Descubra a Plenitude (ex-Aldro) e os seus serviços de energia e manutenção. Veja como contratar a Plenitude em Portugal.

Sobre a Plenitude Energia

A Plenitude, antigamente conhecida como Aldro, aliou-se ao grupo italiano Eni.

Em 2021, surge a atualmente conhecida como Eni Plenitude ou simplesmente Plenitude.

Esta nova imagem de marca veio consolidar o forte foco da Plenitude na comercialização de energia renovável e adaptada ao consumo dos seus clientes, tanto particulares como empresariais.

A sucursal portuguesa da Plenitude localiza-se no distrito de Lisboa. A Eni Plenitude Iberia S.L tem sede na Avenida da Quinta Grande 53, 8A 2610-156 Amadora.

Consulte as opiniões da Plenitude para saber mais sobre os serviços prestados pela fornecedora.

Tem dúvidas? Nós ajudamos.

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Tem dúvidas? Nós ajudamos.

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Serviços de energia da Plenitude Portugal

Consulte os principais serviços da Plenitude Energia em Portugal, antigamente conhecida como Aldro.

A Plenitude comercializa planos de energia renovável adaptados às necessidades de consumo dos seus clientes e com um foco na redução das emissões de CO2.

Os consumidores da Eni Plenitude podem também contratar serviços de reparação elétrica e de gás com atendimento de 24 horas.

Descubra ao longo deste artigo, qual o serviço de manutenção de Plenitude luz e Plenitude gás mais adequado para si.

Quer falar com um especialista?

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Quer falar com um especialista?

Deixe-nos o seu contacto e nós ligamos-lhe.

Assessor Independente

Serviços de manutenção Plenitude

Com os serviços de avarias da Plenitude eletricidade e Plenitude gás poderá ter atendimento 24/7 com uma oferta de 2 meses. Isto é, os primeiros dois meses são grátis!

Veja o que inclui cada plano de manutenção e reparação da Plenitude Energia Portugal.

Serviços Adicionais Plenitude

Luz Express 24h

Preço: 3,99€/mês (4,91€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Assistência técnica ao domicílio até 150€/ano*
  • Atendimento 24h/7 (deslocação, materiais e mão de obra incluídos)
  • A equipa técnica estará no local num prazo máximo de 3 horas

Luz Express 24h Plus

Preço: 5,99€/mês (7,37€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Máximo de 150€/ano para cobrir deslocações, mão de obra e peças*
  • Máximo de 300€ (por aparelho) para cobrir deslocações, mão de obra e peças em caso de avaria de eletrodomésticos
  • Compensação em caso de avaria irreparável justificada
  • Atendimento 24 horas e organização do serviço de manutenção num prazo máximo de 3h
  • 1 ano de garantia para todas as reparações/substituições

Luz Express Premium

Preço: 7,99€/mês (9,83€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Serviço de “Faz-Tudo” com deslocação e 3 horas de mão de obra incluídas para tarefas como a instalação de luminárias, candeeiros de parede ou substituição de tomadas, fichas e interruptores
  • Inclui deslocação, até 2 horas de mão de obra sem limite de uso*
  • Máximo de 300€ (por aparelho) para cobrir deslocações, mão de obra e peças em caso de avaria no frigorífico, arca congeladora, máquinas de lavar e secar e outros grandes eletrodomésticos
  • Compensação em caso de avaria irreparável justificada até 300 €/ano por aparelho (segundo antiguidade)
  • Atendimento 24 horas e organização do serviço de manutenção num prazo máximo de 3h
  • 1 ano de garantia para todas as reparações/substituições

Gás Express 24h

Preço: 6,50€/mês (8,00€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Assistência técnica ao domicílio com deslocação até um máximo de 3h e de mão de obra incluída, em caso de avaria ou falha da caldeira ou esquentador a gás
  • Intervenções ilimitadas e com garantia de 1 ano após a reparação
  • Atendimento telefónico disponível 24/7

Gás Express Classic

Preço: 7,50€/mês (9,23€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Manutenção anual da caldeira ou esquentador a gás, incluindo a verificação do sistema de aquecimento do circuito hidráulico, caldeira e radiadores, verificação de gasodomésticos, análise ambiental, análise da combustão e limpeza dos aparelhos
  • Intervenções ilimitadas e com garantia de 1 ano após a reparação
  • Atendimento telefónico disponível 24/7

Gás Premium

Preço: 8,99€/mês (11,06€ com IVA) - Fidelização de 12 meses

  • Assistência técnica ao domicílio com deslocação até um máximo de 3h e de mão de obra incluída, em caso de avaria ou falha da caldeira ou esquentador a gás
  • Manutenção anual da caldeira ou esquentador a gás, incluindo a verificação do sistema de aquecimento do circuito hidráulico, caldeira e radiadores, verificação de gasodomésticos, análise ambiental, análise da combustão e limpeza dos aparelhos
  • Intervenções ilimitadas e com garantia de 1 ano após a reparação
  • Atendimento telefónico disponível 24/7

*Em caso de urgência elétrica.

