Duriensegás: Contactos para clientes do Norte de Portugal

A Duriensegás é uma distribuidora de gás natural que faz parte do grupo da GALP responsável pela distribuição de gás natural. Com a área de concessão a abranger parte da zona Norte de Portugal, atua em concelhos como Chaves e Amarante.


Duriensegás Portugal

O Duriensegás é a distribuidora de gás natural que atua na região mais a Norte de Portugal Continental.

Sendo parte do grupo da Galp Gás Natural Distribuição, a Duriensegás responsabiliza-se não só pela distribuição de gás natural, como também por atividades como:

  • Construção das infraestruturas de gás natural que fazem parte da Rede Nacional de Distribuição;
  • Monitorização das instalações de gás natural;
  • Exploração da rede de telecomunicações que já existe em Portugal;

A Duriensegás é uma Sociedade Anónima com o Número de Identificação Fiscal (NIF) 504744216. Apesar das suas várias funções, a Distribuição de combustíveis gasosos por condutas é a que representa o seu Código de Atividade Económica (CAE).

A Duriensegás junta-se a outras distribuidoras de gás natural que fazem parte do grupo GALP. É o caso, por exemplo, das operadoras de distribuição de gás natural regionais:

  • Beiragás
  • Lisboagás
  • Lusitaniagás
  • Portgás
  • Tagusgás

Duriensegás Clientes: Chaves, Bragança e Vila Real

Os clientes da Duriensegás são os que vivem na zona mais a Norte de Portugal. Mas isso não chega para saber se é ou não é abastecido pela Duriensegás.

Existem zonas no Norte do país que são concessionadas por outras distribuidoras ou zonas que, apesar de serem concessionadas pela Duriensegás, ainda não lhes chega o gás natural ou não possuem as instalações de gás natural necessárias.

Duriensegás Chaves Vila Real

Assim, estes são os concelhos da área da concessão da Duriensegás que são abastecidos de gás natural por esta distribuidora:

  • Amarante
  • Bragança
  • Chaves
  • Marco de Canaveses
  • Vila Real

Seja cliente da Duriensegás em Chaves ou no Marco de Canaveses, saiba que os contactos a utilizar e os preços praticas são os mesmos, já que, independentemente da localização, é a mesma empresa.

Contactos Duriensegás: Telefone, Email e Moradas

Existem diversos contactos da Duriensegás. Pode contactar a distribuidora de gás natural por telefone, email, correspondência ou dirigindo-se à loja da Duriensegás diretamente.

Duriensegás: Telefones
Assunto Contacto Duriensegás
Emergências e Avarias 800 209 999
Atendimento Geral 808 200 342
Enviar Leituras 800 507 511
Sede Duriensegás 259 302 050
Clientes da Duriensegás no Estrangeiro +351 210 418 243

Os números de emergências e de leituras da Duriensegás, além de serem gratuitos, estão disponíveis 24h todos os dias. Já o de atendimento geral e o da sede têm um custo de chamada local e só estão disponíveis nos dias úteis das 9h às 21h

Se quer realizar uma reclamação à Duriensegás ou resolver algum problema, também o pode fazer enviando email para este correio eletrónico.

Email Duriensegásdistribuicao.duriensegas@ggnd.pt

Lembre-se que se quiser enviar correspondência à Duriensegás deve fazê-lo para a morada da Galp Gás Distribuição, em Lisboa, e não para a sede da Duriensegás, que se localiza na mesma morada da loja da distribuidora.

Duriensegás: Moradas
Assunto Contacto Duriensegás
Enviar Correspondência Apartado 4070 - EC São Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa
Sede e Loja Duriensegás Avenida da Europa - Edifício Encostas do Rio - Bloco C – Entrada 7 – 4º piso 5000-557 Vila Real

O atendimento numa loja da Duriensegás está disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 13 e das 14h.

De forma a garantir a cobertura de gás natural em toda a área de concessão, a Duriensegás conta com o apoio de um agente, que ajuda a empresa a garantir que todas as suas funções são realizadas: é a ERI, Engenharia S.A.

Contactos ERI EngenhariaPode contactar esta agente da Duriensegás através do 229 477 640 ou enviando email para o geral@eri.pt.

Duriensegás: Queixas e Opiniões

Opiniões Duriensegás

Apesar de não poder escolher se quer ou não que o seu gás natural seja distribuido pela Duriensegás - já que isso depende se vive ou não na zona de concessão da empresa - tem na mesma direito a queixar-se da distribuidora.

Entre as principais queixas da Duriensegás, destacam-se:

  • Falha nas leituras dos contadores de gás natural;
  • Demasiado tempo na ligação do gás natural em casa;
  • Problemas com os contadores inteligentes.

Lembre-se que, tal como a maior parte das empresas, as reclamações à Duriensegás podem ser feitas online, através do Livro de Reclamações Digital.

Duriensegás: Ligar Gás Natural

Antes de decidir qual a fornecedora de gás natural com a qual quer realizar novo contrato de gás natural para a sua casa, deve tratar antes do processo de ligação do gás natural.

Ligar Gás Natural com a DuriensegásSe ainda não tem instalado gás natural em casa, deve enviar um formulário de solicitação de nova ligação de gás natural por email para acesso.rede@galpenergia.com ou por correio dirigido ao departamento de "Pedidos de Ligação à Rede".

Para ligar o gás natural deve ter contratada também eletricidade, de forma a possibilitar a realização de todos os testes necessários.

Depois de solicitar nova ligação à Duriensegás, o processo pode demorar até 30 dias para estar concluído. Devem constar as seguintes informações no orçamento apresentado pela Duriensegás:

  • Caudal máximo disponível para a infraestrutura de gás;
  • Extensão e diâmetros das tubagens para a distribuição;
  • Identificação do ponto de ligação à rede Duriensegás;
  • Condições técnicas da ligação de gás natural.

Pague menos pela sua fatura de energia ⚡