A Plenitude é a ex-Aldro e é uma das comercializadoras de energia do momento em Portugal. Pode contratar tarifas de luz, gás, duais e indexadas com a Plenitude.

Tarifas da Plenitude

A Plenitude comercializa tarifas de luz e gás em Portugal. Neste momento, pode contratar estas tarifas com a Plenitude:

Conheça os preços das tarifas de energia da Plenitude para clientes domésticos.

Tarifa Fácil Plus Luz da Plenitude

  • Tarifa de luz da Plenitude
  • Sem fidelização
  • O serviço de manutenção de Luz inclui 2 meses grátis na taxa anual
  • A Tarifa Fácil Plus Luz da Plenitude não está disponível em bi-horário

Fácil Plus Luz
Preço kWh luz: 0,1433 €/kWh
Potência: 0,2393 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Preços calculados com 3,45 kVA de potência 158 kWh de consumo mensal aproximado.

O preço da tarifa de luz da Plenitude é sempre o mesmo, a qualquer hora do dia ou da noite.

A tarifa de luz da Plenitude é indicada para quem não se quer preocupar a que horas a luz é mais barata. 👇︎

Tarifa Fácil Plus Gás da Plenitude

  • Tarifa de gás da Plenitude
  • Sem fidelização
  • O serviço de manutenção de Gás inclui 2 meses grátis na taxa anual
  • Disponível apenas para os escalões de consumo 1,2 e 3 (não disponível para o Escalão 4)

Fácil Plus Gás
Preço kWh gás: 0,0956 €/kWh
Termo Fixo: 0,0947 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Preços calculados com 129 kWh de consumo mensal em Escalão 1

A tarifa de gás da Plenitude tem o mesmo preço de energia durante todo o ano. Desta forma, não tem que se preocupar com os aumentos do gás.

Esta tarifa está disponível apenas para os Escalões 1,2 e 3 de gás. A tarifa Fácil Plus Gás não está disponível para o Escalão 4.

Tarifa Fácil Plus Dual da Plenitude

  • Tarifa de luz e gás da Plenitude
  • Eletricidade verde
  • Preço da energia e do kWh fixos
  • Não disponível em bi-horário nem para o Escalão 4 de gás natural

Fácil Plus Dual
Preço kWh luz: 0,1433 €/kWh
Potência: 0,2393 €/dia
Preço kWh gás: 0,0956 €/kWh
Termo Fixo: 0,0947 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Calculado com 129 kWh de gás em Escalão 1 e luz com 3,45 kVA 158 kWh de consumo mensal aproximado.

A tarifa de luz e gás da Plenitude é ideal para quem prefere a comodidade de ter todos os serviços na mesma fatura. A vantagem das tarifas duais é que, normalmente, consegue ter preços mais baixos do que se contratasse os serviços de luz e gás em separado.

As tarifas da Plenitude estão disponíveis para clientes domésticos. No entanto, a companhia também comercializa energia a clientes de grande consumo.

Tarifas Indexadas Plenitude

O que são tarifas indexadas?

O preço das tarifas indexadas está indexado ao preço diário do mercado de eletricidade. No site da OMIE pode acompanhar a evolução dos preços da eletricidade indexada todos os dias.

A tarifa Tendência é a tarifa indexada de luz da Plenitude. Os preços desta tarifa variam de acordo com o preço de custo da eletricidade.

Tarifa Tendência da Plenitude

  • Tarifa de Luz Indexada da Plenitude
  • Preço da energia varia de acordo com o custo de mercado
  • Sem fidelização
  • O valor da fatura mensal pode variar muito

Tarifa Tendência - simples
Preço de Potência (€/mes)
7,00
Preço Energia (€/kWh)
0,1533
Preço mensal
(estimado)
31,55€
Fidelização:  Sem Fidelização
Características da Oferta: 
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Preços da Plenitude para uma potência contratada de 3,45 kVA e uma estimativa de consumo de 1900 kWh/ano em regime simples.

Serviços de manutenção Plenitude

Seja qual for a tarifa contratada, pode adicionar ao seu contrato um serviço de manutenção da Plenitude.

