Beiragás: Distribuição de Gás em Viseu, Guarda e Castelo Branco

A Beiragás é a Companhia de Gás das Beiras que é responsável pela distribuição de gás natural em 59 concelhos da região Centro Interior de Portugal. Viseu, Covilhã e Castelo Branco são algumas das cidades abastecidas por esta distribuidora.


Beiragás da Galp Gás Distribuição

A Beiragás é a distribuidora de gás natural do grupo da GALP Distribuição de Gás Natural responsável pelo abastecimento de vários concelhos nos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra.

Constituída em janeiro de 1999, a empresa pode ser identificada pelo seu Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) 504355660.

Ao longo dos mais de 20 anos de atividade, a Companhia Beiragás tem vindo a alargar a sua área de atuação, tendo agora uma área de concessão de 20 500 km, que corresponde a 23% da superfície de Portugal Continental com cobertura de gás natural.

Beiragás: Viseu, Covilhã e Castelo Branco

Apesar de ser responsável pela concessão da distribuição de gás natural em 59 concelhos do Interior Centro de Portugal, esta energia ainda não chega a todas as localidades. Os clientes da Beiragás residem em vários concelhos de distritos diferentes.

Se é um dos clientes da Beiragás de Castelo Branco, reside numa destas localidades:

  • Castelo Branco
  • Covilhã
  • Fundão
  • Vila Velha de Ródão

Mas não é apenas aqui que vivem os clientes que recebem gás natural através desta distribuidora. A Beiragás da Guarda está presente nas seguintes localidades:

  • Almeida
  • Guarda
  • Seia

Apesar de não estar presente na cidade de Coimbra, a Beiragás está presente também na região mais interior desse distrito. Se vive num destes concelhos, também será cliente da Beiragás:

  • Arganil
  • Lousã
  • Penacova

A Beiragás em Viseu tem uma presença bastante grande no distrito, sendo a única distribuidora de gás natural da zona:

  • Lamego
  • Mangualde
  • Mortágua
  • Nelas
  • Santa Comba Dão
  • Sátão
  • Tondela
  • Viseu

Se reside numa das localidades mencionadas acima, saiba que é um cliente da distribuidora Beiragás e que, além desta ser a empresa responsável pela distribuição de gás natural em sua casa, é também com ela que deve tratar de avarias de gás natural.

Beiragás Viseu e Covilhã

Beiragás Contactos

Estes são os contactos da Beiragás, tanto para um atendimento geral, como para uma emergência.

Telefone Beiragás: Atendimento Geral808 200 339 - número com custo de chamada local disponível todos os dias úteis das 9h às 21h

Telefone Beiragás: Avarias e Emergências800 508 800 - número gratuito disponível 24h/dia

Se preferir ligar diretamente para a sede da Beiragás deve utilizar o seguinte número de telefone. No entanto, lembramos que, além de ter um custo associado, as chamadas realizadas para este número não o irão ajudar a resolver problemas com as suas infraestruturas de gás natural. Para esse efeito deve utilizar os números apresentados anteriormente.

Telefone Beiragás: Sede232 439 300 - número com custo de chamada local disponível todos os dias úteis das 9h às 21h

A morada da Beiragás é um dos contactos mais importantes da distribuidora de gás natural. No entanto, importa saber se quer dirigir-se à sede da Beiragas, em Viseu, ou prefere enviar uma carta à empresa. Neste segundo caso, deverá fazê-lo para a morada do grupo Galp, em Lisboa.

Correspondência Beiragás: Enviar CartasApartado 4070 - EC São Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Sede BeiragásUrbanização Quinta do Bosque, Lote 147/148, R/C, Freguesia Coração de Jesus 3510-010 Viseu

Lojas Beiragás

Se preferir dirigir-se até à loja da Beiragás, esta é a morada do balcão de atendimento em Viseu:

Sede Beiragás: MoradaAvenida São Josemaria Escrivá, S/N 3510-721 Viseu

Este centro de atendimento da Beiragás está aberto de segunda a sexta das 9h às 13h e das 14h às 17h30. Não necessita de marcação para ser atendido.

Beiragás Online

Apesar de não ter uma área cliente online, existem outras formas de entrar em contacto com a Beiragás sem ter de se dirigir a uma loja.

Enviar email à Beiragás é uma das formas mais simples de entrar em contacto com a distribuidora de gás natural e conseguir resolver as suas dúvidas.

Email Beiragásdistribuicao.beiragas@ggnd.pt

Beiragás CUR Comercialização

Além de ser uma distribuidora, a Beiragás funciona também como CUR - Comercialização. Isso significa que a Beiragás apresenta tarifas reguladas que servem como base para o mercado livre de gás natural.

Tal como outras comercializadoras do mercado regulado de gás natural, a Beiragás só pode fornecer gás a clientes que estejam entre o escalão 1 e o 4. Ou seja, no máximo devem consumir 10 mil m3 de gás natural por ano.

Beiragás Leituras

Enviar as leituras à Beiragás é fundamental para garantir que está a pagar o gás natural que realmente consome em vez de pagar faturas relativas a estimativas da sua fornecedora de gás.

Beiragás Leituras800 507 514

As leituras do contador de gás natural são importantes mesmo se já tiver um dos contadores inteligentes que estão a ser instalados em Portugal.

Agentes Beiragás

De forma a garantir o atendimento de todos os clientes, a Beiragás dispõe também de agentes que prestam serviços na área geográfica onde estão incluídas as infraestruturas de gás da Beiragás.

Eis os contactos dos dois agentes da Beiragás:

Agentes Beiragás: Contactos
ERI Engenharia Agrupamento Visabeira
229 477 640 218 429 970
geral@eri.pt propostas@visabeiraglobal.pt

Enquanto a ERI Engenharia atua em Lamego, o Agrupamento Visabeira atua nas restantes localidades da concessão da Beiragás.

Pague menos pela sua fatura de energia ⚡