Um especialista sempre à sua disposição

211 451 223 Nós ligamos

Energia Simples: Contactos e Leituras na Área de Cliente

You are here

energia simples

Fique a conhecer a Energia Simples, a marca da empresa comercializadora PH Energia Lda. Saiba como dar as leituras à Energia Simples, como pagar as faturas, como contratar a Simples Energia e ainda como reportar queixas e reclamações à empresa. Veja ainda os contactos de apoio ao cliente da Energia Simples.

Energia Simples da PH Energia

A Energia Simples é uma empresa de energia portuguesa que comercializa eletricidade e gás natural para os clientes de luz e gás do mercado de energia livre português.

A Simples Energia tem sede na cidade do Porto e foi fundada em novembro de 2014.

Os criadores da empresa energética são profissionais da área de energia, tecnologia e engenharia, e juntaram-se com um objetivo: promover o consumo eficiente de energia e a sustentabilidade ambiental mantendo sempre uma ética empresarial exemplar.

A comercializadora Energia Simples entrou no mercado com uma oferta de tarifários de eletricidade e gás natural competitivos que visam oferecer aos consumidores de luz e gás uma gama de produtos e serviços mais transparente e que realmente lhes permita poupar mais na fatura de luz e gás todos os meses.

Além disso, a empresa Energia Simples também investe na proteção do meio ambiente, oferecendo soluções de autoconsumo que produzem energia completamente renovável, reduzindo assim a pegada ecológica. Também por isso, a empresa de energia aposta por manter uma política 100% digital, tanto internamente como no contacto com os clientes.

Ainda assim, acreditam serem capazes de manter uma relação próxima com os clientes de eletricidade e gás natural, oferecendo uma linha de atendimento personalizado durante 24 horas e um site de fácil consulta e que disponibiliza o tratamento de todas as gestões de energia necessárias.

A Energia Simples é uma marca da empresa PH Energia Lda., criada com o obetivo de comercializar energia elétrica no mercado livre português. A prioridade da PH Energia é satisfazer os clientes que apostam na empresa e, por isso, mantém uma política de qualidade que aposta na melhoria e eficácia contínuas através de diversas medidas internas:

  • Mantendo um contacto com os consumidores constante e realizando um acompanhamento atento de todas as gestões de eletricidade e gás natural;
  • Estabelecendo uma relação sólida com parceiros e fornecedores que possam trazer benefícios para os clientes da Energia Simples;
  • Proporcionando aos colaboradores um ambiente de trabalho estável e motivador;
  • Garantindo o retorno do investimento dos acionistas que apostaram pelo projeto da PH Energia;
  • Cumprindo com todos os requisitos legais e regulamentares do setor energético;
  • Melhorando continuamente o sistema de gestão de qualidade da empresa.

Como referido anteriormente, a Energia Simples da PH Energia conta com diversos projetos que visam promover o consumo eficiente de energia. Alguns destes são as Soluções Simples de Autoconsumo, através de painéis fotovoltaicos, que lhe permitem consumir a energia que produz e que lhe trazem inúmeros benefícios financeiros.

Outra solução é o Armazenamento de Energia Elétrica através de baterias de lítio, que podem ser controladas numa app e que, tal como os painéis solares, ajudam a reciclar a energia acumulada e a evitar falhas de fornecimento.

As Centrais Solares são outro projeto da Energia Simples que permite levar energia renovável aos consumidores proveniente de 11 centros energéticos.

E, por último, a Simples Energia conta ainda com as soluções Smart e Smart Pro, que consistem em serviços de software de gestão de energia que pode acrescentar ao seu contrato de luz e gás por um valor adicional.

Estes permitem gerir o consumo energético do local onde tem contratada eletricidade ou gás natural, detetar e resolver anomalias, e encontrar formas de poupar na fatura de energia.

