Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.

De momento, estamos encerrados.

Descubra a Plenitude (ex-Aldro) e os seus serviços de energia e manutenção. Veja como contratar a Plenitude em Portugal.

Sobre a Plenitude Energia

A Plenitude, antigamente conhecida como Aldro, aliou-se ao grupo italiano Eni.

Em 2021, surge a atualmente conhecida como Eni Plenitude ou simplesmente Plenitude.

Esta nova imagem de marca veio consolidar o forte foco da Plenitude na comercialização de energia renovável e adaptada ao consumo dos seus clientes, tanto particulares como empresariais.

logo plenitude

A sucursal portuguesa da Plenitude localiza-se no distrito de Lisboa. A Eni Plenitude Iberia S.L tem sede na Avenida da Quinta Grande 53, 8A 2610-156 Amadora.

Consulte as opiniões da Plenitude para saber mais sobre os serviços prestados pela fornecedora.

Serviços de energia da Plenitude Portugal

Consulte os principais serviços da Plenitude Energia em Portugal, antigamente conhecida como Aldro.

A Plenitude comercializa planos de energia renovável adaptados às necessidades de consumo dos seus clientes e com um foco na redução das emissões de CO2.

Os consumidores da Eni Plenitude podem também contratar serviços de reparação elétrica e de gás com atendimento de 24 horas.

Descubra ao longo deste artigo, qual o serviço de manutenção de Plenitude luz e Plenitude gás mais adequado para si.

Quer falar com um especialista?

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Quer falar com um especialista?

Deixe-nos o seu contacto e nós ligamos-lhe.

Assessor Independente

Serviços de manutenção Plenitude

Com os serviços de avarias da Plenitude eletricidade e Plenitude gás poderá ter atendimento 24/7 com uma oferta de 2 meses. Isto é, os primeiros dois meses são grátis!

Veja o que inclui cada plano de manutenção e reparação da Plenitude Energia Portugal.

Serviços Adicionais Plenitude

Luz Express 24h

Preço: 3,99€/mês (4,91€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Assistência técnica ao domicílio até 150€/ano*
  • Atendimento 24h/7 (deslocação, materiais e mão de obra incluídos)
  • A equipa técnica estará no local num prazo máximo de 3 horas

Luz Express 24h Plus

Preço: 5,99€/mês (7,37€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Máximo de 150€/ano para cobrir deslocações, mão de obra e peças*
  • Máximo de 300€ (por aparelho) para cobrir deslocações, mão de obra e peças em caso de avaria de eletrodomésticos
  • Compensação em caso de avaria irreparável justificada
  • Atendimento 24 horas e organização do serviço de manutenção num prazo máximo de 3h
  • 1 ano de garantia para todas as reparações/substituições

Luz Express Premium

Preço: 7,99€/mês (9,83€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Serviço de “Faz-Tudo” com deslocação e 3 horas de mão de obra incluídas para tarefas como a instalação de luminárias, candeeiros de parede ou substituição de tomadas, fichas e interruptores
  • Inclui deslocação, até 2 horas de mão de obra sem limite de uso*
  • Máximo de 300€ (por aparelho) para cobrir deslocações, mão de obra e peças em caso de avaria no frigorífico, arca congeladora, máquinas de lavar e secar e outros grandes eletrodomésticos
  • Compensação em caso de avaria irreparável justificada até 300 €/ano por aparelho (segundo antiguidade)
  • Atendimento 24 horas e organização do serviço de manutenção num prazo máximo de 3h
  • 1 ano de garantia para todas as reparações/substituições

Gás Express 24h

Preço: 6,50€/mês (8,00€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Assistência técnica ao domicílio com deslocação até um máximo de 3h e de mão de obra incluída, em caso de avaria ou falha da caldeira ou esquentador a gás
  • Intervenções ilimitadas e com garantia de 1 ano após a reparação
  • Atendimento telefónico disponível 24/7

Gás Express Classic

Preço: 7,50€/mês (9,23€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Manutenção anual da caldeira ou esquentador a gás, incluindo a verificação do sistema de aquecimento do circuito hidráulico, caldeira e radiadores, verificação de gasodomésticos, análise ambiental, análise da combustão e limpeza dos aparelhos
  • Intervenções ilimitadas e com garantia de 1 ano após a reparação
  • Atendimento telefónico disponível 24/7

Gás Premium

Preço: 8,99€/mês (11,06€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Assistência técnica ao domicílio com deslocação até um máximo de 3h e de mão de obra incluída, em caso de avaria ou falha da caldeira ou esquentador a gás
  • Manutenção anual da caldeira ou esquentador a gás, incluindo a verificação do sistema de aquecimento do circuito hidráulico, caldeira e radiadores, verificação de gasodomésticos, análise ambiental, análise da combustão e limpeza dos aparelhos
  • Intervenções ilimitadas e com garantia de 1 ano após a reparação
  • Atendimento telefónico disponível 24/7

*Em caso de urgência elétrica.

