

  1. 16993: Se tem um tarifário NOS e marque a tecla 1.
  2. 16990: Se tem um tarifário incluído num pacote com televisão NOS e marque a tecla 2.
  3. 16107: Se tem o tarifário WTF.

⏵Na opção de atendimento automático para consultar o saldo NOS, caso peça para falar com um assistente, a chamada passa a ter um custo associado.

Se tiver alguma questão sobre como consultar o seu saldo NOS nós podemos ajudá-lo, basta carregar no botão em baixo.

Como pedir saldo extra na NOS?

O NOS Extra Saldo é um serviço em que a NOS lhe credita €5 quando não tem possibilidade de fazer um carregamento.

Como é que pode utilizar este serviço extra da NOS?

  • Marque o *250# no seu telemóvel e seguir as instruções.
  • Ligue grátis para o 16993, selecione a opção "Saldos e Carregamentos", depois "Serviços de Gestão de Saldo" e siga as instruções.
  • Quando voltar a fazer um carregamento o valor deste extra da NOS será deduzido no seu saldo.
  • Tenha em atenção que será acrescido um custo de utilização do serviço de €1, ou seja, o valor debitado será de 6€ por pedir saldo extra na NOS.

Quais são as condições para usar o serviço extra saldo da NOS?

  • Só pode utilizar uma vez por cada carregamento. O extra da NOS só está disponível para tarifários por carregamento.
  • Tem que ter feito pelo menos um carregamento nos últimos 3 meses e ter saldo inferior a 2€ euros para conseguir usar o serviço NOS extra saldo.

Se quiser mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o serviço de saldo extra da NOS a nossa equipa pode ajudá-lo! Entramos em contacto consigo.

Como transferir saldo na NOS para outro telemóvel?

Sabia que pode pedir a outro número para lhe fazer uma transferência de saldo NOS? Saiba como funciona este serviço de transferência de saldo da NOS.

Pedir uma transferência de saldo NOS

  • Para conseguir utilizar este serviço e pedir uma transferência de saldo NOS basta ligar de forma gratuita para o 1200 e seguir as instruções.
  • Existe ainda outra opção para transferir saldo na NOS: marque diretamente no seu telemóvel o código *122*93xxxxxxx*Y#, seguido de tecla de chamada.

    ⏵ 93xxxxxxx é o número da NOS a quem está a pedir uma transferência de saldo NOS;

    ⏵ Y é o montante em euros do valor que quer pedir.

Confirmação da transferência de saldo NOS

  • A pessoa que transfere o saldo NOS recebe a mensagem: "O nº 9xxxxxxxx pede para lhe transferir Y EUR. Para transferir este ou outro montante, ligue 1200";
  • Quando a transferência de saldo NOS é aceite a pessoa que pede recebe a mensagem: "O nº 9xxxxxxxx transferiu para o seu cartão Y EUR." Saiba que este serviço tem um custo de €0,119 EUR;
  • No fim a pessoa que aceita fazer a transferência de saldo NOS recebe a mensagem: "Foi transferido do seu saldo Y EUR para o nº 9xxxxxxxx."

Condições para o cartão que transfere o saldo

  • O cartão tem que estar ativo há pelo menos 90 dias, se for um tarifário de carregamentos ou 60 dias, se for um tarifário de fatura;
  • Se estiver em roaming NOS não pode fazer uma transferência de saldo NOS;
  • Os pontos do valor transferido contam para o cliente que faz a transferência de saldo NOS;
  • Pode tomar a iniciativa de transferir saldo NOS sem que lhe tenha sido feito um pedido. Para isso, basta ligar 1200 e seguir as instruções.

Condições para o cartão que recebe o saldo

  • O valor da transferência de saldo NOS recebido não altera o prazo de validade de carregamento do cartão e não conta para atribuição de pontos;
  • Os carregamentos do tarifário têm de estar em dia.

Condições das transferências

  • O valor máximo por transferência de saldo NOS é de 4€, sendo que o montante transferido tem que ser um número inteiro;
  • Os tarifários de carregamento só podem transferir saldo NOS até €15 em cada 30 dias e os de fatura podem transferir até €25 em cada 30 dias;
  • Este serviço não está disponível para clientes empresariais, clientes que tenham o serviço móvel com o pacote de televisão e clientes móveis com tarifários mistos ou com os tarifários Z-Livre, Simples, Super 8, WTF, CMobile e Livre 2014.

Como continuar a comunicar sem saldo na NOS?

Continue a comunicar, mesmo quando já não tem saldo! A NOS dá-lhe a possibilidade de continuar a comunicar mesmo quando já não tem saldo NOS. Fique a saber como.👇︎

Liga-me:

O Liga-me da NOS é um serviço que lhe permite pedir que lhe liguem quando já não tem saldo NOS. Este pedido pode ser feito a outros clientes NOS ou a clientes de outras redes.

Como utilizar

⏵Para pedir que lhe liguem, marque no seu telemóvel este código *121*9xxxxxxxx#, seguido da tecla de chamada (9xxxxxxxx é o número a quem está a pedir que lhe ligue).