Energia Simples Contactos

A empresa energética Energia Simples, como mencionado anteriormente, apesar de ser 100% digital, mantém uma comunicação constante com os seus clientes de eletricidade e gás natural. Veja na tabela a seguir as várias formas de contactar a Energia Simples:

Contactos da Energia Simples
Número de Telefone da Energia Simples

800 917 538

Dias úteis, das 9h às 19h

Número de Atendimento ao Cliente da Energia Simples

223 287 454

Dias úteis, das 9h às 19h

Fax da Energia Simples

223 287 489

Dias úteis, das 9h às 19h

Número para Comunicar as Leituras da Luz à Energia Simples

800 507 507

Disponível 24 horas

Número para Reportar Avarias de Eletricidade

800 506 506

Disponível 24 horas

Morada da PH Energia Lda.

Rua Aleixo da Mota, 86, R/C

4150-044

Porto

Morada da Filial da Energia Simples

Av. Liberdade, 129, 2 B

1250-140

Lisboa

Através destes números de telefone, poderá dar as leituras à Energia Simples, reportar alguma avaria de eletricidade, ou entrar em contacto com a Energia Simples para resolver qualquer outro assunto relacionado com o seu contrato de energia.

Energia Simples Área de Cliente Online

Ao ser uma empresa 100% online, a empresa conta com uma área online exclusiva para clientes da Energia Simples, onde poderá realizar todas as gestões necessárias para o bom funcionamento do seu fornecimento de eletricidade e gás natural.

  • Gestões Disponíveis na Área de Cliente Online da Energia Simples
  • Consultar as faturas de luz e gás da Energia Simples;
  • Observar o consumo energético ao longo dos meses;
  • Alterar os dados pessoais, como o titular do contrato de energia;
  • Modificar os dados bancários;
  • Alterar a potência elétrica contratada;
  • Contratar um serviço adicional ou mudar a tarifa contratada.

Opiniões e Queixas sobre a Simples Energia

A Energia Simples é uma das empresas mais competitivas do mercado livre português, o que faz com que cada vez mais consumidores de eletricidade e gás natural adiram à empresa energética.

Isto também faz com que não só surjam boas experiências, mas também situações menos positivas em relação à empresa, como reclamações ou queixas à Energia Simples.

Se é uma das pessoas que contratou alguma vez a Energia Simples e teve alguma experiência com a empresa, tanto positiva como negativa, poderá deixar a sua opinião sobre a Energia Simples nos botões abaixo:

E se desejar realizar alguma queixa ou reclamação à Energia Simples mais formal, poderá utilizar a informação de contacto referida a seguir:

Contacto do Centro de Resolução Alternativo de Litígios
Rua de Damião de Góis, 31, loja 6 4050-225 Porto 225029791 225508349 cicap@mail.telepac.pt

Energia Simples Tarifários de Luz e Gás

A lista de tarifários de preços da Energia Simples é muito completa, contando com diversas opções para todas as necessidades dos clientes de luz e gás natural.

A Selectra está sempre disponível para ajudar a encontrar a melhor empresa de luz e gás parasi. Não hesite em contactar-nos através do 211 451 223 e fique a saber que tarifa da Energia Simples escolher!

Veja a seguir a lista de tarifas de eletricidade e gás natural da Energia Simples e veja qual se adapta melhor às suas necessidades:

  • Tarifas de Eletricidade da Energia Simples
  • Plano Base
  • Plano Base Online
  • Plano BTN Negócios
  • Tarifas de Gás Natural da Energia Simples
  • Plano Gás
  • Plano Gás Online
  • Plano Gás Negócios
  • Tarifas Duais da Energia Simples
  • Plano Dual
  • Plano Dual Online
  • Plano Dual Empresas

Com a redução de 6,8% das tarifas de acesso às redes, os escalões de gás natural 3 e 4 foram os que conseguiram um maior desconto com a Energia Simples. Ainda assim, a partir de outubro de 2019, Energia Simples conseguiu que os seus clientes poupassem até 8 euros mensalmente, mesmo pertencendo aos escalões mais baixos.