Os serviços adicionais da Plenitude luz incluem assistência em caso de urgência elétrica na instalação. Mas, o que é considerado uma "urgência elétrica"?

O que é considerado uma urgência elétrica?

Constitui uma urgência elétrica qualquer evento imprevisto e repentino na rede elétrica, suscetível de provocar a ausência de energia elétrica no domicílio do Cliente, e em qualquer uma das suas dependências, exceto garagens, anexos, piscinas e iluminação exterior.

Conforme as condições gerais dos serviços adicionais da Plenitude.

Seja qual for a tarifa contratada, pode adicionar ao seu contrato um serviço de manutenção da Plenitude.

O preço dos serviços adicionais é cobrado diretamente na fatura de energia da Plenitude.

No caso de alguma assistência técnica não estar incluída no serviço de manutenção, o pagamento é feito de imediato após a aprovação do orçamento apresentado pelo técnico autorizado.

Os serviços de manutenção da Plenitude têm uma fidelização de 12 meses.

A fidelização dos serviços adicionais da Plenitude é automaticamente renovada, salvo nos casos em que o cliente comunique à empresa que não pretende continuar a usufruir do serviço.

Se quiser mudar de comercializadora de energia, tenha em conta que pode sofrer uma penalização caso ainda não tenha terminado a fidelização dos serviços adicionais.

Como aderir à Plenitude?

Pode contratar gás Plenitude e/ou eletricidade Plenitude tanto por telefone como online.

Aderir à Plenitude por telefone

Pode aderir à Plenitude por telefone através do contacto de adesão da Plenitude (800 450 155, disponível nos dias úteis das 9h às 18h).

Aderir à Plenitude online

Pode fazer um contrato online com a Plenitude no site da fornecedora (documentos necessários para contratar luz e gás).

Comparar outras companhias

Se ainda tem dúvidas sobre qual a melhor comercializadora de luz e gás, pode comparar preços e tarifas de energia no comparador da Selectra.

Para contratar os planos da ENI Plenitude online siga os seguintes passos:

  1. Aceda ao formulário de adesão Plenitude, presente no site da comercializadora;
  2. Selecione o serviço da Plenitude Energia que pretende contratar (luz, gás ou dual);
  3. Simule rapidamente o seu consumo energético mensal;
  4. Preencha os seus dados pessoais e os dados de fornecimento de energia;
  5. Selecione o método de pagamento desejado;
  6. Leia atentamente as condições gerais do contrato Plenitude eletricidade e/ou gás.

Independentemente da plataforma selecionada, a contratação com a Plenitude é grátis e pode ser efetuada por qualquer residente em Portugal Continental.

Se mudar de comercializador para a Plenitude Energia, saiba que o fornecimento de luz e gás nunca será interrompido. Ou seja, nunca vai ficar sem luz ou gás.

Na área de cliente Plenitude poderá consultar e alterar os dados associados ao seu contrato com a Eni Plenitude.

Perguntas Frequentes sobre a Plenitude

A Aldro Energia agora chama-se Plenitude?

Sim, Plenitude é a nova imagem de marca da Aldro Energia focada no fornecimento de energia 100% verde.

Quais os serviços comercializados pela Plenitude?

Pode contratar tarifas de luz Plenitude e de gás Plenitude para clientes domésticos e empresariais, bem como serviços adicionais de manutenção energética. Consulte todos os serviços da Eni Plenitude.

Sou inquilino num apartamento. Posso aderir à Plenitude?

Sim, pode aderir à Plenitude por telefone ou online mesmo que não seja o proprietário do imóvel. Para tal, deve apresentar um comprovativo de arrendamento. Se já existe um serviço de luz e gás no imóvel, saiba como pode mudar o titular do contrato de energia.

Ler mais Plenitude