⏵Quando pede para lhe ligarem, o destinatário recebe a mensagem: "O remetente desta mensagem pede para lhe ligar."

Condições do serviço

⏵O serviço Liga-me da NOS não está disponível para clientes que tenham o serviço móvel agregado ao pacote de TV, ou clientes com os tarifários Z-Livre, Simples e Super 8.

⏵Pedir a um cliente NOS que lhe ligue é gratuito. Pedir a clientes de outras redes tem um custo de 0,064​€.​

Resposta Paga:

O Resposta Paga da NOS é um serviço que lhe permite enviar uma mensagem para outro cliente NOS, sendo o SMS de resposta pago por si.

Como utilizar

⏵Escreva o SMS e envie para o número 200 seguido do número do telemóvel a quem quer oferecer a resposta - 200 9xxxxxxxx.

⏵Quando dá uma Resposta Paga da NOS, o recetor recebe a sua mensagem seguida de "Resposta grátis".

Condições do serviço:

⏵O serviço Resposta Paga da NOS só lhe permite enviar mensagens de texto com um máximo de 160 caracteres.

⏵Para que a mensagem do destinatário seja gratuita, a resposta terá de ser respondida usando o remetente 202 9xxxxxxxx. Caso contrário, será descontado do saldo NOS que o destinatário tenha disponível.

⏵Se o emissor da mensagem tiver um tarifário de carregamentos NOS, o preço da mensagem equivale a duas mensagens NOS do seu tarifário (aplicada a tarifa de SMS fora do pacote de SMS grátis). Se tiver um tarifário com fatura, o preço da mensagem é 0,245€.

⏵O serviço Resposta Paga da NOS não está disponível para clientes que tenham o serviço móvel agregado ao pacote de TV, ou clientes móveis com os tarifários Z-Livre, Simples e Super 8.

Borla:

O Borla da NOS é um serviço que lhe permite enviar uma mensagem escrita para outro telemóvel NOS a pagar no destino, se o destinatário aceitar.

Como utilizar

⏵Escreva o SMS e envie para o número 100 seguido do número do telemóvel a quem quer pedir um Borla - 100 9xxxxxxxx.

⏵Se está a pedir um Borla da NOS, o destinatário recebe a mensagem: "Aceita pagar uma mensagem escrita do no 9x xxxxxxx? para aceitar responda SIM. Para rejeitar responda NÃO.".

⏵Se o destinatário aceitar pagar a sua mensagem, recebe a confirmação: "A mensagem Borla foi aceite pelo destinatário."

Condições do serviço:

⏵Se o emissor da mensagem tiver um tarifário por carregamento, a mensagem tem o preço de uma mensagem NOS no seu tarifário. Se tiver um tarifário com fatura, o preço da mensagem é 0,119€.

⏵O serviço Borla da NOS não está disponível para clientes que tenham o serviço móvel agregado ao pacote de TV, ou clientes móveis com os tarifários Z-Livre, Simples e Super 8.

⏵Os utilizadores devem estar dentro da data limite de carregamento para utilizar o serviço e não ficarem sem saldo NOS.​

Se quiser continuar a comunicar sem ter saldo NOS e tem dúvidas de como pode fazê-lo, ou quiser mais infomações sobre este serviço, a nossa equipa pode ajudá-lo! Carregue no botão em baixo que nós entramos em contacto consigo.

Como fazer carregamentos do saldo NOS: todas as opções

Para que nunca fique sem saldo na NOS a operadora carrega-lhe de forma automática o telemóvel sempre que o seu saldo chegue aos 2,50€ ou numa data pré-definida por si. Este serviço de carregamentos NOS é gratuito e está disponível para todos os clientes com tarifários pré-pagos (de carregamentos).

Existem duas modalidades de carregamentos automáticos:

Carregamentos automáticos periódicos:

Nesta modalidade a NOS carrega-lhe o telemóvel com o valor e a periodicidade que desejar. Pode optar por carregamentos mensais, bimensais, ou trimestrais com os valores de 10€, 15€, 20€, 25€ ou 30€. Os carregamentos de telemóvel NOS são efetuados no dia 3 de cada mês.

Carregamentos automáticos por saldo mínimo:

A NOS pode carregar-lhe o telemóvel sempre que o seu saldo chegar aos €2,50 com o valor que desejar entre os seguintes valores: 10€, 15€, 20€, 25€ ou 30€. Assim nunca fica sem saldo NOS.

Este serviço não está disponível para clientes que tenham o serviço móvel integrado no pacote de TV e clientes com os tarifários Z-Livre, Simples e Super 8.

Como é que pode utilizar este serviço?

É só ativar o serviço para ter mais facilidade nos seus carregamentos da NOS saiba como:

  1. Ligue o 16993;
  2. Selecione a opção “Tarifários e Serviços”;
  3. Escolha a opção “Serviços de Gestão de Saldo”;
  4. E depois escolha “Carregamentos Automáticos”;
  5. Selecionando a opção de ativação a chamada é transferida para um assistente para ativar o serviço.

