WTF: Tarifários, Cinema, NOS, Roaming, Apoio ao cliente, Maiores de 25 Logo WTF

Fique saber tudo sobre WTF, uma operadora de telecomunicações do grupo NOS com tarifários cada vez mais competitivos para os mais jovens. Consulte todos os contactos da WTF, os passos para realizar a portabilidade para a WTF e as ofertas realizadas por esta companhia: WTF Uber, WTF Spotify e como pode ver Netflix grátis na WTF.


WTF

chamada gratuita

Quer saber mais sobre a WTF?

Comparamos, gratuitamente, todos os tarifários.

chamada gratuita

Quer saber mais sobre a WTF?

Comparamos, gratuitamente, todos os tarifários.

Em apenas alguns anos, os hábitos de consumos de telecomunicações e tecnologia (smartphones e tablets) mudaram exponencialmente e, aos poucos, os serviços passaram a estar interligados. Com smartphones potentes foi necessário ter um maior volume de dados móveis para estar constantemente ligado. Não como negar que as apps móveis ainda hoje têm esta contrapartida.

A mudança nos consumos de telecomunicações é especialmente sentido pelo aumento dos consumidores de internet móvel, de acordo com a ANACOM. No primeiro semestre de 2018, o número de utilizadores com acesso a dados móveis chegou aos 7.2 milhões e reflete um aumento de 6.9% quando comparado com o mesmo período do ano anterior (2017).

A WTF é a marca, a operar de forma completamente independente no mercado português, para os consumidores que privilegiam as comunicações realizadas por internet móvel. Os tarifários WTF são ideais para as pessoas que preferem utilizar o Whatsapp ou o Facebook Messenger para enviar mensagem ao invés de utilizarem o serviço de SMS.

É uma operadora que se destacou no mercado português por fornecer tarifários pouco tradicionais, que disponibilizam um elevado volume de dados móveis para os clientes terem sempre uma conexão constante à internet.

As campanhas de marketing com jovens influencers portugueses, capazes de criarem e espalharem tendências, foi extremamente importante para o público-alvo se identificar com os valores da marca.

Apesar de ser pouco representativo das receitas líquidas da operadora NOS, a aposta em ofertas competitivas para os mais jovens fomentou o crescimento da quota de mercado móvel na NOS: cresceu 7% em apenas quatro anos (de 18% para 25% entre 2014 e 2018).

Tal como algumas das operadoras portuguesas, os pacotes da WTF incluem tráfego "ilimitado" para dezenas de aplicações móveis. Apesar de ser publicitado como uma companhia que disponibiliza tarifários para navegar sem limites, por exemplo, no Facebook, o consumidor tem de ter em atenção à política de utilização responsável associada a estas apps.

Significa que sempre que a operadora denotar uma utilização abusiva, será feita uma restrição ao consumidor. A utilização destas apps com tráfego ilimitado só é possível em território nacional, desde a eliminação das taxas de roaming na União Europeia.

Quer saber quais são as apps grátis na WTF? Veja, mais abaixo, um vídeo curto que lhe dá a conhecer todas as informações de que necessita:

 

História da WTF

A história da WTF começou ainda na altura da operadora Optimus, antes do lançamento da NOS, com o objetivo de oferecer uma concorrência justa às marcas existentes para o mesmo público-alvo (Yorn e Moche).

A WTF é conhecida por ser uma das principais marcas com tarifários sub-25 no mercado português. Ou seja, os tarifários WTF são destinados a pessoas entre os 14 e 25 anos por disponibilizarem um elevado volume de comunicações por um preço fixo todos os meses ou, mais concretamente, todas as semanas.

Sabe o que são tarifários sub-25? Os tarifários móveis sub-25 são os pacotes de comunicações que prezam o elevado volume de dados móveis, chamadas e mensagens (SMS e MMS) a um preço muito baixo. As duas características que distinguem estes tarifários de todos os restantes é a idade dos clientes e a quantidade de dados móveis: os clientes só podem ter até 25 anos (inclusive) e podem usufruir até 10 GB (ou mais) em diferentes apps.