Serviços de manutenção de luz

  • Luz Express 24h - 6,14€/mês
  • Luz Express 24h plus - 8,60€/mês
  • Luz Premium - 11,06€/mês

Serviços de manutenção de gás

  • Gás Express 24h - 9,23€/mês
  • Gás Classic - 10,46€/mês
  • Gás Premium - 12,29€/mês

Com um serviço adicional, estará protegido face a grande parte dos imprevistos mais comuns no fornecimento de luz e gás.

Serviços Adicionais Plenitude

Luz Express 24h

  • Assistência técnica ao domicílio em caso de urgência na instalação, até 150€/ano
  • A equipa técnica estará no local num prazo máximo de 3 horas
  • Atendimento 24h/7, deslocação, materiais e mão-de-obra incluídos
  • 1 ano de garantia para todas as reparações e/ou substituições

Preço: 6,14€/mês - Fidelização de 12 meses

Luz Express 24h plus

Inclui todos os serviços de assistência do Luz Express 24h e ainda:
  • 150€ por ano para cobrir deslocações, mão-de-obra e peças em caso de urgência na instalação de luz
  • 300€ (por aparelho) para cobrir deslocações, mão-de-obra e peças em caso de avaria no frigorífico, arca congeladora, máquinas de lavar e secar e outros grandes eletrodomésticos
  • Compensação em caso de avaria irreparável
  • Atendimento 24 horas e organização do serviço de manutenção num prazo máximo de 3h
  • 1 ano de garantia para todas as reparações/substituições

Preço: 8,60€/mês - Fidelização de 12 meses

Luz Premium

  • 150€ por ano para cobrir deslocações, mão-de-obra e peças em caso de urgência na instalação de luz
  • 300€ (por aparelho) para cobrir deslocações, mão-de-obra e peças em caso de avaria no frigorífico, arca congeladora, máquinas de lavar e secar e outros grandes eletrodomésticos
  • Compensação em caso de avaria irreparável
  • Serviço de “Faz-Tudo” com deslocação e 3 horas de mão-de-obra incluídas para tarefas como a instalação de luminárias, candeeiros de parede ou substituição de tomadas, fichas e interruptores
  • Atendimento 24 horas e organização do serviço de manutenção num prazo máximo de 3h
  • 1 ano de garantia para todas as reparações/substituições

Preço: 11,06€/mês - Fidelização de 12 meses

Gás Express 24h

  • Assistência técnica ao domicílio com deslocação até um máximo de 3h e de mão-de-obra incluída, em caso de avaria ou falha da caldeira ou esquentador a gás
  • Intervenções ilimitadas e com garantia de 1 ano após a reparação
  • Atendimento por telefone disponível 24h, 365 dias por ano

Preço: 9,23€/mês - Fidelização de 12 meses

Gás Classic

  • Manutenção anual da caldeira ou esquentador a gás, incluindo a verificação do sistema de aquecimento do circuito hidráulico, caldeira e radiadores, verificação de gasodomésticos, análise ambiental, análise da combustão e limpeza dos aparelhos
  • Intervenções ilimitadas e com garantia de 1 ano após a reparação
  • Atendimento por telefone disponível 24h, 365 dias por ano

Preço: 10,46€/mês - Fidelização de 12 meses

Gás Premium

  • Assistência técnica ao domicílio com deslocação até um máximo de 3h e de mão-de-obra incluída, em caso de avaria ou falha da caldeira ou esquentador a gás
  • Manutenção anual da caldeira ou esquentador a gás, incluindo a verificação do sistema de aquecimento do circuito hidráulico, caldeira e radiadores, verificação de gasodomésticos, análise ambiental, análise da combustão e limpeza dos aparelhos
  • Intervenções ilimitadas e com garantia de 1 ano após a reparação
  • Atendimento por telefone disponível 24h, 365 dias por ano

Preço: 12,29€/mês - Fidelização de 12 meses

Todos estes serviços adicionais da Plenitude incluem assistência em caso de urgência elétrica na instalação. Mas, o que é considerado uma "urgência elétrica"?

O que é considerado uma urgência elétrica?

Constitui uma urgência elétrica qualquer evento imprevisto e repentino na rede elétrica, suscetível de provocar a ausência de energia elétrica no domicílio do Cliente, e em qualquer uma das suas dependências, exceto garagens, anexos, piscinas e iluminação exterior.

De acordo com as condições gerais dos serviços adicionais da Plenitude.

O preço dos serviços adicionais é cobrado diretamente na fatura de energia da Plenitude.

