A Dianagás – Sociedade Distribuidora de Gás Natural de Évora, S.A. é a empresa responsável pela distribuição de gás natural nas regiões de Évora e Sines. Neste artigo, fique a conhecer todos os contactos, agentes, história e concelhos em que atua a Dianagás.

Como surgiu a Dianagás Portugal?

Constituída em Dezembro de 1999, a Dianagás - Sociedade Distribuidora de Gás Natural de Évora, S.A. veio juntar-se às atuais oito empresas distribuidoras de gás natural em território nacional. A empresa começou a atuar em Évora, em 2002, com três clientes industriais. Em 2004 iniciou a sua expansão, chegando até Sines.

O percurso ficou marcado pela forte prospeção e angariação de novos clientes. Em 2006 chegou a altura de conquistar a região de Beja e realizar novos contratos da Dianagás em Ourique e no Alqueva.

A distribuidora do grupo Galp Gás Natural integra o mercado regulado de gás natural e, atualmente, opera em parceria com o Consórcio Monteiro e Irmão/ Elisio Paulo e Azevedo, que presta diversos serviços enquanto agente autorizado.

Dianagás Évora e Sines

Em Portugal, a Dianagás é responsável pela distribuição de gás natural na região do Alentejo. A Dianagás em Évora e em Sines é a distribuidora de gás natural de todos os clientes, independentemente da fornecedora de gás contratada.

Diaganás Évora e Sines

Assim, deverá dirigir-se à empresa sempre que identifique algum problema ou anomalia no seu contador da Dianagás, para resolver questões relacionadas com as leituras de gás natural e ainda para efetuar uma nova ligação.

Caso não viva nesta região, descubra qual é a sua distribuidora de gás natural para que possa contactá-la em qualquer destas situações.

Dianagás contactos

Para mais informações e dependendo da necessidade do consumidor, pode consultar, abaixo, os contactos da Dianagás:

Dianagás Contactos
Serviço Telefone Outras Informações
Linha de Apoio ao Cliente Dianagás 808 200 341 Dias úteis das 9h às 21h (Custo de chamada local)
Chamadas a partir do estrangeiro para Dianagás +351 210 418 242 Sem informação

Caso opte pelo atendimento presencial, pode visitar a loja da Dianagás em Évora, no horário das 9:00 às 13:00h e das 14:00 às 17:30h, nos dias úteis em: Rua Teatro Edif.Cerca São Domingos, 10, Frac B/F, Évora 7000-510 Évora

Caso pretenda contactar a Dianagás por email, pode ainda fazer chegar o seu pedido ou informação através de: distribuicao.dianagas@galpenergia.com. Se preferir enviar correspondência, poderá fazê-lo para a seguinte morada da Dianagás: Apartado 4070 - EC São Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa.

Comunicar Leituras Dianagás

A Dianagás está obrigada a visitar os seus contadores de dois em dois meses, para aferir os valores reais de consumo. No entanto, nos meses em que não são efetuadas leituras da Dianagás, o cálculo é aproximado.

Desta forma, e para aumentar o rigor com que é feita esta contagem, importa que todos os meses comunique as suas leituras à Dianagás otimizando, assim, as suas faturas. Pode fazê-lo diretamente por telefone, de forma gratuita.

Leitura de Contadores de Gás da Dianagás800 507 515

Para comunicar as suas leituras, tenha consigo uma fatura, de modo a que possa consultar o seu CUI (Código Universal da Instalação).

Identificar Avarias Dianagás

Embora seja pouco comum, é possível que a Dianagás nem sempre consiga garantir a distribuição de gás natural a 100%. Nesses casos, e para que não fique sem gás em casa, é importante que saiba identificar o problema e, se necessário, comunicá-lo à distribuidora.

O primeiro passo é, assim, verificar se a válvula de abastecimento de gás natural está aberta. Se, depois disso, continuar sem gás natural, deverá dirigir-se ao seu contador e confirmar se este apresenta algum problema ou anomalia.

Contador apresenta um selo vermelhoEstá com um problema técnico. Entre em contacto com a Dianagás. Contador apresenta um selo amareloO gás natural foi cortado pelo seu fornecedor. Neste caso, deverá entrar em contacto com a empresa.

No caso do seu contador não apresentar nenhum selo de anomalia, tente rodar a válvula amarela até que esteja na vertical. Aguarde 10 minutos e confirme novamente se já tem gás natural da Dianagás.

Se o problema persistir, contacte a Dianagás. A sua distribuidora é a responsável pelo arranjo ou reparação do seu contador de gás natural.

Em caso de avaria ou anomalias com o gás natural, contacte a Dianagás a qualquer hora, de forma gratuita, através do 800 020 039.

Quando ocorrem avarias de gás natural, a forma de as identificar é transversal a todas as distribuidoras. Conheça com mais detalhe os passos a seguir quando tem um problema com o abastecimento de gás natural.