A entrada da operadora WTF no mercado português aconteceu em 2013, fruto do trabalho de branding e publicidade da companhia Havas WW (WorldWide), uma empresa global de marketing e publicidade e que possui escritórios em Lisboa.

A assinatura "Tá-se tudo a passar" antevia a comunicação leve e simples da operadora, com um tratamento informal, para chegar mais facilmente até ao cliente. Com o objetivo de romper com a dificuldade sentida pelos jovens para comunicarem para números fora da rede, os tarifários WTF permitiram um elevado volume de comunicações gratuitas para outras redes.

A operadora WTF colocou o serviço de internet no centro da sua oferta e as comunicações tradicionais (voz e SMS) como um mero complemento. A estratégia começou com uma disponibilização de tráfego ilimitado em várias aplicações como o Whatsapp, Viber, Skype, Facebook Messenger, BBM, iMessage e Facetime, de forma a que os seus clientes estivessem em contacto uns com os outros sem pagarem mais por isso.

Uma das novidades aquando o lançamento destes tarifários da WTF era a disponibilização de 500 créditos que, consequentemente, podem ser convertidos em 500 minutos, SMS ou MMS para qualquer rede.

Neste momento, a WTF dá mais dados móveis para aplicações de vídeo: Netflix, Youtube e Twitch. Cada uma das plataformas disponibiliza planos gratuitos ou pagos, que estão fora da responsabilidade da WTF. Por exemplo, a Netflix disponibiliza um mês grátis para, de seguida, começar a cobrar o valor do serviço.

A história da WTF é marcada pela forte aposta no online, com campanhas de publicidade a terem conhecidos influencers portugueses no Youtube. O serviço de atendimento ao cliente WTF começou por ser realizado por Skype e por chat online e e esta forma de atendimento ainda se mantém nos dias de hoje.

Para chamar a atenção dos mais jovens, o packaging da WTF era constituído por latas de conserva e inúmeros conteúdos de publicidade foram passados na televisão, com especial foco nos programas mais vistos por adolescentes, e nas redes sociais.

Já em 2008, um estudo realizado pelo ISCTE mostrava a elevada dependência dos telemóveis nas camadas mais jovens da sociedade. Seis em cada dez alunos nunca desligavam o telemóvel quando estavam na escola e cerca de 54% dos inquiridos tinham ansiedade de não tivessem o dispositivo consigo ou se estivesse desligado.

A operadora WTF veio trazer tudo o que era pedido pelos mais jovens: tráfego de dados móveis ilimitado e comunicações gratuitas para todas as redes.

WTF: uma marca da NOS

Apesar da WTF atuar como uma operadora independente no mercado português, é importante saber que pertence ao grupo NOS e, por isso, as receitas e os resultados líquidos obtidos estão sempre integrados aos relatórios de contas da NOS.

No lançamento da WTF, o diretor de marketing da Optimus, Duarte Lopes, referiu que havia "até aqui uma descontinuidade grande entre a oferta das operadoras com voz e SMS ilimitados dentro do mesmo grupo ou rede e o uso que a maioria dos jovens faz online" e que era necessário uma revolução no setor.

A escolha do nome (com as siglas a significar what the fuck) não iria agradar a todos, em especial o público fora do target, mas a equipa da operadora não estava preocupada com a "possível reação adversa".

Apesar dos dois primeiros lugares relativos às quotas de mercado móvel pertencerem à MEO (46%) e à Vodafone (28%) no primeiro semestre de 2017, a NOS conseguiu um elevado crescimento graças à contribuição do aumento de clientes da WTF.

De acordo com as informações disponibilizadas pela NOS, a mobilidade de dados e o acesso a conteúdos está no centro da sua proposta de valor da companhia, tanto nos pacotes convergentes como os stand alone (vendidos individualmente).

