Axpo Energia Iberia: Contactos Portugal, Tarifas, Opiniões Clientes Logo Axpo

A Axpo Energia é uma empresa suiça fornecedora de eletricidade e gás natural que opera no mercado livre português. Conheça as atividades da Axpo Iberia e consulte as tarifas de luz e gás e os contactos da comercializadora em Portugal e em Espanha. Saiba também como consultar as faturas e dar as leituras de consumo, e ainda como entrar na área online exclusiva para clientes da Axpo.

Axpo Energia Iberia

A Axpo Energia é uma empresa fornecedora de eletricidade e gás natural que pertence ao grupo suiço Axpo. Esta tem como objetivo ser uma das principais operadoras energéticas do mercado ibérico e, assim, ampliar a sua presença dos mercados de energia europeus.

A Axpo está presente em 30 países e conta com mais de 3 mil clientes, e 4 mil trabalhadores empenhados em melhorar os serviços que a comercializadora oferece aos seus consumidores.

Com mais de 100 anos no mercado energético e já mais de 10 anos de atividade comercial tanto em Espanha como em Portugal, a Axpo Iberia tenta constantemente satisfazer as necessidades dos clientes do mercado de luz livre através da oferta de um serviço ao cliente personalizado e atento e de um compromisso de respeito pelo meio ambiente.

NIF da Axpo Energia514286652

Atualmente, a empresa energética Axpo fornece energia a PME (pequenas e médias empresas), trabalhadores independentes e a clientes industriais (a estes últimos, aproximadamente 5 TWh anuais), mas também se dedica a:

  • Fornecimento de produtos e serviços de eletricidade e gás natural;
  • Trading de eletricidade, gás, biomassa e CO2;
  • Gestão de energia de produtores de energia renovável;
  • Gestão da maior carteira de centrais renováveis de Espanha.

Além de contar com a Axpo Energia, o grupo Axpo em Portugal também adquiriu a empresa fornecedora de eletricidade e gás natural Goldenergy, tendo começado por comprar 25% da empresa em 2015 e mais tarde, em 2018, adquirido os 75% restantes, tornando-se assim o único acionista da empresa energética.

Também em Portugal, a Axpo apoia a reflorestação após os incêndios que deixaram hectares de terra queimados. Assim, em colaboração com a Quercus, a Associação Nacional de Conservação da Natureza, a empresa energética implementou uma medida que também faz com que o consumidor ajude neste processo.

Por cada novo contrato de cliente que a Axpo Portugal realiza, a comercializadora de luz e gás planta uma árvore em nome desse cliente nas zonas mais afetadas pelos incêndios.

Isto só mostra que a Axpo Energia está sempre atenta ao compromisso que tem com o meio ambiente e com os seus consumidores, não só a nível global, mas também a nível local.

Além desta medida, a Axpo também está envolvida noutros projetos que promovem a eficiência energética nas empresas e nos respetivos espaços de trabalho. Alguns destes são:

  • Financiamento de projetos de alterãção de iluminação para o tipo LED, ajudando a reduzir os consumos;
  • Antecipação da fatura de eletricidade e controlo do consumo das instalações através da Axpo eOpener, uma aplicação que, entre outras funções, monitoriza o consumo elétrico em tempo real e que o mantém disponível para consulta;
  • Avaliação das possíveis melhorias nos processos de trabalho das empresas que visa reduzir o valor da fatura de energia.

Opiniões dos Clientes da Axpo Portugal

Saber o que os clientes da Axpo Energia pensam sobre o serviço que têm contratado com a operadora de luz e gás é muito importante. Globalmente, as opiniões sobre a Axpo Portugal são muito positivas, sendo que grande parte dos consumidores estão satisfeitos por terem mudado de operadora para a Axpo.

Para ver estas opiniões sobre a Axpo, poderá carregar no botão abaixo. Este irá dirigi-lo ao nosso comparador, onde poderá ver o que os consumidores da Axpo dizem sobre a comercializadora.

Se já é cliente da Axpo Energia, pedimos-lhe que conte a sua experiência e aconselhe futuros consumidores de eletricidade e gás natural a escolherem a melhor tarifa de luz e gás do mercado livre português.

Axpo Energia Contactos

A Axpo Energia, apesar de ser uma empresa energética internacional, mantém a comunicação com os clientes muito simples e fácil, disponibilizando pouca informação de contacto. Consulte a seguir os contactos da Axpo em Portugal, Espanha e na Suiça.

Contactos da Axpo Energia Iberia
Número de Telefone da Axpo Iberia Portugal

800 834 008

Dias úteis das 9h às 18h

Chamada gratuita

Número de Telefone da Axpo Energia Portugal

800 834 013

Dias úteis das 9h às 18h

Chamada gratuita

Sede Global da Axpo Energia

Parkstrasse 23, CH-5401

Baden

+41 56 200 31 11

info@axpo.com

Sede da Axpo Energia em Portugal

Av. Duque de Loulé, 123

1050-089

Lisboa

info.pt@axpo.com

Sede da Axpo Energia em Espanha

Paseo de la Castellana 95, planta 20

28046

Madrid

+34 900 101 311

info.es@axpo.com

Se desejar realizar alguma gestão de luz e gás com a Axpo e não encontrou o meio ideal para o fazer, a Axpo Energia dispõe de uma área de cliente online muito completa e sempre disponível para o ajudar com qualquer gestão.