Energia Simples Contratar Eletricidade e Gás Natural

Para aderir à Energia Simples e contratar eletricidade e gás natural com a empresa energética, poderá fazê-lo quando quiser e de forma totalmente gratuita. Terá apenas de seguir os passos para contratar eletricidade e gás natural com a Energia Simples indicados mais abaixo.

Ou, se preferir, contacte-nos diretamente através do 211 451 223 e os nossos especialistas em eletricidade e gás natural ajudar-lhe-ão a contratar luz e gás com a Energia Simples.

  1. Saber se existe uma instalação de luz ou gás no local. Se houver, poderá entrar em contacto com a Energia Simples e solicitar a ligação de energia. Se não houver, terá de instalar a luz ou o gás.
  2. Para tal, deverá contactar a distribuidora (para a luz, deverá ser a EDP Distribuição, a única distribuidora a nível nacional; para o gás, terá de contactar a distribuidora de gás natural correspondente ao local da instalação).
  3. A distribuidora irá enviar um técnico para avaliar a viabilidade da instalação energética e os custos da mesma. Num prazo de 15 dias receberá em casa o orçamento com esses custos detalhados.
  4. Se estiver de acordo com o orçamento que recebeu, informe a distribuidora e marque com a mesma um dia para realizar a instalação de eletricidade e gás. Entre 5 e 7 dias terá a energia que escolheu instalada no local.
  5. Agora sim, poderá contactar a Energia Simples e ligar a eletricidade e o gás natural com a empresa.

Quando ligar para a Energia Simples, tenha à mão os seguintes documentos:

  • Documentos para Contratar a Energia Simples
  • Dados Pessoais do Titular do Contrato de Energia;
  • Dados da conta bancária;
  • Tarifa e Potência Elétrica a Contratar;
  • Códigos CPE e CUI (códigos únicos de instalação que podem ser consultados em faturas anteriores ou pedidos à distribuidora de luz e gás);
  • Comprovativo de morada (pode ser a escritura de sua casa ou um contrato de aluguer).
  • Quanto tempo demora a ligar a luz com a Energia Simples?
  • Contratar a Energia Simples demora entre 5 e 7 dias úteis.
  • Quanto custa aderir à Energia Simples?
  • Aderir à Energia Simples é um processo totalmente gratuito. Instalar a luz ou o gás é que pode ter um custo associado, e que deverá ser indicado pela distribuidora de energia.

Saiba qual é o seu CPE e o seu CUI ligando para a Selectra através do 211 451 223.

Energia Simples: Dar as Leituras de Luz e Gás

As leituras de consumo de energia são extremamente importantes quando se contrata eletricidade ou gás natural com a Energia Simples ou com qualquer outra empresa energética.

Sobretudo porque estas indicam o consumo de eletricidade e gás de um local num determinado período de tempo, e se a Energia Simples não receber leituras de luz e gás natural da parte dos consumidores, ver-se-á obrigada a realizar uma estimativa do consumo.

Estas estimativas são sempre mais elevadas do que o consumo real, pelo que o valor da sua fatura de luz e gás no final do mês poderá ser mais elevado de forma desnecessária.

Sempre que puder, comunique as leituras de luz e gás à Energia Simples e evite as estimativas de consumo. Poderá fazê-lo através do 800 507 507 ou ainda na área de cliente online da empresa.

Consultar e Pagar as Faturas da Energia Simples

As faturas de eletricidade e gás natural da Energia Simples são outra questão importante da gestão do seu contrato de luz e gás.

Através da área de cliente da Energia Simples, poderá consultar as suas faturas anteriores e a forma como o seu consumo energético avança.

Para pagar as suas faturas de eletricidade e gás natural tem à disposição a modalidade de débito direto na conta, assim como a opção de pagar as contas da luz e do gás numa caixa multibanco.