Graças à disponibilização de dados móveis adicionais aos clientes da WTF para a navegação no Youtube, Netflix e Twitch - um elemento essencial para o crescimento de novos clientes - o tráfego de dados móveis aumentou cerca de duas vezes mais em apenas um ano (de 2016 para 2017).

Este valor deve-se, em especial, à utilização massiva de smartphones. O Barómetro de Telecomunicações da Marktest registou, em dezembro de 2017, cerca de 6.8 milhões de indivíduos que têm smartphones e representa três quartos de possuidores de telemóvel.

A ascendência do número de utilizadores deste tipo de dispositivos móveis, de 32.5% em 2012 para 73.9% em 2017, dão conta da duplicação em apenas cinco anos. Tanto o alto consumo de dispositivos móveis, como o lançamento de tarifários com elevado volume de dados (como os tarifários da WTF) vai de encontro às necessidades de telecomunicações desta faixa etária de clientes.

WTF Opiniões

Com a rápida mudança dos consumos dos clientes de telecomunicações e a evolução da tecnologia, possível graças a um investimento na cobertura móvel e fixa, foram criados novos tarifários para a satisfação máxima dos clientes.

Os tarifários WTF possuem serviços com mais volume de comunicações e a um preço muito baixo, contribuindo para existirem cada vez mais opiniões positivas sobre a companhia. Mais do que a leitura dos comentários nas redes sociais, os mais novos continuam a valorizar a opinião dos amigos e, por isso, a WTF quer estar incluída nas opiniões positivas desses jovens.

Um fator essencial para as boas opiniões dos clientes WTF é a rapidez na resolução dos problemas. Para que este objetivo fosse atingido, a equipa da operadora criou poucos contactos de apoio ao cliente WTF. Desta forma existiria mais organização e menor possibilidade de dispersão pela equipa técnica desta operadora.

A rapidez na resolução de questões ou esclarecimento de dúvidas, tal como a segurança assegurada em todas as operações, fez com que as opiniões sobre a WTF fossem cada vez mais positivas.

O crescimento da cobertura móvel da WTF foi também um fator determinante para as boas opiniões sobre esta operadora. Estão já a ser dados passos para a instalação da rede 5G com a substituição de toda a arquitetura RAN e do equipamento rádio por uma tecnologia mais moderna no final de 2017, que também possibilitou uma melhoria na qualidade do serviço móvel da WTF.

Os descontos WTF Cinemas são também um elemento altamente valorizado pelos consumidores que podem, desta forma, comprar bilhetes de cinema por um preço mais baixo. Neste momento, os clientes da WTF podem comprar dois bilhetes para os cinemas da NOS pelo preço de apenas um.

No entanto, como em qualquer companhia de telecomunicações, as queixas da WTF também contribuem para a construção da imagem da operadora. A operadora WTF tem cerca 267 reclamações no Portal da Queixa e tem já 195 resolvidas. O índice de satisfação registado é de 82.5.

Trata-se do índice de satisfação mais elevado, quando comparado com as restantes operadoras com tarifários sub-25. A marca Yorn não tem, até ao momento, presença registada nesta plataforma portuguesa.

Apesar das opiniões sobre a WTF serem extremamente positivas, com base no índice de satisfação no Portal da Queixa, esta operadora foi a que registou o maior número de queixas. Desde o início de 2018 até ao mês de novembro existiu um aumento de 62% de queixas à WTF.

Uma das principais queixas da WTF está relacionada com o incumprimento das garantias dadas na contratação de um dos tarifários da WTF. As aplicações gratuitas ficam inacessíveis sempre que se esgota os dados e alguns clientes registam situações em que existe uma adição de dados móveis extra sem ser pedido, levando a cobranças indevidas.

Apesar do aumento de reclamações na WTF, a equipa de apoio ao cliente da operadora é a que mais responde aos consumidores e apresenta soluções às situações apresentadas.

