Fique a conhecer a Jafplus, uma empresa energética presente no mercado livre português desde 2016, e consulte os contactos e as tarifas de eletricidade para particulares e empresas. Saiba ainda como entrar na área de clientes da Jafplus e como comunicar as leituras à empresa energética.

Jafplus Energia

A Jafplus é uma empresa energética que opera no mercado livre português desde 2016. Sediada em Guimarães, a Jafplus pertente ao grupo JAF, fundado em 1999.

A Jafplus tem como objetivo ser uma alternativa de referência na comercialização de energia elétrica em Portugal, em todos os níveis de tensão, o que signigica que fornece energia tanto a clientes particulares como a empresas.

Além de um serviço de qualidade, rigoroso e profissional, a Jafplus também se empenha por oferecer preços de eletricidade competitivos, pretendendo dar resposta às necessidades dos consumidores de energia.

  • Valores da Jafplus:
  • Transparência na comunicação com o cliente em todo o processo
  • Flexibilidade no acompanhamento que proporciona ao consumidor
  • Rapidez e agilidade na procura de soluções
  • Compromisso em manter oferecer um serviço de quaçidade e próximo do cliente

Como muitas comercializadora do mercado energético português, a Jafplus oferece soluções de eficiência energética que consistem em unidades para o autoconsumo fotovoltaico. Estas permitem-lhe produzir a sua própria energia e reduzir até 40% do valor da sua fatura de eletricidade.

Para saber mais sobre estas soluções de energia eficiente da Jafplus, terá apenas de contactar a empresa energética através dos contactos referidos mais abaixo.

Morada da Sede da Jafplus Rua 13 de Maio, 1297 4800-530 Guimarães
NIF da Jafplus 513497706

Jafplus Contactos

Muitas das gestões relacionadas com o seu contrato de eletricidade requerem um contacto constante com a empresa energética. Para entrar em contacto com a Jafplus, poderá utilizar a seguinte informação de contacto:

Contactos da Jafplus
Morada da Jafplus Avepark, Zona Industrial da Granda, 216 4805-017 Barco
Número de Apoio ao Cliente da Jafplus 808 100 500 Disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h30
Número de Telefone para Comunicar Avarias Elétricas 800 506 506 Disponível 24h
Número de Telefone para Comunicar Leituras 800 507 507 Disponível 24h
Email da Jafplus [email protected] [email protected]

Área de Cliente Online da Jafpluz

Ao ser uma empresa energética atenta às preocupações dos consumidores, a Jafplus disponibiliza aos clientes de eletricidade uma área de cliente online repleta de funcionalidades que lhe permite tratar de tudo relacionado com o seu contrato de energia sem nunca ter de realizar uma chamada telefónica.

Algumas das grandes vantagens da área de cliente da Jafplus são as seguintes:

  • Comunicação das Leituras à Jafplus
  • Observação do consumo energético
  • Consulta das faturas de eletricidade anteriores
  • Alteração da potência contratada

Para se registar na área de cliente online da Jafplus, terá apenas de entrar no site da empresa e clicar no botão do canto superior direito.

Opiniões sobre a Jafplus

Por ser uma empresa relativamente recente no mercado energético português, a Jafplus não conta com muitas opiniões registadas por parte dos consumidores da mesma. No entanto, se é cliente da Jafplus e tem uma opinião a dar sobre a Jafpluz, poderá deixá-la no nosso portal de opiniões:

Desta forma, poderá ajudar futuros consumidores de eletricidade a escolher uma empresa energética, e também ajudará a Jafplus a melhorar o serviço que oferece aos seus clientes.

Tarifas de Energia da Jafplus

A Jafplus facilita a escolha de tarifas elétricas aos consumidores, pois oferece apenas uma tarifa de eletricidade para clientes particulares e outra para empresas. Conheça as tarifas da Jaflus na tabela a seguir:

Tarifários da Jafplus
Plano Plus para Clientes Particulares da Jafplus

Disponível para potências entre 1,15 kWh e 41,4 kWh

Período de fidelização inicial de 1 ano e renovação automática

Receção da fatura de energia digitalmente ou em papel

Pagamento por débito direto na conta ou caixa multibanco

Plano Negócio BTN para Empresas da Jafplus

Disponível para potências entre 1,15 kWh e 41,4 kWh em horário simples, bi e tri-horário

Contrato inicial de 12 meses e renovação automática, sem fidelização

Receção da fatura de energia digitalmente ou em papel

Pagamento por débito direto na conta ou caixa multibanco

Contratar Eletricidade com a Jafplus

Contratar eletricidade com a Japlus é um procedimento algo complexo, mas fácil de concluir se seguir os passos apresentados abaixo. No entanto, se quiser saltar todos estes passos e receber a ajuda dos especialistas em energia da Selectra, poderá falar connosco através do 210 203 071.

  • Como contratar a Jafplus?
  • Confirmar se existe uma ligação de energia elétrica em sua casa.
  • Se existir, entre em contacto com a jafplus e apresente os seguintes documentos:
    1. Dados pessoais e bancários do titular do contrato
    2. Potência elétrica a contratar
    3. Comprovativo de morada (contrato de aluguer ou escritura da casa)
    4. Código CPE, atribuído a cada instalação elétrica e disponível para consulta em faturas anteriores ou perguntando à EDP Distribuição (a única distribuidora de eletricidade em Portugal)
  • Se não existir uma ligação à rede elétrica:
    1. Ligue para a EDP Distribuição e solicite a instalação de energia
    2. A distribuidora de eletricidade enviará um técnico a sua casa para verificar a viabilidade da ligação à rede
    3. Em 15 dias, receberá um orçamento com os custos da ligação, elaborado com base nas observações do técnico
    4. No caso de o aceitar, ligue para a EDP Distribuição e marque um dia para realizar a ligação à rede elétrica
    5. Em 5 a 7 dias terá luz em sua casa ou na sua empresa
  • Agora sim, poderá ligar para a Jafplus e contratar eletricidade com a empresa energética indicando os documentos acima referidos.

A contratação de eletricidade da Jaflus é totalmente gratuita e poderá demorar entre 5 e 7 dias a ficar finalizada.

Para realizar o pagamento das faturas de eletricidade da Jafpluz, a empresa energética oferece apenas dois métodos de pagamento: débito direto na conta bancária ou através de uma caixa multibanco.

Comunicar as Leituras à Jafplus

As leituras de consumo são os números que indicam a quantidade de energia que consumiu durante um período de faturação (normalmente, um mês).

Os consumidores dão estes valores todos os meses à empresa energética para evitar que a mesma realize estimativas de consumo. Estas estimativas são realizadas quando a Jafplus ou qualquer outra empresa do mercado não têm dados do consumo real de um determinado local e, por isso, são obrigadas a estimar os valores.

O problema é que, quase sempre, as estimativas de consumo energético são mais altas do que os valores reais, o que faz com que o valor final da fatura da luz aumente.

Por isso, evite pagar mais pela sua conta da luz e comunique as leituras de consumo à Jafplus. Poderá fazê-lo na plataforma de clientes da Jafplus ou através do número 800 507 507.