Fique a conhecer a Energia Simples, a marca da empresa comercializadora PH Energia Lda. Saiba como dar as leituras à Energia Simples, como pagar as faturas, como contratar a Simples Energia e ainda como reportar queixas e reclamações à empresa. Veja ainda os contactos de apoio ao cliente da Energia Simples.

Devido à atual crise energética, a Energia Simples saiu do mercado livre e os seus clientes passaram para o mercado regulado.

Energia Simples da PH Energia

A Energia Simples é uma empresa de energia portuguesa que comercializa eletricidade e gás natural para os clientes de luz e gás do mercado de energia livre português.

A Simples Energia tem sede na cidade do Porto e foi fundada em novembro de 2014.

Os criadores da empresa energética são profissionais da área de energia, tecnologia e engenharia, e juntaram-se com um objetivo: promover o consumo eficiente de energia e a sustentabilidade ambiental mantendo sempre uma ética empresarial exemplar.

A comercializadora Energia Simples entrou no mercado com uma oferta de tarifários de eletricidade e gás natural competitivos que visam oferecer aos consumidores de luz e gás uma gama de produtos e serviços mais transparente e que realmente lhes permita poupar mais na fatura de luz e gás todos os meses.

Além disso, a empresa Energia Simples também investe na proteção do meio ambiente, oferecendo soluções de autoconsumo que produzem energia completamente renovável, reduzindo assim a pegada ecológica. Também por isso, a empresa de energia aposta por manter uma política 100% digital, tanto internamente como no contacto com os clientes.

Ainda assim, acreditam serem capazes de manter uma relação próxima com os clientes de eletricidade e gás natural, oferecendo uma linha de atendimento personalizado durante 24 horas e um site de fácil consulta e que disponibiliza o tratamento de todas as gestões de energia necessárias.

A Energia Simples é uma marca da empresa PH Energia Lda., criada com o obetivo de comercializar energia elétrica no mercado livre português. A prioridade da PH Energia é satisfazer os clientes que apostam na empresa e, por isso, mantém uma política de qualidade que aposta na melhoria e eficácia contínuas através de diversas medidas internas:

  • Mantendo um contacto com os consumidores constante e realizando um acompanhamento atento de todas as gestões de eletricidade e gás natural;
  • Estabelecendo uma relação sólida com parceiros e fornecedores que possam trazer benefícios para os clientes da Energia Simples;
  • Proporcionando aos colaboradores um ambiente de trabalho estável e motivador;
  • Garantindo o retorno do investimento dos acionistas que apostaram pelo projeto da PH Energia;
  • Cumprindo com todos os requisitos legais e regulamentares do setor energético;
  • Melhorando continuamente o sistema de gestão de qualidade da empresa.

Como referido anteriormente, a Energia Simples da PH Energia conta com diversos projetos que visam promover o consumo eficiente de energia. Alguns destes são as Soluções Simples de Autoconsumo, através de painéis fotovoltaicos, que lhe permitem consumir a energia que produz e que lhe trazem inúmeros benefícios financeiros.

Outra solução é o Armazenamento de Energia Elétrica através de baterias de lítio, que podem ser controladas numa app e que, tal como os painéis solares, ajudam a reciclar a energia acumulada e a evitar falhas de fornecimento.

As Centrais Solares são outro projeto da Energia Simples que permite levar energia renovável aos consumidores proveniente de 11 centros energéticos.

E, por último, a Simples Energia conta ainda com as soluções Smart e Smart Pro, que consistem em serviços de software de gestão de energia que pode acrescentar ao seu contrato de luz e gás por um valor adicional.

Estes permitem gerir o consumo energético do local onde tem contratada eletricidade ou gás natural, detetar e resolver anomalias, e encontrar formas de poupar na fatura de energia.

Opiniões e Queixas sobre a Simples Energia

A Energia Simples é uma das empresas mais competitivas do mercado livre português, o que faz com que cada vez mais consumidores de eletricidade e gás natural adiram à empresa energética.

Isto também faz com que não só surjam boas experiências, mas também situações menos positivas em relação à empresa, como reclamações ou queixas à Energia Simples.

Se é uma das pessoas que contratou alguma vez a Energia Simples e teve alguma experiência com a empresa, tanto positiva como negativa, poderá deixar a sua opinião sobre a Energia Simples nos botões abaixo:

E se desejar realizar alguma queixa ou reclamação à Energia Simples mais formal, poderá utilizar a informação de contacto referida a seguir:

  • Contacto do Centro de Resolução Alternativo de Litígios
  • Rua de Damião de Góis, 31, loja 6 4050-225 Porto
  • 225029791
  • [email protected]

Energia Simples Tarifários de Luz e Gás

A lista de tarifários de preços da Energia Simples é muito completa, contando com diversas opções para todas as necessidades dos clientes de luz e gás natural.