WTF Contactos

Para além das necessidades relativas ao elevado volume de dados móveis, SMS e chamadas, os consumidores entre os 14 e os 25 anos são os mais exigentes do mercado. Antes mesmo de entrarem em contacto com qualquer operadora de telecomunicações, realizam um pesquisa detalhada das ofertas no mercado para saberem como podem poupar na fatura de telecomunicações.

A informação tornou-se numa ferramenta poderosa tanto para os clientes como para as empresas. Os consumidores sabem o que querem e as companhias disponibilizam todos os detalhes para o cliente consiga tomar a sua decisão, escolhendo o serviço essencial para o seu dia-a-dia.

De forma a simplificar as gestões na WTF, existe apenas uma pequena lista de contactos da WTF. Mostramos-lhe, mais abaixo, os poucos números de contacto na WTF:

WTF Contactos
Linha de Apoio a clientes WTF 211 451 645
Linha para Aderir à WTF 211 451 645
Linha de apoio ao cliente com NOS TV 16 990
Linha de apoio ao cliente WTF (Skype) wearewtf

Sempre que ligar para um destes WTF contactos será descontado um valor do seu saldo, o que significa que pagará pelas chamadas realizadas às linhas de apoio ao cliente da WTF.

A única exceção são as chamadas através do Skype, em que os consumidores só necessitam de uma ligação à Internet (por Wi-Fi ou dados móveis) para entrar em contacto com a WTF.

Podemos dizer-lhe que todas as linhas de apoio ao cliente da WTF funcionam das 8h às 24h, todos os dias. Pode ainda utilizar um contacto da WTF mais direto para saber o seu saldo no telemóvel, marcando o *111#.

Por a WTF pertencer à NOS, algumas das gestões podem ser realizadas através da área de cliente da NOS. Como lhe vamos explicar, mais abaixo, esta é uma forma simples de realizar de gerir facilmente os serviços WTF contratados e controlar os consumos.

WTF Apoio ao Cliente

Os contactos telefónicos da WTF são alguns dos canais de apoio ao cliente da WTF, já que todos os consumidores podem aceder à área de cliente NOS para realizarem as gestões mais simples.

Têm a possibilidade de gerir os serviços contratados sempre que quiserem através da área de cliente NOS, uma vez que é possível consultar os saldos e os consumos a partir do telemóvel (ou de outro dispositivo móvel), visualizar os detalhes das faturas sempre que quiser e adicionar aditivos de internet ao seu plano WTF.

O serviço de apoio ao cliente WTF é especialmente requisitado pelos consumidores que gastam o seu pacote de comunicações (SMS, voz e dados móveis) antes do final do mês e necessitam de realizar a adesão a aditivos de internet.

Como é que a equipa WTF de Apoio ao Cliente pode ajudar se gastar os dados móveis? Sempre que o plafond de chamadas e SMS é gasto antes do final do mês, os clientes podem carregar o cartão ou, caso prefiram, reiniciar o mês. Significa que, ao ligarem para o 16107 ou marcarem *111#, antecipam a data de renovação da mensalidade da WTF. Desta forma, voltam a ter os minutos e megas de internet iniciais do tarifário WTF.

Este é só o exemplo de uma gestão que pode realizar através da equipa WTF de apoio ao cliente. Todas as questões relacionadas com os extras da WTF, como o desconto nos cinemas e na Uber, podem ser questionadas ou resolvidas através desta equipa. Em caso de dúvida pode ligar para os nossos técnicos (211 451 726).

Os consumidores podem ainda pedir para realizar a portabilidade para a WTF de um número móvel. Mas alertamos para o facto de, ao realizarem este pedido, estarem a mudar para a rede da NOS.

Damos-lhe a conhecer com este artigo todas as informações de que necessita para realizar a portabilidade para a WTF.

Portabilidade WTF

Realizar portabilidade para a WTF significa que estará a portar o seu número para a rede móvel da NOS, uma vez que esta é uma marca sub-25 pertencente a esta operadora.

Se já for um cliente da NOS só precisa de entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente WTF para mudar o seu tarifário móvel. Mudar para a WTF torna-se assim um processo rápido e gratuito.

