A Nabalia comercializa tarifas de luz fixas ou indexadas para clientes domésticos e empresariais. A Nabalia não comercializa gás.

Informações sobre a Nabalia

Tarifas da Nabalia

Tarifas da Nabalia para particulares

  • Tarifa Fixa (preços fixos da energia)

Para clientes particulares, a Nabalia tem uma única tarifa de luz com preço fixo.

Tarifa Fixo - simples
Preço de Potência (€/mes)
3,00
Preço Energia (€/kWh)
0,14701
Preço mensal
(estimado)
27,18€
Fidelização:  12 meses
Características da Oferta:  Fatura eletrónica ou em papel. Débito direto ou multibanco. Faturação mensal
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Preços da Nabalia para uma potência contratada de 3,45 kVA e uma estimativa de consumo de 1900 kWh/ano em regime simples.

Com a tarifa fixa da Nabalia, paga sempre o mesmo preço pela energia durante todo o contrato.

Tarifas da Nabalia para empresas

  • Tarifa Fixa
  • Tarifa Index (preço indexado segundo mercado)
  • Tarifa A + B (preço indexado segundo mercado)
  • Tarifa eGreen (preço indexado trimestral)

Para clientes de PMEs ou grandes empresas, existe um maior leque de tarifas da Nabalia.

Por exemplo, a tarifa Index da Nabalia é uma tarifa de preços indexados, ideal para PMEs e grandes empresas. 👇︎

Tarifa Index - simples
Preço de Potência (€/mes)
7,00
Preço Energia (€/kWh)
0,12576
Preço mensal
(estimado)
60,21€
Fidelização:  Sem fidelização
Características da Oferta:  Fatura eletrónica ou em papel. Pagamento por Débito Direto ou Multibanco
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Preços da Nabalia para uma potência contratada de 6,90 kVA e uma estimativa de consumo de 5000 kWh/ano em regime simples.

A principal característica das tarifas da Nabalia para empresas é o facto de quase todas elas serem tarifas de luz indexadas, ou seja, com preços variáveis.

A tarifa eGreen da Nabalia é a única tarifa da Nabalia com uma modalidade de preço indexado trimestral.

Preços da eGreen da Nabalia

O preço do kWh da eGreen da Nabalia é revisto a cada 3 meses (tarifa com preços indexados trimestralmente).

Para saber mais sobre as tarifas e preços da Nabalia e comparar com os preços de outras companhias de energia, aceda ao Comparador de tarifas da Selectra ou peça aconselhamento gratuito a um agente.

Como contratar uma tarifa da Nabalia?

Pode contratar uma tarifa da Nabalia online no site da fornecedora de energia, ou por telefone, através do apoio comercial da Nabalia (211 540 948).

O contrato com a Nabalia entra em vigor na data da sua assinatura e tem uma duração de 12 meses. O cliente pretenda, pode exercer o Direito de Livre Resolução no prazo de 14 dias.

Se já tem um contrato de luz com outra companhia, só tem que mudar de fornecedor de eletricidade. Na maioria dos casos, a mudança de fornecedor é gratuita.

Já tenho um contrato de luz mas quero aderir à Nabalia

Confirme se tem alguma cláusula de fidelização no seu contrato atual antes de aderir à Nabalia. Caso não tenha fidelização no contrato atual, pode mudar de comercializadora de energia sem custos.

Leituras e faturas da Nabalia

Para comunicar as leituras da Nabalia pode optar por uma das seguintes opções:

Enviar leituras à Nabalia

Entre em contacto com o apoio ao cliente da comercializadora para registar as leituras do contador de eletricidade da Nabalia.

Enviar leituras diretamente à E-Redes

Pode enviar as leituras da Nabalia diretamente à E-Redes através do 800 507 507 (chamada grátis, 24h/dia)

No caso de já ter um contador inteligente com telegestão em sua casa, não precisa de se preocupar. Os contadores inteligentes enviam as leituras à Nabalia de forma automática.

Como saber se tenho um contador que envia leituras automáticas?

Saiba quais os tipos de contadores da E-Redes e como fazer a leitura.

A fatura da Nabalia é enviada ao cliente com base nas quantidades de energia consumida apuradas pela E-Redes (ORD) ou comunicadas pelo cliente.

O Operador da Rede de Distribuição (neste caso, a E-Redes) também faz uma leitura periódica dos contadores dos utilizadores a cada 3 meses.

Caso não tenha havido uma comunicação de leitura à Nabalia (nem por parte do cliente, nem por parte da E-Redes), ou tenha ocorrido algum erro na medição, a Nabalia fatura com base numa estimativa de consumo.

Como evitar faturas da Nabalia com estimações?

Aconselhamos a enviar as leituras à Nabalia todos os meses para evitar ser faturado com base em estimativas de consumo. Caso não exista uma leitura, o valor da fatura da Nabalia é calculado através do consumo médio mensal dividido por 12, e tendo em conta o número de dias a faturar por estimativa.

Os clientes da Nabalia podem optar por fatura eletrónica ou em papel. A fatura eletrónica da Nabalia tem a mesma validade de uma fatura em papel enviada para a morada.

Os clientes da Nabalia também podem consultar a fatura de luz no Balcão Digital da Nabalia.

O não pagamento das faturas à Nabalia no prazo estabelecido, dará lugar ao pagamento de juros de mora à comercializadora e possível interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Sobre a Nabalia Energia

A Nabalia Energia existe desde 2016 e está presente no setor energético em Portugal, Espanha e Itália.

Em Portugal, a Nabalia opera sob o nome comercial Propensalternativa Unipessoal Lda, com sede social na Avenida do Forte, nº8, Fracção 1 N, 2790-072 Carnaxide.

Os serviços da Nabalia Energia vão dirigidos a clientes domésticos, como a PMEs, Grandes Empresas e inclusive Órgãos Públicos. A energia da Nabalia é verde e provém de fontes renováveis.

Para além de comercializar tarifas de luz, a Nabalia também realiza estudos de eficiência energética dirigidos a empresas e compra de excedentes.

Ler mais Nabalia