Guia completo e atualizado sobre os contratos da AGERE

Atualizado em
minutos de leitura
Contratos AGERE
Contratos AGERE

Conheça todos os detalhes, passos e documentos para realizar as gestões do seu contrato de água com a AGERE, desde celebrar ou cancelar o contrato de água a alterar o titular.

Celebrar contrato com a AGERE

Para celebrar um contrato com a AGERE Braga deverá reunir consigo os seguintes documentos:

  • Documento de identificação (cartão de cidadão, bilhete de identidade e cartão de contribuinte, certidão permanente ou código);
  • Documento do imóvel, entre as opções: escritura, caderneta predial do imóvel, contratos de arrendamento ou de compra e venda;
  • Comprovativo do IBAN (para a modalidade de débito direto).

Tendo consigo estes documentos poderá fazer o seu novo contrato com a AGERE de uma das seguintes formas:

Balcão Digital

AGERE Online

Presencial

Balcão da AGERE*

*Veja qual o balcão de atendimento mais próximo de si.

No caso de o titular do contrato não poder estar presente para a instalação do contador, este poderá pedir a alguém que o represente, fazendo-se acompanhar do documento contratual preenchido e assinado.

Quer falar com um especialista?

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Quer falar com um especialista?

Deixe-nos o seu contacto e ligamos-lhe grátis.

Assessor Independente

Cancelar contrato com a AGERE

No caso de querer cancelar o contrato AGERE, os documentos a apresentar são:

  • Documento de identificação (cartão de cidadão, bilhete de identidade e cartão de contribuinte, certidão permanente ou código);
  • Saber a sua leitura do contador atualizada.

À semelhança da celebração de contrato, poderá proceder à rescisão do contrato com a AGERE a partir das vias abaixo:

Balcão Digital
AGERE Online

Mudança de titular na AGERE

No caso de querer alterar a titularidade do seu contrato de água, eis a lista detalhada do que irá necessitar para este processo:

  • Cartão de Cidadão (no caso de ser o proprietário não será necessário);
  • Escritura ou Caderneta Predial do imóvel;
  • Leitura do contador atualizada.

Quero alterar a morada no contrato da AGERE. E agora?

Se pretende alterar a morada do contrato com a AGERE pode fazê-lo de forma rápida e fácil através do Formulário de alteração de moradas da AGERE. Este ficheiro permite também mudar a morada de envio da correspondência da AGERE.

Perguntas frequentes sobre os contratos da AGERE

Quais os documentos necessários para fazer um contrato de água com a AGERE?

Os documentos a apresentar na altura de celebrar um contrato de água com a AGERE são o seu Cartão de Cidadão (ou documento de identificação e Número de Contribuinte) e a escritura, caderneta predial do imóvel ou contratos de arrendamento/compra e venda.

Como cancelo o meu contrato com a AGERE?

Pode cancelar o contrato com a AGERE através do Formulário de rescisão, via balcão digital da AGERE ou por envio de carta para a sede da AGERE. Para solicitar este pedido, deve ter consigo o seu documento de identificação e o registo de uma leitura recente do contador.

Como posso atualizar a morada do meu contrato com a AGERE?

Esta mudança é feita através do site da AGERE, nomeadamente com o formulário de alteração de moradas da AGERE. Com este documento pode ainda atualizar a morada de envio da correspondência da AGERE.