No caso de ser cliente de uma outra companhia de telecomunicações e ter menos de 25 anos, necessita de mudar para a NOS e, de seguida, realizar o pedido de portabilidade para a WTF. Tal como em qualquer processo de portabilidade, necessita de ter em conta alguns pontos essenciais:

  • Se o seu serviço móvel está incluído num pacote convergente ou se foi contratado individualmente.
  • Se o serviço ou pacote contratado está dentro de um período de fidelização, que implica a assinatura de um contrato.
  • Se o dispositivo móvel está desbloqueado para a rede NOS ou não.

Só com a verificação de estes três pontos é que conseguirá fazer, sem problemas, a portabilidade para a WTF. Portar o número móvel significa mudar de operadora sem ser necessário mudar de número ou realizar o pedido de um novo cartão.

Fazer a portabilidade para a NOS, antes de fazer o pedido de mudança para a WTF, é grátis. A partir do momento em que o pedido de portabilidade é realizado, a operadora só deve demorar um dia útil para esta alteração.

Aconselhamos a analisar os tarifários WTF disponível para não ter, a curto prazo, de fazer uma mudança. Sempre que quiser mudar de tarifário WTF pagará €6. Para além do processo de portabilidade para a WTF para mudar de operadora, pode também pedir um cartão novo como lhe explicamos de seguida.

WTF Cartão

Mais simples do que realizar o processo de portabilidade para a WTF, o cliente pode pedir um cartão WTF grátis para aderir aos tarifários desta companhia de telecomunicações. Pode fazê-lo através do website, preenchendo um formulário com os dados pessoais.

Como os tarifários da WTF são só para pessoas até aos 25 anos, se pedir o cartão WTF e decidir ativá-lo então deve comprovar a idade através do Cartão de Cidadão. Se o cliente não conseguir comprovar no momento da ativação do tarifário WTF, realizada muitas vezes por e-mail, tem uma semana para ir a uma loja NOS comprovar a idade.

Lembramos-lhe de que o número de cartão de cidadão de um cliente só pode estar associado a um cartão WTF. No momento de ativação, cada cliente terá um passo para inserir o número de cartão de cidadão e, por isso, estará sempre associado a esse cartão WTF.

Sempre ocorrer algum erro associado ao cartão WTF, só necessita de entrar em contacto com o apoio ao cliente WTF ou ir a uma loja NOS para resolver o problema.

Os cartões WTF podem ser encontrados no website, numa loja da NOS ou em outros lugares. Por norma, existem sempre balcões WTF nos centros comerciais e qualquer pessoa pode esclarecer informações com os embaixadores da operadora.

WTF Tarifários

Os tarifários da WTF disponibilizam tráfego gratuito aos clientes que utilizam apps de comunicação, como o Skype, Viber ou Facebook, e para fazer streaming de música, como o Spotify e a Apple Music.

Mas temos de alertar para o facto de estas apps estarem abrangidas por uma Política de Utilização Responsável: significa que só pode utilizar um total de 15 GB por mês de dados móveis.

Por exemplo, se gastar 15 GB do tarifário WTF por navegar no Instagram e utilizar o Facebook Messenger será-lhe enviado uma SMS de aviso e o tráfego consumido é descontado do pacote geral de dados móveis.

Para além dos diferentes valores de dados móveis incluídos e de minutos (MMS ou videochamadas) para todas as redes, estão incluídas SMS grátis para todas as redes. Assim, pode enviar todas as mensagens que quiser sem se preocupar com o plafond de mensagens na WTF.

Conheça, mais abaixo, os melhores tarifários WTF com todos as informações sobre o volume de chamadas incluídas e os extras incluídos:

Tarifário WTF de 1 GB

WTF
  • 1000 Minutos
  • SMS ilimitadas para todas as redes
  • 1 GB

2,75€/semana

OFERTAS: 5 GB adicionais para apps de vídeo

Os consumidores pagam €2,75 por semana se aderirem a este tarifário WTF. Pode entrar em contacto com a nossa equipa, através do 211 451 645, para saber mais informações.