Depois é só escolher a modalidade que pretende para ter mais facilidade nos seus carregamentos de telemóvel da NOS:

  • Carregamentos periódicos e qual a periodicidade: mensal, bimensal ou trimestral;
  • Carregamentos de telemóvel NOS por saldo mínimo: 10€, 15€, 20€, 25€ ou 30€;
  • Caso não tenha o débito direto ativo poderá pedir a ativação, indicando o seu IBAN.

Assim que o serviço de carregamentos NOS automáticos estiver ativo receberá uma mensagem escrita com a confirmação.


Para fazer um carregamento NOS na App NOS, só precisa de seguir os seguintes passos:

  1. Selecione o telemóvel NOS que quer carregar e escolha a opção "Carregar saldo";
  2. Escolha o valor que quer carregar;
  3. Escolha o método de pagamento que quer usar para fazer o carregamento NOS;
  4. Caso escolha o cartão de crédito, preencha a informação do cartão, caso escolha o MB WAY, digite o número de telefone associado;
  5. Confirme o pagamento na App para concluir o carregamento NOS.

Para fazer um carregamento de telemóvel NOS na área de cliente NOS, basta seguir estes passos:

  1. No menu lateral selecione "Telemóvel" e depois "Carregamentos";
  2. Escolha o telemóvel que pretende fazer o seu carregamento NOS e selecione "Carregar saldo";
  3. Indique o valor que quer carregar;
  4. Escolha o método de pagamento para concluir o carregamento do seu telemóvel NOS.

Outra forma muito comum é efetuar o carregamento de telemóvel NOS por multibanco. Só tem de se dirigir a um multibanco e seguir a ordem destes passos:

  1. Selecione a opção “Pagamentos e Outros Serviços” para começar o seu carregamento NOS;
  2. Depois selecione a opção “Telemóveis”;
  3. Escolha a operadora "NOS";
  4. Escolha o tipo de produto que pretende carregar na NOS;
  5. Introduza o número NOS, para conseguir efectuar o seu carregamento de telemóvel NOS.

Veja como pode fazer um carregamento de telemóvel NOS através do Homebanking.

  1. Selecione a opção “Pagamentos” para carregar o seu telemóvel NOS;
  2. Selecione a opção “Telemóveis”;
  3. Escolha a operadora "NOS" ou, no caso de querer carregar o saldo de um cartão WTF, a opção “WTF”;
  4. Na referência escreva o número NOS que pretende efectuar o seu carregamento de telemóvel NOS.

Os menus podem variar entre os sites dos diferentes bancos.


Com este serviço MB Phone da NOS pode realizar várias das operações disponíveis no Multibanco, através do seu telemóvel, como fazer um carregamento NOS. O serviço MB Phone tem um custo semanal de 0,54€ por 20 operações, sendo que na primeira semana, as 20 operações são gratuitas.


O serviço Payshop permite-lhe carregar o telemóvel da NOS de forma rápida e fácil, em estabelecimentos comerciais com o sistema instalado, como supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés. Este serviço tem um custo de 0,80€.


Pode também fazer o seu carregamento de telemóvel da NOS numa loja NOS perto de si. Este serviço tem um custo de 0,80€, o valor é debitado no saldo carregado.


Se preferir pode carregar o seu telemóvel NOS através do 800 100 550. É grátis, simples e seguro.

  1. Marque o número 800 100 550;
  2. Digite o número de telemóvel que pretende fazer o carregamento NOS;
  3. Escolha o montante que quer para efectuar o seu carregamento de telemóvel NOS;
  4. Introduza a informação do cartão multibanco ou cartão de crédito.

Nesta forma de carregamento NOS só pode utilizar os valores de 10€, 15€ ou 20€.


Para os modos de carregamento NOS referidos anteriormente (à exceção dos carregamentos automáticos) existe um valor mínimo para cada um.

Valores mínimos de carregamento NOS
Tarifário Carregamento mínimo
WTF 5,00€
Livre, Tudo, Todos, Mais 7,50€
NOS Outros Tarifários 10,00€
Kanguru 12,50€
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Perguntas Frequentes sobre o Saldo na NOS

Como posso saber o meu saldo na NOS?

Consegue consultar o seu saldo da NOS marcando o número *111# no seu telemóvel, através da área de cliente NOS ou da App Cliente NOS e ainda através da linha de atendimento automático. Escolha a opção que pretende para conseguir ver o seu saldo da NOS.

Como posso pedir saldo extra na NOS?

Pode pedir saldo extra na NOS marcando o número *250# no seu telemóvel, ou ligando grátis para o 16993. Conheça todos os passos e condições para conseguir utilizar o serviço extra saldo da NOS.

Como posso carregar o saldo do meu telemóvel na NOS?

Existem várias formas de fazer um carregamento de telemóvel NOS: por multibanco, homebanking, payshop, lojas NOS, entre outras. Conheça todas para poder escolher de que forma quer carregar o seu telemóvel NOS.

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