A Selectra está sempre disponível para ajudar a encontrar a melhor empresa de luz e gás parasi. Não hesite em contactar-nos através do 210 203 071 e fique a saber que tarifa da Energia Simples escolher!

Veja a seguir a lista de tarifas de eletricidade e gás natural da Energia Simples e veja qual se adapta melhor às suas necessidades:

  • Tarifas de Eletricidade da Energia Simples
  • Plano Base
  • Plano Base Online
  • Plano BTN Negócios
  • Tarifas de Gás Natural da Energia Simples
  • Plano Gás
  • Plano Gás Online
  • Plano Gás Negócios
  • Tarifas Duais da Energia Simples
  • Plano Dual
  • Plano Dual Online
  • Plano Dual Empresas

Com a redução de 6,8% das tarifas de acesso às redes, os escalões de gás natural 3 e 4 foram os que conseguiram um maior desconto com a Energia Simples. Ainda assim, a partir de outubro de 2019, Energia Simples conseguiu que os seus clientes poupassem até 8 euros mensalmente, mesmo pertencendo aos escalões mais baixos.

Energia Simples Contratar Eletricidade e Gás Natural

Para aderir à Energia Simples e contratar eletricidade e gás natural com a empresa energética, poderá fazê-lo quando quiser e de forma totalmente gratuita. Terá apenas de seguir os passos para contratar eletricidade e gás natural com a Energia Simples indicados mais abaixo.

Ou, se preferir, contacte-nos diretamente através do 210 203 071 e os nossos especialistas em eletricidade e gás natural ajudar-lhe-ão a contratar luz e gás com a Energia Simples.

  1. Saber se existe uma instalação de luz ou gás no local. Se houver, poderá entrar em contacto com a Energia Simples e solicitar a ligação de energia. Se não houver, terá de instalar a luz ou o gás.
  2. Para tal, deverá contactar a distribuidora (para a luz, deverá ser a EDP Distribuição, a única distribuidora a nível nacional; para o gás, terá de contactar a distribuidora de gás natural correspondente ao local da instalação).
  3. A distribuidora irá enviar um técnico para avaliar a viabilidade da instalação energética e os custos da mesma. Num prazo de 15 dias receberá em casa o orçamento com esses custos detalhados.
  4. Se estiver de acordo com o orçamento que recebeu, informe a distribuidora e marque com a mesma um dia para realizar a instalação de eletricidade e gás. Entre 5 e 7 dias terá a energia que escolheu instalada no local.
  5. Agora sim, poderá contactar a Energia Simples e ligar a eletricidade e o gás natural com a empresa.

Quando ligar para a Energia Simples, tenha à mão os seguintes documentos:

  • Documentos para Contratar a Energia Simples
  • Dados Pessoais do Titular do Contrato de Energia;
  • Dados da conta bancária;
  • Tarifa e Potência Elétrica a Contratar;
  • Códigos CPE e CUI (códigos únicos de instalação que podem ser consultados em faturas anteriores ou pedidos à distribuidora de luz e gás);
  • Comprovativo de morada (pode ser a escritura de sua casa ou um contrato de aluguer).
  • Quanto tempo demora a ligar a luz com a Energia Simples?
  • Contratar a Energia Simples demora entre 5 e 7 dias úteis.
  • Quanto custa aderir à Energia Simples?
  • Aderir à Energia Simples é um processo totalmente gratuito. Instalar a luz ou o gás é que pode ter um custo associado, e que deverá ser indicado pela distribuidora de energia.

Saiba qual é o seu CPE e o seu CUI ligando para a Selectra através do 210 203 071.

Energia Simples: Dar as Leituras de Luz e Gás

As leituras de consumo de energia são extremamente importantes quando se contrata eletricidade ou gás natural com a Energia Simples ou com qualquer outra empresa energética.

Sobretudo porque estas indicam o consumo de eletricidade e gás de um local num determinado período de tempo, e se a Energia Simples não receber leituras de luz e gás natural da parte dos consumidores, ver-se-á obrigada a realizar uma estimativa do consumo.

Estas estimativas são sempre mais elevadas do que o consumo real, pelo que o valor da sua fatura de luz e gás no final do mês poderá ser mais elevado de forma desnecessária.

Sempre que puder, comunique as leituras de luz e gás à Energia Simples e evite as estimativas de consumo. Poderá fazê-lo através do 800 507 507 ou ainda na área de cliente online da empresa.

Consultar e Pagar as Faturas da Energia Simples

As faturas de eletricidade e gás natural da Energia Simples são outra questão importante da gestão do seu contrato de luz e gás.

Através da área de cliente da Energia Simples, poderá consultar as suas faturas anteriores e a forma como o seu consumo energético avança.

Para pagar as suas faturas de eletricidade e gás natural tem à disposição a modalidade de débito direto na conta, assim como a opção de pagar as contas da luz e do gás numa caixa multibanco.

Ler mais Simples Energia