Tarifário WTF de 5 GB

WTF Tarifario
  • 5000 Minutos
  • SMS ilimitadas para todas as redes
  • 5 GB

3,99€/semana

OFERTAS: 5 GB adicionais para apps de vídeo

Os consumidores que aderirem ao tarifário WTF de 5 Gb pagam sempre €3,99 por semana.

Tarifário WTF de 10 GB

WTF Tarifario
  • 10.000 Minutos
  • SMS ilimitadas para todas as redes
  • 10 GB

4,99€/semana

OFERTAS: 5 GB adicionais para apps de vídeo

Os subscritores do tarifário WTF de 10 Gb ficam a pagar o valor de €4,99 por semana.

Os apreciadores de plataformas de streaming de vídeo, cada vez mais usual junto dos millennials, têm um pacote de dados móveis adicionais (5 GB) para gastarem no Youtube, Netflix e Twitch. Sempre que estão para ultrapassar este plafond, os consumidores recebem um aviso e passam a gastar os dados móveis gerais.

Os consumidores que quiserem aderir à WTF podem ligar para a nossa equipa (211 451 645) para pedirem mais informações. A nossa equipa de especialistas terá todo o gosto em apresentar-lhe as condições dos tarifários.

A qualidade dos tarifários da WTF vai ser melhor se a cobertura WTF também for de boa qualidade. Como esta é uma marca da operadora NOS, as melhorias na tecnologia da rede móvel do grupo também se refletem nos serviços da marca WTF.

Seja na realização de uma chamada, de uma videochamada por Whatsapp ou na visualização de uma série na Netflix, tudo dependerá da cobertura móvel da WTF. Este é um fator que é sempre influenciado por fatores externos, como o lugar onde se encontra (casa, trabalho ou transporte público, por exemplo) e pelo desenvolvimento da tecnologia 3G ou 4G na zona geográfica.

WTF Telemóveis

Sempre que quiser escolher entre um equipamento do catálogo de telemóveis da WTF, o cliente entrará diretamente na loja online da NOS. Será no website oficial da NOS que os clientes vão ter acesso a um elevado catálogo de dispositivos móveis, de forma a usufruírem do potencial que um tarifário WTF pode trazer.

Com inúmeras apps que têm tráfego gratuito, como o Skype, o Facebook Messenger ou o Whatsapp, só conseguirá aproveitar de todas as vantagens dos tarifários desta operadora se comprar um smartphone do catálogo de telemóveis da WTF.

Não conseguirá ver as séries da Netflix ou passar tempo a ver vídeos do Youtube ou com alguns jogos online sem um smartphone e, por isso, existe um catálogo com vários telemóveis WTF disponíveis para os clientes.

Uma outra vantagem de comprar um smartphone pertencente à WTF (ou NOS) é a possibilidade de usufruir dos bons níveis de cobertura móvel da NOS. O investimento na rede móvel e fixa da NOS, com a reconfiguração da arquitetura Single RAN e a substituição de quase todo o equipamento rádio com a tecnologia mais moderna, é uma forma de preparar a instalação da rede 5G no futuro.

Só com a aquisição de um dos telemóveis da WTF, dentro da categoria de smartphones, é que os clientes conseguem aproveitar todas as vantagens tanto ao nível de dados móveis como de comunicações (chamadas e SMS).

WTF Roaming

Com o fim das taxas de roaming na União Europeia, todas as companhias (em especial as que disponibilizam um elevado volume de dados móveis, como a WTF) estabaleceram regras de boas práticas para os consumidores.

Significa que uma grande maioria da publicidade realizada à volta dos tarifários da WTF, como tráfego gratuito em algumas aplicações, não se aplica sempre que os consumidores viajam pela Europa.