Axpo Área de Cliente Online

A área de cliente online da Axpo é um local onde as pequenas e médias empresas, os trabalhadores independentes e os clientes industriais da Axpo podem realizar inúmeras gestões relacionadas com o fornecimento de eletricidade e gás natural.

  • Gestões disponíveis na área de cliente online da Axpo Energia
  • Consultar as faturas de energia da Axpo;
  • Observar o histórico de consumo de energia;
  • Consultar e alterar os dados do titular do contrato de luz e gás;
  • Comunicar as leituras à Axpo;
  • Acrescentar serviços adicionais da Axpo ao seu contrato de energia da Axpo.

Para saber como aceder à área online da Axpo Energia ou, se ainda não o fez, registar-se na plataforma exclusiva para clientes da Axpo, veja o seguinte vídeo:

 

Tarifas de Luz e Gás da Axpo Portugal

A Axpo Energia, por ser uma comercializadora exclusiva para empresas de várias dimensões, é capaz de oferecer um conjunto de tarifas de luz e gás muito benéficas para os seus clientes.

A oferta de tarifas da Axpo Portugal para empresas divide-se em dois segmentos: tarifas para PME ou trabalhadores independentes e tarifas para grandes indústrias.

Se é uma PME ou um trabalhador independente, a Axpo conta com três tarifas de eletricidade repletas de vantagens para si:

  • Tarifa Easy da Axpo
  • Paga um preço fixo mensal independentemente das oscilações do custo da eletricidade
  • O preço do seu kWh mantém-se invariável e garante a estabilidade dos seus gastos
  • Tarifa Livre da Axpo
  • O valor a pagar consiste na combinação de um preço real da energia que varia (pois é atualizado de hora em hora de acordo com o mercado diário OMIE) e de um preço fixo por período para o resto de conceitos
  • Consegue adequar o seu consumo às horas de consumo energético mais baixo
  • E saber de antemão o preço a pagar pelo acesso às redes e sobretaxas elétricas
  • Tarifa Livre Garantida da Axpo
  • Como na tarifa anterior, paga o preço real da eletricidade hora a hora
  • Tem ainda a possibilidade de colocar um preço máximo a pagar no fim do contrato
  • Conhece o máximo anual que vai pagar pelo seu consumo elétrico

Contratar a Axpo Energia

Aderir à Axpo Energia é algo que, apesar de ser simples, pode tornar-se confuso. Abaixo mostramos todos os passos para contratar luz e gás na Axpo Energia.

  • Como contratar eletricidade com a Axpo?
  • Primeiro, terá de confirmar se existe uma instalação e ligação à rede de eletricidade em sua casa. Se houver, ótimo, terá apenas de contactar a Axpo e contratar luz e gás.
  • Se não houver uma instalação e ligação, então deverá contactar a distribuidora de eletricidade (para todo o país, a EDP Distribuição é a única distribuidora) para solicitar a ligação à rede energética.
  • Quando o fizer, a distribuidora de energia irá enviar um profissional especializado para avaliar o local da instalação, a viabilidade da obra e os custos da mesma. Quando terminar, num prazo de 15 dias, a distribuidora enviar-lhe-á um orçamento com estes custos detalhados.
  • Se estiver de acordo com o orçamento que lhe enviaram, terá apenas de avisar a distribuidora e marcar um dia para realizar a ligação de luz. Este processo demorará entre 5 e 7 dias.
  • Depois da instalação realizada, poderá então ligar para a Axpo e aderir à empresa energética.

Quando contactar a Axpo, tenha consigo os seus dados pessoais, um comprovativo de morada (escritura ou contrato de aluguer), o número de conta bancária, e os códigos CPE e CUI.

O CPE (para eletricidade) e o CUI (para gás natural) são códigos únicos de instalação que poderá consultar em faturas anteriores ou perguntar à distribuidora de energia.

Como dar as leituras de consumo de energia à Axpo

Uma das gestões fundamentais associada ao contrato de eletricidade e gás natural com a Axpo é a comunicação das leituras de luz e gás.

O que são as leituras de consumo de energia?As leituras de eletricidade e gás natural são o que permitem saber quanto é que consumiu de energia durante um determinado período de tempo.

Os consumidores de luz e gás devem enviar as leituras de consumo à Axpo, pois, caso contrário, a empresa energética vê-se obrigada a fazer uma estimativa do consumo de energia.

Esta estimativa é sempre mais elevada do que o consumo real de energia, o que torna o custo da sua fatura de eletricidade e gás natural da Axpo mais elevado do que poderia ser.

Para comunicar as leituras de consumo de gás natural e eletricidade à Axpo Energia, poderá fazê-lo através do número de apoio ao cliente ou ainda da área de cliente online da Axpo.

Ver e pagar as faturas de eletricidade e gás natural da Axpo

As faturas de luz e gás natural são outra gestão de luz e gás inevitável, que deverá ter em atenção e observar com cuidado todos os meses para garantir que está a pagar o valor correto pelo seu consumo de energia da Axpo.

Para pagar as faturas de luz e gás da Axpo, poderá fazê-lo através de débito direto na conta bancária, ou também através de uma caixa multibanco perto de si.