No caso de alguma assistência técnica não estar incluída no serviço de manutenção, o pagamento é feito de imediato (não sem antes aprovar o orçamento apresentado pelo técnico autorizado).

Deve ter em conta que os serviços de manutenção da Plenitude têm uma fidelização de 12 meses e que se renovam de forma automática, salvo nos casos em que o cliente comunique à companhia que não pretende continuar a usufruir do serviço.

Se quiser mudar de comercializadora de energia, tenha em conta que pode sofrer uma penalização caso ainda não tenha terminado a fidelização dos serviços adicionais.

Como aderir à Plenitude?

Pode contratar a Plenitude online ou por telefone. De momento, estas são as duas formas de contratação da antiga Aldro.

Depois de conhecer as tarifas e serviços adicionais da Plenitude, só falta saber como realizar um novo contrato com a Plenitude.

Aderir à Plenitude por telefone

Pode aderir à Plenitude por telefone através do contacto de adesão da Plenitude. A linha de adesão da Plenitude é grátis (seg-sex das 9h às 18h).

Aderir à Plenitude online

Pode fazer um contrato online com a Plenitude no site da fornecedora (documentos necessários para contratar luz e gás).

Comparar outras companhias

Se ainda tem dúvidas sobre qual a melhor comercializadora de luz e gás, pode comparar preços e tarifas de energia no comparador da Selectra.

A contratação com a Plenitude não tem custos e pode ser efetuada por qualquer residente em Portugal Continental. De momento, a Plenitude ainda não está disponível na Madeira e Açores.

Sou inquilino num apartamento. Posso aderir à Plenitude?

Sim! Pode realizar contrato com a Plenitude mesmo que não seja o proprietário do imóvel. Para isso, basta que apresente um comprovativo de arrendamento. Se já existe um serviço de luz e gás no imóvel, saiba como pode mudar o titular do contrato de energia.

Durante a mudança para a Plenitude, o serviço de luz e gás não será interrompido, o que significa que nunca vai ficar sem luz ou gás.

Aldro Energia agora é Plenitude

Logo da antiga Aldro EnergiaLogo da Plenitude Energia
logo aldro energia
logo plenitude

A Aldro Energia agora é Plenitude. A mudança ocorreu em 2022 e desde então que a marca Plenitude tem vindo a ganhar força no Mercado Livre da Energia em Portugal.

A Plenitude é uma marca italiana pertencente ao grupo ENI, mas já atua como comercializadora de luz e gás no nosso país desde 2017 (sob a antiga designação "Aldro").

A ENI Plenitude entrou no mercado português para simplificar as tarifas de luz e gás e com um grande foco em energia renovável para os sectores doméstico e empresarial.

  • Sectores e Clientes da Aldro/Plenitude
  • Consumidores domésticos/particulares
  • PMEs
  • Grandes consumidores
  • Consumidores industriais

A sucursal portuguesa da Plenitude está em Lisboa. A Eni Plenitude Iberia S.L tem sede na Avenida da Quinta Grande 53, 8A 2610-156 Amadora.

Perguntas frequentes sobre a Plenitude

Quais as tarifas de eletricidade da Plenitude?

A Plenitude tem apenas uma tarifa de luz: é a Tarifa Fácil Plus Luz. A tarifa de eletricidade da Plenitude só está disponível em horário simples, com o mesmo preço a qualquer hora do dia.

Qual é o preço do kWh de luz na Plenitude?

O preço do kWh de luz na Plenitude é de 0,1433 €/kWh para as potências de 3.45kVA e de 6.9kVA.

A Plenitude tem tarifas em bi-horário?

A Plenitude não tem tarifas bi-horárias. As tarifas de luz da Plenitude só estão disponíveis em horário simples.

Qual o preço da tarifa indexada da Plenitude?

O preço da tarifa indexada da Plenitude varia de acordo com as oscilações do mercado grossista. Conheça o preço atual para a tarifa indexada da Plenitude.

Posso contratar uma tarifa de luz e gás da Plenitude?

Sim! Pode contratar a tarifa Fácil Plus Dual da Plenitude. Conheça os preços e condições da tarifa de luz e gás da Plenitude.

Como aderir à Plenitude?

Pode aderir à Plenitude por telefone ou online no site da comercializadora de energia. A Plenitude é a ex-Aldro.

Ler mais Plenitude