Por exemplo, poderá ver do volume geral de dados móveis grátis dos tarifários da WTF não está disponível em outros países europeus. A possibilidade de usufruir de 5 GB adicionais para ver Netflix no tarifário T fica indisponível em Espanha, por exemplo.

  • O roaming na WTF para o Tarifário 1 Gb só permite ao consumidor usufruir de 3,54 Gb por mês em roaming.
  • Já no tarifário de 5 Gb, o roaming na WTF disponibiliza apenas 4,26 Gb.
  • Por último, com o tarifário WTF de 10 Gb poderá usufruir de 6,07 Gb em roaming na WTF.

Ao ultrapassar os volume de dados móveis mencionados, incluído no roaming da WTF, os consumidores começam a ser cobrados por cada megabite consumido.

Sempre que utilizar o serviço de roaming da WTF, os consumidores recebem a fatura correspondente ao ciclo de faturação em que o serviço foi utilizado. Não se esqueça de aderir à fatura eletrónica, na área de serviço da NOS, para conseguir todos os detalhes de consumo na WTF.

No entanto, sempre que voltar ao território português terá acesso à elevada quantidade de dados móveis e minutos grátis, tal como a inúmeras ofertas da WTF.

WTF Cinemas

Neste momento, as receitas da NOS Cinemas são de um elevado valor e, de acordo com as informações disponibilizadas por esta companhia de telecomunicações, o ano de 2017 foi o melhor sempre relativo a vendas de bilhetes.

Registou-se uma venda de 15.581 bilhetes em todos os cinemas portugueses, em que 9.451 bilhetes de cinema pertenciam ao universo de vendas dos cinemas NOS. Este foi o melhor ano de sempre relativo à venda de bilhetes de cinemas NOS, que só podem ser equiparados com os anos 2010 (9.101) e 2016 (9.097).

Tal como acontece com os clientes da NOS, que usufruem de descontos nos cinemas NOS, os clientes da WTF podem aceder aos descontos WTF Cinemas. É precisamente o mesmo tipo de promoção: dois bilhetes de cinema pelo preço de um.

Existe uma limitação associada ao desconto WTF Cinemas: cada cliente só pode utilizar uma vez por dia, 8 vezes por meses e 36 vezes por ano. Sempre que o cliente WTF usufruir pela 30ª vez da oferta WTF Cinema receberá um alerta pela operadora.

Só necessita de fazer os seguintes passos para usufruir do desconto WTF Cinemas:

  • Enviar uma SMS com a palavra "Cinema" para o 12055
  • Mostrar a mensagem (SMS) recebida e mostrar no cinema NOS

Sempre que for levantar os bilhetes provenientes da WTF Cinemas terá de apresentar o cartão de cidadão, de forma a atestar a idade, que não é transmissível para outra pessoa. Com a SMS e o cartão de cidadão, todos os cleintes conseguem dois bilhetes de cinema pelo preço de um.

O desconto WTF Cinemas não são acumuláveis com outras ofertas e promoções dos cinemas e não abrangem as salas IMAX e 4DX, salas VIP, upgrade 3D e óculos 3D. Só conseguirá ver as últimas novidades cinematográficas com um preço mais baixo em sessões em 2D ("normais").

WTF Uber

wtf uber

A evolução da tecnologia e das telecomunicações, com o lançamento de novos smartphones da WTF e de apps que facilitam o dia-a-dia, mudou a dinâmica das pessoas.

A disponibilização de um maior volume de dados móveis e da melhoria do serviço de comunicações (características que estão disponíveis nos tarifários da WTF) fez com que os consumidores conseguissem desfrutar da potencialidade das novas apps lançadas todos os dias. O objetivo destas aplicações é tornar a vida dos clientes mais agradáveis.

Quando foi a última vez que teve de deslocar-se a uma praça de táxis? Ou teve de comprar bilhetes de cinema sem reserva? De um modo geral existe uma app para melhorar quase todos os aspectos dos utilizadores de tecnologia.

