Fique a conhecer a Jafplus, uma empresa energética presente no mercado livre português desde 2016, e consulte os contactos e as tarifas de eletricidade para particulares e empresas. Saiba ainda como entrar na área de clientes da Jafplus e como comunicar as leituras à empresa energética.
Jafplus Energia
A Jafplus é uma empresa energética que opera no mercado livre português desde 2016. Sediada em Guimarães, a Jafplus pertente ao grupo JAF, fundado em 1999.
A Jafplus tem como objetivo ser uma alternativa de referência na comercialização de energia elétrica em Portugal, em todos os níveis de tensão, o que signigica que fornece energia tanto a clientes particulares como a empresas.
Além de um serviço de qualidade, rigoroso e profissional, a Jafplus também se empenha por oferecer preços de eletricidade competitivos, pretendendo dar resposta às necessidades dos consumidores de energia.
- Valores da Jafplus:
- Transparência na comunicação com o cliente em todo o processo
- Flexibilidade no acompanhamento que proporciona ao consumidor
- Rapidez e agilidade na procura de soluções
- Compromisso em manter oferecer um serviço de quaçidade e próximo do cliente
Como muitas comercializadora do mercado energético português, a Jafplus oferece soluções de eficiência energética que consistem em unidades para o autoconsumo fotovoltaico. Estas permitem-lhe produzir a sua própria energia e reduzir até 40% do valor da sua fatura de eletricidade.
Para saber mais sobre estas soluções de energia eficiente da Jafplus, terá apenas de contactar a empresa energética através dos contactos referidos mais abaixo.
Morada da Sede da Jafplus | Rua 13 de Maio, 1297 | 4800-530 | Guimarães |
---|---|---|---|
NIF da Jafplus | 513497706 |
Jafplus Contactos
Muitas das gestões relacionadas com o seu contrato de eletricidade requerem um contacto constante com a empresa energética. Para entrar em contacto com a Jafplus, poderá utilizar a seguinte informação de contacto:
Contactos da Jafplus | |||
---|---|---|---|
Morada da Jafplus | Avepark, Zona Industrial da Granda, 216 | 4805-017 | Barco |
Número de Apoio ao Cliente da Jafplus | 808 100 500 | Disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h30 | |
Número de Telefone para Comunicar Avarias Elétricas | 800 506 506 | Disponível 24h | |
Número de Telefone para Comunicar Leituras | 800 507 507 | Disponível 24h | |
Email da Jafplus | [email protected] | [email protected] |
Área de Cliente Online da Jafpluz
Ao ser uma empresa energética atenta às preocupações dos consumidores, a Jafplus disponibiliza aos clientes de eletricidade uma área de cliente online repleta de funcionalidades que lhe permite tratar de tudo relacionado com o seu contrato de energia sem nunca ter de realizar uma chamada telefónica.
Algumas das grandes vantagens da área de cliente da Jafplus são as seguintes:
- Comunicação das Leituras à Jafplus
- Observação do consumo energético
- Consulta das faturas de eletricidade anteriores
- Alteração da potência contratada
Para se registar na área de cliente online da Jafplus, terá apenas de entrar no site da empresa e clicar no botão do canto superior direito.
Opiniões sobre a Jafplus
Por ser uma empresa relativamente recente no mercado energético português, a Jafplus não conta com muitas opiniões registadas por parte dos consumidores da mesma. No entanto, se é cliente da Jafplus e tem uma opinião a dar sobre a Jafpluz, poderá deixá-la no nosso portal de opiniões:
Desta forma, poderá ajudar futuros consumidores de eletricidade a escolher uma empresa energética, e também ajudará a Jafplus a melhorar o serviço que oferece aos seus clientes.
Tarifas de Energia da Jafplus
A Jafplus facilita a escolha de tarifas elétricas aos consumidores, pois oferece apenas uma tarifa de eletricidade para clientes particulares e outra para empresas. Conheça as tarifas da Jaflus na tabela a seguir:
Tarifários da Jafplus | |
---|---|
Plano Plus para Clientes Particulares da Jafplus |
Disponível para potências entre 1,15 kWh e 41,4 kWh Período de fidelização inicial de 1 ano e renovação automática Receção da fatura de energia digitalmente ou em papel Pagamento por débito direto na conta ou caixa multibanco |
Plano Negócio BTN para Empresas da Jafplus |
Disponível para potências entre 1,15 kWh e 41,4 kWh em horário simples, bi e tri-horário Contrato inicial de 12 meses e renovação automática, sem fidelização Receção da fatura de energia digitalmente ou em papel Pagamento por débito direto na conta ou caixa multibanco |
Contratar Eletricidade com a Jafplus
Contratar eletricidade com a Japlus é um procedimento algo complexo, mas fácil de concluir se seguir os passos apresentados abaixo. No entanto, se quiser saltar todos estes passos e receber a ajuda dos especialistas em energia da Selectra, poderá falar connosco através do 210 203 071.
- Como contratar a Jafplus?
- Confirmar se existe uma ligação de energia elétrica em sua casa.
- Se existir, entre em contacto com a jafplus e apresente os seguintes documentos:
- Dados pessoais e bancários do titular do contrato
- Potência elétrica a contratar
- Comprovativo de morada (contrato de aluguer ou escritura da casa)
- Código CPE, atribuído a cada instalação elétrica e disponível para consulta em faturas anteriores ou perguntando à EDP Distribuição (a única distribuidora de eletricidade em Portugal)
- Se não existir uma ligação à rede elétrica:
- Ligue para a EDP Distribuição e solicite a instalação de energia
- A distribuidora de eletricidade enviará um técnico a sua casa para verificar a viabilidade da ligação à rede
- Em 15 dias, receberá um orçamento com os custos da ligação, elaborado com base nas observações do técnico
- No caso de o aceitar, ligue para a EDP Distribuição e marque um dia para realizar a ligação à rede elétrica
- Em 5 a 7 dias terá luz em sua casa ou na sua empresa
- Agora sim, poderá ligar para a Jafplus e contratar eletricidade com a empresa energética indicando os documentos acima referidos.
A contratação de eletricidade da Jaflus é totalmente gratuita e poderá demorar entre 5 e 7 dias a ficar finalizada.
Para realizar o pagamento das faturas de eletricidade da Jafpluz, a empresa energética oferece apenas dois métodos de pagamento: débito direto na conta bancária ou através de uma caixa multibanco.
Comunicar as Leituras à Jafplus
As leituras de consumo são os números que indicam a quantidade de energia que consumiu durante um período de faturação (normalmente, um mês).
Os consumidores dão estes valores todos os meses à empresa energética para evitar que a mesma realize estimativas de consumo. Estas estimativas são realizadas quando a Jafplus ou qualquer outra empresa do mercado não têm dados do consumo real de um determinado local e, por isso, são obrigadas a estimar os valores.
O problema é que, quase sempre, as estimativas de consumo energético são mais altas do que os valores reais, o que faz com que o valor final da fatura da luz aumente.
Por isso, evite pagar mais pela sua conta da luz e comunique as leituras de consumo à Jafplus. Poderá fazê-lo na plataforma de clientes da Jafplus ou através do número 800 507 507.