Os serviços adicionais da Plenitude luz incluem assistência em caso de urgência elétrica na instalação. Mas, o que é considerado uma "urgência elétrica"?

O que é considerado uma urgência elétrica?

Constitui uma urgência elétrica qualquer evento imprevisto e repentino na rede elétrica, suscetível de provocar a ausência de energia elétrica no domicílio do Cliente, e em qualquer uma das suas dependências, exceto garagens, anexos, piscinas e iluminação exterior.

Conforme as condições gerais dos serviços adicionais da Plenitude.

Seja qual for a tarifa contratada, pode adicionar ao seu contrato um serviço de manutenção da Plenitude.

O preço dos serviços adicionais é cobrado diretamente na fatura de energia da Plenitude.

No caso de alguma assistência técnica não estar incluída no serviço de manutenção, o pagamento é feito de imediato após a aprovação do orçamento apresentado pelo técnico autorizado.

Os serviços de manutenção da Plenitude têm uma fidelização de 12 meses.

A fidelização dos serviços adicionais da Plenitude é automaticamente renovada, salvo nos casos em que o cliente comunique à empresa que não pretende continuar a usufruir do serviço.

Se quiser mudar de comercializadora de energia, tenha em conta que pode sofrer uma penalização caso ainda não tenha terminado a fidelização dos serviços adicionais.

Como aderir à Plenitude?

Pode contratar gás Plenitude e/ou eletricidade Plenitude tanto por telefone como online.

Aderir à Plenitude por telefone

Pode aderir à Plenitude por telefone através do contacto de adesão da Plenitude (800 450 155, disponível nos dias úteis das 9h às 18h).

Aderir à Plenitude online

Pode fazer um contrato online com a Plenitude no site da fornecedora (documentos necessários para contratar luz e gás).

Comparar outras companhias

Se ainda tem dúvidas sobre qual a melhor comercializadora de luz e gás, pode comparar preços e tarifas de energia no comparador da Selectra.

Para contratar os planos da ENI Plenitude online siga os seguintes passos:

  1. Aceda ao formulário de adesão Plenitude, presente no site da comercializadora;
  2. Selecione o serviço da Plenitude Energia que pretende contratar (luz, gás ou dual);
  3. Simule rapidamente o seu consumo energético mensal;
  4. Preencha os seus dados pessoais e os dados de fornecimento de energia;
  5. Selecione o método de pagamento desejado;
  6. Leia atentamente as condições gerais do contrato Plenitude eletricidade e/ou gás.

Independentemente da plataforma selecionada, a contratação com a Plenitude é grátis e pode ser efetuada por qualquer residente em Portugal Continental.

Se mudar de comercializador para a Plenitude Energia, saiba que o fornecimento de luz e gás nunca será interrompido. Ou seja, nunca vai ficar sem luz ou gás.

Na área de cliente Plenitude poderá consultar e alterar os dados associados ao seu contrato com a Eni Plenitude.

Perguntas Frequentes sobre a Plenitude

A Aldro Energia agora chama-se Plenitude?

Sim, Plenitude é a nova imagem de marca da Aldro Energia focada no fornecimento de energia 100% verde.

Quais os serviços comercializados pela Plenitude?

Pode contratar tarifas de luz Plenitude e de gás Plenitude para clientes domésticos e empresariais, bem como serviços adicionais de manutenção energética. Consulte todos os serviços da Eni Plenitude.

Sou inquilino num apartamento. Posso aderir à Plenitude?

Sim, pode aderir à Plenitude por telefone ou online mesmo que não seja o proprietário do imóvel. Para tal, deve apresentar um comprovativo de arrendamento. Se já existe um serviço de luz e gás no imóvel, saiba como pode mudar o titular do contrato de energia.

Ler mais Plenitude