Como os clientes da WTF já nasceram em pura era tecnológica (conhecidos como millenials), imersos nas vantagens dos equipamentos tecnológicos, a probabilidade de recorrerem a serviços de transporte alternativos ao táxi, como a Uber ou Cabify, é extremamente elevada.

Graças a uma parceria estabelecida entre a WTF e a Uber, os clientes desta operadora podem usufruir de um desconto de 50% para se deslocarem em algumas das seguintes regiões portuguesas: Lisboa, Porto, Algarve, Braga e Guimarães. Utilizemos um exemplo simples: se uma viagem de Uber custar €10, a WTF oferece €5.

Esta promoção da WTF Uber só pode ser usada uma vez por mês e explicamos, em alguns passos, como a pode usar:

  • Fazer download da app Uber em qualquer sistema operativo (Android, iOS ou Windows) e realizar o registo
  • Enviar SMS para o número 12936 com a palavra "NOVOUBER", de forma a receber o código
  • Entrar na app da Uber, selecionar a opção "Pagamento" no menu superior esquerdo
  • E, nesta opção, deve selecionar "Promoções" para adicionar o código promocional da WTF Uber

Os clientes da WTF não se podem esquecer de colocar um cartão de crédito válido ou uma conta do Paypal. Esta oferta WTF Uber é válida enquanto for garantida a renovação da mensalidade da WTF. Não hesite em contactar a nossa equipa, através do 211 451 726, se restar alguma dúvida sobre este desconto.

WTF Spotify

A inclusão da utilização do Spotify no tarifário WTF como uma app grátis permite ao consumidor ouvir as suas músicas favoritas, sem se preocupar com o tráfego de dados móveis gasto. No entanto, há que ter em atenção de que deve fazer uma utilização responsável, de forma a não ter qualquer restrição no volume de dados móveis na WTF.

Significa que, se gastar 15 GB no Spotify ou em algumas das apps de comunicação, pagará sempre que utilizar mais dados móveis até ao final do mês.

A ativação de funcionalidades do Spotify, como a adesão ao serviço Premium, fica a cargo do cliente. Neste momento, o Spotify é uma app WTF. Significa que pode ser utilizada livremente, sem se preocupar em fazer download das canções ou discos favoritos para ouvir offline.

Tanto para a utilização do código WTF Uber ou do Spotify, os consumidores necessitam sempre um bom pacote com dados móveis e é isso que vão encontrar nos tarifários WTF.

O volume de dados adicionais da WTF (5 Gb) é fornecido, atualmente, para os consumidores que acedem à Netflix, Youtube ou Twitch.

Posso ver Netflix grátis com a WTF?

A acompanhar o lançamento da Uber, uma app que facilitou o dia-a-dia dos clientes que precisam de ter um transporte no momento sem realizarem qualquer deslocação e com fácil pagamento, também a Netflix veio facilitar a vida das pessoas com a fácil visualização de conteúdos televisivos de qualidade em qualquer dispositivo.

A adesão a plataformas de streaming de vídeo pagas é uma tendência que se propaga à medida que a concorrência é mais elevada. Em Portugal, neste momento, já existem alguns serviços muito conhecidos a nível mundial, como a Netflix, a Amazon Prime Video ou a HBO Portugal.

A parceria entre a WTF e a Netflix torna possível que os clientes consigam ver, mais facilmente, os conteúdos desta plataforma. Ver Netflix grátis é possível graças ao volume adicional de 5 GB de dados móveis nos tarifários T e F.

No entanto, a assinatura do plano da Netflix é independente do tarifário WTF contratado. A operadora só disponibiliza uma forma de ver Netflix grátis: com a disponibilização de dados móveis adicionais, incluído nos pacotes.

O que acha da WTF? Partilhe com a nossa equipa a sua opinião sobre a WTF. Ligue-nos ou deixe o seu comentário mais abaixo a dizer o que mais gosta nesta operadora de telecomunicações. Pode também fazer as suas críticas ou sugestões de melhoria à WTF, sinta-se à vontade.